SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































domingo, 4 de dezembro de 2011

Bispo Guaracy ensina o que é Sacrifício

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Assista com bastante atenção o vídeo a seguir e saiba o que é sacrifício com o bispo Guaracy Santos:




Espalhe por aí:

Texto retirado do Exército Universal - www.ExercitoUniversal.com.br http://www.exercitouniversal.com.br/2011/11/bispo-guaracy-ensina-o-que-e-sacrificio.html#ixzz1fanK8OVq
WWW.EXERCITOUNIVERSAL.COM.BR
Under Creative Commons License: Attribution No Derivatives

UM COPO SEM FUNDO


Posted by Exército Universal On 15:00 1 comentários
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Confirmaram-se os prognósticos do vertiginoso crescimento dos evangélicos no Brasil, o que traz muita alegria a todos os que deles fazem parte. O IBGE revelou que no ano de 2009 os evangélicos eram 20,2% da população, em números aproximados isso significa cerca de 40 milhões de pessoas. A Fundação Getúlio Vargas num estudo recente diz que o crescimento dos evangélicos desde 1980 tem sido 10 vezes maior do que nos 108 anos anteriores. “Proporcionalmente, é como se toda a população de São Luiz do Maranhão ou de Campinas (São Paulo) experimentasse a conversão ano após ano nos últimos 30 anos” (Revista Ética Cristã Nº 35 – R. Régener e I. Guedes).

Realmente é para se estar eufórico com este impressionante resultado. Entretanto, a euforia precisa de contenção porque este crescimento não pode ser contabilizado como se só houvesse “entradas” e não “saídas”, também. Estas, por sinal, são flagrantes, constantes e proporcionalmente gigantescas. O gigantismo é sempre monstruoso em sua proporção e desproporção em contextos como este. Cerca de 5 milhões de evangélicos não querem mais ir à Igreja. Pessoas que, na maioria dos casos, continuam se afirmando evangélicas mas negam-se a firmar compromisso com igrejas. As estatísticas registram que, há dez anos, tais pessoas representavam 4% do total de evangélicos e atualmente já representam 14%. Acentue-se que estão fora deste número os chamados “desviados”, aqueles que deixaram sua igreja e não se comprometeram com nenhuma outra igreja evangélica e aqueles que se filiaram a outras religiões. Este grupo é tão grande que mereceu destaque do jornal Folha de São Paulo. Nesta proporção de enchente e vazante não há motivos para festa e sim para lamentações, avaliações, revisões, etc. Os jovens são os que mais se evadem.


São vários os fatores que desencadeiam essa imagem do “copo sem fundo” e há várias opiniões sobre as causas (algumas conflitantes). Nos Estados Unidos David Kindman lançou recentemente o livro “Você Me Perdeu”, resultado de ampla pesquisa para avaliar a grande evasão das igrejas evangélicas na faixa etária entre 18 e 30 anos. Ele identifica esses jovens como “Geração Mosaico” através da seguinte tipologia: os nômades, que deixaram de fazer parte de uma igreja mas consideram-se cristãos; os pródigos, que perderam a fé e já não se dizem cristãos; e os exilados, que tentam manter a fé mas se sentem perdidos entre a cultura pós-moderna e a Igreja.


Há igrejas que mantém seu ritmo normal de crescimento seguindo o ordenamento do Novo Testamento. Outras, crescem assustadoramente em função de estarem permanentemente dentro da sedução da “sociedade do espetáculo”. A preocupação com estas é sempre quanto ao conteúdo, pois são boas de estética e ruins de ética. São movidas, com raras exceções, por eventos atrás de eventos. Ora, o povo da Bíblia é o da “profundidade da riqueza, da sabedoria e do conhecimento de Deus” e não um povo meramente religioso identificado por um determinado clichê. Por isso o cristão precisa destas características implantadas profundamente em sua vida, para ficar bem claro em seu modo de ser e viver a diferença entre luz e trevas, carne e espírito, velho e novo. Não se pode testemunhar de Cristo através de uma vida superficial. Não combina, porque a conversão é uma mudança profunda vivida pela pessoa impactada pela vida dele na sua. A partir de então, seu dia a dia passa a ser de crescente mudança para melhor como o revela a sabedoria de Provérbios 4:18: “Os caminhos dos justos resplandecem como a luz: quanto mais vivem, mais brilham”.


Fonte: Tarsis Wallace, é colunista de O Jornal, de Alagoas




Espalhe por aí:

Texto retirado do Exército Universal - www.ExercitoUniversal.com.br http://www.exercitouniversal.com.br/2011/11/um-copo-sem-fundo.html#ixzz1fan4MMDh
WWW.EXERCITOUNIVERSAL.COM.BR
Under Creative Commons License: Attribution No Derivatives

PROMESSA PARA O DIA 15/11/2011


Posted by Exército Universal On 06:00 2 comentários
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Medite nessa mensagem, pense, tire suas conclusões, pois Deus quer falar com você!


Amanhã, as 6 horas da manhã tem mais... Não perca!


Espalhe por aí:

Texto retirado do Exército Universal - www.ExercitoUniversal.com.br http://www.exercitouniversal.com.br/2011/11/promessa-para-o-dia-15112011.html#ixzz1famBxP5a
WWW.EXERCITOUNIVERSAL.COM.BR
Under Creative Commons License: Attribution No Derivatives

O NOVO NASCIMENTO


Posted by Exército Universal On 10:30 0 comentários
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...Em reunião na Itália, bispo Edir Macedo explica como conquistar o milagre da salvação




Em visita missionária à Itália, o bispo Edir Macedo falou da importância do novo nascimento, no último domingo (13), no Cenáculo do Espírito Santo de Roma. A pregação foi baseada no Trecho Sagrado de João 3. O bispo explicou que se uma pessoa não renunciar as vontades de sua natureza terrena, jamais poderá receber o milagre da salvação.
No decorrer da mensagem, o bispo Macedo disse que nem sempre a crença em Deus é traduzida em respostas para as necessidades humanas. “A pessoa crê que Deus existe, no entanto, inúmeras vezes, há uma grande discrepância entre o acreditar em Deus e a Sua manifestação na vida do ser humano”, enfatizou.


Durante a reunião, o bispo chamou à frente do altar as pessoas que desejavam nascer de novo, e em seguida fez uma oração especial em favor de todos.


Posteriormente, o bispo Wagner Simões falou sobre a Fogueira Santa do Monte Sinai. Ele mencionou que “é uma oportunidade para aqueles que querem ver o impossível acontecer, em todas as áreas da sua vida”.


A secretária, Juliana Cristina Lopes (foto), de 20 anos, participou da reunião e afirmou que eram notórias a paz e a alegria da salvação na vida daqueles que se entregaram a Jesus de todo o coração. “Foi um encontro muito forte. Pudemos renovar a nossa aliança com Deus, renovar a nossa fé, além de abrir os olhos de muitos que pensavam que a religiosidade ou a caridade garantiriam a salvação eterna, sendo que nossa única garantia é o Espírito de Deus.”


Antes de finalizar a reunião, o bispo Macedo orou também pelo país e ressaltou a importância de tantas pessoas terem conquistado transformação de vida, através do poder da fé no Senhor Jesus.


Resultados


Poder que a membro da IURD na Itália, Maria Madalena (foto) depositou em Deus e proporcionou a cura da mãe dela. “Ela foi diagnosticada com diabetes e problemas renais. Também era doente do fígado e dos pulmões. Minha mãe não podia comer nem levar nada à mão, e não se levantava da cama”, conta.


Para piorar a situação da mãe de Maria Madelana, ao fazer um exame, descobriu que tinha uma hérnia de hiato do tamanho de uma laranja. “Disseram que ela teria que fazer uma cirurgia para removê-la. No entanto, uma vez que já tinha problemas de saúde, ela correria sérios riscos”, detalha.


Maria Madalena conta que não aceitava mais aquela situação, por isso, começou a fazer as orações, lutou com toda fé, perseverou e Deus a honrou. “Quando o médico viu que ela estava curada, pediu para repetir os exames, pois não acreditou no que viu. Até que se convenceram de que não havia nada mesmo. Ao fazer o ultrassom para ver a hérnia, eles também perceberam que não havia nem mesmo isso. Agora, graças a Deus, a minha mãe é saudável e tem vontade de viver. Tudo porque Ele cumpre suas promessas!”, comemora.




Espalhe por aí:

Texto retirado do Exército Universal - www.ExercitoUniversal.com.br http://www.exercitouniversal.com.br/2011/11/o-novo-nascimento.html#ixzz1falxzUP4
WWW.EXERCITOUNIVERSAL.COM.BR
Under Creative Commons License: Attribution No Derivatives

Por que os homens são minoria em grande parte das igrejas?


Posted by Exército Universal On 12:00 0 comentários
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Por que os homens são minoria em
grande parte das igrejas?
Em quase todos os países do mundo é mais fácil ver mulheres entrando na igreja que homens. Geralmente quem mais se envolve com a questão religiosa é a esposa.


Várias tentativas já foram feitas ao longo dos anos para detectar o que impede a maioria dos homens de assumir um compromisso cristão e liderar espiritualmente suas famílias. Pesquisas americanas indicam que a população cristã no mundo é 60% formada por mulheres adultas.


Os homens que frequentam a igreja em grande parte são crianças levadas pela mãe. Há um grande “vazio” demográfico quando se trata de homens adultos sentados nos bancos todos os domingos.

Na tentativa de oferecer respostas claras a essa questão, o autor David Murrow escreveu um livro em 2005. Why men hate going to church [Por que os homens odeiam ir à igreja] que rapidamente se tornou um sucesso de vendas. Ele usou sua larga experiência como palestrante e reuniu algumas dicas práticas para que os líderes de igrejas consigam contornar essa dificuldade.


Em 2010 Murrow lançou um DVD com as palestras sobre o tema gravadas para serem usadas como material de estudo pelas igrejas. No DVD ele faz uma entrevista com o pastor mais “machão” dos EUA, Mark Driscoll.


Agora ele decidiu reescrever boa parte do livro, atualizando dados e incluindo novos conteúdos para a edição 2011 de Why men hate going to church.


O novo prefácio narra sua experiência como palestrante em um encontro de homens da Igreja Presbiteriana em 2007. Ele chegou ao auditório em Louisville, Kentucky e o que estava diante dele? Cerca de 3000 mulheres e apenas 88 homens!


As razões mais comuns dadas pelos homens para não ir ao culto, escreve Murrow, é que eles não têm tempo, que a igreja é chata ou que eles não gostam do pastor. Porém, o autor acredita que as verdadeiras razões são outras.


O argumento central do autor é que muitas vezes a linguagem usada nos cultos, sobretudo no período de louvor apela para os sentimentos. Frases como “eu te amo Jesus”, “quero te abraçar”, “toca-me” e etc pode deixar muitos homens desconfortáveis. Os sermões também são considerados pouco práticos e os horários de culto que conflitam com jogos de futebol na TV também não ajudam.


Para quem ficou curioso para ler o livro, veja as 12 coisas realmente impedem os homens de ir à igreja:


1. As experiências ruins que eles tiveram na igreja quando eram crianças.
2. Medo de perder o controle da sua vida.
3. Medo de só encontrar malucos ali.
4. Medo de alguém pensar que é gay.
5. Medo de que se tornarão “fracos”.
6. Acreditam que a igreja é muito dura com os homens solteiros.
7. Medo que as pessoas pensem que é apenas “falta de sexo”
8. A igreja está cheia de hipócritas.
9. Acreditam que a igreja só quer o seu dinheiro.
10. Ficam com ciúmes da relação que suas esposas dizem ter com Jesus
11. Os padrões de comportamento exigidos são muito complicados.
12. Eles têm medo do céu.


“Jesus chamou seus seguidores para serem pescadores de homens”, explica Murrow na introdução. “Meu trabalho é mostrar como você pode colocar esses homens na sua rede (igreja local) e impedir que eles voltem para o mar”.


Fonte: Christian Today



Texto retirado do Exército Universal - www.ExercitoUniversal.com.br http://www.exercitouniversal.com.br/2011/11/por-que-os-homens-sao-minoria-em-grande.html#ixzz1faliJGN4
WWW.EXERCITOUNIVERSAL.COM.BR
Under Creative Commons License: Attribution No Derivatives

Rei Davi, a nova série da TV Record


Posted by Exército Universal On 12:00 0 comentários
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Produzida pela Rede Record de Televisão, a série “Rei Davi” tem previsão de estreia em janeiro de 2012. A terceira adaptação bíblica feita pela emissora paulista, que irá contar a história de um dos maiores personagens do Livro Sagrado, teve algumas imagens gravadas no Canadá e na cidade de Diamantina, em Minas Gerais, além das cenas nos estúdios do Recnov, no Rio de Janeiro – onde foi construída uma cidade cenográfica.



Filho de um pastor de ovelhas e caçula de sete irmãos, Davi tornou-se rei de Israel após demonstrar ser um guerreiro forte, valente e destemido, e é considerado até hoje um exemplo de sabedoria e justiça. Caberá ao ator Leonardo Brício interpretar o papel do protagonista da trama.


Preparação do elenco


Para que o elenco pudesse entrar no clima da série, foram realizados alguns workshops, desde maio deste ano. Como o contexto histórico trata das batalhas pela unificação das tribos de Israel, alguns atores participaram de aulas de luta e tiveram contato com armamentos da época, como espadas e escudos, além de arco e flecha.


A preparação das atrizes que estarão na produção foi focada em atividades mais caseiras, como a culinária local, o tear de tecidos e com as danças típicas. Lições sobre o idioma hebraico também fizeram parte do cronograma.


No elenco da série, que terá 29 capítulos, estão atores como Ângela Leal, Clemente Viscaíno, Grancindo Jr. e Thierry Figueira, que viverá um homem cego.


Perfil de Davi


“Um homem segundo o coração de Deus”, (Atos, 13.22). Filho de Jessé (Clemente Viscaíno) e Edna (Ângela Leal), caçula de sete irmãos e pastor de ovelhas. Davi foi escolhido por Deus para ser o rei de Israel, atraindo a fúria e a inveja do rei Saul (Gracindo Jr.).


Torna-se um guerreiro valente e destemido, mas é também um artista. Toca harpa e canta lindamente, além de compor salmos de adoração a Deus. É generoso, sensível, humilde e homem de uma fé inabalável.


Transforma-se em um rei sábio, justo, adorado pelo seu povo. Porém, uma paixão proibida irá marcar a sua vida para sempre, de forma trágica.




Veja um vídeo sobre a trama:





Espalhe por aí:

Texto retirado do Exército Universal - www.ExercitoUniversal.com.br http://www.exercitouniversal.com.br/2011/11/rei-davi-nova-serie-da-tv-record.html#ixzz1fak4CuhD
WWW.EXERCITOUNIVERSAL.COM.BR
Under Creative Commons License: Attribution No Derivatives

PENSAMENTO DO DIA 01/12/2011


Posted by Exército Universal On 00:00 0 comentários
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
É o próprio Senhor Jesus te alertando; "Venho sem demora, conserva o que tens (se é que tens alguma coisa) para que ninguém tome a tua coroa." A coroa é a tua salvação, se você ainda não tem essa certeza sobre onde vai morar a sua alma por toda a eternidade, você é uma das pessoas que mais precisam de ajuda na face dessa terra, então não perca mais tempo, procure uma Igreja Universal do Reino de Deus mais próxima da sua casa e converse com o pastor ou com os obreiros e seja ajudado por eles em nome de Jesus.

OBS.: Ajude-nos a espalhar o trabalho do Exército Universal para todos, ajude-nos espalhando o link do Exército Universal para o maior número de pessoas que você conhece, para que através desse trabalho na internet muitos possam conhecer a verdade e se libertar.
Deus te abençoe!






Texto retirado do Exército Universal - www.ExercitoUniversal.com.br http://www.exercitouniversal.com.br/2011/12/pensamento-do-dia-01122011.html#ixzz1fai0zQ7p
WWW.EXERCITOUNIVERSAL.COM.BR
Under Creative Commons License: Attribution No Derivatives

CLAMOR PELOS PEDIDOS NO MONTE SINAI 30/11/2011


Posted by Exército Universal On 06:00 4 comentários
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Assista a seguir a oração realizada no topo do monte Sinai com o bispo Romualdo e os demais bispos de todo o mundo



Assista aqui
IURD TV


Espalhe por aí:

Texto retirado do Exército Universal - www.ExercitoUniversal.com.br http://www.exercitouniversal.com.br/2011/12/clamor-pelos-pedidos-no-monte-sinai.html#ixzz1fahgeJF7
WWW.EXERCITOUNIVERSAL.COM.BR
Under Creative Commons License: Attribution No Derivatives

Bispo Macedo fala sobre o Jejum de Daniel que terá início dia 11 de Dezembro


Posted by Exército Universal On 12:00 0 comentários
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
A partir do dia 11 de Dezembro todos nós da IURD estaremos realizando o Jejum de Daniel, mais um Jejum de abstinência de todos os entretenimentos desse mundo, para que o Espírito Santo venha nos encher com sua Plenitude. Assista a seguir o Bispo Macedo falando sobre esse propósito de fé que iniciará no dia 11 e terminará dia 31 de Dezembro:



Assista aqui
IURD TV


Espalhe por aí:

Texto retirado do Exército Universal - www.ExercitoUniversal.com.br http://www.exercitouniversal.com.br/2011/12/bispo-macedo-fala-sobre-o-jejum-de.html#ixzz1fagh3RAw
WWW.EXERCITOUNIVERSAL.COM.BR
Under Creative Commons License: Attribution No Derivatives

CANÇÃO - HONRA E PRAZER


Posted by Exército Universal On 06:00 2 comentários
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...Ouça a canção a seguir 'Honra e Prazer' cantada por Giovani Santos. Lindíssima canção para quem quer estar mais próximo de Deus.






Honra e Prazer
Giovani Santos
Composição : Giovani Santos


Que honra é saber que sou teu filho
Tu que és tão grande e infinito
Prazer é quando choro estás bem perto
É honra ter um Pai assim eterno


Que coisa preciosa és Tu em mim é algo inexplicável pra dizer
Só sei que quando estou em Tua presença
Cresce muito mais a esperança
De te contemplar pra te dizer


Que honra é Tua presença em meu ser
Que honra é Te chamar, Te receber
É honra, que honra


Prazer é te abraçar e Te sentir
Prazer é te encontrar e Te seguir
Te amo, te amo
Meu Senhor

Espalhe por aí:

Texto retirado do Exército Universal - www.ExercitoUniversal.com.br http://www.exercitouniversal.com.br/2011/04/cancao-honra-e-prazer.html#ixzz1fafhbLTq
WWW.EXERCITOUNIVERSAL.COM.BR
Under Creative Commons License: Attribution No Derivatives

Vivendo de aparência


Posted by Exército Universal On 10:00 1 comentários
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...O que fazer quando o casal tem relacionamento ruim e passa a viver de fachada?

Geralmente eles aparentam ter a relação perfeita e almejada de todo solteiro e até mesmo de outros casais. Mas, ao conhecer a "realidade" deles todo o encanto desaparece. Estamos falando dos casais que vivem de aparência, ou seja, exteriormente felizes, porém, entre, quatro paredes, frustrados, tristes e magoados um com o outro. Quando estão sozinhos, não suportam a presença do outro, brigam por tudo e, quase sempre, permanecem em lugares separados - mesmo sob o mesmo teto.


Para a terapeuta familiar Margarete Volpi, há diversas razões para que um casal deixe de ter um relacionamento saudável, porém simplesmente dizer que vive de aparência nem sempre é uma definição tão simples. Até porque, explica, sempre existe um motivo para as pessoas permanecerem juntas. "Na maioria das vezes, considera-se um casamento de aparência o relacionamento conjugal que é inexistente. Mas matrimônio não é somente o relacionamento a dois, ele envolve vários outros aspectos que também podem ser funcionais", explica.


Para o casal Marilice e Álvaro de Lima, de 64 e 63 anos, respectivamente, o desrespeito e a desunião entre ambos contribuíram para que durante mais de duas décadas vivessem, literalmente, de aparências.


"As pessoas que nos conheciam e viam de fora, nos admiravam, mas a realidade era outra. Certa vez, o diretor da escola da nossa filha disse que éramos um exemplo de família feliz para os pais e professores, porém, eles nem imaginavam a infelicidade que carregávamos", confessa Álvaro.


Mesmo em meio aos problemas, continuou, o casal mantinha a postura. "Lembro que na formatura da minha filha, minha esposa e eu dançamos valsa, sorrimos, tal como uma família feliz. Entretanto, ela me dizia que sentia nojo de mim por tudo que estávamos vivendo e que estava dançando só para não me envergonhar", relembra.


Mudança


Vencer o problema não é impossível e há, sim, outras soluções além do divórcio, como explica Margarete. "Sempre existe um motivo para as pessoas permanecerem juntas, então o melhor a fazer é buscar a fundo o entendimento das mágoas e recomeçar a relação", aconselha.


Para Álvaro e Marilice,(foto ao lado) a solução chegou quando ambos conheceram a Deus e, a partir daí, puderam limparse de todas as mazelas que os afastavam um do outro. "Deus fez uma limpeza em nossos corações, perdoamos um ao outro e, hoje, temos, de fato, uma família unida", conta Álvaro.



Terapia do Amor


A Terapia do Amor é uma reunião realizada aos sábados, em todas as sedes estaduais e regionais dos cenáculos do Espírito Santo. Nos encontros, as pessoas recebem orientações de como proceder para obter sucesso nesta área em que há tanto sofrimento. As reuniões acontecem em vários horários, especialmente às 19h.




Texto retirado do Exército Universal - www.ExercitoUniversal.com.br http://www.exercitouniversal.com.br/2011/12/vivendo-de-aparencia.html#ixzz1fafHKu9q
WWW.EXERCITOUNIVERSAL.COM.BR
Under Creative Commons License: Attribution No Derivatives