SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































terça-feira, 31 de maio de 2011

Maiombola: Pacto da Morte

Em vários países da África, há um pacto realizado, na feitiçaria, que tem como finalidade a entrega de vidas em troca de bens. Em Angola, por exemplo, esse pacto se chama Maiombola; em Moçambique, Kuthaca; em cada país africano, um nome diferente. Dependendo do objetivo que a pessoa almeja, ela terá que entregar alguém que ame muito. Esse alguém deve ser muito próximo, da família, que tenha o mesmo sangue. Dependendo do que se deseja, é necessário que o irmão entregue a irmã, que filhos entreguem seus pais, que pais vendam os seus filhos, e isto é muito comum por aqui.
Uma senhora conta que foi vendida aos espíritos pelo pai, quando tinha 12 anos, em troca de riquezas. Neste caso, o pacto é feito da seguinte forma: quando a menina faz sete anos, o pai deve ter relações sexuais com ela. A determinação é pegar o sangue, que geralmente é expelido durante a primeira relação sexual, e levá-lo num pano branco para que seja oferecido aos espíritos. Esse sangue representa a vida da pessoa que será trocada por bens. Porém, a partir do ato, a criança é propriedade dos espíritos, que se sentem seus donos, maridos.
Eles não permitem que ninguém se aproxime dela, torna-se escrava. Se não buscar a Deus, nunca se casará; é provável que tenha vários homens, mas nunca um marido. Poderá ter vários filhos, mas nunca viverá com o pai deles. Além disso, viverá um tormento espiritual: será visitada todas as noites por aquele espírito que, aqui na África, é conhecido como ‘o marido da noite’, que passa a manter relações sexuais com ela.
Muitas mulheres acordam de manhã sem suas roupas íntimas, cansadas e arranhadas. Existem vários casos de mulheres cujos homens as abandonam, porque acordam e as veem sussurrando como se estivessem mantendo relações com alguém.
Tomamos ciência de um caso, há pouco tempo, de um pai desesperado que trouxe a filha; a criança, de apenas sete anos de idade, quando dormia, tinha o corpo usado por um espírito. Muitas vezes o pai presenciou a filha sussurrando, fazendo todos os movimentos de uma pessoa mantendo relações sexuais. Esta menina foi vendida pelo próprio avô e nunca poderá realizar o sonho de se casar; e caso consiga, o casamento não durará muito. Infelizmente, ela foi vendida, o espírito se sente seu dono, por causa do pacto.
Quando uma pessoa do sexo masculino é vendida, não pode ter nada, materialmente falando; quanto mais miserável for, mais a pessoa que a vendeu crescerá. Mas quem a vendeu nunca poderá ajudá-la, aliás, ninguém, pois sua miséria e sofrimento representam a felicidade e a prosperidade de quem fez o pacto.
E quando morre, outra pessoa deve ser entregue ao espírito em seu lugar. Tal pessoa passará a ter o mesmo sofrimento daquela que morreu. Só um pacto com Deus pode quebrar um pacto com o mal.


Bispo João Leite
 
Espalhe por aí

Publicado por: Bispo Edir Macedo

Liberto das Drogas


Espalhe por aí
 
Publicado por: Bispo Edir Macedo

Vencendo os Pensamentos Negativos – Parte 2


Espalhe por aí

Publicado por: Bispo Edir Macedo

Quem dera se todos fossem assim…

mai

Esta é a revolta que se espera do ser humano em relação à sua fé em Deus.
Se há crença nEle,
Se Ele é Pai de TODOS,
E, se Ele existe MESMO como se costuma crer,
Então, que haja manifestação de fé e revolta, semelhante ao da professora, diante de Deus.
Fé e Revolta andam juntas.
Quem tem fé no Deus Vivo não se submete às derrotas, nem se acovarda diante dos desafios;
E, não há revolta sem fé.
Parabéns, professora!
Assista ao desabafo da professora Amanda Gurgel do Rio Grande do Norte.

Espalhe por aí
 
Publicado por: Bispo Edir Macedo

Fé sem sangue

Acidentado dá entrada no pronto-socorro. Há perda contínua de sangue. A situação parece grave. Imediatamente, o acidentado é conduzido para o centro cirúrgico. Procedimentos pré-operatórios são feitos enquanto se providencia sangue.
Em seguida, vem a enfermeira trazendo a notícia fatal: não há sangue disponível. A equipe médica se desespera e grita: arranjem sangue, de qualquer maneira, do contrário, nada se poderá fazer.
Essa é a dura realidade na saúde pública.
Infelizmente, o mesmo se dá em relação ao Reino de Deus. Há gente dando entrada nos prontos-socorros (igrejas) diariamente. Mas, por conta da falta de sangue, muitos estão morrendo sem salvação.
Há muitos médicos e auxiliares: maus pastores e maus obreiros que pastoreiam a si mesmos. Gente que vive para si e faz do altar meio de vida.
O que adianta a fé sem sangue?
Para os tais, há profecia condenatória:
“Maldito aquele que fizer a obra do Senhor relaxadamente! Maldito aquele que retém a sua espada do sangue!” Jeremias 48.10
 
Espalhe por aí
 
Publicado por: Bispo Edir Macedo

Perseverar por quê?

Perguntado por um repórter sobre o crescimento assustador da IURD, o líder de determinada religião tradicional disse:
- Não podemos impedí-los de crescer, mas podemos retardá-los.
De fato, o inferno sabe que é impossível impedir o povo de Deus de tomar posse de Suas promessas. Por conta disso, ele apenas cria obstáculos para retardá-las.
A tática do inferno é criar situações para atrasar as conquistas do povo de Deus.
As armas da fé para vencer as demoras são: perseverança e paciência.
Perseverar significa manter-se firme até a vitória final. Já a paciência não permite reclamações, lamentos, murmúrios, etc.
Jesus disse:  “Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo.” Mateus 24.13
A conquista material reflete o caráter da espiritual. Se o espírito humano é determinado para realizar um sonho material, então o mesmo se dará no plano espiritual.
Se na conquista do sonho material, que é menor e mais insignificante, já não há firmeza de fé, quanto mais na conquista do Reino dos Céus, que é o sonho espiritual e eterno!
 
Espalhe por aí
 
Publicado por: Bispo Edir Macedo

Bebia sangue para alimentar pacto com o diabo


Espalhe por aí
 
Publicado por: Bispo Edir Macedo

Calça Rasgada do Pastor

Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos.
Uma delas falou à amiga: “Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele.”
A outra respondeu: “Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes.”
Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, mas sem trocar mais nenhuma palavra.
Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.
Resumindo: A primeira esposa lamentava as queixas do João, enquanto remendava os rasgos feitos de tanto ele ficar sentado.
Já a outra esposa, consertava os furos dos joelhos da calça, devido a tantas horas em oração do seu marido.
 
Espalhe por aí

Publicado por: Bispo Edir Macedo