SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































quinta-feira, 18 de agosto de 2011

19º Dia do Jejum de Daniel


Agora você vai ouvir a voz de Deus ou a do diabo.
Qual voz você vai atender?


Espalhe por aí:
Publicado por: Bispo Edir Macedo

Missão de mãe 6 – Não se deixe confiar


Infelizmente no mundo que vivemos hoje, tínhamos que ter quatro olhos.
Do jeito que as crianças são inteligentes, elas nos passam a perna em um abrir e fechar de olhos, por isso devemos estar muito atentas.
Você como mãe não se deixe confiar, as crianças com tal de conseguirem o que elas querem ou descobrir o “mundo”, são capazes até de mentir, a curiosidade delas é tão grande, que para elas não ha limites.
Assim que, você deve ser uma mãe atenta, vou dar algumas dicas:
-Veja quem são as amizades dos seus filhos – procure conhecer seus amiguinhos, saber onde moram e se possível conhecer a família. Muitas crianças e jovens estão no mau caminho por se deixarem influenciar com mas amizades.
-Confira o que seus filhos assistem na televisão - ha programas que não são próprios para a idade deles, ate mesmo os desenhos hoje em dia você deve selecionar. Não permita que eles estejam o dia todo assistindo T.V., eles devem ter outras atividades que contribuam para o seu crescimento e desenvolvimento, como esportes, brincadeiras em grupo ao ar livre, ajudar em alguma tarefa da casa para aprender a ser responsável.
-Saiba o tipo de brincadeiras que fazem – quando a turma se junta tudo pode acontecer, então ainda que não esteja junto deles, mas de longe sempre procure saber e observar o que eles estão fazendo, quais as brincadeiras.
-Cuidado com o vídeo game – as vezes a sua vida é tão corrida, você chega em casa e tem uma montanha de coisas para fazer, o que você deseja é um pouco de tranquilidade, então que melhor coisa que deixar seu filho horas no vídeo game, assim ele não ira atrapalha-la. Errado, os jogos de hoje são muito violentos, esta comprovado que muitas crianças são nervosas e ate mesmo agressivas por conta desses jogos. O melhor seria que eles nem jogassem vídeo game.
-Internet – a internet pode ser um perigo para as crianças e adolescentes, não permita que seus filhos a usem sem a sua supervisão. As crianças são inocentes e curiosas, elas não têm noção do perigo e acreditam facilmente nas pessoas. Muito cuidado.
Vamos vigiar, as vezes coisas que parecem inofensivas são prejudiciais, e coisas que parecem inocentes são perigosas.
Abra seu olho, não se deixe confiar!
Porque o Senhor repreende aquele a quem ama, assim como o pai ao filho a quem quer bem.” Proverbios 3:12

Por Tânia Rubim

Missão de Mãe 5 – Amor X Disciplina

 

E agora como deixar os sentimentos de lado? É hora de fazer uso do equilíbrio, nem oito, nem oitenta.
O amor e a disciplina devem caminhar juntos, a criança precisa dos dois. Se só recebe amor, será uma criança malcriada, egocêntrica e mimada. Se só tem disciplina será uma criança fria e triste, assim como um robô, faz tudo direitinho, mas não tem sentimentos.
O amor é imprescindível para o desenvolvimento, mas ele tem que ser acompanhado de regras.
Mãe você deve ser firme na hora da repreensão, cumpra a sua palavra, não mostre debilidade, só assim eles aprendem a ter respeito, faça o que prometeu que iria fazer, caso seu filho desobedeceu ou fez algo errado, é assim que se forma o caráter das crianças. Se você fala mas não cumpre, ele nunca ira obedece-la, pois sabe que não acontece nada, que você não terá coragem de castiga-lo.
Mas também na hora de dar carinho, não poupe beijos e abraços, isso nunca é demais. A criança que se sente amada é mais segura de si mesma e com certeza saberá retribuir seus gestos de carinho e será assim com as demais pessoas.
Temos como exemplo o profeta Eli, que por não disciplinar a seus filhos e deixa-los cometer toda sorte de irregularidades na casa de Deus, todos morreram, ele usava seu sentimento de pai e não conseguia repreende-los. Isso não ajudou seus filhos nem agradou a Deus, trazendo consequências desastrosas. 1 Samuel 2
“A vara e a repreensão dão sabedoria; mas a criança entregue a si mesma envergonha a sua mãe.” Proverbios 29:15

Por Tânia Rubim

Missão de Mãe 4 – Favoritismos


Ainda que, inconscientemente as vezes os pais sentem favoritismos entre os filhos, no entanto não devem deixar transparecer que gostam ou se identificam mais com um filho que com o outro, isso pode provocar rivalidades e ódio entre os irmãos, pois os dois desejam ser amados e aceites de igual maneira.
Saiba identificar quando você favorece mais um filho do que o outro:
-Na maneira que você trata os dois
-Quando eles brigam, você sempre defende o filho favorito, ainda que ele não esteja com a razão
-Quando você fala com alguém dos seus filhos, só menciona o preferido, seus olhos brilham ao falar dele, enquanto que do outro você nunca fala
-Só elogia um, o outro ainda que faça coisas boas e acertadas, você nunca reconhece
-Você beija e abraça mais um que o outro
-Na hora de comprar algo, sempre o melhor e mais bonito é para o filho preferido.
Estes são alguns sinais de que você tem praticado o favoritismo, isto vai trazer consequências dolorosas e duradouras para a criança que se sente menos amada ou ate mesmo desprezada.
Peça a Deus sabedoria para nunca cometer esse erro, e aprecie todos os seus filhos, eles podem não ser iguais, mas são igualmente seus.
Rebeca era uma boa esposa e mãe de gêmeos, Jacob e Esaú, mas ela favorecia a seu filho Jacob. Por este motivo ela cria varias estratégias e manipula as situações para que seja Jacob a receber a benção do pai e não Esaú que era o primogénito e tinha direito a benção.
Assim aconteceu, Isaque, em seu leito de morte e sem saber deu a benção a Jacob e isto provocou o distanciamento físico da família.
Mais tarde isto veio a acontecer com Jacob que tinha favoritismo pelos seus filhos com Raquel. Seus filhos com Lia vendo isso, venderam ate o próprio irmão, Jose, por ciúmes, veja que desenlace horrível.
É uma historia triste, mas que se repete nos dias atuais, muito cuidado com as comparações e favoritismos, as crianças se dão conta de tudo e isso interfere no seu interior e no seu desenvolvimento intelectual.

Por Tânia Rubim

Direita ou esquerda?





É preciso pensar! Batutar! Usar a inteligência juntamente com a fé.

Quantas vezes temos ouvido falar sobre isso recentemente, mas ainda assim, parece que a ficha não cai.

Ela me perguntou... "D. Nanda, a senhora acha que ele é o homem certo pra mim?"

Agora, eu que pergunto: "Você acha que ele é o homem certo pra você?"

Ela olha pra mim um pouco sem graça, demora um pouco olhando para o vazio e responde "Acho que não". 

Muito bem, acho que a levei a pensar.

Já uma outra jovem pergunta... "D. Nanda, sou mais velha que ele, a senhora acha que vai dar certo?"

Puxa amiga, quantas vezes você já ouviu falar sobre esse assunto?

Só o fato de você perguntar é porque já sabe que tem algo errado. Com certeza já ouviu falar sobre isso.

É questão de pensar. 

Analise, tire suas conclusões, use sua fé e coloque seu cérebro para trabalhar até sair fumacinha. Acredite isso é saudável.
Publicado por Nanda Bezerra
 

Verdadeira independência




Na postagem de ontem no meu blog, que você pode ler aqui, afirmei que uma das maiores razões da infelicidade das pessoas tem sido a sua dependência e expectativas (frustradas) que têm de outros.

Quando você é uma pessoa natural, sujeita às suas emoções, o que as pessoas fazem ou deixam de fazer por você podem lhe afetar profundamente. Sua felicidade e paz de espírito são imediatamente afetadas por uma traição, uma perda de um ente querido, uma fofoca, uma injustiça, um comentário, um olhar 43 (ou 27), uma falha — ou qualquer outra atitude que provoca seus sentimentos.

Isso lhe faz escravo das pessoas, refém delas. Quer dizer, você só pode ser feliz se elas fizerem de acordo com o que lhe agrada.

Como se livrar disso?

Pense. É inteligente você confiar em quem não é confiável? É realístico esperar que as pessoas sempre façam como você espera delas? Não, isso é estupidez e fantasia.

Então, como fruto de seu raciocínio, você retira o seu coração das mãos dessas pessoas e o deposita nas mãos de Deus — o único que é absolutamente confiável e nunca lhe decepcionará.

Alguns dirão, “É isso mesmo, depender só de si mesmo e de Deus, e de mais ninguém.” Eu diria que nem de si mesmo você pode depender, pois é tão falho e imprevisível quanto às outras pessoas que lhe decepcionam. Lembre-se, você também é carne.

Você só pode depender de si mesmo depois que o seu eu aprender a depender de Deus. Fora isso, é canoa furada.

Em resumo: Use a sua cabeça e pare de sujeitar a sua felicidade às outras pessoas. Conheça a Deus e ponha cem por cento de sua dependência nele. A soma disso resultará na sua verdadeira independência das pessoas.


Leia esse post em inglês...

Publicado por Bispo Renato Cardoso

Refém das pessoas


Quando aos 12 anos descobri que meu pai havia traído minha mãe e agora tinha outra mulher, eu tive um desejo muito forte de morrer. Não tentei o suicídio, mas se me dessem a escolha entre morrer e viver, naquele momento eu teria escolhido a morte. Aquele que era o meu herói, o meu exemplo, trocou a minha mãe e os quatro filhos por uma outra mulher. Era algo inaceitável, inexplicável, e incompreensível.

O que aconteceu comigo naquela época é na verdade algo muito comum com a maioria das pessoas. Não que todos tenham o mesmo desejo de morrer, mas no sentido de como as atitudes de outras pessoas lhes afetam profundamente.

O homem natural, de carne e osso, é altamente dependente de outras pessoas, especialmente dos mais próximos. A nossa natureza humana tem seus afetos e expectativas naturais, como nunca esperar que a mãe ou o pai vá nos decepcionar, que o marido ou mulher nunca irá trair, que o patrão será sempre justo, que o colega de trabalho será honesto, que o vizinho vai ser respeitador — e por aí vai.

É claro que isso apresenta um grande problema: As pessoas nem sempre fazem o que se espera delas. Então quando elas falham conosco, nós ficamos reféns dos nossos sentimentos provocados pelas falhas delas: mágoa, raiva, tristeza, abandono, rejeição, ódio, depressão, decepção, solidão, e todo tipo de sentimento ruim.

Como então lidar com isso? Há como não sofrer essas dores cruéis? Sim, há. Vamos falar sobre isso amanhã, aqui nesse blog.

Mas por agora, tenha isso bem claro em mente: Uma das maiores razões de suas infelicidades tem sido a sua dependência e expectativas (frustradas) de outras pessoas.

Para você ser verdadeiramente feliz, você tem que se livrar disso, como eu eventualmente aprendi e fiz.
Publicado pelo Bispo Renato Cardoso

Mais detalhes amanhã.


Leia esse post em inglês...

18º Dia do Jejum de Daniel




A Marca de Caim

Muitos têm tentado brincar de esconde-esconde com Deus.
Têm-No considerado como um velhinho cansado correndo atrás de crianças espertas.
Israel fez isso no passado.
Não deu muita “bola” para Sua voz.
Mas a história confirma que Sua voz não falhou. A rebeldia daquele povo fê-lo escravo noutras terras e, humilhantemente, envergonhado.
O mesmo tem acontecido com ex-membros, ex-pastores, ex-obreiros, ex-esposas de pastores etc., etc., etc.
Carregam a marca de Caim na face e não encontram forças para retornar à fé, porque abandonaram a Fonte das águas vivas.
E, mais uma vez, a profecia:
“Ó Senhor, Esperança de Israel!
Todos aqueles que Te deixam
serão envergonhados; o nome dos que se apartam de Mim será escrito no chão; porque abandonam o Senhor, a Fonte das águas vivas.”
Jeremias 17.13
Tem se cumprido…

Espalhe por aí:

Publicado por: Bispo Edir Macedo