SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































terça-feira, 13 de março de 2012

Não apagueis o Espírito

Se você não tem desfrutado a vida de um filho de Deus, é por que você não tem dado ouvido à voz do Espírito Santo, ou seja, a esse toque, a orientação do Espírito.

E quando a pessoa insiste em recusar a direção do Espírito Santo para sua vida, ela entristece a Deus, como disse o Apostolo Paulo em Efésios 4:30

“E não entristeçais o espírito de Deus, no qual foste selado para o dia da redenção. “

E diz mais:

“Não apagueis o Espírito…”

O Espírito Santo é como um fogo dentro de nós,  quando desobedecemos a sua direção, esse fogo vai se apagando, como se apagou nos dias de Ezequias (2Cronicas 29:7).

Esse fogo é o temor, é a voz do espírito, que, deixando de ouvi-la, a vida da pessoa mesmo dentro da igreja, fica igual em todos os sentidos a de uma pessoa que vive guiada pela voz desse mundo e do diabo (espiritualmente e fisicamente).  Por isso, se quisermos cultivar uma vida de vitórias, temos de alegrar o Espírito de Deus em obediência, para que Ele continue em nós com muito poder.

Extraído do Blog: Diário da Esposa de Pastor
Poderá também gostar de:
O AZEITE ACABOU...e agora???
Para Você

Muitos não entende a necessidade do novo Nascimento

A importância da Bíblia – TFTEEN

Alexandre Fernandes 12/03/2012
Bispo Sergio Correa fala sobre a importância de aprender e praticar a palavra de DEUS.

A do contra – a Gata e o Rato

13/03/2012 54 Comments by Cristiane Cardoso


Era um domingo à tarde em Johannesburgo. Havíamos acabado de chegar de uma reunião linda no Soweto, com milhares de pessoas. Meu esposo me chamou para passear no parque, algo que eu não lembro ter acontecido antes. Fiquei surpresa, até levei a minha câmera para tirar fotos dos passarinhos e patinhos que haviam lá. Mas, ele tinha outra coisa em mente, não era passear só por passear, era passear comigo e me conhecer um pouco mais. Parece até brincadeira escrever isso, já que já tínhamos de uns 17 para 18 anos de casados.
Ele me deu a mão e começou a me fazer perguntas que nunca havia feito anteriormente. Sabe aquelas coisas que você imagina já saber, mas não tem certeza? Pois é, perguntas sobre a minha pessoa, que ele não sabia de fato sobre mim. Ao mesmo tempo que eu o respondia, ele me respondia a mesma pergunta sobre ele. Passamos horas no parque, nunca mais me esqueço daquele dia; foi muito especial para mim, como mulher e esposa.
Toda esposa, noiva e namorada almeja esse tipo de atenção, sem distração de seu parceiro. É algo que veio no nosso DNA, não temos culpa disso. E eu acho que nós não temos isso o suficiente. Muitos problemas acontecem pela falta de diálogo entre casais. Um fica assumindo o que o outro quer, sem ao menos entendê-lo bem. Ninguém chega a um acordo, e o que deveria ser uma parceria, transforma-se numa dupla como a Gata e o Rato.
No dia primeiro de abril, quando todo o mundo comemora o dia da mentira, como se essa praga tivesse o direito de ser comemorada, eu e o Renato estaremos fazendo o que fizemos naquela tarde de Johannesburgo. Assim como Deus nos abençoou por meio do diálogo, e hoje nós nos conhecemos mais a cada dia, Ele quer fazer o mesmo em sua vida, seja você casada ou solteira. Basta você querer.
Estaremos fazendo a “Caminhada do Amor”, the “Love Walk”, que divulgará o diálogo entre casais. Marido e mulher, noivo e noiva, namorado e namorada, estarão indo num parque mais próximo para conversar e se conhecer mais. E os solteiros, que não têm um parceiro ainda, usarão esta oportunidade para conhecer alguém que lhe pareça interessante e possível candidato a uma parceria no futuro :)
Nós queremos alcançar o máximo de casais possível e mudar essa história de “Gata e Rato” entre casais, que poderiam ser tão felizes, mas que não se conhecem nem fazem nada para se conhecerem. Você pode nos ajudar? Veja como, abaixo:
  • Divulgue #TheLoveWalk no seu twitter e diga por que você estará presente;
  • Divulgue o anúncio que fizemos para esse evento, neste link, no seu Facebook e twitter;
  • Envie um email sobre o evento para todos os seus contatos. Você pode usar este blog ou o que dá mais informação sobre o evento, neste link;
  • Encomende o seu kit para estar lá conosco. Se não for aqui em São Paulo, no Parque Ibirapuera, em algum outro parque no mundo, mas em espírito;
  • Use a camiseta do The Love Walk para divulgar. Eu e o Renato estaremos usando-a também;
  • Saiba mais, nesta página de perguntas e respostas.
Será inesquecível para todos os presentes.
Agora, cá para nós, você, mulher, ter essa oportunidade e não tomar posse dela… Brincadeira, hein! A Mulher V nunca deixaria essa passar!

Porei em vós o meu Espírito, e vivereis!

Sem carne, sem fôlego, sem vida… assim são os ossos secos. “Mas que semelhança poderá haver entre isto e a minha vida?” poderá você perguntar? A resposta, apenas você poderá dar… A sua relação com Deus, o seu interior, a sua família, a sua carreira… têm sido um local de aridez absoluta? Todavia, se Deus fez reviver um vale de ossos secos…o que ele não poderá fazer na sua vida por meio do Baptismo com o Espirito Santo?

Te vejo na IURD ou nas Nuvens!
Bispo Júlio Freitas

Temor na Fé

  • 1604
    Share
  • 1191
     
  • 173
     
  • 171
    Orkut
  • 28
  •  
Creio não haver nada mais valioso neste mundo do que a certeza da salvação da alma.
Não foi, não é e nem será fácil combater o bom combate e guardar a fé. Porém, a compaixão Divina me achou.
Qual o segredo da conquista e manutenção da salvação?
Obediência à Palavra de Deus.
Isso me custou sacrificar os pecados da juventude. Custou-me sacrificar a idolatria por minha mãe, perdoar meus algozes, fugir das más companhias, sofrer injustiças sem poder fazer nada...
Nessa longa caminhada, cada dia carregava minha cruz de sacrifícios.
Foi difícil, mas nada além da capacidade de suportar. Até porque, minha salvação sempre foi o mais importante.
Não poderia cochilar de forma nenhuma. Todo e qualquer sacrifício por ela valeria a pena.
Manter a consciência limpa, seguir em frente e sem olhar para trás foi, e têm sido, fundamental no alicerce da fé.
Como espírito demoníaco, o pecado sempre assedia suas vítimas para desanimá-las na obediência.
Aprendi que aquele a quem obedecemos é o nosso senhor.
Se obedecemos ao pecado, ele se torna nosso senhor e amarra as promessas Divinas.
Se obedecemos à Palavra de Deus, então Jesus é o nosso Senhor e Suas promessas nos perseguirão. Deuteronômio 28.2
Aprendi que a fé em Deus não tem nada a ver com sentimentos. Ela se resume na obediência à Sua Palavra.
Finalmente, pela fé no Senhor Jesus Cristo, adquiri a pérola de grande valor, achei o tesouro escondido e alcancei a salvação.
Mas ela só estará garantida se assim permanecer até a morte.
Publicado por: Bispo Edir Macedo

LUTA ESPIRITUAL

Davi tinha dois inimigos. Por um lado, havia Golias e os filisteus – o inimigo que vem de fora. Por outro lado havia Saul – o inimigo de dentro. Lembre-se de que ambos mantinham Davi – o ungido – fora do trono.


Quando chegou o dia em que Davi, com uma funda, atirou uma pedra na cabeça de Golias, ele não atirou uma pedra em Saul, mas desde o dia em que a cabeça de Golias foi atingida, a cabeça de Saul também o foi, quanto a todas as intenções e propósitos. O poder de Saul minguou. O reino de Saul faliu no mesmo dia em que Golias morreu. A pedra que atingiu Golias feriu mortalmente a cabeça de Saul.

Não há necessidade de atacarmos diretamente o atual sistema de coisas que nos afligem todos os dias. A Bíblia nos adverte que não estamos tratando com carne e sangue; mas se, através da fé, uma funda mortal for lançada contra o nosso inimigo, o invisível, o espiritual, veremos que quando ele for tratado, o reino do inferno já estará com os dias contados.

Por: Bispo Antonio Bulhões
Data: terça, 13 de Março de 2012 às 21:27

Você tem falado muito?




¨No muito falar não falta transgressão, mas o que modera os lábios é prudente.¨
 (Provérbios 10.19)

Todo ser humano é pecador e tem muitas transgressões, mas em determinadas pessoas essas transgressões se multiplicam ou até mesmo se proliferam como se fossem bactérias espalhadas pela alma.
Mas isso acontece por um motivo: O Muito Falar!

Como assim o muito falar?
Falar mal das pessoas, falar na hora errada, murmurar, criticar, ofender... ou então você até não fala das formas citadas acima, mas comete o erro de falar muito, muito mesmo com os amigos, familiares, com as pessoas em geral, mas fala pouquíssimo com Deus.

Fala com todos, conta sua vida pra todos e, Deus fica sempre sendo o último a ouvir da sua boca.

Não que seja errado conversar com as pessoas, desabafar com amigos... o problema está no MUITO falar com elas e POUCO falar com Deus, assim Deus acaba ficando de lado.

Não tem como sustentar um relacionamento sem diálogo! Esse é um dos motivos pelos quais muitas pessoas estão fracas e desanimadas; pela falta de comunhão e intimidade com Deus.           
Por isso as transgreções se multiplicam e contaminam a sua alma.

Mas se você deseja mudar, procure-O, limpe o seu coração, pois a boca fala do que está cheio o coração, se você tem agido dessa forma é porque tem algo errado e sujo em seu coração, lave a sua alma, se arrependa e Ele será Fiel em perdoar. Modere o que sai dos seus lábios, seja prudente e priorize a Deus acima de tudo e todos.
Estreite a sua comunhão, FALE MUITO COM DEUS!

Kamila Cardoso
Blog: Honrando e Servindo a Jesus

Beleza na Igreja

Publicado por Rogério Bolanho em 13 de março de 2012

 Arquivado em: Reflexões

 Comentários:Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar


Leia mais em: http://www.vaiarrebentar.com.br/beleza-na-igreja/#ixzz1p3PWlvFp
(Vai Arrebentar!!!)
Que Deus abençoe sua vida e que os conteúdos de nosso blog possam lhe abençoar!
“Venham todos os homens hábeis entre vós e façam tudo o que o SENHOR ordenou.” (Êxodo 35:10)
Beleza na Igreja
A beleza reflete Deus.
Quando meu marido Jay e eu decidimos construir uma nova casa, não recrutamos amigos e família para desfrutar do trabalho com ferramentas elétricas; em vez disso contratamos um empreiteiro habilidoso para construir algo funcional e belo.
A beleza no prédio da igreja, no entanto, nem sempre é uma prioridade. Alguns a consideram pouco prática, logo qualquer ornamento ou decoração é tido como desperdício. Mas essa não foi a atitude de Deus ao estabelecer um local de adoração para os antigos israelitas. Ele não recrutou qualquer um para montar uma tenda comum. Ele designou artesãos habilidosos, Bezael e Aoliabe (Êxodo 36:1), para decorar o tabernáculo com tapeçarias primorosamente tecidas e ornamentos complexamente projetados (Êxodo 37:17-20).
Acredito que a beleza era importante naquela época porque lembrava o povo a excelência de Deus em sua adoração. Durante os dias secos e empoeirados de perambulação pelo deserto, eles precisavam de um lembrete da majestade de Deus.
A beleza criada pelo povo de Deus em ambientes de adoração nos dias de hoje pode atender ao mesmo propósito. Oferecemos a Deus os nossos melhores talentos porque Ele é digno. A beleza também nos dá um vislumbre do céu e aguça o nosso desejo por aquilo que Deus está preparando para o nosso futuro.
FONTE: Julie Ackerman Link – Nosso Andar Diário

PESSOAS AFASTADAS QUE VIRARAM MENDIGAS

Posted by Exército Universal On 19:00 0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
3 vidas, 3 almas longe de Deus, 3 pessoas que um dia já foram da igreja, já ouviram a Palavra de Deus e por se afastarem estão hoje mendigando um prato de comida. Assista a história e o relato dessas 3 pessoas que se encontram na rua, sem forças para voltar.







Espalhe por aí:

Texto retirado do Exército Universal - www.ExercitoUniversal.com.br http://www.exercitouniversal.com.br/2012/03/pessoas-afastadas-que-viraram-mendigas.html#ixzz1p1SKZnm8
WWW.EXERCITOUNIVERSAL.COM.BR
Under Creative Commons License: Attribution No Derivatives

OBREIRO SEM AUTORIDADE SOBRE O DIABO


Posted by Exército Universal On 13:00 0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Assista a um vídeo muito forte onde a esposa de um obreiro manifestada com um demônio, desafia o obreiro, e conta tudo sobre a vida desse obreiro, e ainda o agride em cima do altar





Espalhe por aí:

Texto retirado do Exército Universal - www.ExercitoUniversal.com.br http://www.exercitouniversal.com.br/2012/03/obreiro-sem-autoridade-sobre-o-diabo.html#ixzz1p1Rom6Dn
WWW.EXERCITOUNIVERSAL.COM.BR
Under Creative Commons License: Attribution No Derivatives