SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Afecto

 

“Todos podemos compartilhar algo além, afecto*!” BJF

Estas fotos são muito interessantes! Trata-se de um leopardo que vive em cativeiro, e a sua reacção diante de um ratinho que estava a “roubar-lhe” a comida, surpreendeu-me.


*Afecto é o atributo psíquico que dá valor e representação à realidade. Valoriza tudo aquilo que está fora de nós, como os factos e os acontecimentos, bem como aquilo que está dentro de nós – medos, conflitos e anseios. O afecto valoriza também os factos e acontecimentos do nosso passado e as nossas perspectivas em relação ao futuro.

Significa: 1. sentimento de apego e ternura; afeição 2. amizade 3. amor 4. carinho

Coleccionadores de oportunidades

Coleccionadores de oportunidades

Um dos aspectos que causa maior frustração no ser humano é depender fisicamente de outrem para sobreviver, contudo, mais grave ainda é quando ele delega o seu poder transformador, passando a depender da actuação de terceiros para alcançar os seus objectivos…

"Ora, existe ali, junto à Porta das Ovelhas, um tanque, chamado em hebraico Betesda, o qual tem cinco pavilhões. Nestes, jazia uma multidão de enfermos, cegos, coxos, paralíticos…” (Jo 5.2)

Observe que todas as pessoas retratadas nesta passagem são, habitualmente, pessoas dependentes, ou seja, contam com os outros para poderem sobreviver. De médicos, de familiares, de um apoio ou de uma ajuda, normalmente, os cegos, coxos ou os paralíticos dependem de terceiros para levar a sua vida diariamente. E foi, precisamente onde estas pessoas se ajuntavam, que Cristo fez questão de comparecer! Eram pessoas doentes e infelizes, que esperavam unicamente que se movesse a água.

…esperando que se movesse a água. Porquanto um anjo descia em certo tempo; agitando-a; e o primeiro que entrava no tanque, uma vez agitada a água, sarava de qualquer doença que tivesse” (Jo 5.4).

Seria a promessa ou a Palavra de Deus que estaria por detrás daquela história? Seria Ele quem moveria as águas? Não! Tratava-se apenas de uma lenda na qual as pessoas acreditavam! E muitas depositavam todas as suas esperanças naquele mover de águas, pensando “um dia, eu terei a minha oportunidade…”. Da mesma forma, hoje em dia, muitos pensam que a sua oportunidade chegará quando o Governo mudar ou a crise acabar; quando casarem; quando terminarem os seus estudos… ficam à espera de uma oportunidade, porque já perderam muitas ou todas, no entanto, acabam por cometer este erro de ficar à espera de mais uma… e mais uma… e mais uma…

E quando é que este dia chegará? Nunca! Porque o nosso Deus não é um deus de lendas ou de contos de fadas. Ele é um Deus de Poder! Observe, então, o que aconteceu: “Estava ali um homem enfermo havia trinta e oito anos” (Jo 5.5) – este homem esperou 38 anos para entrar nas águas! – “Jesus, vendo-o deitado e sabendo que estava assim há muito tempo, perguntou-lhe: Queres ser curado?” (Jo 5.6). Ao que o homem respondeu: “…Senhor, não tenho ninguém que me ponha no tanque, quando a água é agitada; pois, quando eu vou, desce outro antes de mim” (Jo 5.6).

Por outras palavras, o homem alegou que a sua condição se devia ao facto de não ter ajuda, ou seja, que, por isso, ele perdeu todas as suas oportunidades, tendo permanecido ali por 38 anos. Porém, não era isso que Cristo lhe perguntava e muito menos esse tipo de ajuda que lhe estava a oferecer. E é isso que acontece com as pessoas que perdem as oportunidades, dentro ou fora da Igreja, porque ficam à espera que outros as ajudem.

Contudo, a cura daquele de homem não dependia de um amigo, de um anjo ou, muito menos, da água, o milagre dele dependia do Sacrifício, que é pessoal e íntimo. No entanto, ele aprendeu a lição, pois Cristo disse-lhe: “…Levanta-te, toma o teu leito e anda” (Jo 5.8).

Durante 38 anos aquele homem fez as coisas à sua maneira, mas, se quisesse ver o seu sonho realizado, que era vencer a sua paralisia, teria que fazer como Cristo lhe ordenava, procedendo ao seu próprio sacrifício. Foi apenas assim que todos o viram ser curado. E o mesmo se passa hoje em dia, pois ainda que você tenha perdido várias ou todas as oportunidades da sua vida e não tenha tido ninguém para o ajudar e sim muita gente para o atrapalhar, quando você sacrifica: “anda, torna-se independente e todo o mundo vê!”.

São os que ficam à espera de apoio ou de uma oportunidade para sacrificar que, na verdade, as deixam passar… E não só o tempo passará por si, mas a própria vida, por isso, pare de tentar encontrar justificações para os seus fracassos e crie você, agora mesmo, A SUA OPORTUNIDADE!
Por seu servo em Cristo, Bp. Júlio Freitas

Já se perguntou?

 Já se perguntou?

Por que é que os enganadores levam mais pessoas à perdição do que os cristãos à Salvação?
A resposta está na própria pergunta. A diferença é que os enganadores não convidam, eles LEVAM. Enquanto isso, o cristão, restringe-se a CONVIDAR…
Quando escutamos relatos de pessoas que, infelizmente, entraram no submundo das drogas, sectarismo, prostituição, violência, homossexualidade, etc., elas afirmam que um suposto amigo ou conhecido as levou a um determinado lugar ou situação que as induziu a envolverem-se com aquelas práticas.
Se os cristãos deixarem de ficar somente a convidar e começarem a LEVAR as pessoas ao Reino de Deus, o quadro vai mudar de figura e, a prova é que Cristo, sabendo disto, deixou esse aspecto bem claro na parábola da Grande Ceia. Jesus disse que o senhor havia preparado um banquete e “enviou o seu servo para avisar os convidados” (Mt 14.17), assim ele o fez, mas depois regressou a dizer que ainda havia lugares porque os convidados davam desculpas para não participar da Ceia. Agora, observem a resposta do seu senhor:
 “Sai pelos caminhos e atalhos e obriga* a todos a entrar, para que fique cheia a minha casa.” (Mt 14.23).
Cristo não estava a ensinar, com esta parábola, a sermos mal educados ou forçarmos as pessoas a algo, mas deixou claro que, quando o seu servo saiu para avisar aos convidados, ainda sobraram lugares, mas quando o mesmo servo saiu com o espírito de TRAZÊ-LOS, ele conseguiu e a casa ficou cheia.
Por isso, muitos incrédulos têm tido mais êxito nos seus objectivos para a perdição que muitos cristãos para a Salvação.

E você, “Convida” ou “Leva”?
* obrigar:
verbo transitivo
1. impor a obrigação de
 2. forçar, constranger, impelir
 3. ligar por gratidão ou reconhecimento
 4. comprometer
 5. dar como garantia, empenhar, hipotecar
verbo pronominal
 1. contrair obrigação
 2. forçar-se a fazer algo contra a própria vontade; constranger-se; sujeitar-se
 3. responsabilizar-se
Por seu servo em Cristo, Bp. Júlio Freitas

Quem é o INCRÉDULO?

 
Quem é o INCRÉDULO?

“No livro de Mateus, capítulo 19, versículo 16, Deus revela quem é o INCRÉDULO. Alguém dirá: ‘o INCRÉDULO é aquele que não crê em Deus’. Não! ‘É aquele que não conhece as Escrituras Sagradas, por isso, é INCRÉDULO’. Não, também não. O INCRÉDULO é aquele que conhece a Palavra de Deus, diz ter fé n’Ele mas não materializa essa crença, através da obediência, da entrega a Deus. “E eis que alguém, aproximando-se, lhe perguntou: Mestre, que farei eu de bom, para alcançar a vida eterna?” (Mt 19.16), um jovem aproximou-se de CRISTO e fez esta pergunta. Ele TINHA um SONHO – a vida eterna – mas não sabia o que tinha que fazer de bom para a alcançar. Era religioso, fazia caridade, foi um bom filho, era um bom cidadão.
“Respondeu-lhe Jesus: Por que me perguntas acerca do que é bom? Bom só existe um. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos” (Mt 19.17). Todos nós sabemos o que temos que fazer e temos consciência do bom e do mau, do certo e do errado, ‘mas não conheço a Bíblia’, diz você, quem disse que é preciso conhecer a Bíblia para saber o que é bom!? ‘Não, mas eu não vou à Igreja’, diz alguém, mas quem disse que tem que vir à Igreja para saber o que tem que fazer!? Bom, só existe um, se quer, porém, entrar na vida, guarde os mandamentos. Não posso praticar o bem, nem fazer o que é correto por si, pratico o que é bom para mim, posso ajudar as pessoas a praticar o bem, mas não mudo ninguém.
Mesmo Deus sendo bom não pode fazer o que é bom por nós, temos que fazer o que é correto, o que é justo, e Ele, então, nos abençoará. Se quer o seu SONHO e vida realizados aqui na Terra e, depois da morte a vida eterna, tem que SACRIFICAR, não existe outro caminho. Você decide, a vida é sua, agora, não pense que pelo facto de ser bom a sua vida vai ser boa, porque não é verdade.
As pessoas que mais sofrem, são más ou boas? São boas, conheço muita gente boa que vive mal, e conheço gente má que vive bem, como é que pode ser? É que a pessoa que é boa, pensa que por ser boa e os outros serem bons que tudo vai ser bom para ela, mas não se engane, Deus disse que, quem é bom aqui na Terra, vai ser odiado e perseguido. Não basta ser bom, tem que ser forte e, quando você é forte não abre mão dos seus direitos.
Jesus disse ao jovem: “Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos”, “E ele lhe perguntou: Quais?” (Mt 19-18). Deus sabia que o jovem se estava a fazer de desentendido, então, disse diretamente o que tinha que fazer, deixando as suas fraquezas para trás. A sua fraqueza chama-se desobediência e, quer viver uma vida de quem obedece, não é assim que funciona, Deus disse: “Não matarás, não adulterarás, não furtarás, não dirás falso testemunho; honra o teu pai e a tua mãe e amarás o teu próximo como a ti mesmo” (Mt 19.18-19). “Replicou-lhe o jovem: Tudo isso tenho observado; o que me falta ainda?” (Mt 19.20). Ele era religioso, cumpriu com os dez mandamentos, acreditava em Deus, mas era INCRÉDULO. “Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende os teus bens, dá aos pobres e terás um tesouro no céu; depois, vem e segue-me” (Mt 19.21).
Se quer uma vida perfeita, se quer a REALIZAÇAO do seu MAIOR SONHO, então sacrifique, o SACRIFÍCIO é o que nos faz depender de CRISTO. O jejum, oração, o perdoar, vir na igreja, tudo isso e muito mais, faz parte do SACRIFÍCIO, mas não o torna perfeito e consequentemente, a vida não é perfeita.
Agora você pode entender, porque muitos ainda não REALIZARAM os seus sonhos, pois estão se a esconder atrás das obrigações de cristão, e isso para não FAZEREM tudo que que sabem que TÊM e DEVEM FAZER.
“Tendo, porém, o jovem ouvido esta palavra, retirou-se triste, por ser dono de muitas propriedades” (Mt 19.22), ele era rico, estava pegado às coisas materiais, queria uma vida perfeita, o seu sonho realizado, mas não queria pagar o preço e o preço era o sacrifício. Aqui está o INCRÉDULO, o que sabe o que DEVE fazer, mas não FAZ. Ele ouviu mas não praticou, ele deu costas a CRISTO, a SUA Palavra e ao seu SONHO.
Os discípulos ouviam o que CRISTO dizia e o coração de Pedro bateu forte, ele era pescador e não tinha muito para sacrificar, se aquele jovem cumpridor da lei, rico, inteligente, não foi aprovado, o que seria dele. Contudo, CRISTO disse: “E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe [ou mulher], ou filhos, ou campos, por causa do meu nome, receberá muitas vezes mais e herdará a vida eterna” (Mt 19.29). CRISTO dizia a Pedro para não se preocupar, porque o seu SACRIFÍCIO era inferior mas dentro das suas condições. A questão não é a quantidade, o conhecimento, ser jovem ou idoso, é uma questão de fé. Use a sua fé! Você diz que quer entregar a sua vida a Deus agora, e que não aceita ser INCRÉDULO, mas então não se esconda atrás das suas boas ações, toda a gente deve fazê-las e muito mais. Nada disso nos justifica diante de Deus, mas sim a nossa fé, o nosso SACRIFÍCIO voluntário, espontâneo e pessoal. Quem é o INCRÉDULO? É aquele que não age a sua fé, que não obedece à Palavra de Deus. Quem CRÊ faz, não pergunta.”

Por seu servo em Cristo, Bp. Júlio Freitas

Como Ter e Manter o Casamento Feliz – Salmos 128 (2)

Continuação Salmo 128

“Bem-aventurado aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos! Do trabalho de tuas mãos comerás, feliz serás, e tudo te irá bem. Tua esposa, no interior de tua casa, será como a videira frutífera; teus filhos, como rebentos da oliveira, à roda da tua mesa. Eis como será abençoado o homem que teme ao SENHOR! O SENHOR te abençoe desde Sião, para que vejas a prosperidade de Jerusalém durante os dias de tua vida,vejas os filhos de teus filhos. Paz sobre Israel!”

A escolha de uma esposa é algo importantíssimo para Deus, tanto que Ele não deixou Adão escolher ou opinar na criação da mulher. O desejo de Deus é que a esposa seja uma videira frutífera, que complete ao seu marido e vive-versa.

Você sabia que, para uma videira produzir frutos de qualidade, a primeira coisa a ter em conta é o solo? Este deve ser preparado, para que estejam reunidas todas as condições necessárias, para o crescimento da videira e assim assegurar um vinho de qualidade.

A Esposa precisa ser plantada por Deus na vida de seu marido! Só desta forma, em um solo fértil (marido temente), sua vida trará prazer para ela própria, seu marido, sua família e todos a sua volta. Do mesmo modo que a videira precisa de ser cuidada (a poda, a rega ou a desfolha, entre outros), quando o marido teme a Deus, ele assume esta responsabilidade e zela pela vida de sua esposa (repreende, ensina, protege, cuida), para então, colher seus frutos.

Os filhos no relacionamento representam a descendência, a perpetuação do nome. É tarefa da mãe educar seus filhos na mesma comunhão com Deus que eles vivem. Mas infelizmente, o que vemos hoje em dia, é que muitas mulheres (por “n” razões) transferem esta responsabilidade para as empregadas, avós, parentes, jogos e depois queixam-se de seus filhos terem um carácter diferente do esperado.

Para a descendência desta videira dar o fruto desejado, primeiro é preciso que ela seja cuidada pelo seu marido, depois, tem que realizar o seu papel de mãe. Ensinar os seus filhos segundo a direcção de Deus, então, eles se tornam Rebentos da Oliveira (Broto da árvore da família das oleáceas que produz a azeitona – azeite – símbolo do Espírito Santo).

Talvez você agora esteja confusa (o)… Se a esposa representa a videira, como pode produzir azeitonas? Está vendo… Não importa que árvore eu seja, de mim tem jorrar o Espírito Santo, a primeira ovelha do marido é a sua esposa e a primeira ovelha da esposa são seus filhos. O que ela é perante Deus, seus filhos serão!!! Isso não sou eu que digo, mas Deus!!!

Ontem, eu vi uma reportagem na Tv, onde “supostamente” uma criança de 03 anos xingou a esposa do vizinho e este assassinou a mãe daquela criança. Os familiares, sofrendo a dor da perda, negavam que a mãe fosse culpada deste comportamento da criança. Então eu pensei em um ditado popular antigo… “Costume de casa sai na praça!” O problema é que revela o ambiente familiar.
Então, a Videira produz os frutos da alegria, o vinho simboliza esta alegria, que só é possível se ela levar seus filhos (quer da carne ou espirituais) a nascerem do mesmo Deus que ela nasceu! Aí sim, todos, a Roda da Mesa, representam a União familiar, ou seja, Deus tem que está no centro de tudo, para que a alegria seja completa!

Se você vai iniciar um relacionamento, vale a pena começar direito para não sofrer depois, mas se já está dentro de um e não goza da felicidade desvendada neste Salmo, não se desespere. Para tudo tem jeito. Entregue a sua vida 100% nas mãos de Deus, peça a Sua direcção e pratique, se você fizer a sua parte dentro desta aliança e Deus fará a d’Ele!

Viva isso…

Como Ter e Manter o Casamento Feliz – Salmos 128

“Bem-aventurado aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos! Do trabalho de tuas mãos comerás, feliz serás, e tudo te irá bem. Tua esposa, no interior de tua casa, será como a videira frutífera; teus filhos, como rebentos da oliveira, à roda da tua mesa. Eis como será abençoado o homem que teme ao SENHOR! O SENHOR te abençoe desde Sião, para que vejas a prosperidade de Jerusalém durante os dias de tua vida,vejas os filhos de teus filhos. Paz sobre Israel!” (Salmos 128)

Este maravilhoso Salmo, curto, directo, objectivo e muito profundo, esclarece todos os segredos de uma Casamento Feliz e eterno, por isso que é chamado de Salmo da Família. Com ele, estaremos fechando a série de posts de Como Ter e Manter o Casamento Feliz!

Por mais que tentemos explicar, ensinar e mostrar o caminho, ainda assim, muitas pessoas continuam com dúvidas em gerir o seu relacionamento com seu companheiro. Acontece que não há segredos escondidos para uma relação bem-sucedida, o problema é que as pessoas não tem colocado em prática os ensinamentos sagrados, querem se encher de teorias, de conhecimentos, mas se negam a viver aquilo que aprendem. Com a boca, alguns dizem que praticam, porém o resultado revela o contrário.
Preste bem atenção nas palavras deste Salmo:

Bem-aventurado – felicidade perfeita! Ou seja, só encontrará quem seguir os passos descritos nestas palavras de sabedoria. Para isso, é preciso temor (respeitar, reverencia), que é a única maneira de andar com Deus (fazer a sua vontade, seguir seus conselhos, prazer em ter Comunhão com Ele).

Andar com alguém é muito profundo, requer confiança, fidelidade, respeito, dentre outros quesitos. Pense por si mesma… Não é qualquer um que anda com você, por mais que conheça muitas pessoas, nem todas tem o privilégio de desfrutar da sua companhia, não é verdade? Por outro lado, mesmo dentre as que convivem com você, há distinção entre as que entram e as que ficam de fora da sua intimidade. Assim também é com Deus, andar só com Ele não basta, é preciso intimidade, comunhão constante, é preciso prazer!

O Trabalho (esforçar-se para conseguir o seu sustento) é fundamental, porque quando há este esforço, há também o reconhecimento de que ambos querem o sucesso, a sobrevivência da família, do relacionamento. Quando a pessoa não se esforça mostra que não tem interessa no bem do grupo (a família). Uma pessoa realizada profissionalmente se torna feliz (porque se descobre abençoado, que teve bom êxito). Pode reparar, quando há trabalho, há realização, então, tudo (nada falta, completo) vai bem, desenvolve e reflecte no seio familiar!

Esposa (Felicidade sentimental) – para este homem temente a Deus, sua esposa lhe basta! Ele não precisa ficar a procura de outras, porque sua companheira está dentro da sua casa. Pode imaginar esta família? Porque ele teme ao Senhor e mantém-se em comunhão constante com Ele, tem trabalho, tudo flui em sua vida, está realizado sentimentalmente e goza de estabilidade financeira (casa).

Continua…

Ore direito…


Continuação do Post “Os Hipócritas e seu fim“…

Antes de nos ensinar a orar corretamente, Jesus fez uma séria advertência para não cometermos a hipocrisia diante de Deus!

A hipocrisia anula qualquer oração, porque não há nada de sincero neste comportamento. Ele nos lembra que Deus vê como ninguém vê, nos vê secretamente.
“Mas você, quando orar, vá para o seu quarto, feche a porta e ore ao seu Pai, que não pode ser visto. E o seu Pai, que vê o que você faz em segredo, lhe dará a recompensa. Nas suas orações, não fiquem repetindo o que vocês já disseram, como fazem os pagãos. Eles pensam que Deus os ouvirá porque fazem orações compridas. Não sejam como eles, pois, antes de vocês pedirem, o Pai de vocês já sabe o que vocês precisam.” (Mateus 6:5-8)
A primeira coisa a considerar na momento da oração, é que não vamos nos dirigir a um Senhor distante, a um desconhecido, mas ao nosso Pai! Ele quer ser tratado como Pai, não como “garçom”, “empregado” ou “carrasco”, quer ser reconhecido como convém.
Você vê a Deus fisicamente? Eu também não! Pois é, Jesus ensina que devemos nos retirar secretamente para falar com o Pai, é preciso tomar o cuidado de trancar a porta do quarto para que ninguém saiba o assunto que estamos tratando com Ele. Então, a oração que agrada a Deus não é aquele “chororô” tremendo que muita gente faz, uma gritaria inconsolável, tremores pelo corpo todo, não, nem pense nisso! Deus não quer escândalos, Ele quer privacidade para falar conosco, ouvir a nossa voz, saber exatamente o que se passa no nosso coração. Afinal, se estamos em secreto, só estamos nós dois, não há porque gritar, Ele não é surdo.
Claro que sendo omnisciente, antes mesmo de abrirmos a boca, o Senhor já sabe do assunto (Salmos 139:5), sabe do que precisamos, mas Ele tem prazer de ouvir da nossa boca, Ele nos deixa decidir o que falar, nos dá liberdade de chegar a sua presença e expor as nossas necessidades… Vai que você precisa de uma coisa e na hora “H”, acaba pedindo outra, que julgue mais importante… Ele se agrada da sinceridade do nosso coração, de como derramamos a nossa alma diante d’Ele, do modo como demonstramos nossa dependência total n’Ele!
Quando um filho se dirige a nós, só da maneira que ele se aproxima, nós que somos humanos já conseguimos ter uma noção do que ele precisa, eu imagino Deus… Às vezes sei que meu filho precisa de algo, conversamos, mas ele acaba pedindo de outra maneira, ou parte daquilo que eu estou disposta a lhe dar e por  mais que eu insista, não tem jeito… Naquele momento, ele não está interessado, então, eu fico ali, só observando de longe, respeitando o espaço dele, o direito dele, sua privacidade, até que ele venha até a mim e se renda… É quando ele diz: “Sabe, mãe, eu não quero ser pesado para vocês, tentei resolver da minha maneira, mas não consegui… Será que vocês podem me ajudar?” Minha resposta é imediata: “Claro que sim, meu filho, eu só estava esperando você aceitar a nossa ajuda!!!” Meu coração se enche de alegria quando meu filho mostra que confia em mim! Depois fico pensando… Não era mais fácil se ele fosse direto e resolvido logo o seu problema? Pois é, Deus é educado, respeita a nossa decisão, porém, se O buscarmos como convém, de pronto nos responde!
Acontece que muitas pessoas tem a oportunidade de falar com Deus, com seu Pai e perde tempo, fazendo orações longas, repetitivas, cansativas e vazias, sem nenhum objectivo final. Fazem por obrigação, fazem por fazer, fazem sem pensar ou fazem para os outros verem… Jesus compara este tipo de oração com a dos pagãos (idólatras, gentios, hipócritas).
Já ouvi muitas orações deste tipo: “Senhor, Amado Deus… Tu que estás entronizado nas alturas, que a todos vê, que sonda mentes e corações, que ouve e responde… Ó Senhor, eu venho diante de Ti por sou necessitado e preciso de ajuda, só Tu podes me socorrer… Tu és soberano e Poderoso, então me socorre, me ajuda… Vem na minha vida, salva-me!!!”
Você consegue entender alguma coisa nesta oração? Pois é, nem Deus!!! Este tipo de oração é um exemplo básico dos “gritos vazios”, Deus não ouve! (Jó 35:13)
É óbvio que Ele sabe quem Ele é e do que é capaz de fazer, mas se você ficar perdendo seu tempo, nunca vai chegar a lugar algum!!! Quem ora assim não sabe o que quer, não tem objetivo, não conhece a Deus de verdade, não O tem como Pai, por isso, fica anos dentro das igrejas sem alcançar nada, se cansa de lutar com a força do seu braço e desanima, depois desiste e se afasta.
Jesus nos ensina a sermos objetivos, diretos com o Pai. Temos que falar com Ele sem rodeios, sem procurar palavras bonitas, que muitas vezes você nem sabe o significado, ou usa um monte de sinónimos para dizer a mesma coisa, só para fazer orações compridas e “tentar” mostrar para aos outros que tem muita comunhão com Deus!!!
Sabe o que é Comunhão com Deus? É andar com Ele, conversar com Ele abertamente porque tem certeza de que vai ser atendida (o) e recebe a resposta! É viver consciente de que não estamos mais sozinhas, é saber que eu não preciso provar nada para ninguém, não preciso competir com ninguém, ter medo de nada, porque Ele vai na minha frente. É ter a certeza de, antes mesmo que eu abra a minha boca, Ele já sabe o que eu vou dizer e me responde, porque é um Pai presente. Pode o mundo inteiro me deixar, podem todos me excluir, pode tudo me faltar, só não pode faltar a Sua presença em mim!!!
Então, da próxima vez que você for orar, por favor, ore direito que Ele imediatamente vai te responder!!!
Viva isso…

Eu, comigo mesma, o dia todo!

Qual o maior perigo para o cristão? Será o diabo? Ou o pecado? Deixar de ler a Bíblia? Parar de ir a igreja? Ou talvez, perder a salvação?

Eu estava assistindo a um culto, cá em Portugal, e o Bispo iniciou a reunião com esta pergunta, ninguém na plateia foi capaz de dizer a resposta certa. Quanto mais o Bispo indagava, mais intrigada as pessoas ficavam… O que poderia ser mais perigoso para o cristão do que perder a salvação???

Nada disso! É claro que, com toda certeza, é preciso vigiar para não cair em tentação, para não pecar, não nos acomodarmos na fé e fugir da aparência do mal. Entretanto, o nosso maior inimigo está sempre conosco, não tem como fugir. Somos nós mesmos, o nosso eu nunca nos deixa!
Então fiquei pensando… Se o mal aparecer para mim como ele realmente  é, obviamente que irei rejeitar, consequentemente, o diabo já pensou nisso antes de nós! Por isso, a melhor maneira de nos seduzir ao erro é usando alguém intimamente ligado a mim, de maneira que eu não possa negar… Esse alguém, sou eu!!!

“Como está escrito: Por amor de ti, somos entregues à morte o dia todo, fomos considerados como ovelhas para o matadouro.” (Romanos 8:36)

De todos os mandamentos sagrados, Jesus nos pede que vivamos e pratiquemos os dois primeiros, porque os demais ficam, de certa forma, “fáceis” de seguir. O que isso quer dizer? Eu tenho que amar a Deus acima de todas as coisas, o verdadeiro amor vence o mundo, então, por amor a Ele, sou entregue à morte o dia todo!

Você deve se perguntar: Deus quer que eu morra?! Sim! Morra para si mesma, para suas vontades, para os seus desejos, para o seu “eu”!!! O dia inteiro temos que estar vigilantes e atentas, porque a qualquer momento o meu “eu” vai querer falar mais alto, tentar me seduzir, e como se trata de “mim mesma”, como vou negar e dizer: não??

Se uma “amiga” ou um familiar vem com uma palavra sutil para tentar me enganar ou fazer com que a minha vontade prevaleça, com um pouco de esforço, eu consigo negar àquele apelo, mas, se sou eu mesma? É preciso ter Deus no controle da nossa vida, temos que nos manter como ovelhas, entregues nas mãos do nosso Dono e o dia todo vigiar para dizer não ao nosso “ego”. Matar o meu “eu” significa que eu nem sempre posso fazer o que quero, como quero, dizer aquilo que quero, na hora que quero e para quem eu quero. Requer atenção e cuidado, consulta constante a Deus, porque Ele sabe o que é melhor para mim e para o meu próximo. Isso não é fácil, mas possível, desde que eu queira…

Basicamente, a ovelha (fêmea) é um animal dócil, e sem nenhum mecanismo natural de defesa; o que deve ter influenciado para, na cultura popular, estar associada à ideia de inocência. A ovelha é o mais dócil dos animais de uma quinta (fazenda), é até possível estabelecer laços de cumplicidade com elas, tal como com a maioria dos restantes mamíferos de companhia. Além disso, a ovelha é um animal muito resistente, que suporta bem grandes variações térmicas e temperaturas extremas, seja frio ou calor. Este fator é fundamental para os agricultores das regiões mais desfavorecidas. Por esta relação de amizade, do animal para com seu criador, é que, normalmente, a ovelha, não oferece resistência alguma no ato do abate. Talvez a “bichinha” pense assim: “Ele é meu dono, sabe o que está fazendo e não reage…”

Penso que esta é a chave de vencer este inimigo constante que habita dentro de nós, NÃO REAGIR! Não adianta mudar de país, fazer uma viagem, buscar um “divã”, enquanto você não for capaz de dominar o seu “eu”, permanecerá infeliz, sozinha e muito possivelmente, sem salvação. Deixe o Espírito Santo dominar você, faça de você mesma, sua amiga em tempo integral, convertendo o seu interior em uma nova criatura através da unção de Deus! Desta forma, para vencer as minhas lutas diárias, uso da boa consciência (Novo “eu”) para tomar a atitude certa e seguir na fé.

“Conserve a sua fé e mantenha a sua consciência limpa. Algumas pessoas não têm escutado a sua própria consciência, e isso tem causado a destruição da sua fé.” (1 Timóteo 1:19)

Servos pela metade


Quando se está vivendo sujeito ao reino deste mundo, o diabo é o senhor. A única porta de saída, e, ao mesmo tempo, de entrada no Reino de Deus é trocando de senhor. Isso depende da entrega da vida ao Filho de Deus. Tal recusa significa manutenção da vida no reino das trevas.

Entretanto, muitos que optaram por seguir e servir o Senhor Jesus, com o tempo, acabam tentando conciliar dois senhores: o Senhor e a si mesmos. Acham que a fé recebida dá para ser dividida entre um e outro.

Por conta disso, acabam se fermentando com o espírito farisaico, tornam-se hipócritas e transformam-se em profetas velhos.

Para os tais, o Senhor Jesus endereçou palavras:

Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Mateus 7.21
 
Espalhe por aí
 
Publicado por: Bispo Edir Macedo

Definição da palavra: TENSO

É isto que o diabo faz. Tenta intimidar através do medo. "TENSO"
Espalhe por aí 
 
Publicado por: Bispo Edir Macedo

Para pensar…

Meados de Agosto de 2009, no auge das Perseguições da Rede Globo contra a Igreja Universal...

Duas senhoras bem distintas, elegantes e bem vestidas, estavam andando pela rua e comentando sobre as reportagens da Rede Globo, e diziam:
“...essa igreja é um covil de ladrões, de bandidos, esse bispo Macedo é o pior dos seres desta terra, manipulador, ladrão e sugador do pobres.”

Um rapaz, passando por essas duas senhoras na rua, ouviu de relance a conversa, pediu licença a elas e disse:
“Minhas senhoras, peço por favor a licença das senhoras. Eu vou falar uma coisa para as senhoras: vocês tem é que agradecer à Igreja Universal e ao bispo Macedo, de quem vocês falam tão mal.”

As mulheres, indignadas, replicaram: “Agradecer à Igreja Universal e ao bispo Macedo? Que disparate, por que faríamos isso?”

O rapaz respondeu: “Eu, há uns 05 anos, ficava neste local, neste mesmo horário, à espreita, observando os pedestres, e as minha vítimas preferidas eram mulheres como as senhoras, elegantes e distraídas.
Se eu encontrasse as senhoras há 05 anos neste mesmo local e horário, com certeza as senhoras não teriam mais a suas bolsas, relógios, pulseiras, brincos, celulares, carteiras, cartão de crédito e dinheiro, porque eu iria roubá-las, porém, como hoje sou um Homem de Deus, não vou fazer isso; me tornei um Homem de Deus na Igreja Universal, igreja fundada pelo Senhor Jesus Cristo através do bispo Macedo, por isso, eu digo que se hoje as senhoras vão para casa com todos os seus pertences, é graças à Igreja Universal e ao bispo Macedo.”


Essas senhoras se retiraram perplexas.

Pois é, muitas pessoas que falam tão mal do bispo e da igreja, nem fazem ideia do bem que os mesmos já fizeram em suas vidas.

De uma forma ou de outra, muitos destes que falam tão mal já foram e são beneficiados pelo trabalho da Igreja e do bispo.
 
Espalhe por aí
 
Publicado por: Bispo Edir Macedo

Sexy

Se você é solteira e decidiu seguir verdadeiramente o Senhor Jesus Cristo em sua vida (repare que eu disse aqui'verdadeiramente,’ não é todo mundo que diz que O segue e realmente faz isso em sua vida), porém... você deve ter notado o que eu estou prestes a escrever.

Os garotos acham você extremamente sexy. No começo, talvez seja porque você é pura. Você não gosta de falar sobre as mesmas coisas que as outras mulheres da sua idade falam, não gosta de ir aos mesmos lugares que elas vão, e não gosta de usar o mesmo tipo de roupa que as mesmas usam. Você é tão diferente da maioria das mulheres que... realmente é mais atraente que todas elas juntas!

Mas o verdadeiro motivo por trás dessa mudança repentina de interesse destes homens, vai além da compreensão. É espiritual. No minuto que você decidiu seguir o Senhor Jesus, você entrou para a lista NEGRA de satanás. E ele não é bobo, ele sabe exatamente o quão vulneráveis são as mulheres solteiras no que diz respeito aos relacionamentos.

Uma senhora muito simpática chegou ao ponto de me dizer outro dia, que ela sentia que estava envergonhando a Deus por ainda não ser casada. Como se ser solteira fosse uma vergonha ... você consegue ver o nosso inimigo indo a campo aqui?

Seja mais esperta que ele e vigilante. Não se contente em começar um relacionamento com alguém, a não ser que seja com um homem de Deus – qualquer outro provavelmente será enviado por satanás para confundi-la sobre sua fé, para você fazer o que é errado e ter a consciência pesada para lidar com isso diante de Deus, e para finalmente fazer com que você se afaste dEle.

Para ser uma verdadeira Cristã você tem que ser diferente dos outros, seja na escola, no trabalho ou em casa. Você nunca vai ser popular, e se for, você provavelmente não é ainda uma verdadeira Cristã.


Imortalidade



No auge das suas carreiras, jogadores de futebol são o centro das atenções. Todos os grandes times os querem, todos os patrocinadores querem ser apoiados por eles e toda criança quer andar por aí com seus nomes impressos nas suas camisas do time ... Mas o que acontece quando a fama acaba?


Eles são esquecidos por completo ou talvez até se ouça deles ,mas raramente. Por quê? Porque uma nova "estrela" tomou seu lugar. Embora durante o auge de suas carreiras parecia que eles estariam no topo do mundo para sempre, o seu tempo veio e passou.


Muitas pessoas lutam para se tornarem imortais, quer seja através do sucesso em suas carreiras ou, literalmente, tentando viver longos anos, mas o que não percebem é que elas já são imortais.


Todos nós somos feitos de corpo, alma e espírito. Quando morremos, nosso corpo vai para debaixo da terra. O espírito, que Deus soprou dentro de nós para podermos ter vida, volta para Ele.

Por outro lado, a alma, a parte de você que te faz ser quem você é, é eterna, não morre - aonde ela vai depende de você.


Você é imortal!


"Onde você pretende passar o resto da eternidade quando tudo passar?"


Você pode ter colocado sua força, esforço e energia para desfrutar a vida, como é o desejo de muitos jovens. Alguns até sabem que o que estão fazendo é errado mas continuam a fazê-lo, e esquecem que tudo passa, é só uma questão de tempo! Eles gastam o seu tempo e energia com o que é mortal, mas esquecem do que é imortal ... onde você pretende passar o resto da eternidade, quando tudo passar? Pense nisso porque a vida é curta.


"Pois que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder sua alma?" (Marcos 8:36)


Ao ler este versículo, as pessoas muitas vezes se concentram no custo de conquistar outras pessoas para Deus, mas perder a sua própria salvação. No entanto, o versículo fala sobre ganhar dinheiro, prazer, fama, etc mas perder a sua alma!


Muitos jovens não querem enfrentar a realidade do que eles devem fazer. O que eles preferem é escolher ganhar o mundo. Eles vendem algo de valor inestimável (que é a sua alma) para os prazeres passageiros e baratos deste mundo.


Nossa alma é impagável porque ela é imortal. Entenda isso de uma vez por todas. Se você não fizer isso, o diabo vai enganá-lo em perder o seu bem mais precioso e sofrer para o resto da eternidade.


"... Ou que dará o homem em troca da sua alma?" (Mateus 16:26)


Pr Luke Castro
Coordenador Geral do YPG no EUA

Homem-Água: O superherói mais estúpido que existe!


Se você colocar a mesma quantidade de água em vasos de formas e tamanhos diferentes, a água irá assumir as diferentes formas e tamanhos de acordo com o recipiente.

Muitos jovens são como água. Eles tomam a forma dos lugares que freqüentam e das pessoas com quem eles passam o tempo.

Há alguns dias atrás, um membro do YPG de Houston, disse-me que uma jovem que ela conhecia desde antes de ela começar a vir à igreja, morreu em um acidente de carro na manhã de domingo, por volta das 3 da manhã. Ela tinha apenas 17 anos. Ela vinha de uma boate, quando o motorista perdeu o controle do carro (um jovem de 20 anos que aparentemente estava bêbado e não tinha carteira de motorista). O carro capotou várias vezes e pegou fogo.

Esse membro do Força Jovem passou pela cena do acidente naquela mesma manhã de domingo quando vinha para a igreja, e só foi descobrir mais tarde que eram seus amigos que estavam naquele carro.

A tristeza bateu mas, ao mesmo tempo, ela sentiu um alívio. "Alívio?", você deve estar se perguntando... Sim, o alívio por não estar naquele carro. Ela me disse que estava feliz por ter escolhido estar em um ambiente diferente. Ela decidiu não ir mais a boates e festas, e decidiu preservar a sua fé. A igreja e o YPG moldaram-na em uma jovem diferente das do mundo.

Ela poderia ter sido aquela jovem no acidente de carro, acidente este que não só matou a sua amiga, mas 2 outros jovens, todos com menos de 21 anos de idade. Somente o motorista sobreviveu e FUGIU da cena. Isso que é amigo!...

Amigos, aonde você tem ido? A quais lugares? E com que tipo de pessoas você tem convivido?

Cuidado, eles irão moldar você.

Pr Luke Castro
Coordenador Nacional do YPG nos EUA