SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































quarta-feira, 8 de junho de 2011

Amor em Ruínas – A Visita


Foi difícil acordar aquele sábado de manhã. Carl queria ficar na cama. A semana tinha sido dura e embora ele quisesse passar o final de semana com Anna, por alguma razão ele não se sentia bem com a idéia. Querendo verificar as horas, ele pegou seu celular no criado-mudo e viu que tinha uma chamada não atendida, foi aí que ele lembrou que alguém havia ligado mais cedo, na verdade bem mais cedo.

Ele ouviu a mensagem e por um instante não conseguiu respirar. Lynn estava a caminho de casa e já era 9:00 da manhã. Anna estava pra chegar a qualquer momento, ele tinha que ligar urgentemente para ela.

Ela não atendeu a ligação, foi direto para caixa de mensagens... ‘o que eu posso dizer pra impedir com que ela venha hoje?’ pensou ele.

‘Oh oi Ana, aconteceu algo e, nós vamos ter que cancelar hoje. Me desculpe e espero que eu não esteja ligando tarde demais. Te ligo mais tarde.’ Ele desligou o telefone e tinha esperanças, só esperanças.

Ele se vestiu rapidamente, arrumou a cama e foi até o quarto de Lizzy com a intenção de fazer o mesmo. Ela não estava lá, provavelmente sua mãe já tinha cuidado dela.

Ele foi até a cozinha e para seu choque, Anna já estava lá tomando café com seus pais e Lizzy.

‘Bom dia Carl!’ Ela se levantou e lhe deu um beijo no rosto, Lizzy, assim também como seus avós, rapidamente olhou para o outro lado. Ele não queria que ela tivesse feito isso na frente de todo mundo ainda.

'Olá pessoal...' Se voltando para Anna 'você recebeu minha mensagem?’

‘Que mensagem?’

‘Eu te deixei uma mensagem no celular.’

‘Oh meu celular... acho que eu deixei no escritório ontem, eu não consegui achar hoje de manhã. Eu queria te ligar pra perguntar umas coisas antes de vir. Por quê?’

‘É... algo aconteceu e eu queria saber se...’ e foi aí que a campainha tocou. A mãe de Carl se levantou para ir ver quem era mas Carl não deixou. ‘Não mãe, eu vou ver quem é’.

Seu coração estava acelerado. Se Lynn visse à Anna, ela iria entender tudo errado. Mas, por que ele estava preocupado? Ele partiu pra outra e ela deveria saber. Algo dentro dele dizia diferente.

Ele abriu a porta e sim, era ela. Ela estava magra, muito magra mas ainda bonita, muito bonita.

‘Olá Carl’.

‘Oi Lynn. Eu acabei de ouvir a sua mensagem...’ Lynn não conseguia olhar em seus olhos e ele sabia.

‘Lynn, agora não é uma boa hora pra você entrar... mas a gente pode ir a algum lugar e conversar?’

‘Eu queria ver a Lizzy... eu não vim pra conversar’.

‘Certo, tudo bem então... você quer pegar suas coisas agora ou mais tarde?’

‘Se você está preocupado com que eu veja a Anna, não se preocupe, eu a vi chegando hoje de manhã.’

‘Oh... bem, nós tínhamos planos pra hoje.’ Ele olhou para o outro lado.

‘Eu não vou atrapalhar, só deixa a Lizzy ir pro quarto pra que eu possa ficar um pouco com ela por favor’.

‘Claro. Eu... entra. Você pode subir e eu vou levar a Lizzy em um minuto.’

A casa estava bem limpa, melhor do que quando ela morava lá. Ela ficou cheia de vergonha, eles pareciam estar bem melhor sem ela. O quarto de Lyzzy estava diferente, não havia nenhum porta-retrato mas haviam várias borboletas... oh como seria difícil pra ela... ver sua mãe de novo e depois vê-la partir... Lágrimas encheram seus olhos.

‘Mamãe! Lizzy gritou. Ela correu para os braços de Lynn e a abraçou apertado. Estranho que Carl queria fazer o mesmo. Ele olhou pra ela mais uma vez e fechou a porta.

Ao descer as escadas, Anna estava esperando.

‘O que ela está fazendo aqui?’

‘Ela só veio pegar umas coisas e ver a Lizzy. Ele não queria discutir esse assunto agora. Na verdade ele não queria conversar.

‘Nós devíamos sair, só nós dois’.

‘Me desculpe Anna, eu não acho que isso é uma boa idéia nesse momento. Talvez uma outra hora?’

‘Carl, você ainda tem sentimentos por Lynn?’

‘Anna, a gente pode conversar uma outra hora? Eu preciso ficar sozinho.’

‘Não, de jeito nenhum! Você prometeu que a gente ia aproveitar o dia hoje. Eu não acredito que ela vai arruinar nossos planos...’ Anna começou a chorar.

O que ele ia fazer agora? Será que ela não podia simplesmente deixá-lo em paz? Qual o problema dessa mulher?

‘Anna, agora não dá. Eu preciso ir. A gente se fala mais tarde.’ Ele fechou a porta do escritório e a deixou lá, no meio do corredor.

A senhora Sttaford viu tudo da cozinha e veio até ela.

‘Você tem que ir’.

‘Mas não é justo.’

‘Como você sabe o que é justo e o que não é? Aquela é a mulher dele... a mãe da filha dele, será que você não entende?’

Anna foi embora sem dar uma palavra. Carl viu seu carro deixando a frente de casa, ele virou o rosto. Ele só conseguia pensar em Lynn.
Publicado por Cristiane Cardoso

Você está ignorando a voz de Deus?



Samuel era jovem quando foi chamado por Deus. Embora ele já estava na casa de Deus e estava ministrando a sua palavra, Samuel era incapaz de reconhecer a voz de Deus quando Ele chamou. Por quê? Porque ele não conhecia a Deus por si mesmo ainda.

Este exemplo se aplica a muitos jovens na igreja de hoje. Eles vêm, eles limpam, eles ajudam e participam de diversas atividades na igreja, mas ainda assim, quando Deus os chama eles não reconhecem a sua voz, porque eles ainda não tiveram um encontro com ele.
Deus chamou Samuel por três vezes e três vezes ele correu para Eli, o profeta, acreditando que foi ele quem o chamou. Eli informou Samuel que ele deveria ter um encontro com Deus, caso contrário, jamais seria capaz de ser utilizada por Ele como ele queria.

"Por quanto tempo você vai continuar a ouvir a mensagem após mensagem e não tomar a decisão de conhecer a Deus por si mesmo? "

Assim como Samuel, o jovem ouve a voz de Deus, mas porque ele não reconhece, ele corre para Eli (o pastor) para pedir direção. Mas, mais frequentemente do que nunca, eles não colocam qualquer coisa que começa a partir do pastor em ação e, consequentemente, nunca são capazes de discernir a voz de Deus para si próprios. Na verdade, muitos pensam que o que o Pastor do Grupo Jovem pede para fazer é muito difícil, que devemos compreender a sua situação e não criticar. Crítica? Dá um tempo! Estamos na intenção de falar de uma maneira que sua fé seja despertada e não alimentá-los.

Então eu lhe pergunto caro amigo, por quanto tempo você vai continuar a correr para junto de Eli? Por quanto tempo você vai continuar a ouvir a mensagem após a mensagem e não tomar a decisão de conhecer a Deus por si mesmo? Busque esse encontro com Deus que você pode conhecê-lo por si mesmo por isso, quando Ele chamar você vai reconhecer sua voz e responder: "Fala, porque o teu servo ouve"(1 Samuel 3:10). Se você fizer isso amigo, não se esqueça de que Deus vai te usar muito, assim como Ele usou Samuel.
“Crescia Samuel, e o SENHOR era com ele, e nenhuma de todas as suas palavras deixou cair em terra.”(1 Samuel 3:19)

Pr Luke Castro
YPG National Coordinator

Estratégia de Deus

O diabo tentou dominar o mundo totalmente, e para isso usou Ninrode ao  construir a torre de  Babel, a fim de chamar a atenção da humanidade para um feito que, na época, só seria possível pelo poder dos “deuses”, já que uma torre que passasse das nuvens, seria considerado algo que havia chegado aos céus. Como todas as pessoas falavam a mesma língua, se tornaria muito mais fácil a comunicação e assim impor o domínio sobre toda a Terra através desses prodígios.
Deus impediu que isso acontecesse
Então, desceu o SENHOR para ver a cidade e a torre, que os filhos dos homens edificavam; e o SENHOR disse: Eis que o povo é um, e todos têm uma mesma língua; e isto é o que começam a fazer; e agora, não haverá restrição para tudo o que eles intentarem fazer. Eia, desçamos e confundamos ali a sua língua, para que não entenda um a língua do outro.” Gênesis, 11.5-7.

A Linguagem de Deus
Quando o Espírito Santo desceu sobre os cento e vinte que estavam no Cenáculo, eles começaram a falar em línguas, e a Bíblia diz que muitos foram ver o que se passava e, para seu  espanto, conseguiram entender na sua própria língua, “E, quando aquele som ocorreu, ajuntou-se uma multidão, e estava confusa, porque cada um os ouvia falar na sua própria lingua”.
O que não quer dizer que eles falavam em línguas estrangeiras, mas que o Espírito Santo estava nos trazendo uma Nova Língua, que representa hoje a linguagem de Deus, da Fé, para que haja unificação, e todos os que se aproximam com boas intenções vão entendê-la.
Essa linguagem é  praticada pela Igreja  Universal, (O Cenáculo do Espírito Santo),  e mesmo que haja a dificuldade das línguas estrangeiras, o evangelho tem chegado a todos os cantos do mundo. E não existem barreiras, porque a direção vem do Espírito Santo, e onde existe o Espírito de Deus não há barreiras que possam impedir.
Conclusão
O diabo tentou usar a língua dos humanos para se impor, mas foi impedido.
Deus enviou o Espírito Santo para que a língua seja só uma, a língua da Fé, que é exclusivamente para o seu povo e para todos aqueles que chegarem.
Nada e ninguém poderá deter os que falam essa “Língua”.

AH QUE DIA !

Bispo Vitor Silva

Leia também:

- A Origem do Natal
 
Espalhe por aí:

Publicado por: Bispo Edir Macedo

Sinceridade na Fé

Quanto maior a sinceridade, mais pura é a fé.
Por outro lado, quanto maior a insinceridade, mais impura é a fé.
Na contramão deste mundo, a fé não é medida pelo comportamento religioso. A parábola do fariseu e o publicano que o diga. Lucas 18.10-14.
O sincero rasga a alma, joga limpo, não disfarça e nem esconde a sua real intenção. Ele é o que é. Sim, sim; não, não. Posição bem definida diante dos seres humanos e de Deus.
Por falta desse comportamento ético, a maioria dos supostos cristãos não vive a fé pura. A insinceridade deles acende a chama da dúvida. E, consequentemente, não há conquista.
 
Espalhe por aí
 
Publicado por: Bispo Edir Macedo

Caráter do servo de Deus

Quando o Espírito de Deus habita em alguém, há, de forma natural, o caráter que excede aos demais, que não O têm. É o caráter de Deus.
Noé, Jó e Daniel foram servos que, por conta disso, se excederam aos demais.
Toda história de Noé, por exemplo, se resumia num único verso: “Noé era homem justo e íntegro entre os seus contemporâneos; Noé andava com Deus”. Gênesis 6.9
Jó não era diferente. “Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó; homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desviava do mal”. Jó 1.1
Daniel também, mesmo no cativeiro da Babilônia, resolveu, “firmemente, não contaminar-se com as finas iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia…” Daniel 1.8  Ou seja, se ele condicionou-se a não usufruir das iguarias do rei, quanto mais no que diz respeito aos demais pecados.
O caráter Divino se resume assim:
1 – Íntegro e reto – relacionamento com o semelhante;
2 – Temente a Deus – relacionamento com Deus; e
3 – Desviava-se do mal. – relacionamento de si com o mundo.
Quem viver dentro desses parâmetros, sobreviverá neste mundo e alcançará a vida eterna.
 
Espalhe por aí
 
Publicado por: Bispo Edir Macedo