SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































terça-feira, 19 de julho de 2011

Cansada de lutar?



Outro dia, uma jovem me perguntou por que sua vida ainda não tinha mudado e que estava cansada de lutar ? Minha amiga, Deus não é mágico.  Não espere que Ele venha transformar sua vida da noite para o dia. Não pense que um mínimo de esforço,  será suficiente para obter a mudança necessária.

Se você vive na ilusão de que  você já orou, chorou, pediu, conclusão, pensa que já fez de tudo o que deveria ser feito, porém o resultado esperado ainda não foi alcançado, ainda não ouve mudança na sua vida. Minha amiga, é claro que está faltando alguma coisa. Você tem que entender que para o milagre acontecer, tem de haver uma operação conjunta entre você e Deus.
Será que você tem mesmo feito o que Deus tem pedido de você?
O milagre que você tem esperado na sua vida depende primeiro da atitude que você toma em relação a Deus.

“Porventura o nosso pai Abraão não foi justificado pelas obras, quando ofereceu sobre o altar o seu filho Isaque?
Bem vês que a fé cooperou com as suas obras, e que pelas obras a fé foi aperfeiçoada.” Tiago 2:22,21
 
Publicado por Márcia Paulo

Não Para o Fraco

Preste muita atenção no que o versículo abaixo diz:

“Jovens, eu vos escrevi, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e tendes vencido o Maligno.” 1 João 2:14

Deus não esta questionando a força dos jovens, Ele está afirmando que eles são fortes por natureza. Esta força combinada com a Sua palavra torna tão forte que até mesmo o diabo (maligno) não pode colocar-se com você.

Agora, você deve levar em consideração que o diabo também está ciente disso e ele vai fazer tudo ao seu alcance para tornar fraco.

Como?, Você pode perguntar. Ele usa uma situação familiar, por exemplo. Ele vai convencê-lo a sair de casa, fugir, usar drogas para esquecer os problemas, alimentar o ódio em seu coração, matar toda a família.

Ele vai sempre jogar com a vida amorosa. A menina aqui, um cara lá, engravidar e bang, você se torna fraco, vulnerável.

Ele usa a letra de uma música especial para exercer controle sobre você. Ele quer fazer um seguidor, não um líder.

Em outras palavras, seu trabalho é para enfraquecer sua fé e auto-estima. Ele quer derrotá-lo em sua mente. É por isso que ele é um especialista em lembrá-lo do seu passado. Seu passado te prende.

Se ele consegue atingir todos ou pelo menos uma dessas coisas que você vai ser um fantoche nas mãos e que Deus planejou desde o início não vai acontecer de todo.

Assuma o controle de sua vida. Você não precisa de aprovação das pessoas. Viva para Deus. Confie seu futuro nas mãos Dele. Não deixe o diabo tirar vantagem sobre você, PORQUE VOCÊ É FORTE!

Pr Luke Castro
YPG National Coordinator

Livre arbítrio

Livre arbítrio
“O livre arbítrio foi-nos dado para que, ao escolhermos os nossos objetivos, nunca desistamos dos mesmos.”
O ser humano é dotado de livre arbítrio, o que lhe permite ter autonomia para fazer as suas próprias escolhas. Na generalidade, a liberdade é o poder de concretizar ou deixar de realizar alguma coisa.
O ser humano tem a autonomia para fazer as suas escolhas e de planear os seus objetivos de acordo com as suas necessidades e padrões sociais. Toda a pessoa deve ter a possibilidade de escolher o que lhe parece melhor. Numa sociedade democrática, as pessoas são livres, embora devam obedecer às leis que lhes são impostas.
É importante, quando escolhemos os nossos objetivos:
1º Nunca virmos a ficar pelo caminho, mas sim lutar até ao fim por aquilo que pretendemos atingir.
2º Querer é poder e a paciência é uma virtude.
3º O ser humano consegue sempre mais do que julga possível conseguir.
Amigo leitor, tem usado a sua liberdade para fazer as escolhas certas?
Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!

Publicado por: Bispo Julio Freitas