SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































terça-feira, 5 de junho de 2012

Histórias que edificam: "A rosa murcha"

A negatividade faz você perder o vigor e enfraquece a sua fé

Por Jaqueline Correa
jaqueline.correa@arcauniversal.com

No jardim dos Silva havia várias espécies de plantas: de gerânio a orquídeas, de salva a gazânia, de cactos a azaleias; fora as samambaias, amarílis, violetas e hortênsias. Mas era a roseira que chamava a atenção de todos os que frequentavam aquela bela casa.
As rosas eram muito inspiradoras, realmente. Os botões, quando desabrochavam, acendiam um vermelho reluzente, que lembravam um pedaço de veludo. Todos se aproximavam para vê-las de perto, sentir seu cheiro marcante, e ao se afastarem saiam com leves sorrisos nos lábios, como se tivessem ouvido delas doces palavras e elogios.
Porém, em alguns momentos de todos os meses, as rosas simplesmente murchavam. E ninguém sabia o motivo. Entrava jardineiro e saia jardineiro, e nenhum profissional compreendia o que acontecia na roseira da família Silva.
As rosas, de um vermelho vibrante, empalideciam. As pétalas caíam e definhavam com uma facilidade que a aparência era de um papel amassado. Os botões ficavam sem vida. A roseira perdia o viço, o vigor, a força. E a alegria que aquela planta dava ao jardim dava lugar ao mistério, à feiura, àquele aspecto desagradável aos olhos.
Então, para mais uma tentativa, resolveram contratar mais um jardineiro.
A princípio, seu José das Flores, como era chamado, fez de tudo. Ele tinha esse apelido, porque era conhecido pelas redondezas por transformar os jardins das casas em verdadeiras artes. Além de conseguir fazer as plantas terem vida novamente. Por isso, ele era a pessoa ideal.
Seu José trocou a roseira de lugar, mudou o adubo, colocou-a em um local onde pudesse pegar sol e sombra, regava, podava, enfim; no entanto, nada a revigorava. Dias depois, porém, sem precisar tocar na planta, seus botões se abriram novamente.
Era uma coisa muito estranha, pois os botões abriam e fechavam várias vezes durante o mês. O jardineiro ficou muito intrigado e não entendia o fato de a planta abrir e florescer e fechar e enfraquecer sem nenhuma explicação. Ele já havia consultado especialistas, biólogos, pesquisadores e nada. Até que ele teve a brilhante ideia de apenas observar a roseira.
– Que esquisito! Parece que tem vida própria. Ele se admirava todas as vezes que testemunhava o evento.
Depois de certo tempo, seu José, com sua técnica de observação, detectou qual era o problema das rosas. No entanto, quando chegou para contar a novidade, descobriu, por meio da governanta da mansão, que a família havia viajado, mas que ele deveria continuar com os serviços de jardinagem normalmente até a volta dos patrões.
Muito bem. Ele continuou os cuidados com todas as plantas e viu o quanto a roseira cresceu, multiplicou seus botões, abriu novas rosas e possibilitou novas mudas de excelente qualidade.
Quando a família retornou, viu que o jardim havia sido tomado por inúmeras rosas, de cores, aspecto e beleza diferentes. As crianças ficaram deslumbradas, logicamente, e ao correrem para pegá-las, percebiam que não possuíam espinhos.
– Que legal! Elas não machucam! – admiravam-se animadíssimas.
Os donos, intrigados que estavam, correram para o jardineiro a fim dele esclarecer aquele milagre.
Ao que ele respondeu:
– O que acontece é simples, “doutor”, mas precisei de uma boa dose de observação para poder compreender esse mecanismo: sempre que vocês discutem e falam palavras agressivas um com o outro, a roseira murcha um pouco. E, dependendo do que vocês falam, ela chega a ficar em um estado tão crítico, que é capaz de morrer, mesmo tendo sol, sombra, adubo de qualidade, água ou poda suficiente. E como todos vocês ficaram um mês fora de casa, as rosas não absorveram a negatividade de vocês, e isso fez com que elas não parassem mais de desabrochar e crescer.
Para refletir
Agora, coloque-se no lugar das rosas recebendo palavras nada edificantes, e que só desanimam, destroem e lhe jogam para baixo. É assim que ficamos quando absorvemos o que não serve para o nosso crescimento: podemos murchar completamente com a negatividade alheia, a não ser que fiquemos longe e assim também possamos crescer, desabrochar e, principalmente, manter viva a nossa fé.
Gostou? Ajude-nos a divulgar no Facebook

Organize seu dia

81
Share
69
 
10
 
0
Orkut
2
 

Separe ao menos 15 minutos da sua manhã para pensar em tudo o que precisa fazer

Por Débora Ferreira / Foto: Thinkstock
debora.ferreira@arcauniversal.com
 
Fica a pergunta: por onde começar? “Uma pessoa organizada facilita sua rotina e consegue facilmente se planejar tanto para o horário do expediente de trabalho como nas questões pessoais relacionadas ao ambiente familiar e também amoroso. Mas isso é uma realidade que nem sempre a maioria das pessoas consegue”, comenta a psicóloga Noélia Garcia Lima.
De acordo com a especialista, simples atitudes podem melhorar consideravelmente o dia e economizar seu tempo, evitando transtornos. “O primeiro passo é fazer uma organização mental de todas as tarefas e informações de como deverá ser cada compromisso. Separe ao menos 15 minutos da sua manhã para pensar em tudo o que precisa fazer naquele dia. Se for necessário anote em um papel para relembrar. Isso não quer dizer que tudo sairá conforme o planejado, mas ao menos facilitará”, ensina. Ela explica ainda que tudo é questão de costume, no começo é preciso focar, mas com o tempo se tornará algo habitual.
Em casa
“Ao acordar não profira palavras negativas e evite mencionar que o dia não será suficiente para fazer tudo o que é preciso, dê-se o direito de adaptar as situações. Levante e comece a se organizar mentalmente, se conseguir concilie com o tempo em que estiver se arrumando. Por mais que esteja atrasado ao sair de casa afobado ou preocupado com afazeres domésticos deixados para trás. Deixe para fazer durante a noite ou manhã, caso tenha disposição”, sugere Noélia.
Segundo a profissional, não é possível fazer tudo em um dia só, por isso, enumere as prioridades a fazer dentro de casa. “Apesar de a rotina ser algo cansativo, neste caso é preciso gerar energia extra. Separe as obrigações domésticas pelos dias da semana a fim de evitar aborrecimentos. Não demore muito tempo em um item só, procure agir com rapidez, marque no relógio a hora de começar e imponha um limite para o término”, ensina.
Antes de tudo, arrume sua mesa e conserve a limpeza. “Ela é sua principal ferramenta de trabalho e não deve atrapalhar mais do que ajudar. Mantenha em ordem, deixe lápis, caneta e papel em uma posição fácil. O telefone deve ficar em uma posição que facilite o atendimento. Caso tenha o costume de comer durante o expediente, não deixe embalagens abertas após o consumo, guarde-as, evite que o pacote caia na mesa e tenha que desperdiçar seu tempo retirando os alimentos”, ensina a psicóloga.
Anote tudo o que precisa lembrar e liste também o que foi feito como forma de incentivo. “Quanto menos bagunçado estiver o ambiente de trabalho, melhor e mais produtivo será o decorrer do dia . Até a bolsa ou blusa em cima da mesa pode atrapalhar a sua movimentação”, sugere Noélia.
5 Dicas para agilizar seu dia
Faça um planejamento do dia seguinte e se empenhe para cumpri-lo;
Imagine qual será o cardápio do próximo dia e verifique se tem todos os ingredientes na dispensa;
Separe a roupa da manhã seguinte e tudo o que precisa levar ao sair de casa;
Evite muitos atrasos;
Peça ajuda caso tenha alguma dúvida e não seja autosuficiente a ponto de querer resolver tudo sozinho, mesmo após errar.

Os que semeiam com lágrimas…


4
jun2012

Tenho reclamado com o SENHOR pela transformação da vida das pessoas que têm chegado até nós.

Já Lhe confessei que prefiro a morte a semear Sua Santa Palavra ao vento.

Afinal de contas, não é justo que Ele tenha transformado água em vinho e alegrado cerca de 200 pessoas por alguns momentos, e não transforme a vida dos que vegetam neste mundo.

Não! Mil vezes, não!

O que Ele fez na minha vida tem de ser feito na vida dos que ouvem Sua Palavra.

O comentário da Roberta Solano respondeu à minha alma impaciente e alegrou todo o meu ser.

E me refrescou a memória com a promessa:
“Quem sai andando e chorando, enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seus feixes.” Salmo 126.6

Parabéns, Bispo. Eu conheço de perto essa situação, porque o meu esposo foi preso há um mês, por algo que cometeu há sete anos.

Já faz três anos que ele se converteu na IURD, estava como líder de evangelização e é um grande homem de Deus, e, mesmo assim, Deus permitiu que ele fosse preso. O trabalho que ele está fazendo lá dentro está sendo mais forte do que aqui fora, porque são homens, jovens e garotos necessitados de Jesus, de ajuda, de amor, de atenção, até mesmo de uma visita. Quando visito meu esposo, visito também aqueles que são esquecidos pela família. Nós dois oramos, lemos a Palavra e ele faz reunião todos os dias, 8 rapazes já se converteram.

Os presos precisam muito deste trabalho, eles respeitam a IURD, porque amamos, realmente, a alma deles. Todos os dias, eles ouvem o momento do presidiário e as famílias estão indo lutar por eles na IURD. Então, por mais doloroso que seja para nós dois, é gratificante ver aqueles homens, orando, louvando e sorrindo com a presença de Deus.

Eu peço ao senhor e a todos que orem pelo meu esposo, Jackson Douglas. Para que Deus dê forças e que ele seja ainda mais usado para ganhar almas.

Bispo, obrigada por tudo.
 

Deus abençoe o senhor.

Roberta Solano

Extraída do Blog do Bispo Macedo

DEUS VAI MUDAR A SUA HISTÓRIA - SULA MIRANDA

Deus Vai Mudar a Tua História

Sula Miranda

Um milhão de vezes,você pensou em desistir
Sem forças pra lutar e sem saber aonde ir
Amigos se afastaram
Já não conseguem entender
E aí você pergunta
Meu deus, por quê?
Você olha da janela,parece até um furacão
Carregando com os teus sonhos
Teu castelo de ilusão
Esse mundo e seus esquemas
Se esqueceram de você
Novamente você pergunta
Meu deus, por quê?
Nada de ficar dizendo
Que pro teu caso não tem jeito
Chega de ficar dizendo
Ninguém pode arrancar
Essa dor do meu peito
Chega de ficar pensando
Eu fui derrotado
Pela vida a fora
Hoje deus pode mudar
A tua história

Composição: Beno Cesar/Solange de Cesar
Enviada por mauriciomartins
Fonte: http://letras.terra.com.br/sula-miranda/1197653/