SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































terça-feira, 17 de abril de 2012

Ministério Sagrado


  • 610
    Share
  • 511
     
  • 90
     
  • 3
    Orkut
  • 5
  •  

Por que o trabalho de todos os pastores não desenvolvem de igual maneira, já que todos supostamente têm o mesmo Espírito?
R.: Poderíamos enumerar muitas razões. Mas a mais evidente é a falta de dedicação, de sacrifício ou de entrega total.
Qualquer que seja a profissão ou tarefa a ser feita por alguém exige sua dedicação completa e total. Se isso faltar então o desenvolvimento do seu trabalho estará comprometido.
Competência, conhecimento, sabedoria e tudo o mais fica neutralizado diante da falta de empenho total.
O mesmo se dá com o servo de Deus. Não adianta ser batizado com o Espírito Santo e saber fazer a Obra de Deus se não houver de sua parte dedicação.
Dedicação significa continuidade, perseverança. A Obra de Deus depende da perseverança da fé para combater o trabalho perseverante do destruidor de vidas. Aliás, não é só a Obra de Deus, não! A própria salvação depende de perseverança na fé.
O Senhor Jesus disse:
"Quando o valente, bem armado, guarda a sua própria casa, ficam em segurança todos os seus bens. Sobrevindo, porém, um mais valente do que ele, vence-o, tira-lhe a armadura em que confiava e lhe divide os despojos." ( Lucas 11 21,22 )
Quem é o valente bem armado? O diabo.
E quem é o mais valente do que ele? O servo de Deus!
Quem é a sua própria casa? O ser humano.
O servo de Deus está devidamente habilitado pelo Espírito Santo para sobrepor o valente e arrancá-lo daquela “casa”. Mas tem de lutar! Tem de trabalhar! Tem que se dedicar de corpo, alma e espírito! A vitória sobre o mal não é automática e nem se faz na base de mágica.
A salvação exige o sacrifício da fé...
Publicado por: Bispo Edir Macedo

Ensaios de uma noiva - O fim

19
Share
17
 
1
 
1
Orkut
0
 

O reencontro

Por Jaqueline Corrêa
jaqueline.correa@arcauniversal.com

Laura é uma jovem que terminou o seu noivado com um homem admirável. Ela nem sabe o motivo dessa decisão, tampouco compreende que o distanciamento foi acontecendo aos poucos, e de forma tão delicada, que, quando percebe, já se encontra longe demais dele. Laura passa a querer preencher essa falta, mas a sua tristeza, no fundo, é saber que o seu amor não está nos lugares onde procura. O dilema de Laura é tentar reencontrar o seu amado, que um dia foi desprezado, e que ela teme agora rejeitá-la.
Ainda com os olhos fechados, senti o que nunca havia sentido antes. Um abraço. Um forte e confortável abraço de amor. Jamais eu havia chorado tanto! Foi como se um filme se passasse pela minha cabeça. Lembrei-me do nosso primeiro encontro, dos momentos felizes, de quando eu terminei tudo, dos antigos namorados, da solidão, do sofrimento. Não consigo esquecer a loucura de tê-lo deixado.
Mas, naquele instante, senti-me tão segura! Porque era como se ele soubesse da minha dor; era como se ele pudesse me enxergar por dentro. Já eu, simplesmente, não tinha palavras. Até porque nada do que eu dissesse, poderia ter algum sentido.
Percebi que ele me aceitou de volta. O interessante é que ele não precisou falar nada. Apenas me ouviu.
Houve um momento, porém, em que fiquei apreensiva. Eu chorei, desabafei, implorei, e ele apenas me olhava. Cheguei até a pensar no que eu estava fazendo ali. No entanto, percebi em seguida que tudo se fazia necessário. E depois que atentou para cada palavra que falei, ele, surpreendentemente, me disse:
– Eu nunca esqueci você. Todos os dias e noites me lembrava do tempo em que passamos juntos. Da época em que concordávamos em tudo, das nossas conversas, da nossa afinidade. Sofri muito enquanto esteve longe. Pensei nas coisas que você poderia estar passando, mas o que eu poderia fazer? Você não me dava uma chance. Além disso, me angustiava sempre que sua mãe vinha conversar comigo. Ela me contava sobre como você estava levando a vida, e isso me deixava extremamente triste. Você não pode imaginar o quanto sofri com a sua ausência!
– Me perdoe! Sinto-me tão culpada. Você não deveria sofrer assim.
– Não se culpe! Isso foi necessário para que você reconhecesse o quanto estava errada. Porque tudo o que passou serviu para o seu próprio amadurecimento. Quanto ao perdão, é claro que lhe perdoo! Mas, espero que nunca mais voltemos a nos separar.
Acho que não preciso dizer mais nada, não é? Neste mesmo dia, nos casamos. Sim, foi muito rápido, é verdade. Mas, se eu já estava certa do que desejava, se já estava decidida, porque não tomar logo uma atitude?
Vivemos, hoje, uma enorme felicidade. Não vou dizer que não passamos por momentos de luta, mas ele sempre me apoia e me ajuda. Sou a pessoa mais feliz deste mundo. Não porque dei um fim aos meus problemas, já que enfrento um a cada dia, mas porque encontrei a única pessoa capaz de me realizar por completo!
A noiva e o Noivo
Ao longo de 14 capítulos, você acompanhou a história de uma jovem que comete vários erros após terminar o seu noivado. Laura, na verdade, é a personificação de todos nós, que cometemos várias falhas com a intenção de acertar.
Certamente, você deve ter se visto em alguma situação apresentada pela personagem, porque, sendo na vida sentimental, ou não, erramos muito com o propósito de corrigir erros do passado.
Assim, em outras palavras, a noiva em questão é a Igreja do Senhor Jesus, e o noivo, Ele próprio, que sofre tanto quanto nós quando decidimos nos afastar de Sua presença.
Laura, bem como você e eu, foi passível de inúmeros enganos – todos em consequência do primeiro: abandonar o Noivo. Ao longo do tempo, ela sofreu com suas más escolhas, “quebrou a cara” muitas vezes e até entrou em depressão. O pior de tudo é que ela não se atentava que isso era fruto do seu afastamento de Deus.
Agora, eu lhe pergunto: não é isso o que acontece conosco quando estamos longe do nosso Noivo, o Senhor Jesus?
No entanto, Laura se arrependeu a tempo e voltou correndo para os Seus braços. Ele a perdoou e a direcionou a uma nova vida. Da mesma forma acontece com a gente.
Se você está como a Laura da história, errando e se iludindo a cada passo que dá e acredita que Deus não se importa com você, saiba que o seu Noivo está à sua espera e, ao contrário do que imagina, Ele está na expectativa de que a qualquer momento você vá procurá-LO.
Não perca mais tempo, a Pessoa da sua vida está à sua espera.

A Maior Revelação


  • 1640
    Share
  • 1263
     
  • 207
     
  • 108
    Orkut
  • 14
  •  
Os milagres foram realizados.
O poder de Deus, que é a fé, manifestou-se maravilhosamente.
Mas alguns não creram.
E por que não creram?
Porque a fé não lhes havia sido revelada. Isaías 53.1
E por que não lhes foi revelada?
Porque eram sábios e instruídos. Estes creram que a sabedoria e a instrução dispensavam a fé.
Aos olhos deles, fé era para ignorantes e analfabetos.
Para Deus, a fé é revelação para os pequeninos.
Quem são os pequeninos?
Adultos que se fazem crianças mediante o ensino da Palavra de Deus.
São os verdadeiros humildes de espírito.
Quem lhes revela o poder de Deus, o braço do SENHOR ou a fé?
O Espírito de Deus.
Como o SENHOR vê os que não creem?
Jesus os considera geração incrédula e perversa.
Há salvação para os tais?
Enquanto se mantiverem sábios e instruídos aos próprios olhos, não receberão a fé.
E sem fé não há salvação para ninguém.
“Naquela hora, exultou Jesus no Espírito Santo e exclamou: Graças Te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque ocultaste estas coisas aos sábios e instruídos e as revelaste aos pequeninos. Sim, ó Pai, porque assim foi do Teu agrado.” Lucas 10.21
Publicado por: Bispo Edir Macedo

Palavras negativas


67
Share
66
 
0
 
1
Orkut
0
 

Cuidado com que você fala

Por Nanda Bezerra
redacao@arcauniversal.com



Estava pensando sobre isso e em como muitas vezes essas palavras "escapam" da nossa boca sem ao menos nos darmos conta, principalmente quando uma das partes fica zangada, e nem pensa no que fala para sua outra metade.

Elas vêm em forma de uma crítica, uma acusação, ridicularização ou até mesmo em forma de uma brincadeirinha.

Com o objetivo de mudança total, compus uma lista de 20 frases perigosas que devem ser eliminadas. Claro que devem ter muitas mais, se quiserem podem adicionar, pois serão bem vindas.

Aqui vão as perigosas:

Você não muda!
Você nunca me ouve!
Você sempre faz isso!
Você não ajuda!
Você sempre esquece o que te peço!
Deixe que eu faço, pois você faz tudo errado!
Você é sempre assim!
Você pensa que é o dono da verdade!
Você é muito bagunceiro!
Você é muito porco!
Você não sabe se vestir!
Você está ridículo!
Você não tem sentimentos!
Essa gravata está horrorosa!
Nem adianta tentar, você não vai conseguir!
Você é um chato!
Você nunca sabe de nada!
Você está ficando velho!
Parece que não se enxerga!
Você não tem gosto!

Gente isso é muito sério, algumas mostram não somente negatividade, mas extrema falta de respeito.

A Bíblia nos ensina que devemos olhar para nossos maridos, como se fossem o Senhor Jesus.

Agora, leia as frases de novo colocando o nome "Jesus" na frente de cada uma delas.

Só de fazer isso me sinto pecando. Misericórdia de nós!

Pensem nisso amigas e mudança já!!!

Blog Diário da Esposa do Pastor

A nossa fé está sendo constantemente testada, não importa quem somos: obreiras, membros, esposas de pastores, etc. Estamos sempre sendo testadas amigas! Em casa, no trabalho, na escola, na igreja, durante a reunião, em uma conversa e no mais profundo do nosso ser. Todo mundo é testado! Mas a diferença é que nem todos são aprovados. Somente aqueles que são aprovados recebem perseverança. Não importa o quão difícil as coisas possam se tornar, quem persevera mantêm a sua fé e conseqüentemente o seu chamado. Não há nenhuma maneira de você manter uma e perder a outra.

Se você é uma das poucas que deseja fazer a Obra de Deus, de servi-Lo, saiba isto: você é desejada por Deus e pelo diabo. Deus está esperando por você, e o diabo está trabalhando contra você.
 
Mensagem Extraída do Facebook