SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































sexta-feira, 5 de julho de 2013

Boa Noite


Pra Quem Você Está Olhando?

Por Jana Gomes

fofocas_no_trabalho

O Segredo para resolver os seus problemas e mudar radicalmente a sua vida para melhor!

“Olhai para Abraão, vosso pai, e para Sara, que vos deu à luz; porque, sendo ele só, eu o chamei, e o abençoei, e o multipliquei.” (Isaías 51:2)
Para quem você está olhando mostra quais resultados você vai obter na sua vida. Note que o profeta Isaías nos aconselha a olharmos para Abraão e Sara. Por quê, o que significa isso?
Quando Deus chamou Abraão ele estava sozinho com sua mulher, ouviu a voz de Deus e obedeceu. Mas, nem sempre foi assim… No primeiro chamado, Abraão não abandonou sua terra sozinho, levou seu sobrinho com ele. Como tinha criado o rapaz após a morte de seu irmão, se sentiu na obrigação decontinuar zelando por Ló. Só que não foi isso que a Voz de Deus lhe disse… Por isso, mais adiante, a convivência entre tio e sobrinho se tornou impossível. Abrão teve que se separar de Ló e seguir seu caminho sozinho, mas na verdade, ele não estava sozinho, Deus o acompanhava. Aparentemente, ele só tinha uma Voz, não havia nada palpável, nenhuma segurança física, aos olhos dos outros, Abraão estava desamparado…
Ninguém fica desamparado quando tem a Deus e Abraão teve que entender isso! Quando Deus nos chama, nada e ninguém nos atrapalha, seguimos a Voz, obedecemos porque é tão real que não temos a menor dúvida deste chamado! A nossa fé no propósito de Deus arde como uma chama dentro de nós, há uma certeza tão grande, que não hesitamos. Assim foi com Abraão, nada o impedia, ele ouvia e obedecia!
Deus poderia mandar que olhássemos somente para seu Filho, mas muitos iriam dizer que ouvir a voz de Deus e obedecer era muito difícil e que Jesus só conseguiu porque era Filho, mas o que dizer quando a nossa referência é um homem como nós? Qual desculpa podemos dar, quando a comparação é com alguém de carne e osso?
Por isso, analise bem para quem você está olhando, será que a sua fé está fundada no comportamento alheio? Se você perder o seu tempo olhando para a vida dos outros, a sua vida vai passar, seu tempo aqui vai acabar e para onde irá a sua alma. Ou seja, se você insistir em querer saber da vida dos outros, ou ficar andando igual piolho, pela cabeça dos outros, vai perder seu bem mais precioso: sua salvação!
Precisamos estar a sós com Deus para poder ouvir a Sua Voz, conhecer os Seus planos e obedecer o Seu chamado. Só assim seremos abençoados e ainda, nos multiplicaremos.
Quantas vezes você se questiona por que sua família ainda não se converteu, com isso você não se multiplica, permanece lutando sozinha (o), não vê as promessas se cumprirem na sua vida, vive de migalhas, “correndo atrás das bênçãos” e conquistando quase nada ou nada?
Então, mude de foco, ouça a Voz de Deus, atenda ao chamado d’Ele, você vai ver sua vida mudar radicalmente e as coisas boas vão passar a acontecer. Deus está te chamando, quer te dirigir, falar com você, mas você está surda (o) perdendo tempo ouvindo a voz dos outros… Quanto tempo faz que não pensa pela sua própria cabeça, há quanto tempo sua fé e decisões estão manipuladas pela vontade alheia e se vê presa (o) a um sistema? Qual o seu medo, o que te impede? O que você tem a perder se deixar Deus te guiar?
Pense nisso…

Gibi é a Universal

5

Gibi ficou conhecido em todo o Brasil e outros países por ter sido integrante do grupo Originais do Samba. Uma oportunidade que surgiu para substituir o Mussum, graças ao seu talento. O sucesso foi imediato. Programas de rádio e TV, muitas gravações, shows, eram rotinas comuns na vida desse artista. Porém o sorriso marcante nas apresentações escondia a verdade não revelada. Não faltava dinheiro, relacionamentos, viagens e amigos, mas intimamente ele se sentia infeliz.
Conheça a história completa de José Rodrigues, o Gibi, aqui.


unknown.png Curta nossa página no Facebook. 0% de besteira garantido — ou o seu click de volta.
Cadastre-se nesse blog e seja avisado de novos posts…

Pensa, Mas Está? Cuidado!

Por Jana Gomes

orgulhoEstá tudo bem? Será??
Aquele, pois, que “pensa” estar em pé veja que não caia. (1 Coríntios 10:12)
É amigos, no meio deste versículo tem uma palavra que faz toda diferença: PENSA
Tem muita gente cometendo o erro de PENSAR que está de pé e por isso, deixam de vigiar sua salvação, ficam perdendo tempo julgando e se preocupando com a vida dos outros ao invés de atentarem para si mesmos, então, a queda é inevitável…
Li o testemunho de um amigo no facebook (Hugo Ramos) e não pude ficar indiferente. O testemunho dele, revelando como foi o processo da sua queda, nos serve de alerta, é muito importante para vigiar-mos a nossa fé e deixar-mos de ser “convencidos” achando que estamos seguros…
Ninguém está seguro, basta um pequeno deslize para nos julgarmos melhores que os outros, com o direito de apontar seus erros, sem lembrar dos nossos.
Quem nos nomeou juízes? Quem achamos que somos ao PENSAR que ficaremos impunes, agindo como Deus??
Cuidado… Nem Deus nos julga, Ele nos respeita e julgara cada um conforme suas obras para o galardão e no tempo certo! Se você perde seu tempo com a vida dos outros, está correndo um sério risco ao negligenciar a sua!!
Deus nos abençoe.

O Fazendeiro e Deus - FILME


Assista aqui o filme completo do fazendeiro e Deus. Esta é a história de um fazendeiro que se muda para à África do Sul com a sua família e lá acaba encontrando muitas dificuldades, sofre uma serie de perdas que julga ser incapaz de superar. Mas com todos os sofrimentos que passa ele descobre o verdadeiro propósito da sua vida e uma crença inabalável no poder da fé, essa história é muito comovente e espetacular.
Compartilhe para todos através do link reduzido a seguir:
http://bit.ly/16ZiyTS
Copie e cole o link reduzido em todas as Redes Sociais

ORAÇÃO

Alguns, ao orar, sentem-se constrangidos pela linguagem corporal da oração.

Devemos nos ajoelhar? Fechar os olhos? Usar uma abordagem formal ou casual? Qual o estilo apropriado de oração?

A própria Bíblia inclui uma variedade de estilos. Pedro ajoelhava-se, Jeremias ficava em pé, Neemias sentava-se, Abraão prostrava-se em terra e Elias colocava o rosto entre os joelhos.


Nos tempos de Jesus, a maioria dos judeus ficava em pé, de olhos abertos voltados para o céu. A virgem Maria orava em forma de poesia; Davi inseria melodia em sua oração.

Devemos escolher a forma de oração que nos parece natural, que combina com a nossa personalidade, pois a oração é uma forma de relacionar-se com Deus, não uma habilidade estabelecida por um ritual religioso.

Relacionamo-nos com outras pessoas não seguindo alguma norma escrita, mas livremente, como indivíduos que possuem rosto, corpo, inteligência e estrutura emocional que não são compartilhados com mais ninguém no mundo.

Mais do que qualquer pessoa, Deus sabe quem somos! 



Por: Bispo Antonio Bulhões
Data: Quinta, 04 de julho de 2013.

A conversão do bolso

11

Diz a tradição que Martinho Lutero, o homem que iniciou o Protestantismo, ressaltou que o homem tem que passar por três conversões: conversão do coração, conversão da mente, e conversão do bolso. Concordo com ele, mas resumiria isso tudo dizendo que apenas uma conversão é verdadeira: a do bolso. Deixe-me explicar.

Na verdade tiro essa conclusão das palavras do próprio Deus. Quando Ele chamou o povo de Israel, através do profeta Malaquias, para se converter a Ele, o alvo de Deus foi o bolso deles.
“Voltem para mim, e Eu me voltarei para vocês,” Deus disse. E o povo perguntou, “Como voltaremos para o Senhor?”
Deus não disse, “Arrependam-se” ou “Abandonem seus pecados” ou “Tratem bem uns aos outros”.  O que disse foi, “Parem de me roubar. Tragam os dízimos e ofertas à minha casa e a situação de vocês começará a mudar para melhor.” É claro, estou parafraseando aqui.
A única e verdadeira conversão é a do bolso porque ali é que o egoísmo e materialismo humano são vencidos.
O dinheiro é o deus deste mundo. Quando Jesus disse que é impossível servir a dois senhores, o outro senhor mencionado por Ele foi o dinheiro. De tantos outros deuses nesse mundo, Ele mencionou apenas o dinheiro!
Quando a sua conversão chega ao seu bolso, você está convertido de verdade porque o dinheiro reúne em si a razão e a emoção. Ou seja, você rendeu as duas à Deus. A razão, a lógica da matemática diz que quanto mais dinheiro você ajuntar, mais você terá. A emoção diz que quanto mais dinheiro, mais seguro você se sentirá, mais das coisas boas desse mundo você poderá comprar.
Dar seu dinheiro a Deus através de seus dízimos e ofertas contradiz a lógica e os sentimentos. Ou seja, é preciso algo superior a isso para crer que mesmo dando o que você tem, você acabará tendo ainda mais. Sua conta aumentará e seus sentimentos sobre si mesmo, resultando numa vida melhor, também prosperarão. Este “algo superior” é a fé em Deus, que supera razão e sentimentos. Por isso a conversão do bolso é a verdadeira conversão.
Quando o bolso de alguém chega a se converter, é porque a pessoa finalmente decidiu quem é o deus dela, onde está o seu tesouro.
E a raiva de alguns ao lerem isso apenas confirma meu argumento.

Batismo

unknown.png Curta nossa página no Facebook. 0% de besteira garantido — ou o seu click de volta.
Cadastre-se nesse blog e seja avisado de novos posts…
Leia também:

DEUS DAS CAUSAS IMPOSSÍVEIS - DAVI SACER




Desta vez parece que é o fim,
O tempo se acabou não podes mais,
É o que dizem, tentando me fazer parar.
Não incomodes mais o Teu Senhor,
Pois desta vez Teu Deus não te ouvirá,
É o que dizem, tentando me fazer parar.
Mas eu não vou desistir
Pois sirvo ao Deus...
Das causas impossíveis, das horas mais difíceis,
Em tempos de aflição, comigo Estarás.
O vale e o deserto, enfrentarei e vencerei,
E todos saberão que sirvo ao Deus das causas impossíveis!!!
Tua palavra me sustentará quando força me faltar,
Não importa o que vão dizer,
Pois minha fé firmada está no Deus.