SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































domingo, 8 de novembro de 2015

jejum de Daniel - O que é o Jejum de Daniel?

O que é o Jejum de Daniel?

O Jejum de Daniel é baseado no propósito descrito no capítulo 10 do livro de Daniel, na Bíblia. Por 21 dias, Daniel decidiu jejuar para buscar favor, sabedoria, e entendimento da parte de Deus.
Hoje em dia, entre as coisas que mais atrapalham a nossa comunhão com Deus estão as distrações—toda forma de entretenimento e informações seculares que nos bombardeiam o tempo todo. O Senhor Jesus costumava dizer “Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.” (Mateus 13:9) É exatamente esse o propósito do Jejum de Daniel: abrir os nossos ouvidos para a voz de Deus.
O próximo Jejum de Daniel começa quando você quiser. Escolha sua data. Hoje, amanhã, segunda-feira…
Ouça o áudio abaixo para uma explicação completa sobre o Jejum — o que é e como participar:
Áudio: https://www.mixcloud.com/brcardoso/o-que-e-o-jejum-de-daniel-como-fazer/
 Propósito de tarefas diárias
Quero lhe convidar a fazer um propósito especial durante este jejum. Esse propósito lhe ajudará aproveitar ao máximo estes 21 dias para crescer em todos as áreas de sua vida.
Todos os dias a partir do primeiro dia do Jejum, vou postar aqui cinco tarefas para o próximo dia, tocante a cinco áreas de sua vida: espiritual, saúde, relacional, financeira, e desenvolvimento. (Estas tarefas são as mesmas que fizemos no último Jejum de Daniel. Mesmo se você fez as tarefas da última vez, terá a oportunidade de consolidar o que já aprendeu.)
Por que esse propósito?
Porque assim como jejum de comida não é apenas deixar de comer, o Jejum de Daniel também não é apenas deixar de absorver informações seculares ou entretenimento. O jejum requer abstinência mas também atitudes que lhe ajudem a alcançar seus objetivos.
O objetivo deste Jejum de Daniel é fortalecer a sua vida de modo geral, e prepará-lo para começar com toda a força.
 Como participar?
Clique no link do primeiro dia (link abaixo). As 21 tarefas estão postadas em uma pasta que você pode baixar e visualizar no seu computador (em formato PDF) ou imprimi-las para levá-las consigo durante o dia. Leia sempre as instruções de cada dia antes de completar as tarefas.
 Um amigo
Que tal convidar um amigo (ou mais) para fazer esse propósito com você? Daí vocês podem motivar um ao outro para irem completando as tarefas.
 Comente!
Leva menos de um minuto para você deixar algumas linhas de comentário aqui em baixo contando sua experiência fazendo as tarefas de cada dia. Isso lhe ajudará a refletir sobre o que está aprendendo e ajudará a outros participantes quando lerem sobre seus sucessos e desafios completando as tarefas. Então, comente! Fique à vontade também de dar ideias e motivar os outros.
 Começar!
Se você está dentro, então pode clicar no link abaixo da primeira tarefa e mãos à obra!
 Jejum de Daniel – TAREFAS
Clique no link abaixo “todas as 21 tarefas estão aqui” para abrir ou baixar as tarefas do dia. ATENÇÃO: ao clicar, seu computador baixará automaticamente um arquivo .zip que contém a pasta com todas as tarefas. Se você não tem um software que abre arquivos .zip, assista esta vídeo aula aqui se você usa Windows. Se você usa Mac :-) baixe este programa aqui.
  1. Jejum de Daniel: todas as 21 tarefas estão aqui — ou neste link alternativo.
  2. Jejum de Daniel: tarefas do segundo dia – 
  3. Jejum de Daniel: tarefas do terceiro dia – 
  4. Jejum de Daniel: tarefas do quarto dia – 
  5. Jejum de Daniel: tarefas do quinto dia – 
  6. Jejum de Daniel: tarefas do sexto dia – 
  7. Jejum de Daniel: tarefas do sétimo dia – 
  8. Jejum de Daniel: tarefas do oitavo dia – 
  9. Jejum de Daniel: tarefas do nono dia –
  10. Jejum de Daniel: tarefas do décimo dia – 
  11. Jejum de Daniel: tarefas do décimo-primeiro dia – 
  12. Jejum de Daniel: tarefas do décimo-segundo dia – 
  13. Jejum de Daniel: tarefas do décimo-terceiro dia – 
  14. Jejum de Daniel: tarefas do décimo-quarto dia – 
  15. Jejum de Daniel: tarefas do décimo-quinto dia – 
  16. Jejum de Daniel: tarefas do décimo-sexto dia – 
  17. Jejum de Daniel: tarefas do décimo-sétimo dia – 
  18. Jejum de Daniel: tarefas do décimo-oitavo dia – 
  19. Jejum de Daniel: tarefas do décimo-nono dia – 
  20. Jejum de Daniel: tarefas do vigésimo dia – 
  21. Jejum de Daniel: tarefas do vigésimo-primeiro dia –
Bispo Renato Cardoso

Jejum de Daniel - 21º dia

O Espírito Santo recebe-se pela Fé...

Hoje é o 21º dia do Jejum de Daniel. Serão 21 dias em que você terá a oportunidade de estreitar a sua relação com Deus. E se você ainda não tem o Espírito Santo essa é a sua chance de alcançá-lo.
Durante esse período de 21 dias o portal Universal.org vai disponibilizar mensagens de reflexão e fé para que você se aproxime das coisas de Deus. Veja abaixo a mensagem de hoje:
Saiba agora o que é o Jejum de Daniel o que você pode ou não pode fazer durante esse período. Acesse nossos links e comente as nossas postagens.

18º, 19º e 20º Dia do Jejum de Daniel – 07, 08 e 09/10/15

18º Dia do Jejum de Daniel – 07/10/15

https://soundcloud.com/bispomacedo/18-dia-do-jejum-de-daniel-071015

19º Dia do Jejum de Daniel – 08/10/15

http://blogs.universal.org/bispomacedo/2015/10/08/19o-dia-do-jejum-de-daniel-081015/


20º Dia do Jejum de Daniel – 09/10/15

https://soundcloud.com/bispomacedo/20-dia-do-jejum-de-daniel-091015

17º Dia do Jejum de Daniel -

Ouça o Que o Espírito diz:
Como um pastor cuida do seu rebanho, assim o Eterno cuidará do Seu povo; Ele juntará os carneirinhos, e os carregará no colo, e guiará com carinho as ovelhas que estão amamentando.
Quem mediu a água do mar com as conchas das mãos ou mediu o céu com os dedos? Quem, usando uma vasilha, calculou quanta terra existe no mundo inteiro ou pesou as montanhas e os morros numa balança? Quem pode conhecer a mente do Deus Eterno? Quem é capaz de Lhe dar conselhos? Quem Lhe deu lições ou ensinamentos? Quem Lhe ensinou a julgar com justiça ou quis fazê-lO aprender mais coisas ou procurou Lhe mostrar como ser sábio? Para o Eterno, todas as nações do mundo são como uma gota de água num balde, como um grão de poeira na balança; Ele carrega as ilhas distantes como se fossem um grão de areia.
Em toda a região do Líbano, não há animais suficientes para um sacrifício como Deus merece, nem árvores que cheguem para os queimar. Para Ele, as nações não são nada; na presença dEle, elas não têm nenhum valor. Com quem Deus pode ser comparado? Com o que Ele Se parece? Ele não é como uma imagem feita por um artista, que um ourives reveste de ouro e cobre de enfeites de prata. Quem não pode comprar ouro ou prata escolhe madeira de lei e procura um artista competente que faça uma imagem que fique firme no seu lugar. Será que vocês não sabem? Será que nunca ouviram falar disso? Não lhes contaram há muito tempo como o mundo foi criado?
O Criador de todas as coisas é Aquele que se senta no Seu Trono no Céu; Ele está tão longe da Terra, que os seres humanos Lhe parecem tão pequenos como formigas. Foi Ele Quem estendeu os céus como um véu, Quem os armou como uma barraca para neles morar. É Ele Quem rebaixa reis poderosos e tira altas autoridades do poder. Eles são como plantas que brotaram há pouco e quase não têm raízes. Quando Deus sopra neles, eles murcham, e a ventania os leva para longe, como se fossem palha. Com quem vocês vão comparar o Santo Deus? Quem é igual a Ele? Olhem para o céu e vejam as estrelas. Quem foi que as criou? Foi Aquele que as faz sair em ordem como um exército; Ele sabe quantas são e chama cada uma pelo seu nome. A Sua força e o Seu poder são tão grandes, que nenhuma delas deixa de responder.
Povo de Israel, por que você se queixa, dizendo: “O Deus Eterno não se importa conosco, o nosso Deus não se interessa pela nossa situação”? Será que vocês não sabem? Será que nunca ouviram falar disso? O Eterno criou o mundo inteiro e o governa em todos os tempos. Ele não Se cansa, não fica fatigado; ninguém pode medir a Sua sabedoria. Aos cansados Ele dá novas forças e enche de energia os fracos. Até os jovens se cansam, e os moços tropeçam e caem; mas os que confiam no Deus Eterno recebem sempre novas forças. Voam nas alturas como águias, correm e não perdem as forças, andam e não se cansam. 
Isaías 40.11-31
É possível ter livre acesso aos mananciais da Água da Vida e, ainda assim, beber de conta-gotas?
É possível ter acesso ao SENHOR Todo-Poderoso e viver de migalhas?
Tem sentido crer no Único Soberano Senhor dos Céus, da Terra e de todo o Infinito e viver uma vidinha medíocre e miserável?
Não! Não tem nenhum sentido!
“O que então me falta?” – diz você.
Minha amiga e meu amigo, falta a sua entrega total.
Se Deus não nos dá O Seu Espírito por medida, como haveremos de Lhe dar parte de nosso ser?
Deus não dá o Espírito por medida. João 3.34
A razão de a pessoa não receber o Espírito Santo não é por ser pecadora ou não merecer, mas por falta da entrega total.
Só isso.
Jesus ensina:
… dai, e dar-se-vos-á; boa medida, recalcada, sacudida, transbordante, generosamente vos darão; porque com a medida com que tiverdes medido vos medirão também. Lucas 6.38
Será que é difícil entender que somos medidos de acordo com o que nós damos? Ou seja, da forma como damos também receberemos de volta.
Por isso, quem quiser receber a plenitude do Espírito tem de oferecer tudo de si.
* * *
Bispo Edir Macedo

16º Dia do Jejum de Daniel

16º Dia do Jejum de Daniel – 05/10/15

https://soundcloud.com/bispomacedo/16-dia-do-jejum-de-daniel-051015


15º Dia do Jejum de Daniel - “Esse é Meu Filho amado”

“Esse é Meu Filho amado”

Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz:
Naqueles dias, veio Jesus de Nazaré da Galileia e por João foi batizado no rio Jordão. Logo ao sair da água, viu os céus rasgarem-se e o Espírito descendo como pomba sobre Ele. Então, foi ouvida uma Voz dos céus: Tu és o Meu Filho amado, em Ti Me comprazo.Marcos 1.9-11
Meditando sobre essa palavra, fico a me indagar: por que o Senhor Jesus, sendo o Próprio Filho de Deus, teve que Se batizar nas águas, e o Espírito Santo descer sobre Ele?
Penso que foi para deixar o modelo de como acontece com aqueles que se arrependem sinceramente de seus pecados e se rendem aos Pés do Altíssimo, desejando ardentemente seguir uma vida nova e limpa, em que sua essência é obedecer à Palavra de Deus e andar nos Seus caminhos. Sacrificando sua carne, seus sentimentos, o que são (sacrifício espiritual como prostituição, adultério, desejos ilícitos etc.) e o que possuem (sacrifício material como coração no dinheiro, nos bens, nos filhos etc.), para receber o maior Tesouro que um ser humano pode ter: o batismo do Santo Espírito.
Quando o Senhor Jesus vê essa disposição, essa sede na alma de um candidato ao batismo de Seu Espírito, então os céus se rasgam e o Espírito Santo desce sobre ele e inunda o seu ser. Os que estão ao redor não conseguem ouvir Essa Voz que vem dos céus, talvez nem mesmo a própria pessoa ouve, mas o mundo espiritual, tanto os anjos celestiais como, principalmente, o inferno inteiro ouvem em alto e bom som: “Tu és o Meu filho amado, em ti Me comprazo.”
Em outras palavras: “Atenção, anjos, arcanjos, querubins e serafins! Sirvam-no em tudo que ele precisar, guardem-no de todos os males. Nasceu mais um filho amado. E, atenção, inferno! A partir de agora, ESSE É MEU FILHO. Ninguém ousará tocá-lo, daqui para frente ele carregará o Meu Selo, o Meu DNA.”
Graças a Deus!
Vejo que essa é a proposta do Espírito Santo para este Jejum de Daniel.
E você está disposto a abrir mão de tudo que tem e tudo que é para se tornar um intocável filho de Deus, carregando em si o Seu DNA?
PENSE!
Bispo Sergio CorrêaCollaborated: Bispo Sergio Corrêa

14º Dia do Jejum de Daniel - Uma Revelação

Uma Revelação
Incrédulos e crentes relaxados não têm acesso à fé reveladora.
Esta tem sido loucura para os que se perdem. I Coríntios 1.21
Não importa se é ou não batizado com o Espírito Santo,
Se há convicção ou certeza absoluta, então é o Espírito Santo em ação.
Como uma energia celestial, a fé não vem do nada, não se aprende na escola e muito menos se nasce com ela;
Antes, é uma dádiva de Deus aos sinceros e humildes de espírito que têm atenção para com a Sua Palavra. Romanos 10.17
Mas, não tenham dúvida, ela é uma revelação Divina.
Os muitos que ouviram a Palavra e não creram foi porque não foram escolhidos para isso.
Deus sabe por que rejeitaram;
Porém, os que creem foram os escolhidos, independentemente de terem sido ou não batizados com o Espírito Santo.
Entenda essa Palavra:
Quem creu em nossa pregação? E a quem foi revelado o braço do SENHOR? Isaías 53.1
Ou seja, quem foi habilitado a crer senão aquele que foi revelado?
Revelado o quê?
O braço do Senhor! O Seu poder…
Quantos querem crer e não conseguem?
Revelação da loucura da fé só é concedida à gente sincera e humilde de espírito;
Gente que, apesar de muitos pecados, ainda assim, tem sincero desejo de deixá-los.
Você tem fé em Deus, sacrifica sua carne, chora na busca, obedece a Sua Palavra, enfim, faz um enorme esforço na conquista do selo de Deus, e ainda não recebeu?
Saiba que a sua atitude já é uma ação do Espírito Santo em você.
Por conta disso, não fique triste ou abatido;
Não busque piedade de ninguém por meio de confissões negativas,
Antes, alegre-se por já ter recebido a Revelação da Fé e
Mantenha-se firme na guerra, porque a sua vitória está mais perto do que você imagina.
Que o Senhor Jesus seja glorificado na sua vida!
Bispo Edir Macedo
Bispo Edir Macedo