SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































domingo, 7 de agosto de 2011

Como receber o Espírito Santo

1º passo: Consciência.

Estar consciente de que ninguém é batizado com o Espírito Santo porque merece. Se achar que tem méritos, não vai receber nunca. Esse batismo deve ser buscado com todas as forças e de todo o coração, por meio da fé no Senhor Jesus Cristo.

2º passo: Querer.

Esse querer não é simples vontade ou boa ideia, nem porque outros O têm. Mas, por ser tão necessário quanto a salvação. É um querer semelhante ao perdão dos pecados. É um querer ardente, acima de qualquer outro sonho ou desejo do coração. Mais do que viver, casar, conquistar mundos e fundos, enfim, mais do que tudo o que as pessoas ou esse mundo podem oferecer. Por isso, o Senhor impõe a condição de sede. É preciso ter sede. Muita sede. Desesperadora sede. Se alguém tem sede… (João 7.37) Se não houver garra no querer, fica difícil.

3º passo: Pensamento.

O querer precisa ser seguido pelo pensamento ocupado na Pessoa do Espírito Santo. O pensamento contínuo nEle deve ser tanto em casa, no trabalho, na rua, na igreja ou em qualquer lugar. Tanto quanto puder. É como o namoro. Quando se está amando, a pessoa vira e mexe sempre acaba pensando na pessoa amada, não é? O mesmo deve ocorrer com o candidato ao Selo Divino. O importante é manter a mente focada nEle. Não é preciso dizer que, nessa fase, o candidato deve procurar ao máximo se isolar de tudo nocivo à boa consciência. Evitar más companhias ou de pessoas contrárias à fé, distrações vulgares e tudo o mais que interrompa o relacionamento com o Espírito. É difícil, mas não é impossível. A fé exige sacrifícios. Se na conquista dos bens materiais não se mede sacrifícios, quanto mais na conquista espiritual. Imagine a plenitude do Espírito Santo!

Portanto, tem de haver o esforço sobrenatural.

Conclusão:

Quando essas condições são satisfeitas, o candidato não precisa fazer mais nada, muito menos se preocupar. É só esperar. A qualquer momento e em qualquer lugar Ele pode ser batizado. Em casa, no trabalho, na rua, na igreja, enfim, não há mais empecilho para que o Senhor Jesus venha a batizá-lo com Seu Espírito.

Observação: 

Durante o tempo de “ocupação da mente” com a Pessoa do Espírito Santo, é provável que o diabo sopre pensamentos sujos. Caso isso aconteça, saiba que isso é um excelente sinal de que você está no caminho certo. Não desanime. Não se preocupe. E nem pense que está pecando contra Ele. Tentação não é pecado. Pecado é cair em tentação. Pecado imperdoável é ofender ou proferir palavras contra o Espírito Santo.

Quando vierem pensamentos sujos, não tenha medo e nem se acovarde. Aproveite o momento e resista ao diabo louvando ao Senhor Jesus. Seja com cânticos, seja com palavras de adoração (num tom alto ou baixo, depende de sua privacidade). O importante é não temer ou se intimidar diante dos pensamentos sujos. Tem que reagir! E reagir com louvores a Deus.



Bispo Edir Macedo

Sede de Deus




"desejai como meninos recém-nascidos, o puro leite espiritual, a fim de por ele crescerdes para a salvação,
se é que já provastes que o Senhor é bom;
e, chegando-vos para ele, pedra viva, rejeitada, na verdade, pelos homens, mas, para com Deus eleita e preciosa,
vós também, quais pedras vivas, sois edificados como casa espiritual para serdes sacerdócio santo, a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais, aceitáveis a Deus por Jesus Cristo.
Por isso, na Escritura se diz: Eis que ponho em Sião uma principal pedra angular, eleita e preciosa; e quem nela crer não será confundido.
E assim para vós, os que credes, é a preciosidade; mas para os descrentes, a pedra que os edificadores rejeitaram, esta foi posta como a principal da esquina,
e: Como uma pedra de tropeço e rocha de escândalo; porque tropeçam na palavra, sendo desobedientes; para o que também foram destinados.
Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as grandezas daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;
vós que outrora nem éreis povo, e agora sois de Deus; vós que não tínheis alcançado misericórdia, e agora a tendes alcançado." 1 Pedro 2:2-10
Quem desejar ardentemente o Espirito Santo e fizer sacrificios espirituais, com certeza recebera.

Tânia Rubim

O sal de Deus (I)

O sal de Deus (I)

“O que habita no esconderijo do Altíssimo e descansa à sombra do Omnipotente…” Salmos 91.1
Você questiona-se, muitas vezes, sobre o porquê de não andar a ver o poder de Jesus na sua vida, principalmente, porque crê n’Ele, considera-se uma boa pessoa, lê a Palavra de Deus… A resposta a essa dúvida está aqui, nesta passagem bíblica. Acha que Deus pode mostrar todo o Seu poder a todos? Não! Deus é “limitado,” e é a sua fé em ação que limita a intervenção d’Ele na sua própria vida. Para Deus fazer o impossível você tem que permitir e Ele só o faz, no momento em que se entregar e usar a sua fé, por isso Ele diz: “o que habita”, ou seja, o que assume a sua fé e não arreda o pé, permanece firme no abrigo, no esconderijo do Altíssimo e não aquele que crê, que pede.
“… diz ao SENHOR: Meu refúgio e meu baluarte Deus meu, em quem confio” Salmos 91.2
O Baluarte é uma fortaleza inexpugnável, ou seja, Deus é, para si, a sua fortaleza. E cercando-o Ele, ninguém o pode atingir ou fazer mal. Ele é o único em quem deve confiar e, com isso, não pode aceitar os pensamentos negativos,ou muito menos deixar que as emoções o atrapalhem ou desviem da fé. Deve evitar que os problemas e dificuldades o abatam, permanecendo firme e confiando no seu Deus!
“pois ele te livrará do laço do passarinheiro e da peste perniciosa” Salmos 91.3
O passarinheiro coloca a comida na gaiola para que, no momento, em que o pássaro for comer fique preso. Deus pede-lhe que não procure facilidades e não ceda às emoções que comprometem a sua salvação, o seu casamento, a sua saúde, reputação, porque tudo o que se conquista facilmente, também se perde rápido, ao contrário daquilo que se conquista com sacrifício, que nunca lhe será tirado, porque será dado por Deus.
Ele livra-o/a dos problemas normais, comuns e diários, como também dos problemas mortais, doenças, catástrofes e injustiças. No entanto, isso apenas acontece na vida dos que habitam no abrigo, no esconderijo e fazem do Senhor a sua sombra, a sua morada, esses sim, podem descansar. Apenas, estas pessoas podem receber o Espírito Santo e depois desfrutar desses benefícios, porque Ele habitará em si. Não basta vir à Igreja, é necessário habitar no esconderijo do Altíssimo.
Jejue e ore connosco. Tenho a certeza que depois disso o Espírito Santo o encherá! Como consequência, poderá habitar no esconderijo do Altíssimo, descansar à sombra do Omnipotente e poderá dizer: “meu refúgio e meu baluarte, Deus meu, em quem confio”, pois Ele o livrará do laço do passarinheiro e da peste perniciosa.
continua…
Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Publicado por Bispo Julio Freitas

7º Dia do Jejum de Daniel


Enviados de Deus
Muitos pastores são chamados, outros tantos têm se considerado chamados e ainda outros têm sido enviados…
Quem tem sido, de fato, enviado por Deus?
A quem enviarei? Quem há de ir por Nós? Diz o Senhor. Isaías 6.8
Como identificar o verdadeiro enviado de Deus?
Por meio do profeta Jeremias, Ele mesmo responde:
“Dar-vos-ei pastores segundo o Meu coração, que vos apascentem com conhecimento e com inteligência.” Jeremias 3.15



Espalhe por aí
Publicado por: Bispo Edir Macedo

6º Dia do Jejum de Daniel


Água da Vida

O Rio da Água da Vida jorra do Trono do Altíssimo e de Seu Filho.  Apocalipse 22.1

É o Espírito de Deus, a Mente do Senhor Jesus Cristo, Pensamentos de Deus.
Ele vem para saciar os sedentos;
Para dar vida à terra seca;
Trazer renovo;
Dar vista aos cegos;
Libertar cativos da ignorância espiritual;

Enfim, transformar vale de ossos secos num grande exército de valentes do Deus Vivo.
Água Viva é o Espírito Santo.
Quando você O recebe, Seus pensamentos jorram dos lábios e transmitem vida.

 “Quão preciosos para mim, ó Deus, são os Teus pensamentos!” Salmo 139.17

Espalhe por aí
Publicado por: Bispo Edir Macedo