Sempre falo que você tem valor para Deus, procuro investir na sua auto-estima, provando o quanto Deus espera que tudo corra bem para sua vida. A Bíblia inteira está recheada de palavras de motivação pessoal e grupal.

Então você deve estar a se perguntar, o por quê do título deste post? Pois é, porque não adianta nada Deus ser Deus, ter entregue Seu Único Filho para nos salvar, ter entregue a nós o Espírito Santo e a Sua Palavra, se você decidir tornar-se em uma pessoa sem valor!

Sabe quando você se torna sem valor? Quando você despreza Deus e Sua palavra, quando ignora seus ensinamentos, quando provoca o sentimento de abominação a Deus. Você perde todo o seu valor e joga no lixo todo sacrifício que Deus fez por você, quando usa do seu poder de decisão para desrespeitar ao seu próximo! Quando você fere ao seu próximo, está ferindo o próprio Deus, pior que fazer isso, é cometer a hipocrisia de afirmar que Ele é seu Deus, se O fosse, você teria valor, teria respeito pelos outros, raciocinava antes de agir, procuraria se colocar no lugar das outras pessoas, deixava de se sentir “deus” e parava de apontar “seu dedo” na face dos outros, como se fosse a dona (o) da verdade e acima de tudo sem provas!!!

Eu fico indignada com a hipocrisia, Jesus não tolera os hipócritas. Sabe o que significa hipócrita? Não? Eu vou te ensinar… Hipócrita é aquela pessoa que finge ser algo que não é, finge se preocupar com os outros, mas na verdade, só se preocupa com o seu umbigo, quer aparecer para os homens! Hipócrita é aquele que, por não ter vida com Deus e talentos divinos, faz de tudo para afundar o talento alheio, trama pelas costas, mente, faz o que for preciso para justificar suas “supostas” boas acções e assim, derrubar aquele que naturalmente, por ser de Deus, cresce e por crescer, representa uma ameaça ao hipócrita e ao seu fracasso espiritual!!! O hipócrita tem 2 caras: uma de “boazinha” para seus superiores, e outra, para aqueles que “considera” inferior.

Jesus não tolera os hipócritas, porque o Pai os abomina, e eu, concordo plenamente com o Senhor!

“Hipócrita! Tire primeiro a trave que está no seu olho e então poderá ver bem para tirar o cisco que está no olho do seu irmão.” (Mateus 7:5) e ainda: Hipócritas! Isaías estava certo quando disse a respeito de vocês o seguinte: “Deus disse: Este povo com a sua boca diz que me respeita, mas na verdade o seu coração está longe de mim. A adoração deste povo é inútil, pois eles ensinam leis humanas como se fossem meus mandamentos.” (Mt 15:7-9)

Pessoas hipócritas, Deus classifica como “homens maus e sem valor”. Mas por que será que Deus sendo Bom, se expressa desta maneira no livro de Provérbios? Primeiro porque Ele é Justiça, depois porque tais pessoas vivem dizendo mentiras! Pensa comigo… Quem é o pai da mentira? Até os pequeninos das escolinhas dominicais sabem essa resposta: o diabo. Claro que se a pessoa vive proferindo mentiras, seu pai não é Deus, e sim, o diabo. Aí vem a indignação de Deus…

Essas pessoas estão infiltradas no nosso meio, no corpo das igrejas, vestindo capa de cristão, de “bonzinho”, mas são perversos, maldosos e estão sempre criando confusão!
* 6 coisas aborrecem a Deus“olhos altivos (orgulho), língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, coração que trama projetos iníquos, pés que se apressam a correr para o mal, testemunha falsa que profere mentiras.”
* A 7ª coisa, a alma de Deus abomina – HIPÓCRITAS! Semeia contendas entre irmãos.
Por isso que são classificados como HIPÓCRITAS, porque lutam contra aqueles que “dizem” ser irmãos. Já ouviu a expressão “fogo amigo”? Significa soldado que mata soldado do seu próprio lado ao invés dos verdadeiros adversários. Ora, se são irmãos, é porque estão dentro das igrejas, se declaram cristão (“supostamente” seguidores ou servidores de Cristo), verdadeiros lobos vestidos de cordeiros!!!

NÃO! Mil vezes, NÃO!!! Não podemos mais tolerar os hipócritas, nossa responsabilidade é repreende-los como fez Jesus Cristo, se somos Cristãos, seguimos seu exemplo. Depois de alertados, os hipócritas só tem 2 escolhas: ou se arrepende da sua hipocrisia e se converte realmente a Cristo, ou cairá em desgraça, repentinamente, pelas suas próprias escolhas!

“Os homens maus e sem valor vivem dizendo mentiras. Piscam e fazem gestos para enganar os outros. As suas mentes perversas estão sempre planejando o mal, e eles espalham confusão por toda parte. Por isso a desgraça cairá de repente sobre eles, e não poderão escapar. Existem sete coisas que o SENHOR Deus detesta e que não pode tolerar: o olhar orgulhoso, a língua mentirosa, mãos que matam gente inocente, a mente que faz planos perversos, pés que se apressam para fazer o mal, a testemunha falsa que diz mentiras e a pessoa que provoca brigas entre amigos.” (Provérbios 6:12-19)

Espero que você não seja mais um hipócrita, e sim, uma pessoa de valor!

Pense nisso…