SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

OS FRUTOS DO ESPÍRITO SANTO

Assista ao vídeo com a Palavra Amiga do bispo Macedo exibida no dia 02 de fevereiro de 2015



Se você preferir, leia abaixo o que o bispo disse:

Graças a Deus!
Que Deus abençoe a você, minha amiga, meu amigo ouvinte! Abençoe a sua casa, o seu lar, os seus filhos, os seus pais, seus entes mais queridos. E que você seja o perfume do Senhor Jesus na sua casa, porque esse é o objetivo do Espírito Santo, é isso que o Espírito Santo faz sobretudo na nossa vida.
Há quem priorize o poder, há quem priorize línguas estranhas, a profecia, os dons, mas, sobretudo minha amiga, meu amigo, o que vale, o que funciona, o que estabiliza a nossa fé, são os frutos do Espírito Santo.
É claro que temos que ter  um equilíbrio com respeito aos frutos do Espírito Santo e aos dons do Espírito Santo; mas se a gente não tem os frutos do Espírito Santo, de que adiantam os dons?
Paulo fala isso no capítulo 13, de 1 Coríntios: “O que adianta eu ter fé para remover montanhas – fé é um dom do Espírito Santo–,  mas se eu não tiver amor –  quer dizer, se eu não tiver frutos ­–, de que adiantam os dons?” 
Infelizmente, a maioria dos cristãos pentecostais priorizam os dons da fé que são verdadeiramente necessários à igreja; mas, os dons do Espírito Santo, não são mais importantes do que os frutos do Espírito Santo, que é a paz, que é amor, que é alegria...
Quando nós buscamos, investimos a nossa vida no recebimento do Espírito Santo, nós estamos na realidade investindo a nossa vida no Altar, estamos priorizando o Altar; porque o Altar representa o Espírito de Deus, o Espírito Santo, e é no Altar que nossa vida é reparada, é consertada. É no Altar que a gente resolve os problemas da nossa vida; é no Altar que nós alcançamos a Salvação, sobretudo.
Jesus disse: “Que aproveitará o homem, se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?”Mateus 16.26
O que  adianta a gente investir nas conquistas materiais, se nós deixamos de lado a conquista da nossa própria alma, a Salvação da nossa própria alma?  Pois bem, o Espírito Santo não vem para que nós tão somente conquistemos poder sobre o inferno, sobre o diabo e os seus demônios. Ele vem, sobretudo, para estabelecer o Reino do Seu Filho Jesus dentro de nossos corações; para que nós, então, venhamos refletir a Sua glória neste mundo, para que nós venhamos exalar o perfume dEle, o aroma dEle por onde quer que nós formos. 
Então exalar o perfume de Jesus é manter o casamento fiel, a fidelidade do casamento, o amor, o respeito, a palavra empenhada, o caráter –  o Espírito Santo quando vem, faz com que o nosso caráter seja de acordo com o caráter dEle, o caráter de Deus, de Jesus.
Como era o caráter de Jesus? Como é que Jesus agia?
Jesus era dirigido pelo Espírito Santo 24 horas por dia. Jesus era dedicado ao Espírito Santo 24h por dia durante todo o seu ministério. Jesus, por conta disso, não tinha doenças, não tinha enfermidades. Ele tinha problemas do lado exterior, mas não do lado interior. Ele era perfeitamente saudável.
Então o que acontece? O Espírito Santo dirigia, conduzia o Seu Filho Jesus, de forma tal, que quando Jesus se deparava, como o caso de uma mulher que fora pega em flagrante adultério, Ele não condenava, Ele não condenou ninguém, – salvo os hipócritas –  Ele não condenou! Ele apenas salvava.
Quando trouxeram a mulher que fora pega em flagrante adultério diante dEle, Ele manifestou o quê? A misericórdia. 
Lembra que semana passada eu falei que Deus Pai é representado pela justiça, que o Deus Filho é representado pela misericórdia, e o Deus Espírito Santo é representado pela fé? 
Então, três elementos fundamentais na vida do seguidor, do discípulo do Senhor Jesus. Independentemente se a pessoa é algum oficial da igreja, se a pessoa exerce ministério, se é pastor, se é bispo, obreiro, obreira... Digamos que ela seja simplesmente um membro de igreja, então essa pessoa tem que manifestar a justiça, a misericórdia e a fé.
Jesus manifestava a justiça, a misericórdia e a fé.
Esse era o caráter de Jesus, é o caráter de Deus, é o caráter das pessoas que têm o Espírito Santo. 
Quando você recebe o Espírito Santo, você não recebe simplesmente para exercitar a fé. O Espírito Santo quando vem, Ele é perfeito, completo, Ele faz você completo. Ele faz você ser uma pessoa justa, correta, não só na hora de dar o troco, mas na hora de honrar os seus compromissos, na hora de honrar a sua palavra.
A pessoa que honra  a palavra é uma pessoa justa, que representa Deus. A justiça representa Deus.
No caso da mulher adúltera, Jesus disse: “Vai e não peques mais, nem Eu te condeno”, Ele tinha condições de condená-la, mas Ele não condenou, Ele salvou. Também a pessoa que tem o Espírito de Deus, ela tem compaixão das pessoas perdidas, caídas, prostradas. Ela não joga pedra em ninguém, ela não censura, ela não fica a criticar A, B ou C, não. Muito ao contrário, ela salva, ela ajuda. Se ela não pode salvar, ela não vai jogar uma pedraem cima para que ela afunde mais, de forma nenhuma. Ela vai ter sempre uma palavra de misericórdia, porque ela representa Jesus.
Quando a pessoa tem o Espírito Santo, ela manifesta também a fé, que são os dons do Espírito Santo. Mas os dons não trabalham fora dos frutos. Quando o Espírito Santo vem, vem tudo, é um pacote inteiro. Só que, quando uma pessoa tem os frutos, ela tem os dons, mas se ela não tem os frutos, ela não tem os dons... 
Às vezes, ela supostamente imita Deus, faz se passar por uma pessoa cheia do Espírito Santo com os dons – cura, liberta – mas isso não significa dizer que ela tem o Espírito Santo, porque o diabo também opera maravilhas, o diabo faz com que as pessoas pensem que ele cura.
Lembra quando Jesus disse para os discípulos, Ele disse ensinando, Ele fala assim: “Naquele dia muitos dirão: Senhor, eu expulsei demônios em Teu Nome, eu curei enfermos em Teu Nome, eu preguei o Evangelho em Teu nome...”? E a resposta qual foi, de Jesus? A resposta foi: “Apartai-vos de mim malditos para o inferno!” Por quê? Porque aquelas pessoas curavam, libertavam, pregavam o Evangelho, mas viviam na iniquidade. Então é isso que você tem que entender minha amiga e meu amigo ouvinte, você tem que compreender isso.
Não se iluda com os milagres que alguém venha fazer, não se iluda! Porque os espíritos enganadores usam os seus servos, para levarem as pessoas a pensar que estes servos são de Deus, para que estes “servos” venham manter aquelas pessoas na ilusão, a ilusão da fé.
Na Igreja Universal nós tivemos muitos pastores com talentos maravilhosos, talentos magníficos, dons – digamos assim – maravilhosos. Curavam, libertavam e tal; mas depois, esses mesmos elementos eram  pegos em flagrante adultério, com roubo, mentira, engano, iludiam as pessoas... Eles foram naturalmente expulsos, eles foram excluídos imediatamente, porque na Igreja Universal nós não aceitamos que a pessoa tenha dons sem os frutos.
Porque, quando o Espírito Santo vem Ele dá dons e frutos, dá os dois ao mesmo tempo, porém, as pessoas, às vezes, pensam que por causa do poder da fé, dos dons que elas têm, se acham cheios do Espírito Santo e não são! 
Esse fato que aconteceu, quando Jesus falou: “Apartai-vos de mim malditos, para o inferno vós que praticais a iniquidade.” – porque uma pessoa que tem o Espírito Santo ela vive na justiça, ejustiça não combina com iniquidade. Justiça não combina com infidelidade conjugal. A justiça de Deus não combina com roubos, com mentiras, com mau caráter, de jeito nenhum!
A justiça de Deus combina com as pessoas que estão em busca de uma vida correta, uma vida que agrade a Deus.
Às vezes, a pessoa, por exemplo, está vivendo na promiscuidade, mas ela vive por uma questão de sobrevivência, – nada justifica isso – mas, no fundo, o que traz dentro dela é uma oração: “Ah meu Deus eu não quero esta vida de prostituição, eu não quero essa vida de vícios, eu quero sair disso.” Quando a pessoa é sincera, quando ela rasga o coração, e fala: “Meu Deus eu preciso de ajuda e eu não quero viver assim!”, quer dizer, essa pessoa está vivendo no pecado, mas ela quer o que é justo, ela quer viver na justiça, então pra essas pessoas Deus manifesta a misericórdia e salva.
Mas para aquelas pessoas que conhecem a verdade e se mantêm na mentira, na prostituição, no adultério, no engano, trocam de marido, ou trocam de mulher como se troca de roupa; então, essas pessoas que conhecem a verdade, mas praticam a iniquidade, a mentira, essas são chamadas de hipócritas, elas não têm Salvação. Não existe Salvação pra elas, salvo se elas se converterem dos seus maus caminhos, mudarem as suas atitudes. Essa é a realidade.
O Espírito Santo opera também na vida dos que realmente querem, daqueles que realmente estão dispostos; mas se a pessoa não manifesta a sua disposição, então não há Salvação para ela!
Quando o Espírito Santo vem, Ele faz a pessoa ser completa. Primeiro, ela é justa, é correta, ela é fiel, ela é verdadeira, ela honra a sua palavra empenhada, ela é uma pessoa que honra os seus pagamentos. Porque uma pessoa desonrada não está “nem aí” com os seus pagamentos.
 Às vezes, uma pessoa honrada até deve, por causa da situação crítica que está vivendo, mas ela procura os seus devedores e fala: “Eu errei, eu falhei. Eu fiz uma dívida que eu não podia ter feito, mas eu vou lhe pagar, não vou deixar de pagar...!”
Então a pessoa é correta na sua palavra, na sua conduta! Por quê? Porque ela é justa, e ela também manifesta a misericórdia, porque ela não vive a condenar as demais pessoas; porque se a gente condena, a gente também será condenando; se a gente perdoa, a gente também será perdoado. 
A pessoa que tem o Espírito Santo é justa, é misericordiosa e tem fé.
A fé representa o Espírito de DeusQuando eu falo fé, não é só no que diz respeito aos dons do Espírito Santo como cura divina, libertação, etc., não! Além disso, sobretudo há a conduta moral, a conduta da pessoa, a sua palavra honrada, ela é justa, ela é uma pessoa correta, tem um caráter bom, um caráter limpo.
Então, minha amiga ouvinte, o que Deus quer é que seu povo manifeste a Sua Glória neste mundo através da justiça, da misericórdia e da fé.
O que Ele quer, em outras palavras, é que nós honremos a nossa palavra, que sejamos corretos, que tenhamos misericórdia, compaixão das pessoas que estão sofrendo, gemendo e também sejamos de fé e estendamos as mãos para aqueles que estão caídos.
Minha amiga e meu amado ouvinte, Deus quer usar você, Ele quer que você seja o perfume do Seu Filho Jesus na sua casa. Que você exale o perfume de Jesus, é isso que Ele quer, que nós exalemos o perfume dEle onde quer que nós formos: na nossa vida, na nossa conduta, no nosso comportamento, em todos os sentidos; mas especialmente dentro de casa.
Dentro de casa, porque é muito fácil a pessoa ter um comportamento bonito do lado de fora de casa, mas dentro de casa ser uma “pestinha”, é muito comum isso. Então, quem tem que dar testemunho da pessoa que é realmente cheia do Espírito Santo, primeiro são seus entes queridos, tem que verificar que ela mudou a sua maneira de ser, etc, etc.
Eu já falei isso, vou repetir, mas vale a pena: quando eu era do mundo, eu tinha um gênio terrível, cruel – eu lembro perfeitamente – eu era incapaz de perdoar, eu era uma pessoa dura, orgulhosa, eu era muito orgulhoso, por quê? Porque eu tinha o espírito do orgulho, mas quando eu encontrei Jesus, quando eu coloquei a minha vida no Altar, Ele me aceitou, me lavou, me purificou e me santificou, e me encheu no Espírito Santo. Eu deixei aquele orgulho, aquela pedância, aquele temperamento difícil de lado, e tornei-me uma nova criatura.
É isso que Deus quer, que nós sejamos suas testemunhas vivas, mas não testemunhas apenas de falar, porque falar todo mundo fala! Qualquer fofoqueira ou fofoqueiro fala! Qualquer pregador prega! Qualquer pessoa pode falar da Bíblia, qualquer pessoa pode orar em público!
Qualquer pessoa pode manifestar a fé, agora, manifestar a justiça, o caráter de Deus, manifestar a misericórdia, manifestar a fé viva e verdadeira – verdadeira, não a fé fajuta – isso aí apenas aqueles que têm o Espírito Santo. 
Você que está lutando pra receber o Espírito Santo, saiba disso: quando Ele vier sobre você, Ele vai lhe dar poder. Poder para ser justo, para ter misericórdia e poder para ajudar as outras pessoas. Porque quem tem o Espírito de Deus, de forma nenhuma guarda para si o que Deus lhe deu, de forma nenhuma! Ele quer dividir e repartir com outras pessoas aquilo que recebeu de Deus.
Graças a Deus! 
(*) Música 
Minha amiga, meu amigo ouvinte, eu espero que você tenha compreendido esta mensagem, porque de nada adianta os dons, se não houver a manifestação dos frutos do Espírito Santo.
Você sabe que os frutos do Espírito, é como se fosse um, simplesmente um fruto, e a verdade é que quando a pessoa manifesta o fruto do Espírito, então ela manifesta amor, que quer dizer: consideração, respeito, misericórdia para com seu semelhante, isso que é amor. O amor de Deus nada tem a ver com o amor sujo deste mundo.
O fruto do Espírito é amor, paz, alegria, paciência, benignidade, a pessoa é generosa, é fiel, então o Espírito Santo quando vem, traz esse “pacote inteiro”, faz a pessoa viver nesse espírito. Você pode ler isso em Gálatas, capítulo 5, versículo 22. 
A pessoa é mansa quando tem o Espírito Santo, a pessoa tem o domínio próprio, então a pessoa que recebe o Espírito Santo não é nervosa, não é agitada, não é uma pessoa ansiosa, preocupada, nervosa... Não! Muito ao contrário, ela é uma pessoa que só em olhar pra ela você vê que ela transfere paz, ela passa alegria, os seus olhos passam alegria, transferem alegria para as pessoas. Então, assim é o fruto do Espírito Santo.
Quando a pessoa manifesta dons e não manifesta frutos, é porque esta pessoa está perturbada, ela não é de Deus, ela não tem o Espírito Santo; ela é um instrumento do mal para enganar e iludir as pessoas como tem muitos por aí, muitos, filhos, filhas do anticristo.
Nós vamos ouvir agora testemunhos de pessoas que receberam o Espírito Santo. Veja só, da forma como a pessoa fala, você já sente o Espírito nas suas palavras. Vamos ouvir.
(**) Testemunhos
 Graças  a Deus!
Você ouviu pessoas que transferem o Espírito de Deus no seu falar, na sua maneira de ser, o semblante da pessoa é diferente, muito diferente. E é isso que tem que acontecer com você, você  passa a ter uma vida diferente, uma vida nova, tá bom?
Nesta quarta-feira, a partir das 19 horas, o bispo Jadson, também o bispo Clodomir e mais cinco outros bispos, estarão aqui no Templo de Salomão, bem em frente ao Templo, ali no Pátio do Templo, eles estarão ungindo; sete bispos estarão ungindo as pessoas que vierem aqui no Templo de Salomão, na Avenida Celso Garcia, 605, aqui no Brás.
Às 19 horas, você vai chegar, obviamente que a reunião começa às 20h, e eles vão ficar lá até no máximo 15min para às 8 horas. Porque eles vão ter que sair para se preparar para servir o povo com a presença de Deus, tá bom?
Nesta quarta-feira você é nosso convidado para vir aqui no Templo às 20h.
Deus abençoe a todos, em nome do Senhor Jesus!
(*) (**) Assista ao vídeo para ouvir a música e ver os testemunhos

Que aprendizado essa mensagem lhe trouxe? O que ela acrescentou à sua vida? Você prefere assistir ou ler a Palavra Amiga do bispo Macedo? Comente.
Aproveite para compatilhá-la com seus amigos:  http://www.universal.org/32021.

O fruto do Espírito Santo

Todo bom agricultor, antes de plantar, escolhe a boa semente, terra apropriada e o tempo determinado para semear

Este é o assunto, talvez, de menor complexidade para entender, porém, o mais difícil de realizar. Não que seja de difícil acesso, mas o que normalmente ocorre é que as pessoas estão mais preocupadas com os dons e fascínios do Espírito, do que propriamente com o exercício constante de uma vida que por si reflita o caráter de Deus.
É claro que em se tratando de frutos espirituais,conseguimos manifestá-los até com certa facilidade às pessoas que estão longe de nós ou com quem mantemos um relacionamento esporádico. Entretanto, isso não ocorre com aqueles que vivem conosco e que presenciam constantemente as nossas atitudes. Para estes, a coisas se tornam bastante difícil, e às vezes até impossível. O fruto do Espírito é algo exigido naturalmente, não só por Deus e pelas demais pessoas, mas sobretudo pelas nossas próprias consciências, que sempre estão com as "antenas" ligadas para registrar quaisquer falhas. O fruto do Espírito é imperativo na vida de cada seguidor do Senhor Jesus, pois Ele mesmo disse que seríamos conhecidos pelo fruto:  "Nisto conhecerão todos que sois Meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros."  João 13.35
O que significa o fruto do Espírito Santo? Todos nós sabemos que um fruto é o resultado final daquilo que se planta. É muito importante frisar que se alguém pretende colher um determinado fruto, precisa plantar a semente desse fruto. É claro, ninguém pode querer colher bananas, plantando sementes de laranjas e vice-versa. Todo bom agricultor, antes de plantar, escolhe a boa semente, terra apropriada e o tempo determinado para semear, pois cada semente tem uma época certa para ser plantada e colhida. A vida cristã também não é muito diferente: há o momento certo da plantação e também da colheita.
No que tange ao fruto do Espírito Santo, Ele é a resposta imediata de uma vida convertida ao Senhor Jesus; é o resultado de uma vida em constante comunhão com Deus, na Pessoa do Espírito Santo. E o segredo do fruto está justamente em permanecer na árvore; assim também, para que possamos evidenciar o fruto do Espírito em nossas vidas, devemos nos manter ligados ao Senhor Jesus. Foi por isso que Ele afirmou: "Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em Mim, e Eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem Mim nada podeis fazer."João 15.5
Por outro lado, o fruto do Espírito não pode, em hipótese alguma, ser produzido pelo esforço, ainda que sobrenatural, da pessoa, pois nenhum fruto nasce pelo esforço sobrenatural da árvore. Pelo contrário, ele nasce naturalmente, porque interiormente corre a vida da árvore no seu ser. Também o cristão autêntico manifesta o fruto do Espírito naturalmente, porque dentro dele está o Espírito d’Aquele em quem ele crê. Por isso também a vida do Senhor Jesus é vivida novamente através dele, pelo fruto que ele dá. Aliás, este é mais um detalhe da razão por que devemos produzir o fruto do Espírito. O fruto não somente torna evidente a presença de Deus em nossas vidas, mas também manifesta a ressurreição do Senhor Jesus em nós. Agora podemos entender por que o Senhor disse: "Se alguém me ama, guardará a Minha palavra; e MEle e faremos nEle morada."  João 14.23
Realmente, quando o fruto do Espírito é externado através de cada um de nós, então, temos o próprio Jesus andando com nossos sapatos, vestindo a nossa roupa, falando, ouvindo, vendo; enfim, participando do nosso  cotidiano e brilhando através de nós por onde formos. Isto é o cristianismo verdadeiro, retrato autêntico da igreja primitiva, e a imagem e semelhança de Deus resgatada novamente pela fé.
Um detalhe muito importante, e que na maioria das vezes passa despercebido, é o fato do Espírito Santo considerar todas as suas nove modalidades de expressão de caráter como se fossem apenas uma.
O apóstolo Paulo não era leigo no conhecimento para desconsiderar que os nove frutos são, na realidade, apenas um: "Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei." Gálatas 5.22-23
Ele sabia que eram nove os frutos, porém, ainda assim, o Espírito Santo queria que Paulo registrasse todos como se fossem um, para deixar claro que nãose pode dividi-los, isto é, ninguém pode produzir, por exemplo, o amor e omitir a alegria, porque todos eles são interligados e indivisíveis.
Se alguém manifesta a alegria, por exemplo, e não demonstra o amor na sua vida, este não é um fruto do Espírito. Talvez seja proveniente das circunstâncias do momento, ou seja, uma falsa alegria, pois a verdadeira só existe quando é fruto do amor, que precede e acompanha todos os dons do Espírito.
(*) Texto retirado do livro "O Espírito Santo", do bispo Edir Macedo

O QUADRO DA VISÃO

quadro
Eu fui para a Universal já convertida no ano de 1999, e comecei como obreira logo que cheguei. Na cidade onde morava só havia um núcleo, mas mesmo escutando o que foi dito acima sobre a Terapia do Amor, eu me recordo que escutava a Terapia pelo rádio todo o sábado, e na minha família, só eu era convertida e ninguém entendia nada.
Só que um tempo depois mudei para a capital e lá eu permanecia fazendo a mesma coisa, só que agora ao vivo, na catedral. E mais, eu trabalhava na reunião das 15h e participava da reunião das 19h. Fiz isso por longos anos, mas nunca deixei de acreditar que Deus iria me responder.
Na verdade, me converti em 1993, com 18 anos. Comecei a fazer a Terapia em 1999 e casei virgem no ano de 2008. Então, foram muitos anos na espera para ter uma resposta. E ele me respondeu. Talvez você esteja se perguntando por que demorou tanto. Muitas vezes eu perguntava para Ele o porquê e não entendia o motivo da falta de resposta.
Havia muitos questionamentos dentro do meu coração e na minha mente, até que um dia EU ENTENDI QUE EU DEVERIA ESTAR FELIZ, GOSTAR e ATÉ AGRADECER POR ESTAR SOLTEIRA. Não foi fácil agradecer, foi um momento de aprendizado muito grande.
Após esse entendimento, pedi para o Senhor Jesus tirar do meu coração, mente e alma tudo que eu havia aprendido, escutado e pensado diferente daquilo que eu acabava de entender. Logo depois eu ouvi uma pregação em que o pastor falava na corrente dos empresários: “Escreve a visão e torna-a bem legível sobre tábuas, para que a possa ler quem passa correndo”. Habacuque 2.2
Eu tive uma ideia e chamei de o “Quadro da Visão”. Vou contar como fiz o meu primeiro Quadro da Visão. Lembre-se, você tem que ser detalhista. Demorei 30 dias para fazer o Quadro da Visão. Eu estava idealizando o meu futuro. Escolhi as fotos com detalhes, e isso ocorreu no ano de 2006. Toda vez que eu estava recortando as fotos/montando o quadro, eu estava em oração.
1. Recortei várias fotos ligadas ao assunto (namorando e casando). Foi tão forte! Acredito que você não percebeu: eu não coloquei foto de noivado, e eu não noivei, mas namorei e casei;
2. Recortei a foto da cidade onde eu queria morar, área nobre – porque aqui em Brasília não existe bairro;
3. Recortei para quem eu queria trabalhar;
4. Recortei fotos de presentes etc.
Preguei o Quadro da Visão no meu quarto, e quando eu acordava estava feliz com a minha situação. Eu olhava para as fotos – no início não foi fácil -, mas depois me acostumei, e me via vivendo aquelas situações.
Na verdade, eu tenho o quadro na minha casa até hoje. Das 10 fotos que eu coloquei, consegui resultado em 7 fotos, e te falo, todos foram maravilhosos. E mais, eu fiz outros quadros da visão e obtive resultado.
Hoje sou casada com um bom esposo, moro na cidade que eu coloquei no Quadro da Visão e trabalho para quem eu queria trabalhar, e uma coisa posso dizer: é um excelente emprego.
Rosângela.

VASILHAS VAZIAS

vazilha
Hoje queremos falar com as pessoas que têm o Espírito Santo e que quando chega o Jejum de Daniel se perguntam: “Sendo eu uma pessoa já selada, por que preciso fazer este jejum?”
A resposta é simples e direta: pelo mesmo motivo que depois de uma grande conquista, aquele que a alcançou não pode parar de manifestar a fé, pois o nosso Deus é Fonte inesgotável de vida e trabalha o Seu Poder na mesma medida em que eu trabalho a minha confiança!
E quem disse que a Obra do Espírito Santo se limita ao Batismo? Por que não podemos ir além em nossa comunhão com Deus a ponto de atingirmos experiências novas e maiores, inspirações, revelações, grandes ideias, e todas elas também são Obra dEle e benefício exclusivo de quem O busca com sede? Vamos entender isso nesta conversa entre o Profeta e uma viúva pobre?
“Eliseu lhe perguntou: Que te hei de fazer? Dize-me que é o que tens em casa. Ela respondeu: Tua serva não tem nada em casa, senão uma botija de azeite. Então, disse ele: Vai, pede emprestadas vasilhas a todos os teus vizinhos; vasilhas vazias, não poucas. Então, entra, e fecha a porta sobre ti e sobre teus filhos, e deita o teu azeite em todas aquelas vasilhas; põe à parte a que estiver cheia. Partiu, pois, dele e fechou a porta sobre si e sobre seus filhos; estes lhe chegavam as vasilhas, e ela as enchia. Cheias as vasilhas, disse ela a um dos filhos: Chega-me, aqui, mais uma vasilha. Mas ele respondeu: Não há mais vasilha nenhuma. E o azeite PAROU.” II Rs 4.2-6
Por que está escrito PAROU em vez de ACABOU? Porque é impossível que uma coisa dada por Deus tenha limite e acabe, quanto mais o Seu Próprio Espírito! O azeite parou porque ela não apresentou mais vasilhas vazias, pois, se assim fora, ELE as encheria todas.
É claro que ela resolveu seu problema pagando a dívida e vivendo do resto, mas poderia ter ido além.
Assim somos nós no que se refere ao Espírito Santo, pois, se é batizado, você também resolveu o seu problema interior, mas também pode ir além. Enquanto vivermos neste mundo, se nos apresentarmos a cada dia diante de Deus vazios de nós mesmos, de projetos pessoais e terrenos, de sentimentos e afetos, e buscá-lO com apetite, com certeza a Obra dEle em nossa vida se estenderá muito além do batismo. Vem coisa muito maior por aí!
Deus os abençoe sobremodo!