SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Porque não tenho amigas?


 

Muitas pessoas tem dificuldade em fazer amizades, outras parecem que afastam as demais pessoas por sua maneira de ser ou agir. Veja se você tem algumas destas características, que podem provocar que os demais não queiram ser seus amigos.
  1. Timidez - se você tem dificuldade de se aproximar das pessoas, conversar, então é difícil fazer amizades
  2. Egoísmo - a pessoa que só pensa em si mesma, só quer receber e nunca dar, jamais poderá ser uma boa amiga
  3. Critica – viver criticando tudo que suas amigas fazem é muito desagradável, seja compreensiva e não julgue
  4. É Desatenciosa – quando suas amigas mais precisam, você nunca está para ajudar, na realidade você só quer compartilhar os bons momentos e nunca se faz presente nas horas difíceis
  5. Implicância – está sempre fazendo comentários desagradáveis que machucam e estão fora de lugar
  6. É Chatinha – nunca está de acordo com nada, não é animada pelo contrario sempre é do contra
  7. Não é aberta a novas amizades – você só quer ter uma amiga, se fecha para novas amizades e não permite que as pessoas se aproximem de você
  8. É super desconfiada – talvez por ter tido uma má experiência no passado, agora você não confia em ninguém, acha que nenhuma pessoa vai te oferecer uma amizade sincera, vai te usar e depois te fazer sofrer
  9. Indiscrição – por ser indiscreta, não é confiável, por este motivo as pessoas não querem ser suas amigas
  10. Mau Humor – ninguém sente prazer de ficar perto da pessoa que sempre está mal humorada, é muito desagradável conviver com alguém que sempre esta de cara feia, nunca sorri, cuidado

Você se sente rejeitado(a)?

Acredito que cada um de nós já se sentiu rejeitado em algum momento ou outro, e muitas vezes, nos sentimos incapazes de alcançar qualquer coisa.

Há muitas situações que podem fazer uma pessoa sentir-se inferior, como por exemplo: uma situação financeira ruim, a idade, aparência física, falta de habilidade ou de capacidade, entre muitas outras razões. Na nossa sociedade muitas pessoas formam ou entram numa "quadrilha" só para se sentir parte de alguma coisa importante.

Quando o Senhor Jesus viveu como ser humano aqui na Terra, Ele passou por diversas experiências, algumas dolorosas, algumas de alegria, felicidade, e de sofrimento. Ele foi rejeitado pelo seu próprio povo e família, humilhado e traído. Ele passou por todas as provações e tentações pelas quais todos os seres humanos passam.

Embora Ele tenha sofrido muito, Ele perdoou todos aqueles que O crucificaram e mataram, Ele perdoou aqueles que lhe ofenderam e rejeitaram, na verdade, Ele perdoou a todos nós. Sua vida foi cortada enquanto Ele estava aqui na Terra: Ele foi excluído, e embora Ele fosse um Rei, foi rejeitado pelo Seu próprio povo.

É assim que acontece com você? Saiba que você não deve se sentir assim: rejeitado, inferior ou excluído, porque Deus enviou Jesus para você! Ele venceu o mundo! Nele, vamos vencer também.

Jesus não rejeita nem exclui ninguém. O problema é que muitas vezes a pessoa se torna rejeitada por causa da falta de fé.


Pastor Luke Castro
Coordenador Nacional do YPG nos EUA

Quem quer casar com Deus?


Neste Domingo, dia 3 de outubro, vista-se com a melhor roupa, como a noiva ou o noivo que vai subir no altar para se casar. De fato, teremos mesmo uma cerimonia de casamento: seu compromisso eterno com Deus por meio de uma aliança será selada com imposição de mãos do pastor.
Não tem jeito! Quem quiser tomar posse das promessas de Deus tem de estar aliado com Ele e tomar atitude. Não basta acreditar ou simplesmente crer. As promessas foram feitas e a fé foi dada para os que creem.  Se você crê, programe-se desde agora e determine estar no altar da Igreja Universal do Reino de Deus mais próxima de sua residência. Se eu fosse você faria isto antes mesmo de ir à urna e cumprir o dever de cidadania.
Este Domingo será diferente de todos os demais. Estamos determinados em ver sua vida transformada  como foi a da água em vinho. Mas, dependemos de sua cooperação. Só você pode decidir o destino eterno de sua alma. Só você tem o direito de dizer sim para o convite de Deus. Ele disse a Abraão: Farei uma aliança contigo… E acrescentou: Estabelecerei minha aliança contigo e com a tua descendência… Finalmente, disse: GUARDARÁS a minha aliança… Gênesis 17
Aliança com Deus significa parceria, sociedade, união, enfim, casamento com Ele. Trata-se de um pacto entre Deus e você. Tudo dEle passa a ser seu; tudo seu passa a ser dEle. Esse é o segredo.
 
Espalhe por aí
 
Publicado por: Bispo Edir Macedo