SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































sábado, 26 de novembro de 2011

Consagração das Crianças com Imposição de Mãosna IURD


Atenção todos os pais para este convite!!
Neste domingo, 27/11/2011 acontecerá a Consagração das Crianças através da imposição de mãos em todas as Igrejas Universal do Reino de Deus.

Aqui em Campinas acontecerá no Cenáculo do Espírito Santo localizado à Avenida João Jorge nº 256 - Centro, também na Rua Regente Feijo, na Avenida Campos Sales, na Avenida Rui Rodrigues, no Bairro Jardim do Lago, na Avenida Santa Isabel - Barão Geraldo e em todas as Igrejas Universal do Reino de Deus.

A Mulher Desejada I

Quarta-feira, Novembro 23, 2011



"Portanto, alegre-se com a sua mulher, seja feliz com a moça com quem você casou, amorosa como uma corça, graciosa como uma cabra selvagem. Que ela cerque você com o seu amor, e que os seus encantos sempre o façam feliz!" Provérbios 5;18-19

Quando vemos alguma propaganda, novela, filme ou animação que faz piada sobre o matrimônio, a esposa geralmente é o personagem ranzinza, que só sabe cobrar e reclamar. Está sempre diposta a falar "mais grosso" que o marido, e nunca parece estar de bom humor o suficiente para dizer um "eu te amo". Na maioria das vezes anda desarrumada, com um punhado de bobes deselegantes na cabeça. O típico personagem que nenhum homem gostaria de ver ao acordar pela manhã. Em compensação, a amante é um ser sedutor e adorável, que está sempre disposta a fazer as vontades do seu homem. É bonita, graciosa, cheirosa, bem arrumada e nunca faz cobranças. O mundo gosta de pintar esse cenário diábolico, principalmente porque é exatamente isso o que anda acontecendo por aí. Afinal, o diabo não é nada idiota.

Se a mulher sábia edifica sua casa e a insensata a destrói, isso significa que o principal responsável pelo bom andamento do casamento é a esposa. Portanto, ela deveria ser como o a mulher do versículo acima. Alguém que é como um porto seguro para o marido, em meio as preocupações do dia. Ela deveria ter prazer em fazê-lo sentir-se bem em casa, quando ele chegasse cansado do trabalho. Ao invés de enchê-lo de mais problemas, ela deveria envolvê-lo com todo amor e carinho que possui. Mas, ao invés disso, ela está sendo aquela que mais fala, que mais reclama, que mais julga, que mais põe defeito, que mais irrita, e que mais enfraquece o casamento. Desejar ser uma mulher virtuosa é muito fácil. Colocar em prática o que uma mulher virtuosa faz é muito mais difícil.

Assim que li este versículo de provérbios, eu logo imaginei uma mulher muito bem arrumada, que possui um doce e eterno sorriso no rosto. Ela se preocupa em fazer um jantar especial para o seu amado e, quando ele chega, demostra todo o seu amor por meio de abraços, beijos e palavras. O marido sabe que não terá em nenhum outro lugar o que tem ali com sua esposa. E, por isso, a idéia de ser infiel nem passa por sua cabeça. Esse tipo de relacionamento não existe somente nos contos de fadas. Ele poderá ser real se você se esforçar bastante e se dedicar de todo coração.

Eu ainda posso ser solteira, mas o que mais quero é ser como a mulher que o salmista descreve. Por isso, começarei a postar aqui alguns passos práticos que nos levarão rumo a esse objetivo. Continuem acompanhando.

Cobranças no casamento

sábado, 26 de novembro de 2011


  • Você precisa me dar atenção. Só ouvir não é o suficiente. Você precisa se envolver com o que eu digo. 
  • Quero namorar, como todos os casais normais fazem. 
  • Você faz carinho na nossa filha e até no nosso cachorro, mas em mim, nada. 
  • Sua família estala os dedos e você está lá. Quando eu peço alguma coisa, você nunca tem tempo. 
  • A gente precisa conversar. 
  • Eu quero que você passe mais tempo comigo. 
  • Eu estou sempre a fim, mas você tem sempre uma desculpa. 
Cobranças, cobranças, cobranças. O seu relacionamento está no vermelho? Seu parceiro ou parceira tem sido como aquele cobrador chato que não lhe deixa em paz?

Na Escola do Amor deste sábado na Rede Record, você vai aprender:

- Por que as cobranças acontecem
- Por que cobrar não funciona
- Como lidar com as cobranças no relacionamento
- O que fazer ao invés de cobrar para obter melhores resultados
- Como a sua conta emocional com seu parceiro(a) pode sair do vermelho 

E isso, será apenas parte da aula. Cristiane e eu temos muito mais preparado para você. Lembre-se, relacionamento feliz dá trabalho. Por isso, casais inteligentes estão sempre aprendendo na The Love School.

Invistam na matéria do amor: assistam à aula desse sábado 12h em todo o Brasil (consulte sua emissora local) e no mundo pela Record Internacional. Participação especial: Clodomir e Fátima Santos.

Escola do Amor: Aprendendo descontraidamente.
 
Bispo Renato Cardoso

O cato e a borboleta

O cato e a borboleta

Certa vez, um homem pediu a Deus uma flor e uma borboleta, mas Deus deu-lhe um cato e uma lagarta triste. O homem não entendeu o porquê do seu pedido vir errado.
E então pensou: “Também, com tanta gente para atender…”
Mas desistiu e resolveu não questionar.
Passado algum tempo, o homem foi verificar o pedido que deixara esquecido. Para sua surpresa, do espinhoso e feio cato tinha nascido a mais bela das flores; e a horrível lagarta transformara-se numa belíssima borboleta. Então, meu amigo, reflita:
Deus sempre age certo.
O Seu caminho é o melhor, mesmo que aos nossos olhos pareça estar a dar tudo errado. Mesmo se você pediu a Deus uma coisa e recebeu outra, confie!
Tenha a certeza de que Ele sempre te dá o que você precisa no momento certo! Mas nem sempre o que você deseja é o que você precisa!
Como o nosso amado Deus nunca erra, siga em frente sem murmurar ou duvidar, pois o espinho de hoje será a flor de amanhã!

Espero ter colaborado em algo, Bjf
Bispo Júlio Freitas

Tatuagem é de Deus?


Esta é uma gravura maori de um rosto tatuado, prática comum deste povo.
Existem muitas provas arqueológicas afirmando que tatuagens foram feitas no Egito, entre 4000 e 2000 a.C.
E também por nativos da Polinésia, Filipinas, Indonésia e Nova Zelândia (maori), que se tatuavam em rituais ligados à religião.
A pergunta é: será que as tatuagens nascidas e desenvolvidas pelos povos pagãos tinham algum fundamento bíblico? Do ponto de vista espiritual ou histórico, não. Antes, a essência de sua inspiração foi e é satânica, uma vez que contraria os princípios da fé judaica e cristã.
“Fala aos filhos de Israel e dize-lhes: Quando houverdes passado o Jordão para a terra de Canaã, desapossareis de diante de vós todos os moradores da terra, destruireis todas as pedras com figura e também todas as suas imagens fundidas e deitareis abaixo todos os seus ídolos...” Números 33.51-52.
Chama atenção a ordem: “destruireis todas as pedras com figura…”. Ora, se Deus mandou destruir as pedras com figuras, por que Ele permitiria que figuras pudessem ser gravadas no corpo humano, que é o templo do Seu Espírito?
O apóstolo João viu os condenados, que serão tatuados com certa marca sobre a mão direita ou sobre a fronte. Essa marca será do nome da besta ou do seu número: 666 (Apocalipse 13.16-18). Isso não é uma tatuagem?
O corpo do servo do Senhor Jesus é o templo do Espírito Santo. Para que tatuá-lo? Qual o seu benefício? I Coríntios 6.19
A meu ver, tatuar é querer parecer com os filhos de Baal. Os filhos de Deus não devem jamais querer imitá-los, mesmo que isso contrarie as regras deste mundo podre.
 
Espalhe por aí:
Publicado por: Bispo Edir Macedo

O Defeito

Um carregador de água na Índia levava dois potes grandes, ambos pendurados em cada ponta de uma vara a qual ele carregava atravessada em seu pescoço. Um dos potes tinha uma rachadura, enquanto o outro era perfeito e sempre chegava cheio de água no fim da longa jornada entre o poço e a casa do chefe; o pote rachado chegava apenas pela metade. Foi assim por dois anos, diariamente, o carregador entregando um pote e meio de água na casa de seu chefe.
Claro, o pote perfeito estava orgulhoso de suas realizações. Porém, o pote rachado estava envergonhado de sua imperfeição, e sentindo-se miserável por ser capaz de realizar apenas a metade do que ele havia sido designado a fazer.
Após perceber que por dois anos havia sido uma falha amarga, o pote falou para o homem um dia à beira do poço.
- "Estou envergonhado, e quero pedir-lhe desculpas."
- "Por quê?" Perguntou o homem.
- "De que você está envergonhado?"
- "Nesses dois anos eu fui capaz de entregar apenas a metade da minha carga, porque essa rachadura no meu lado faz com que a água vaze por todo o caminho da casa de seu senhor. Por causa do meu defeito, você tem que fazer todo esse trabalho, e não ganha o salário completo dos seus esforços," disse o pote.
O homem ficou triste pela situação do velho pote, e com compaixão falou:
- "Quando retornarmos para a casa de meu senhor eu quero que percebas as flores ao longo do caminho."
De fato, à medida que eles subiam a montanha, o velho pote rachado notou as flores selvagens ao lado do caminho, e isto lhe deu certo ânimo. Mas ao fim da estrada, o pote ainda se sentia mal porque tinha vazado a metade, e de novo pediu desculpas ao homem por sua falha.
Disse o homem ao pote:
- "Você notou que pelo caminho só havia flores no seu lado. Eu ao conhecer o seu defeito, tirei vantagem dele. E lancei sementes de flores no seu lado do caminho, e cada dia enquanto voltávamos do poço, você as regava. Por dois anos eu pude colher estas lindas flores para ornamentar a mesa de meu senhor.
“Sem você ser do jeito que você é, ele não poderia ter esta beleza para dar graça à sua casa.”
Cada um de nós tem nossos próprios e únicos defeitos. Todos nós somos potes rachados. Porém, se permitirmos, o Senhor vai usar estes nossos defeitos para embelezar a mesa de seu Pai. Na grandiosa economia de Deus, nada se perde.
Nunca deveríamos ter medo dos nossos defeitos. Se os reconhecermos, eles poderão ser transformados por Deus para causar beleza. Nas nossas fraquezas o Senhor diz que seremos fortes, portanto vamos deixá-Lo agir com liberdade em nossas vidas para sermos sim transformados a Sua REAL imagem e semelhança.
 Deus abençoe cada dia mais sua vida !!!
Maravilhoso Fim de Semana.
Rosana Oliveira
 

A FÁBULA DAS TRÊS ÁRVORES

18 Novembro, 2011

Havia, no alto da montanha, três pequenas árvores que sonhavam o que seriam depois de grandes.
 A primeira, olhando as estrelas, disse: "eu quero ser o baú mais precioso do mundo, cheio de tesouros. Para tal, até me disponho a ser cortada."
A segunda olhou para o riacho e suspirou: "eu quero ser um grande navio para transportar reis e rainhas."
A terceira árvore olhou para o vale e disse: "eu quero ficar aqui no alto da montanha e crescer tanto que as pessoas, ao olharem para mim, levantem seus olhos e pensem e DEUS."
Muitos anos se passaram e certo dia veio três lenhadores pouco ecológicos e cortaram as três árvores, todas ansiosas em serem transformadas naquilo que sonhavam. Mas lenhadores não costumam ouvir e nem entender sonhos!... Que pena!
A primeira árvore acabou sendo transformado em coxo de animais, coberto de feno.
A segunda árvore virou um simples e pequeno barco de pesca, carregando pessoas e peixes todos os dias.
E a terceira, mesmo sonhando em ficar no alto da montanha, acabou cortada em grossas vigas e colocada de lado num depósito.
E todas as três se perguntaram desiludidas e tristes: "para que isso?"
Mas, certa noite, cheia de luz e de estrelas, onde havia mil melodias no ar, uma jovem colocou seu neném nascido naquele coxo de animais. E de repente, a primeira árvore percebeu que continha o maior tesouro do mundo...
A segunda árvore, anos mais tarde, acabou transportando um homem que acabou dormindo no barco, mas quando a tempestade quase afundou o pequeno barco, o homem levantou e disse: "Paz!" E num relance, a segunda árvore entendeu que estava carregando o Rei dos céus e da terra.
Tempos mais tarde, numa sexta-feira, a terceira árvore espantou-se quando suas vigas foram unidas em forma de cruz e um homem foi pregado nela.
Logo, sentiu-se horrível e cruel. Mas logo no Domingo, o mundo vibrou de alegria e a terceira árvore entendeu que nela havia sido pregado um homem para a salvação da humanidade e que as pessoas sempre se lembrariam de DEUS e de seu filho JESUS CRISTO ao olharem para ela.
As árvores haviam tido sonhos... Mas as suas realizações foram mil vezes melhores e mais sábias do que haviam imaginado.
Temos nossos sonhos, nossos planos e por vezes, não coincidem com os planos que Deus tem para nós: e, quase sempre, somos surpreendidos com sua generosidade e misericórdia.
É importante compreendermos que tudo vem de Deus e crermos que podemos esperar Nele, pois Ele sabe muito bem o que é melhor para cada um de nós.
Lindo Fim de Semana
Rosana Oliveira