SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































domingo, 24 de abril de 2011

Henry P. Crowell: "Se me deixar ganhar dinheiro..."

sábado, 23 de abril de 2011



Publicado por Bispo Macedo



Henry P. Crowell contraiu tuberculose quando menino e não podia ir à escola. Depois de ouvir um sermão de Dwight L. Moody, o jovem Crowell orou: “Eu não posso ser pregador, mas posso ser um bom empresário. Deus, se o Senhor me deixar ganhar dinheiro, vou usá-lo em seu serviço.”

Sob o conselho de seu médico, Crowell trabalhou ao ar livre durante sete anos, e recuperou a saúde. Ele então comprou um moinho velho em Ravanna, Ohio. Dentro de dez anos a Aveia Quaker era uma palavra familiar para milhões de pessoas. Crowell também operou uma empresa de fogões com muito sucesso.

Por mais de quarenta anos, Henry P. Crowell deu fielmente de 60 a 70 por cento de sua renda para Deus, tendo começado a dar dízimo de 10% inicialmente. Ainda hoje, desde 1901, a Aveia Quaker é líder de mercado. A companhia fatura mais de $10 bilhões de dólares por ano.

Testemunho de Ex-Emo

Tuesday, April 19, 2011


O testemunho está em espanhol.  
Creio que dá para vocês entenderem.


Pastor Luke Castro

Ele vai te pegar dormindo?


Na noite em que foi traído, Jesus e seus discípulos estavam no jardim do Getsêmani. Falando a Pedro, Tiago e João, Jesus lhes disse para "ficarem parados lá e ficarem em alerta", enquanto Jesus se distanciou deles para orar. Todavia, por três vezes Ele veio e os encontrou dormindo. Por quê?, você perguntaria.

Porque, como está escrito: "... O espírito está pronto, mas a carne é fraca". (Marcos 14:38)

Talvez seja isso que tem acontecido com você! Muitas vezes você recebe as instruções e direção, mas você se acha fraco para obedecer.

Há três segredos para ter uma fé eficaz: obedecer, lutar contra as dúvidas e tomar atitudes. Não é por coincidência que a obediência é  um dos segredos.

É uma das coisas mais difíceis de fazer porque exige sacrifício, e nossa natureza nunca quer sacrifícar. A obediência a Deus exige que você confie e tenha fé no que você não vê, enquanto põe a sua própria vontade de lado.

"Afinal, você não quer que o Senhor Jesus te encontre dormindo quando Ele voltar, quer? "

O exemplo dos discípulos é apenas uma ilustração de como muitas vezes o seu espírito está pronto para obedecer, mas a sua carne está pronta para fazer o oposto. E é isso que o diabo quer: por ter uma natureza rebelde, ele quer que você se torne rebelde e se volte contra Deus, assim como ele o fez.

Naquele momento com Jesus, os discípulos não foram capazes de seguir as instruções de Jesus porque eles ainda estavam na carne, eles não eram nascidos de Deus. Portanto, ainda que quisessem agradar ao Senhor Jesus, eles eram incapazes de fazê-lo. E talvez esse seja o seu caso. Apesar de você ter um desejo sincero de agradar a Deus e obedecer a suas instruções, você está fazendo o oposto.

Isso também inclui desobediência às instruções ou pedidos dados por autoridades sobre você, como seus pais, professores, líderes etc. Ainda que isso não pareça estar relacionado à obediência a Deus, ao desobedecer as autoridades você está desobedecendo a Deus, como está escrito: "Toda alma esteja sujeita às autoridades superiores; porque não há autoridade que não venha de Deus; e as que existem foram ordenadas por Deus. Por isso quem resiste à autoridade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação." (Romanos 13:1-2)

O diabo quer que você 'durma' na sua fé. Mas você pode superar isso, porque como está escrito: "Por que quem é nascido de Deus vence o mundo". (1 João 5:4)

Se você quer superar a sua carne de modo que você possa ser capaz de agradar a Deus através de sua obediência, procure este novo nascimento. Afinal, você não quer que o Senhor Jesus te encontre dormindo quando Ele voltar, quer?

Se você deseja crescer em sua fé, junte-se a nós do YPG nas reuniões do Real Talk toda quinta-feira às 19:00h (o horário pode variar) em todas as filiais do YPG.


Pr Luke Castro
Coordenador Nacional do YPG nos EUA

Ah, se você soubesse....


Alguns de vocês agora devem estar passando por um "deserto". Deserto aqui significa ser perseguido pela sua família, amigos, colegas de trabalho, as pessoas na escola, tudo por causa da sua recém-encontrada fé.

A carne está gritando por um relacionamento. Por falar nisso, normalmente, aquela pessoa de quem você costumava gostar antes de se converter agora corre atrás de você, ou então, aquele(a) que é fisicamente "irresistível" começa a se interessar por você. Ainda não sabe por quê?

Porque você sacrificou para Deus. Você colocou sua vida no altar de Deus e decidiu serví-Lo.

Digo-vos que o diabo sabe que você está no caminho para algo grande. Você acha que ele vai assistir o seu sucesso, especialmente agora que você decidiu servir a Deus?

Compare a sua situação à dos israelitas quando estavam prestes a deixar o Egito e ir a caminho do Sinai, para sacrificar a Deus e serví-Lo como uma nação livre.

Faraó atuava na mente. No fundo, Faraó sabia que os israelitas tinham se tornado mais fortes que ele, e já tinham superado os egípcios em número. Sua única esperança era convencê-los de que eles eram fracos e apenas um bando de escravos. (Êxodo 1:9)

Ainda assim, Faraó não desistiu facilmente, mesmo após a morte dos primogênitos do Egito. Ele subiu na sua carruagem, seus soldados montaram seus cavalos e foram perseguir os filhos de Israel. Eles tentaram detê-los, pará-los de alguma forma.

Os israelitas pensaram que depois da última praga, Faraó se entregaria.

Os egípcios só se renderam quando se afogaram no Mar Vermelho.

Israel teve que manter o foco. Deus estava ao seu lado. Ele estava ali para lutar com eles.

O diabo sabe como você é forte, forte como um cavalo selvagem. A força que você tem dentro de você o faz ter medo, fazer "xixi na calça".

O cavalo é 100 vezes mais forte que um ser humano mas ainda assim nos permite montá-lo. Ah, se o cavalo soubesse da sua força...

Você é o cavalo. O diabo tem medo de você. Ele sabe que, uma vez você exercitando essa sua força e usando sua fé em Deus, ninguém pode te parar!

Vai nessa fé. Não olhe para trás. O diabo tem medo de você.

Lembre-se, tudo o que você está passando agora é temporário. Mantenha seus olhos na promessa.

Pr Luke Castro
Coordenador Nacional do YPG nos