SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































domingo, 31 de julho de 2016

CUMPRIMENTO DA PROFECIA BÍBLICA? EVIDÊNCIAS DE PEIXES NO MAR MORTO PODE SER A PROVA DA PROFECIA BÍBLICA



Recentemente, cientistas provaram a existência de alguns sinais de vida no Mar Morto. A descoberta remete a uma previsão bíblica descrita em Jeremias.


Como o próprio nome em si já indica, o Mar Morto não dá a possibilidade da existência de peixes. Qualquer peixe que seja transportado pelo rio Jordão, ao cair no mar, morre de imediato, assim que deságua neste lago de água salgada.

O Mar Morto é quase dez vezes mais salgado do que o oceano, o que impede o desenvolvimento de vida, existindo somente alguns tipos de arqueobactérias e algas.

No Antigo Testamento, no livro de Gênesis 13:10, a Bíblia relata um quadro diferente da região, onde Ló viu todo o vale do Jordão bem irrigado, até Zoar. Segundo Ló, a região era como o "Jardim do Senhor" e como a terra do Egito.

Depois que fogo e enxofre destruíram Sodoma e Gomorra, a Bíblia descreve que a paisagem mudou, dando lugar à região árida do Mar Morto. No livro de Ezequiel 47:8-9, as Escrituras Sagradas mostram profecias surpreendentes sobre a região, veja: 

"Esta água flui na direção da região situada a leste e desce até a Arabá, onde entra no Mar. Quando deságua no Mar, a água ali será saneada. Por onde passar o rio haverá todo tipo de animais e de peixes. Porque essa água flui para lá e saneia a água salgada; de modo que onde o rio fluir tudo viverá."

Devido às águas que estão sendo desviadas desde o rio Jordão, para fins agrícolas e por causa da evaporação causada pelas obras minerais, o nível do Mar Morto tem recuado em até um metro por ano. Por causa da queda do nível de água, piscinas tem surgido nas margens do Mar Morto.

Uma mulher judia que já viveu em Jerusalém, chamada Samantha Siegel, descobriu que muitas dessas piscinas estão se enchendo de água doce e peixes. Samantha produziu um vídeo, afim de comprovar o fenômeno, mostrando peixes nadando às margens do Mar Morto, em uma piscina cercada por plantas verdes.

Segundo Samantha, esse grande acontecimento não está sendo divulgado por ninguém. "Este é um grande acontecimento, mas infelizmente ninguém está falando sobre isso", disse Samantha.

Em 2011 uma equipe de mergulhadores foram enviados até as profundezas do Mar Morto, onde foram descobertas enormes crateras no fundo do mar, com 15 metros de diâmetro e 20 metros de profundidade. Das crateras fluíam água fresca, provando que o mar não estava totalmente morto.



UM ALERTA IMPORTANTE PARA TODOS OS CASAIS DE NAMORADOS


Você que está namorando ou está noivo, não casou ainda, mas tem a intenção de casar, o que você deve analisar de mais importante no(a) seu(sua) futuro(a) marido(esposa)?

Todos os detalhes são importantes de ser analisados e avaliados durante o namoro, pois é a fase para conhecimento do caráter e do jeito de cada um, mas existe um detalhe importantíssimo que devemos analisar, e gostaríamos que você prestasse muita atenção no que vamos dizer a seguir.

Devemos analisar o quanto o(a) seu(sua) namorado(a) é fiel para Deus? Qual a disposição que ele(a) tem para sacrificar para Deus? Por que se ele(a) não é fiel a Deus, ele(a) não será para você! Se ele(a) não tem disposição para sacrificar para Deus, ele(a) não vai ter disposição para sacrificar para você, porque o que faz a diferença em um relacionamento é o sacrifício!

Pense nisso. Deus abençoe e acesse todo dia o ExercitoUniversal.com.br

OBEDEÇA!

Você é uma pessoa obediente? Obediente à quem, aos homens ou a voz de Deus?

Muitos tem o costume de obedecer ao médico, patrão, esposa, marido e etc, mas não ouvem o que um pastor orienta, tendo em muitos casos até maus olhos com orientações bíblicas. É exatamente sobre a obediência que o vídeo abaixo fala. Assista e entenda:



É POSSÍVEL UMA PESSOA CHEIA DE DEUS CAIR EM TENTAÇÃO?

Se uma pessoa estiver possuída pelo Espírito de Deus, é possível cair em tentação? Preste atenção na explicação baseada na Bíblia!

No livro bíblico de Mateus 4, mostra a passagem que Jesus foi tentado pelo diabo no deserto, e nessa passagem mostra que Jesus estava cheio do Espírito Santo, sendo levado pelo próprio Espírito para ser tentado no deserto. Jesus não caiu! Mas poderia sim, ter caído! Afinal, porque Jesus não caiu? Porque Ele era Jesus?

Jesus não caiu, não pelo fato de ser Jesus, mas Jesus não caiu, porque simplesmente não cedeu a tentação. Jesus poderia sim ter caído, mas não caiu porque estava em espírito, vivendo em espírito, sem dar vazão a sua carne.

Jesus estava em um momento de fraqueza, pois depois de jejuar 40 dias e 40 noites, seu corpo estava com fome, mas em todo momento Jesus rebateu as investidas do diabo no deserto com a Palavra de Deus.

Cair em tentação não é uma consequência, mas uma escolha. Muitos alegam que a carne é fraca, mas esquecem o que a Palavra de Deus diz: "Vigiai e orai para não cairdes em tentação, pois o espírito está pronto, mas a carne é fraca." (Mateus 26.41)

Uma pessoa só cai em tentação quando ela está alimentando mais a carne do que o Espírito, ou seja, uma pessoa que alimenta mais a carne do que o Espírito não está realmente cheia do Espírito de Deus. Por este exato motivo, quem está realmente cheio de Deus é tentado sim, mas só cai se quiser!

PASTOR FICA "AMARRADO" PARA MOSTRAR O QUE AS PESSOAS TEM VIVENCIADO


Mais um vídeo maravilhoso e edificante feito pelo Pastor Marcos Menezes, para a vida de todos, mas dessa vez, o vídeo é para quem se encontra amarrado, preso e sem saída.

No vídeo, o pastor se amarra à uma árvore, e de forma desesperadora, ele mostra como a maioria das pessoas tem vivido. Sem fé e desmotivado, ele fala como encontrar saída e quem pode te dar a saída.

Nós do Exército Universal podemos te garantir que esse vídeo é tão forte e edificante, que após assisti-lo, você vai receber uma dose de ânimo para a sua vida. Assista e Compartilhe: