SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































quarta-feira, 12 de setembro de 2012

REFREANDO A LÍNGUA






Você conhece alguém a quem deseja modificar, aconselhar e melhorar? Excelente! Isso é muito bom. Mas por que não começar por si mesmo? De um ponto de vista eminentemente egoísta é muito mais proveitoso do que experimentar melhorar os outros. 

Tarefa #1
NÃO CRITIQUE, NÃO CONDENE, E NÃO SE QUEIXE!

CRITICAR, CONDENAR E SE QUEIXAR DAS PESSOAS E DAS COISAS QUE ACONTECEM É MUITO COMUM PARA O SER HUMANO,
MAS ANALISANDO DE UMA VISAO ESPIRITUAL, PODEMOS NOTAR QUE NÃO É ASSIM QUE AS PESSOAS DE DEUS AGEM OU DEVERIAM AGIR!
ESSAS CARACTERISTICAS MOSTRAM A SITUAÇÃO DA VIDA ESPIRITUAL DE MUITOS!
FICAR CRITICANDO, CONDENANDO E ENFIM SE QUEIXANDO, MOSTRA QUE A PESSOA PERDEU A VISAO ESPIRITUAL E NÃO VIVE MAIS PELA FÉ, LUTANDO CONTRA A CARNE E O SANGUE (EFESIOS 6:12)!
QUANDO ANA, ERA ZOMBADA E PENINA A IRRITAVA, A BIBLIA NAO RELATA ANA CRITICANDO EM NENHUM MOMENTO.
AINDA QUE TIVESSE MOTIVOS PARA O MESMO. É COMO SE ANA ENTEDESSE QUE REALMENTE SÓ DEUS PODERIA RESOLVER O SEU PROBLEMA.
ASSIM TAMBEM VOCÊ DEVE ENTENDER QUE SÓ DEUS PODE RESOLVER O SEU PROBLEMA, E POR ESSE MOTIVO CRITICAR E CONDENAR OU FICAR SE QUEIXANDO É PERCA DE TEMPO E TE AFASTA DE DEUS.

É MUITO FACIL APONTAR O DEDO, DIFICIL MESMO É SE COLOCAR NO LUGAR DAS PESSOAS E ENTENDE-LAS.
TODA CRITICA, MACHUCA E ATINGE O EGO DE QUALQUER SER HUMANO.
MAS SE DESEJA SER UMA PESSOA MELHOR PARA DEUS, ESSA SEMANA VOCE IRÁ CRIAR UMA LEI PARA SI MESMA. A LEI DO:
NÃO CRITIQUE, NÃO CONDENE E NÃO SE QUEIXE!

APRENDENDO NÃO SÓ COM ANA, MAS COM O PRÓPRIO SENHOR JESUS, QUE MESMO AMANDO FOI ODIADO E QUANDO PODERIA FAZER UMA CRITICA PEDIU A DEUS QUE OS PERDOASSEM POIS NÃO SABIAM O QUE ESTAVAM FAZENDO. (LC 23)
TODOS OS DIAS ESSA SEMANA, QUANDO VIER UMA CRITICA A TUA MENTE, OU ATÉ MESMO SER PRONUNCIADA, IMEDIATAMENTE VOCE IRA SE CORRIGIR E SE COLOCAR NO LUGAR DA PESSOA. VOCE PASSARÁ A TER UM POUCO DA VISÃO DE DEUS E ELE FICARÁ RESPONSAVEL DE MOSTRAR PARA AQUELES QUE SE ESFORÇAREM NO QUE DEVEM MUDAR!

Vamos orar as 3:00 da manhã: '' Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém NÃO tropeça em palavra, o tal é PERFEITO E PODEROSO para também refrear todo o corpo.'' Tiago 3 e que assim sejamos e se cumpra em nossa vida, para nos tornar, segundo a vontade de Deus. Até a próxima quarta, Deus abençoe ( Não esqueça de enviar sua foto junto ao aprendizado).

Extraído da página do Facebook: Propósito de Ana (http://www.facebook.com/propositodeana

Prévia de primavera



27
 
18
 
3
 
2
Orkut
0
 
 

Às vezes, tudo é apenas uma questão de como você vê

Por Marcelo Cypriano / Foto: Thinkstock
marcelo.cypriano@arcauniversal.com

O feriado estava tão luminoso, tão azul, tão lindo, que era até desaforo ficar dentro de casa, após algumas semanas seguidas chuvosas e cinzas.
Depois de deixar passar aquela preguiça de quem acordou tarde (deixou a janela aberta propositalmente, para o sol acordá-lo), tomou um banho muito gostoso, pôs uma roupa leve e ganhou as calçadas. Começou a caminhada.
Deu por si, e já estava em um enorme parque, após tantas e tantas avenidas e faixas de pedestres. Já fazia tempo que queria ir lá, mas as obrigações do dia a dia (bem cumpridas, claro) faziam com que fosse deixando sempre para depois.
Andou bastante pelo parque, matou a saudade. E tomou o caminho de volta.
Sem relógio no pulso, sem celular no bolso. Entrou por ruas a esmo, sem destino certo, descobrindo vias pelas quais nunca passara antes (gostava muito disso).
Em todo o caminho, ida e volta, aquela imensidão de azul do céu entrando pelos olhos (e muito ficando lá dentro). Em vários momentos, se via agradecendo a Deus em pensamento pela oportunidade de ver o dia-espetáculo que Ele fez.
Aquele foi,  sem dúvida, o verdadeiro primeiro final de semana de primavera do ano.
Ainda que o inverno estivesse apenas no meio.

Terceira idade e internet



2
 
2
 
0
 
0
Orkut
0
 
 

Pesquisa aponta que é cada vez maior o número de idosos que usam a rede

Da Redação / Fotos: Fotolia
redacao@arcauniversal.com
O público da terceira idade tem descoberto novas possibilidades de superar os limites do tempo. Mesmo diante das dificuldades, é cada vez maior o número de idosos que se encantam com a internet. Eles encaram o desafio e enfrentam o admirável mundo novo virtual. Segundo uma pesquisa, realizada no final do ano passado, 34% das pessoas com mais de 45 anos já são internautas.
O aumento do poder aquisitivo dos idosos, que têm renda média de R$ 2,9 mil e não têm filhos para criar, representa um novo mercado consumidor. Além disso, 78% deles têm casa própria, e 35% viajaram para o exterior pelo menos três vezes nos últimos 2 anos.
Mas a característica principal desses novos internautas é a coragem para enfrentar um meio desconhecido. Donas de casa, acostumadas apenas com as lides domésticas, e senhores aposentados agora se deparam com o desafio de aprender a mandar e receber emails, e se comunicam através de programas de vídeo, pela internet, com parentes que estão em outras partes do Brasil e do mundo.
A pesquisa aponta ainda que, se colocados na mesma faixa etária, os homens (65%) usam mais o computador que as mulheres (35%). E os jovens perdem na comparação sobre quem utiliza mais a internet para acessar notícias, ver páginas de bancos e sites de viagens: 78% são idosos e 68%, jovens

O seu relacionamento é saudável?



116
 
106
 
5
 
0
Orkut
3
 
 

Para conquistar seu parceiro dia após dia é necessário fazer sempre um balanço da relação

Da Redação / Foto: Thinkstock
redação@arcauniversal.com

Nos tempos da sociedade tecnológica, com mulheres independentes e homens de negócios, os casais ainda esperam viver aquela paixão de cinema ou fazer parte do tradicional “viveram felizes para sempre”. Mas essa não é uma missão fácil quando tratamos de sentimentos, pessoas e personalidades diferentes. Manter um relacionamento saudável requer outras condutas além de amar o companheiro.
Para conquistar o parceiro dia após dia é necessário fazer sempre um balanço e, principalmente, a manutenção da relação, para não deixar que ela se acabe aos poucos. Para ajudar, a especialista em comportamento humano Roselake Leiros listou algumas sugestões para tornar a convivência cada dia mais proveitosa:
O que considerar de cada atitude
Respeito – é uma característica essencial para obter sucesso no relacionamento. As diferenças precisam ser respeitadas, sejam elas de gostos, personalidades, visões, objetivos pessoais, profissionais, entre outros. Você tem considerado o ponto de vista do seu parceiro? Quando uma das partes se anula e abre mão de toda a sua vida em nome do outro não é saudável. O interessante em um relacionamento é um acrescentar coisas positivas na vida do outro.
Liberdade – um tem que permitir ao outro o exercício de vontades próprias, afinal, o relacionamento não é uma prisão. Porém, o excesso também pode prejudicar e provocar o afastamento. O casal precisa ter certa liberdade, de forma que o excesso de vida social e convivência com amigos e familiar não atrapalhe.
Comunicação – não deve haver espaços para dúvidas e suposições dentro de um relacionamento. O entendimento é imprescindível, se você possui incertezas esclareça-as com seu parceiro, se cada um tem uma opinião é preciso uma conversa para entrar em um acordo. A falta de comunicação é a maior inimiga.
Ciúme – na medida certa pode ajudar a manter o relacionamento vivo e aquecido, porém, os excessos podem ser fatais. É legal saber que seu companheiro se importa contigo, mas não é legal viver com desconfianças e acusações. Equilibre o ciúme e torne-o um aliado.
Companheirismo – num relacionamento afetivo pressupõe-se a partilha da vida com o outro. É preciso compartilhar todos os problemas, conquistas, opiniões, sentimentos e desejos. Também apoiar nas decisões, mesmo quando elas não correspondem com os seus pontos de vista.
Responsabilidade – já foi o tempo em que a mulher era educada apenas para administrar o lar e o homem para trabalhar fora e prover o conforto. Hoje, vivemos em uma sociedade em que os dois dividem o mesmo espaço e, dessa forma, também as responsabilidades com contas, educação e cuidados com os filhos e administração dos bens, de acordo com as necessidades do dia a dia.
Objetivos – o casal deve ter ideais em comum. Planejar uma viagem, a compra de um imóvel, carro, fazer um investimento, entre outros. Essa prática provoca a união e torna o relacionamento mais forte e prazeroso.
Amor – é o que dá sentido a relação a dois. Um relacionamento com amor, somado a cumplicidade, fidelidade, companheirismo e respeito, sobrevive às dificuldades naturais da vida juntos.

Apocalipse: A abertura do sexto selo



34
 
29
 
3
 
2
Orkut
0
 
 

A Terra passa a ser o palco das maiores catástrofes de toda a história da humanidade

(*) Por bispo Edir Macedo/ Foto: Thinkstock
redacao@arcauniversal.com
"Vi quando o Cordeiro abriu o sexto selo, e sobreveio grande terremoto. O sol se tornou negro como saco de crina, a lua toda, como sangue, as estrelas do céu caíram pela terra, como a figueira, quando abalada por vento forte, deixa cair os seus figos verdes, e o céu recolheu-se como um pergaminho quando se enrola. Então, todos os montes e ilhas foram movidos do seu lugar.
Os reis da terra, os grandes, os comandantes, os ricos, os poderosos e todo escravo e todo livre se esconderam nas cavernas e nos penhascos dos montes e disseram aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós e escondei-nos da face daquele que se assenta no trono e da ira do Cordeiro, porque chegou o grande Dia da ira deles; e quem é que pode suster-se?". Apocalipse 6.12-17
A visão do apóstolo, no momento da abertura deste selo, se volta para a Terra e para o nosso sistema solar. A Terra passa a ser o palco das maiores catástrofes de toda a história da humanidade.
Os juízos, com a abertura deste selo, são em forma de fenômenos cósmicos envolvendo o sol, a lua, as estrelas, enfim, todos os corpos celestes. Pode ser que as armas nucleares estejam dentro deste contexto sinistro que virá sobre a face da Terra.
Cremos que João teve dificuldade em passar para o papel aquilo que os seus olhos realmente viram. E se ele teve grande dificuldade para relatar aqueles acontecimentos futuros a respeito de tantas desgraças, imagine então a dificuldade que nós temos para captar o terror deste sexto juízo!
O apóstolo procura expressar as suas visões usando o termo comparativo "como", haja vista a sua falta de palavras para narrar os fatos. E parece que quanto maior é a dificuldade na descrição de fatos, mais sinistros eles são.
 (*) Estudo bíblico feito pelo bispo Edir Macedo.