SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































segunda-feira, 11 de maio de 2015

Perder o que?

Recentemente finalizei a leitura do livro “Nada a Perder 3”, uma obra tão valiosa por trazer a riqueza espiritual de uma história de vida e de tantas outras: da fé, da perseverança, da misericórdia e do amor.
Em cada página pude me colocar como se ali também estivesse vivido/vivendo o que está registrado: o desbravar, o concretizar, o lutar e o vencer do crescimento da Obra de Deus em todo o mundo, em prol do maior bem que é a alma humana. É um livro que toca, penetra na alma e nos torna reflexivo para o que temos feito pelos necessitados, aflitos, injustiçados, pobres de espírito e oprimidos. Na verdade, não temos feito nada.
Estamos perdendo oportunidades e, portanto, precisamos realizar o que Deus espera de cada um de nós; pelo nosso chamado, por sermos servos, por sermos filhos de Deus, por termos sido achados por Ele, o qual espera e deseja que venhamos gerar outros filhos na fé. A fé que transforma, liberta, cura e salva. É uma leitura que traz o refrigério, a força, a coragem, a garra, a direção na caminhada dessa fé.
Consegui rir em alguns momentos que mostravam situações difíceis ou até impossíveis de serem alcançadas, mas Deus transformou-as em sucesso para Sua glória. Em outros, chorei pelos guerreiros bispos, pastores, obreiros e membros que deram e dão suas vidas em prol de outras vidas no Altar ou no átrio, isso não importa, se a ordem é apenas obedecer, amar, sacrificar, crer. Deus é tão misericordioso!
Aprendi sobre como o silêncio pode clamar tanto por nós. E que nesse mundo não temos que ter apego a nada, mas devemos deixar o fascínio do mesmo para ganharmos com Deus. Uma das passagens interessantes e marcantes foi o destaque para a questão de sermos o exemplo, que traduz tudo sem nenhuma palavra ser dita. Ele atrai o melhor de Deus para nós, enquanto o agir sem pensar nos trai.
Admirei-me da coragem do bispo Macedo em apresentar algo tão polêmico e mostrado/tratado pelos religiosos e políticos de forma hipócrita que é o assunto do aborto. O recorte bíblico do tema foi, sem dúvida, espetacular! O tratamento dado à adoção também foi emocionante! A oportunidade de conhecer o bispo em família e seus segredos que foram revelados. Comparo-o com Moisés colocado num cesto para não morrer, afinal Deus havia traçado um plano para ele. Igualmente teve nosso bispo um propósito de Deus desde a sua gestação, nascimento com livramentos e cuidados para ser o Moisés em nossos dias. O diabo teve sede de tragar a vida de Moisés bem como a do bispo para que não ocorresse a trajetória em busca de tirar as almas das garras dele.
Recomendo a leitura a todos, do mais antigo membro da Universal até aquele que ainda está sendo evangelizado ou por aquele que ainda não é simpatizante devido às influências e preconceitos de opiniões alheias, pois há de acontecer transformações nos corações, nas mentes e no espírito e assim o Reino de Deus crescerá.
Sinto-me feliz e glorifico a Deus por fazer parte da família Universal!
Neli Ribeiro – Obreira de Queimados – RJ

EU SOU...

Assistindo à entrevista do senhor ao SBT, não há como nos calar diante de tamanha revelação. Na sinceridade do senhor nessa matéria, todos se deram conta da obra magnífica do Espírito Santo na UNIVERSAL, por meio do senhor. A Obra de Deus é incontestável na vida daqueles cujo objetivo sempre foi o de ganhar almas, se não fosse a sua fé, onde estaríamos hoje?
Em 37 anos de existência da UNIVERSAL, quantas almas foram arrancadas das garras do diabo?
Quantas pessoas que deixaram de ser uma ameaça para a sociedade e foram reintegradas com um caráter completamente disciplinado? Qual o mal que a UNIVERSAL tem feito?
Podemos dizer que, se não fosse esse trabalho de fé, este mundo estaria irremediavelmente perdido. Em outras palavras, a UNIVERSAL é, de fato, a última porta que este mundo tem para bater.
Vemos isso nos testemunhos de pessoas que estavam submersas na criminalidade, reféns dos vícios e das religiões, depois de tantas tentativas de suicídio, encontraram o verdadeiro sentido da vida. Pessoas que outrora não tinham nenhuma perspectiva de nada, depois de bater e chamar em muitas portas, e o pior: sem respostas, a única porta que estava aberta e que havia alguém para escutar, ajudar e levantar foi a UNIVERSAL.
Ao longo dos anos da Igreja, muitas lágrimas foram derramadas, e por que não dizer lágrimas de sangue? Muitas dores suportadas, e dores de parto que deram à luz milhões de almas salvas ao redor do mundo. Que tornaram possível iluminar as trevas de pessoas que existiam, porém não viviam. E esse trabalho árduo e incansável trouxe vida e seguirá dando à luz filhos que formam uma Nação Santa, cujo Rei é Aquele que vive pela Eternidade. Razão pela qual em todas as Igrejas Universal o Único e destacado Nome que aparece é JESUS CRISTO É O SENHOR!
Uma coisa é certa, quanto mais se multiplicam os nossos inimigos, mais vamos crescer. Como o senhor mesmo disse: o Dono dessa Obra, o Dirigente dela é, indubitavelmente, o Espírito Santo, e Ele usa quem quiser, como Ele quer e na hora que Ele quer.
Ainda que perseguidos, seguiremos adiante. Ainda que tentem nos barrar, as nossas forças se multiplicam. Ainda que o mundo esteja contra nós, temos Um que luta por nós. Seguiremos até o fim, combateremos o bom combate e guardaremos a nossa fé, simplesmente porque não temos NADA A PERDER E SOMOS A UNIVERSAL!
Colaborou: Pastor Sócrates Alves

ENTREVISTA COM O BISPO MACEDO NO CONEXÃO REPÓRTER - SBT


A (MÁ) SORTE DA CIÊNCIA

Um estudo publicado na revista Science no início deste ano se transformou em polêmica no meio científico. Conduzido por pesquisadores da Universidade Johns Hopkins e da Escola de Saúde Pública Bloomberg, afirmava que a maior parte dos casos de câncer podia ser atribuída a “má sorte” (exatamente “bad luck”, no artigo científico original).
O câncer é causado por uma mutação em uma célula que começa a se dividir desordenadamente. Os pesquisadores encontraram relação entre a quantidade de divisões celulares em um tecido e a chance de aquele tecido desenvolver câncer. Ao não encontrarem padrões ou razões aparentes para a ocorrência dessas mutações em um determinado tecido mais do que em outro, concluíram se tratar de uma questão de “má sorte”.
Imaginei que toda a comunidade científica iria cair em cima, horrorizada com o uso da palavra “sorte” em um artigo científico, e esperei um tempo para ver a repercussão. Sim, houve polêmica, mas em torno da conclusão da mídia, de que era inútil evitar o câncer.
Questionaram os métodos, os cálculos e a interpretação dos jornalistas. Os autores prometeram deixar os resultados mais claros, para que as pessoas não entendam que podem desprezar os cuidados com a saúde. Mas nada foi questionado sobre a dona sorte.
Não é novidade. Sobre esse mesmo assunto, em 2004, o renomado fisiologista Richard Doll, um dos responsáveis por encontrar a conexão entre cigarro e câncer de pulmão na década de 60, escreveu um artigo na revista International Journal of Epidemiology, que terminava com a seguinte frase:
“Se um indivíduo exposto vai desenvolver ou não um câncer é, em grande parte, uma questão de sorte; má sorte se as várias alterações necessárias ocorrerem todas na mesma célula-tronco enquanto há vários milhares desse tipo de células em risco, e boa sorte se não ocorrerem.”
Sério. Células azaradas! E realmente querem que eu dê crédito de “verdade absoluta” ao que dizem. Má sorte e boa sorte têm a mesma fonte. Esse conceito surgiu quando, sem saber explicar, as pessoas atribuíam os eventos à existência de uma força oculta responsável por acontecimentos aparentemente aleatórios. Essa força foi chamada de sorte e serviu como inspiração para a criação de inúmeras divindades pagãs, como a romana Fortuna ou a grega Tique. Então, cientistas do nosso tempo fazem exatamente o que religiosos do passado faziam.
As pessoas acreditam que as respostas que a ciência oferece são verdades irrefutáveis, mesmo quando embasadas em conceitos pouco confiáveis. O pensamento científico moderno julga aleatórios processos que não compreende. Estranhamente, porém, abomina qualquer menção a uma inteligência superior por trás da criação do universo, alegando que as pessoas criaram a ideia de Deus para explicar coisas que não entendiam direito… Opa, não é exatamente o que a ciência faz com “sorte”?
Afinal de contas, o que é melhor? Tentar descobrir o que há nos espaços vazios (ainda que fuja à compreensão) ou culpar o acaso, fechando os olhos para aquilo que não entendemos? Quantas conclusões equivocadas têm sido tiradas com base no acaso? Muitas descobertas reais deixam de ser feitas porque a ciência fecha os olhos para aquilo que ela não quer ver.
Qual é a diferença entre uma força aleatória desconhecida e uma força específica desconhecida? E se, em vez de “má sorte”, o artigo dissesse “demônio”, teria sido publicado em uma revista científica? Imagine ler em um jornal secular: “A maioria dos casos de câncer é causada por demônios”. E se fosse enviado à Science? Provavelmente, o artigo seria rejeitado, sob o pretexto de “não ser científico”…
Quando não encontra uma razão para determinado evento, significa que essa razão não existe ou, simplesmente, que você a desconhece? Responsabilizar o acaso é não querer assumir que falta conhecimento suficiente a respeito de questões básicas, como, por exemplo, a aparente aleatoriedade das mutações em células-tronco. Serão realmente aleatórias? Se depender dos sacrifícios da ciência à deusa sorte, jamais saberemos.

PRONTO SOCORRO ON-LINE

Bom dia!
Meu nome é David Walan, sou pastor e venho contar neste e-mail algo muito bacana que aconteceu enquanto eu estava atendendo no Pastor Online.
Admito que quando comecei a atender no Pastor Online achei que não haveria muita gente, mas me enganei, pois pude perceber o quanto o trabalho é sério e leva a Salvação para muitas pessoas.
Já atendi centenas de pessoas com todos os tipos de problemas, de membros a obreiros. Atendi indivíduos querendo se matar; mães que tiveram filhas violentadas; casamentos totalmente destruídos e muitos outros casos.
Vi no sofrimento do povo que aquela palavra é verdadeira: A seara, na verdade, é grande, mas os trabalhadores são poucos. Mateus 9.37.
Recentemente, enquanto atendia, entrou uma senhora chamada Adriana que mandou a seguinte mensagem (todas as palavras são dela):
“Estou aqui apenas para agradecer por todas as vezes que entrei no Pastor Online e tive um atendimento muito especial. Eu estava sofrendo com síndrome do pânico e depressão. Já não tomava mais banho e não saia mais de casa, muitas vezes entrei aqui desesperada e o pastor orou comigo, e aos poucos fui vencendo.
Comecei a participar das reuniões de sexta-feira, coloquei no Altar todos os remédios que o psiquiatra tinha passado e estou aqui hoje só para agradecer. Porque sei que é da vontade de Deus que eu faça isso. Obrigada de coração, pastor. Que Deus abençoe a todos vocês, sempre. Esse agradecimento é para todos da família Universal, que é a minha família! Obrigada!
Vocês não medem esforços para salvar as almas das garras do diabo, e isso não vemos em lugar nenhum. Há dias Deus tem tocado no meu coração para entrar aqui e fazer isso. Sei que vocês entram aqui sempre para ouvir problemas, como muitas vezes eu entrei, mas hoje vim somente agradecer com lágrimas nos olhos, porque Deus realmente é maravilhoso.”
Fiquei muito feliz com a mensagem dela, porque vi que nosso trabalho não é em vão. Muitas almas estão sendo ganhas e vidas sendo transformadas pelo Espírito Santo, através de nós.
Esse é o nosso salário. Nosso real pagamento é quando uma pessoa nega a sua vida errada e aceita Deus, de fato e de verdade.
Se você também precisa de ajuda, acesse agora o PastorOnline.com, pois sempre haverá um homem ou mulher de Deus para te ajudar.
Pastor David Walan
Aos bispos, pastores e esposas da Universal que desejam atender os sofridos no Pastor Online, clique aqui, preencha o formulário e entraremos em contato.