SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































segunda-feira, 2 de julho de 2012

O marido dos sonhos



24
Share
22
 
0
 
0
Orkut
0
 

Deus tem preparado para cada mulher prudente um servo fiel

Por bispo Edir Macedo/ foto: Thinkstock
redacao@arcauniversal.com
Quando a mulher é de Deus, ela se casa com um homem também de Deus. Isto porque ela sonha em servir como instrumento do Espírito Santo, para dar à luz filhos de Deus.
Isto significa que se está vocacionada para servir ao Senhor no altar, precisa buscar em Deus um companheiro que também queira servi-Lo no altar. Se tem a chamada para servir a Deus, jamais deve se comprometer com alguém que não tenha o mesmo propósito. Do contrário, seu talento será sepultado.
Sendo de Deus, por isso mesmo é prudente, e espera que o Senhor venha a fazer com ela como fez com Rebeca, que não estava nem um pouco preocupada com o seu casamento, e nem mesmo ansiosa com isto.
Sua preocupação era preservar a sua virgindade e pureza para alguém que Deus iria lhe mostrar. De fato, o Senhor a encaminhou até Isaque. A Palavra de Deus diz: "A casa e os bens vêm como herança dos pais; mas do Senhor, a esposa prudente." (Provérbios 19.14).
A verdade é que Deus tem preparado para cada mulher prudente um servo fiel, e para cada servo fiel uma esposa prudente. Ele só espera que cada um deixe de lado a ansiedade de se casar e permaneça em Sua santa presença, pois ninguém tem mais interesse em nos fazer felizes do que Ele mesmo:
Também está escrito: "O que acha uma esposa acha o bem e alcançou a benevolência do Senhor." (Provérbios 18.22).
Muitos jovens cristãos cometem um grave erro ao se casarem com pessoas que pertencem a outra denominação. Embora a fé cristã seja uma só, o "vinho" que é servido em uma determinada igreja costuma ser diferente do servido em outra. Esta diferença de "vinhos" tem criado problemas entre muitos jovens casados, causando até separações.
Imaginemos, por exemplo, a pessoa que tem o costume de dar ouvidos às profecias se casar com outra que nelas não acredita. Ou então alguém que tem "caído pelo poder de Deus" se casar com alguém da Igreja Universal, que não aceita doutrinas deste tipo.
Se o casal leva a vida cristã a sério, veja que complicação! O ideal é que a jovem se case com um rapaz da mesma igreja.

Cordão de três dobras



" Se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; o cordão de três dobras não se rebenta com facilidade."(Eclesiastes 4.12)


Por: Cenáculo do Espírito Santo Cidade Kemel


A Bíblia ,quando ensina sobre esse assunto,mostra que,pelo menos no nosso entender,o cordão de três dobras é difícil ser destruído,ou seja,quando o casamento é fundamentado em Deus,se torna muito difícil de ser destruído,a não ser que uma parte desse cordão se enfraqueça e dê"mole".


Existem pessoas que casaram e acabaram por trair o companheiro
(companheira),pelo simples fato de que nunca tiveram uma comunhão íntima com Deus,pois quando há união com Deus,há também união no casamento e vice-versa.



Existem pessoas que quebraram o primeiro cordão que é o cordão da comunhão com Deus.Agora,logo após quebrar o primeiro cordão,acabaram quebrando o segundo que é a comunhão com o próximo(esposa/marido).
Em consequência,o último cordão que é a pessoa,por não ter mais esse compromisso,acaba vivendo uma vida errada  e o fim será a morte.


 "...porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor."(Romanos 6.23)


O salário da pessoa que vive do jeito que quer sempre será a morte,pois nunca teve compromisso com Deus,e isso não é uma crítica,mas um alerta que  
Deus deixou para quem crê.
Já quem não crê,fazer o quê,né?

DEUS DO DIA, DEUS DA NOITE E DA MADRUGADA


O medo chega, a tristeza toma conta do coração...Estou a chorar...
A noite, me ponho a clamar
E a Tua voz me diz:
Que o choro pode uma noite durar, e pela manhã a alegria virá.

Mais muitas vezes a noite é longa de mais, ela demora pra passar...
As guerras parecem aumentar, e querem me fazer sentir fraca de mais pra enfrentar...
E então paro, olho para o céu, pois sei que é de onde virá o meu socorro

Então ouço a sua voz, dizendo: "não se preocupe eu sou o DEUS da noite, e passarei todas as noites contigo pra te guardar, serei o seu abrigo, estarei contigo e jamais te deixarei"

E assim converso contigo... " Sim o SENHOR é o meu Deus, do dia, da noite e da madrugada... E não importa quanto tempo a noite vai demorar a passar, permanecerei firme e durante a noite estarei atenta para ouvir a sua voz"

Quando Deus chama


Não foi Abraão quem chamou por Deus, mas foi Deus quem chamou Abraão.
Não foi Moisés quem chamou por Deus, mas foi Deus quem chamou Moisés.
Não foi Gideão quem escolheu Deus, mas foi Deus quem escolheu Gideão.

Davi estava atrás das malhadas e foi chamado.
Assim também aconteceu com os discípulos, e acontece hoje com os escolhidos de Deus.
Deus só chama quem crê, somente aqueles que vão Lhe obedecer.
Como saber se Deus nos chamou? Não há explicação, é algo pessoal, está em nossas entranhas.
Simplesmente, a pessoa crê e está pronta para obedecer. Quem não foi escolhido por Deus não entende esta linguagem, porque a ele não foi revelado.
Quando Jesus chama, Ele não explica o porquê, somente dá o chamado. Assim, Jesus chamou os discípulos.
Quando Ele chama é impossível dizer “não”, a pessoa sacrifica com prazer, pela certeza que há no seu interior.
Deus não nos pede nada que não possamos atender, mas a pessoa se pergunta: “Como ter a certeza de que Deus me chamou?”. Quando Ele chama, não dá espaço para a mínima dúvida.
Quem ainda não foi chamado e gostaria de ser chamado, então tem de querer no mais profundo da alma e estar disposto como estava Abraão.
Mesmo que a pessoa esteja perdida, afundada em problemas ou sem saber o que fazer, ainda assim, quando Deus a chama é para transformá-la.
Quando Deus nos pede algo, nosso interior cobra para que façamos o que foi pedido.
Abraão vivia numa terra de prostituição, paganismo e perdição. E em nossos dias está muito pior do que naquela época.
Somente os que ouvem a voz de Deus são capazes de fazer o sacrifício total, é tudo por tudo. Se a pessoa faz pela metade, ou 99%, é porque ouviu a voz do sentimento e não a voz de Deus.
Quando se ouve a voz de Deus, não interessa a opinião de ninguém. Não há lugar para dúvidas. É algo, estritamente, entre a pessoa e Deus.
Essa é a fé racional, que está envolvida com a razão, porque Deus só fala à razão.
O princípio da escolha de Deus é a fidelidade.