SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































segunda-feira, 9 de abril de 2012

Ele ressuscitou. E daí?

11

De tanto ouvir uma coisa, ela acaba perdendo o sentido para nós. Repita uma palavra qualquer cinquenta vezes em voz alta e você verá o que estou falando. É o que acontece com muitas mensagens e histórias bíblicas. Desde o berço ouvimos falar delas. Se não pararmos para realmente pensar no que elas significam, não terão nenhum valor nem benefício para nós.
Uma dessas mensagens é a que registra um dos fatos mais importantes na Bíblia: Jesus ressuscitou. Ao ouvir isso, o ouvinte fica com cara de tacho, sem reação, como quem diz: “Ele ressuscitou. Sim, e daí?”
Espere um pouco, não tão rápido assim. Pense na palavra “ressuscitou”—voltou da morte para a vida; estava morto e reviveu. Você conhece alguém entre seus amigos que está vivo hoje mas já esteve morto e sepultado por três dias? Não creio.
Fabrice Muamba (centro) caiu como morto durante este jogo em 17 de março último, na Inglaterra.
No mês passado, um jogador de futebol na Inglaterra caiu desacordado no gramado durante o jogo. Fabrice Muamba, 23 anos, sofreu uma parada cardíaca; foi imediatamente socorrido pela equipe de paramédicos do estádio e levado ao hospital. Por 78 minutos, o coração de Fabrice deixou de bater, apesar de 15 tentativas de ressuscitá-lo com um desfibrilhador. Durante este período, o jogador estava clinicamente morto, segundo os médicos. Milagrosamente, no septuagésimo nono minuto, o coração voltou a bater e Fabrice voltou à vida. Ele ainda está em recuperação mas fora de perigo.
Graças a Deus que ele está bem. Quer ele volte a jogar futebol ou não, Fabrice já tem uma história e experiência e tanto para escrever livros, dar palestras motivacionais, e fazer muitos pensarem na própria morte. E ele é apenas um jogador de futebol, até então desconhecido, cujo coração parou de bater por uma hora e dezoito minutos. Mas foi notícia no mundo inteiro.
O que dizer da ressurreição do Senhor Jesus? Por que o mundo não parece estar nem aí para isso?
Se Ele ressuscitou, então:
  • Ele venceu a morte
  • Está vivo ainda hoje
  • Quem crê n’Ele não precisa ter medo de morrer, porque também ressuscitará
  • As feridas, dores, e maldições que estavam sobre Ele na cruz estão derrotadas
  • Um dia você terá que comparecer diante d’Ele e dar contas de como viveu sua vida
  • Se você se submeter a Ele nesta vida, Ele lhe permitirá viver com Ele na próxima
Essas conclusões não são mínimas nem de pouca importância. Mas do que você vai lembrar, e talvez falar com seus amigos, depois de ler esse artigo—do jogador de futebol ou do que deu a vida por você?

A revelação de Jesus


Posted: 05 Apr 2012 03:27 PM PDT

Oii pessoal, primeiramente quero desejar a todos(as)  uma ótima páscoa e maneira nos chocolates em rs '
Como vou viajar sexta-feira e não vou poder postar, quer dizer eu não posto final de semana porque são os únicos dias que fico com o meu esposo e não desperdiço por nada esses dias que tenho de sobra com ele rsrs '
Mais voltando ao assunto,vou viajar sexta-feira e para não deixar o blog parado,vou colocar um estudo que o meu Pastor deu ontem (quarta-feira) no culto, vou deixar aqui para vocês refletirem, só avisando que o texto é um pouco grande tem que ter paciência para ler, antes de lerem parem de fazer tudo que estão fazendo e preste atenção na reflexão que o texto passa :)
Então vamos ao texto !
                                         
A revelação de Jesus

" Porque não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a Salvação de todo aquele que crê. Primeiro do Judeu e também grego " Romanos 1:16

O que Paulo quer dizer neste versículo é que há quem se envergonhe do evangelho,ou seja,não assume a sua fé,mesmo estando dentro da igreja.Há também,quem,diante de um escândalo,quando algum Pastor escandaliza a obra de Deus,escandaliza o evangelho seja por causa de um adultério,por causa de roubo,de rebeldia,de corrupção,enfim,diante das perseguições há quem se sentia constrangido até desanime se afastando ou pulando de igreja em igreja.
Mas porque Paulo afirmava que não se envergonhava do evangelho mas pelo contrario ele afirmava que o evangelho é o poder de Deus ?
Porque ele teve uma experiência,não com a palavra apenas,mas com o Senhor,o Autor dessa palavra.Para ele a palavra era o caráter de Deus,ou seja não existe a mínima possibilidade dessa palavra não se cumprir. Por isso ele considerava ser o poder de Deus.Mas para isso ele teve que se render a esse evangelho,para pautar a sua vida Nele.Ele deixou de viver para si,ele deixou de viver de acordo com as suas vontades, de buscar a glória para si,deixou o que ele achava de lado , o que ele pensava de lado .
 Muitos evangélicos hoje vivem uma vida derrotada e fracassada ,pois não se submetem a esse evangelho .Mas quando a pessoa se submete,aí a obra do Espirito Santo pode ser completa na vida dela.Qual obra ? O verdadeiro encontro com Deus.A libertação da escravidão do pecado,do engano. E a pessoa tem então uma experiência pessoal com o Senhor Jesus.
Assim como foi com Paulo lá no caminho de Damasco na estrada. E esse encontro muda a pessoa por completo como foi com Paulo, ele era religioso,prepotente,arrogante...Mas quando houve o impacto do evangelho na vida dele,mudou tudo,mudou o ser dele,mudou a mentalidade dele,mudou o coração dele. E quando isso acontece podemos cobrar de tudo aquilo que Deus nos promete,baseado na justiça de Deus.

"Visto que a justiça de Deus se revela no evangelho. A justiça de Deus se revela no evangelho, de fé em fé..."
Romanos 1:17

Então é isso pessoal, não sei quem é o autor desse texto, mais é muito forte, isso é.
Fiquem com Deus e depois conto como foi a minha viagem. Deus abençoe a todos(as)  :)

NÃO TENHAM MEDO


As primeiras horas da manhã de domingo foram caóticas, pois os guardas continuavama manter a vigilância sobre seu prisioneiro morto quando, repentinamente, aterra tremeu e uma luz brilhante inundou o jardim.

Algumtempo depois, Maria Madalena, a outra Maria, Salomé, Joana e algumas outras mulheres foram até a tumba de Jesus (Lucas 24:10). À medida que elas se aproximaram da tumba, viram a enorme pedra colocada de lado e os guardas caídos e inconsciente nas proximidades (Mateus 28.4).



A Bíblia revela que o propósito delas era completar o processo de sepultamento com resina e especiarias que elas haviam preparado (Lucas 24.1); também contaque elas chegaram a pensar de que maneira poderiam remover aquela enorme pedra.

Porum instante, coloque-se no lugar daquelas pessoas. Imagine perder um amigomuito próximo ou um membro da família.

Apenas alguns dias depois do sepultamento, você decide colocar algumas flores notúmulo. Assim que chega, descobre que a terra foi removida da sepultura, vê ocaixão aberto ao lado do buraco e constata que o corpo sumiu.

Asepultura estava escancarada. Os panos usados no sepultamento estavam ali,ainda juntos e intactos, mas vazios. Ficaram olhando, chocadas, por vários minutos, até que perceberam que dois anjos haviam aparecido atrás delas. Um se sentou na pedra, enquanto o outro se colocou em pé, ao lado, e disse: “Por que vocês estão procurando entre os mortos aquele que vive? Ele não está aqui! Ressuscitou!” (Lucas 24.5)

Tremendoe assustadas, as mulheres saíram e fugiram do sepulcro (Marcos 16.8). Derepente, Jesus as encontrou e disse: “Não tenham medo.” (Mateus 28.10)



A ressurreição de Jesus é um fato histórico que carrega implicações muito amplase significativas. Demônios, trevas e morte foram vencidos, mas ainda continuama dar coices com ódio desesperado em tudo o que faz parte da criação de Deus. Entretanto, não se preocupe... Jesus está vivo!

Você já se conscientizou de sua necessidade de um Salvador e confiou sua alma eterna a ele?

Muito bem, o diabo, as trevas e a morte podem fanfarronar e vangloriar-se, as dores da vida atormentarão por algum tempo, mas não se preocupe: as forças do males estão dando seu último suspiro.

Não tenha medo... Ele ressuscitou!
 

Por: Bispo AntonioBulhões
Data: sexta, 06 de Abril de 2012 às 02:00