SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































terça-feira, 28 de agosto de 2012

Evangelista Nick Vujicic será pai



139
 
126
 
6
 
0
Orkut
7
 
 

Apesar das limitações físicas, o popular servo de Deus consegue ser um homem muito feliz

Da Redação / Fotos: Life Without Limbs
redacao@arcauniversal.com

O australiano Nick Vujicic (ao centro, na foto acima) é evangelista. Também já surfou (no mar mesmo, não na internet, como é comum dizer). E as ondas que pegou foram no Havaí, sonho de qualquer surfista do planeta.
Já saltou de paraquedas. Foi “maestro” por um dia para uma orquestra de 60 instrumentos. Fez acrobacias circenses. Participou de um filme hollywoodiano. Visitou comunidades muito pobres no Egito e na Índia (foto acima).
Tudo isso antes de completar 30 anos.
E anunciou no Facebook que será pai. “Minha esposa e eu estamos grávidos!!! Estamos na 13ª semana!!! Deus é muito bom!!!”
“Grande coisa”, muita gente pode pensar ao ler isso.
Acontece que Nick nasceu com uma síndrome bem rara, a de Tetra-amelia – a pessoa nasce sem os braços e as pernas.
No entanto, embora mais difícil, seus pais fizeram questão de providenciar para ele uma infância o mais próximo da normal que lhes era possível. Ele aprendeu a ler e escrever (só tem um pedacinho dos dedos do pé, com o qual consegue mover alguns objetos). Brincou de skate. Fez bagunça.
As fotos dele sorrindo quando criança não são raras. Mas isso não quer dizer que os momentos de angústia fossem raros. Já sentiu vontade de dar um fim a tudo. Sofreu bullying na escola. Tinha só 8 anos quando pensou em suicídio pela primeira vez. Já perdeu todas as forças que o moviam.
Um dia, sua mãe mostrou uma matéria num jornal sobre um homem que tinha uma vida exemplar, mesmo portador de uma síndrome rara e altamente limitadora.
Nick, ao invés orar pedindo o que pedia todos os dias – que seus membros crescessem – depois daquele texto jornalístico fez uma oração diferente: somente agradeceu a Deus por, mesmo daquele jeito, estar vivo.
Descobriu que sim, tinha uma vida. E era grato, de coração, por ela.
E escolheu entregá-la a Deus.
Cresceu, começou a trabalhar e a, acima de tudo, servir ao Senhor.
Os sorrisos tornaram-se mais frequentes. E são sorrisos luminosos, sinceros, e não só como propaganda.
Nick não precisou de pernas para ir a vários lugares levar o nome de Deus a quem precisa conhecê-Lo.
Chamá-lo de exemplo de superação é bem pouco, perto de tudo o que faz. Sempre sorrindo, dá palestras em vários países, mostrando a sua incomum alegria de viver.
Criou a organização “Vida sem Membros” (Life Without Limbs, no original), por meio da qual ajuda muita gente e consegue promover suas viagens.
O sorriso e a força do rapaz chamaram a atenção da jovem Kanae Miyahara, uma moça muito bonita.
O sorriso brilhante de Nick ganhou mais um motivo para existir. Ele e Kanae casaram-se no início deste ano. Tiveram a tradicional e romântica lua-de-mel norte-americana no Havaí.
E agora a família aumentará.
Não foram raros os votos de felicidade ao novo papai e à nova mamãe. Votos que chegam todos os dias, de vários países.
Nick conseguiu ser um exemplo.
Um exemplo de como alguém pode brilhar.
Mas não o brilho dele, e sim o brilho de Deus nele.
Sim. Nick tem muito pelo que agradecer.
E, pelo jeito, só está começando.