SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Qual é o seu mundo de hoje?

Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma? Mateus 16.26
A preocupação de ganhar o mundo inteiro faz o ser humano não ter consciência da existência da alma.
A alma é tão preciosa que por ela há uma disputa incansável entre o bem e o mal, entre a luz e as trevas.
O desejo de ganhar o mundo inteiro acontece quando a única preocupação está em atender às necessidades físicas, materiais e sentimentais existentes nesta vida.
Você não ganhou o mundo inteiro nem vai ganhar, mas mesmo que ganhasse, ainda assim, a Salvação da sua alma seria o mais importante.
Contudo, sempre há algo que representa o seu mundo. Sendo assim, que mundo você estaria disposto a sacrificar, imediatamente, em troca, também imediata, pela Salvação da sua alma?
O sacrifício exigido não é apenas de coisas e pessoas.
O sacrifício pela Salvação da alma é diário, constante.
Ele é apresentado 24 horas por dia, na obediência total e completa à Palavra de Deus.
Ou seja, se existe “algum mundo desejado” que está contra a vontade do Altíssimo, de que adiantará ganhar esse mundo e perder a própria alma?
De nada! Absolutamente nada!
Sendo assim, TODOS NÓS, diariamente, temos um mundo para sacrificar.
Qual será o seu no dia de hoje?
Bispo Djalma Bezerra
Colaborou: Bispo Djalma Bezerra

A lição dos girassóis

Como o próprio nome diz, os girassóis giram de acordo com a inclinação do sol, em outras palavras, eles “perseguem a luz”.
Provavelmente essa parte você sabia, mas tem outra que talvez não!
Você já se perguntou o que acontece nos dias nublados e chuvosos, quando o sol fica totalmente encoberto pelas nuvens?
Interessante essa pergunta, não é? Talvez você tenha pensado que a flor de girassol fica murchinha e olhando para baixo. Acertei? Pois é, está errado! Sabe o que acontece? Elas se voltam umas para as outras para dividirem entre si as suas energias.
É impressionante a perfeição da natureza, agora levemos essa reflexão para a nossa vida.
Todos nós queremos essa luz e a buscamos de diversas maneiras: na família, nos amigos, na religião, no trabalho e por aí vai. Mas sempre acontecem os dias nublados, os dias de tristeza, pois não há como fugir deles! Nessa hora, a maioria das pessoas fica acabrunhada, de cabeça baixa e, as mais fragilizadas, às vezes, chegam até a ficar deprimidas.
A natureza tem tanto a nos ensinar! Que tal fazermos como os lindos girassóis? Na hora da dor, do desespero, da angústia, olhe para dentro de si mesmo com total sinceridade e saiba que lá dentro também existe uma luz e essa luz pode ser compartilhada com quem você ama.
Sentimentos difíceis e dolorosos que são reprimidos acabam, mais cedo ou mais tarde, se transformando em uma doença. Você quer esperar que uma doença lhe acometa para, só então, se abrir para os outros? Não queira tornar as coisas mais difíceis! Veja os girassóis! Eles não ficam pensando: “O sol se escondeu, então eu vou ficar aqui triste, de cabeça baixa, esperando que ele volte…”
Nada disso! Na mesma hora, eles acionam sua luz interna e compartilham com os outros…
Bispo Edir Macedo
Bispo Edir Macedo