SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































sábado, 7 de abril de 2012

Perguntas da semana

9
Share
9
 
0
 
0
Orkut
0
 

Fique por dentro dos esclarecimentos publicados pelo Arca Universal

Da redação
redacao@arcauniversal.com



Você tem dúvidas que lhe artomentam e não lhe deixam fazer a coisa certa? Talvez o seus questionamentos tenham sido respondidos e publicados no Arca Universal e você nem viu. Por isso, confira abaixo quais foram as perguntas da semana e leia cada uma das respostas:





Uma mensagem de Deus para você!



Se ao longo da sua caminhada na fé, você tem enfrentado muitas lutas, grandes desertos, um após o outro, saiba o porque de tudo isso:

DEUS TE ESCOLHEU!

Todo aquele que Deus tem projetos para realizar em sua vida, é afrontado e constantemente perseguido, porque o diabo tem ódio dos Escolhidos. O diabo sabe que o Escolhido de Deus ganhará muitas almas através do seu testemunho.

Então seja forte! Nunca confesse palavras de derrota, nunca murmure, nunca desista! Creia na promessa que Deus tem pra você:

"Não temas, porque Eu sou contigo, 

não te assombres, porque Eu sou teu DEUS; 

Eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel.
Eis que envergonhados e confundidos serão todos os que estão indignados contra ti; serão reduzidos a nada, e os que contendem contigo perecerão."
Isaías 41. 10 e 11


Todos os seus inimigos, problemas, lutas, serão reduzidos a nada por Deus! 
Todos que estão contra você irão perder, e você vencerá em o nome do SENHOR JESUS!

Espero ter ajudado,

Kamilla Cardoso

Seus encontros amorosos não evoluem?

275
Share
45
 
2
 
2
Orkut
226
 

Saiba o que fazer para firmar-se com alguém

Por Débora Ferreira
debora.ferreira@arcauniversal.com


Sentir-se querido por alguém, ter vontade de se arrumar para ir a um encontro, ter curiosidade de saber se o outro também está ansioso, sorrir ao pensar na pessoa durante o dia, ter vontade de falar ao telefone, de dar um abraço. Essas são algumas das sensações de quem está começando a se relacionar com alguém. O clima parece estar legal, as ideias batem, há sintonia. Mas, de uma hora para outra, tudo vai por água abaixo. Por quê? “Quando a pessoa cria uma expectativa muito grande em relação ao outro e começa a exigir muito, imaginando como será o namoro e a vida a dois, o ‘tombo’ é maior ainda caso o relacionamento não dê certo”, comenta a psicóloga Camila Amaral Borges.
De acordo com a especialista, várias situações contribuem para que, com o passar dos dias, tudo se torne intolerante e seja motivo para que o outro não se envolva mais, se afaste e queira colocar um ponto final na relação, que, muitas vezes, começou há pouco tempo. “Primeiramente, avalie se você está mesmo preparada para se envolver de verdade com alguém e pronta para abrir mão das suas prioridades pela felicidade do outro, ou se o parceiro serve unicamente para eliminar o medo e a sensação ruim de ficar sozinha enquanto todos os seus amigos estão se relacionamento e pensando em oficializar a união”, comenta ela.
Todos têm defeitos, limitações e precisam melhorar em algum aspecto, mas, quando se quer muito alguém e se ama de verdade, as forças aparecem. “No começo do relacionamento, não tente mostrar interesse demais ou fique em cima, ligando ou mandando mensagem a todomomento. Deixe o parceiro sentir sua falta, dar o primeiro passo, fazer surpresas sem que seja surpreendido anteriormente, falar e opinar também. Não ache que ser proativa demais contribui e faz com que desperte um interesse por parte da outra parte”, explica Camila. Segundo a psicóloga, as situações acontecem naturalmente e o relacionamento caminha melhor quando não há pressão.
Apesar da tecnologia e facilidades, um relacionamento não sobrevive apenas pelo contato virtual. “O maior erro é quando as pessoas namoram online, isso quer dizer, mantêm mais contato por email, mensagem, programas de conversas simultâneas”, comenta o apresentador do programa The Love School - A Escola do Amor (*), bispo Renato Cardoso. Por isso, quando quiser falar com o companheiro, não priorize apenas o contato virtual, ligue também e mantenha um relacionamento mais pessoal, mais próximo. A voz das pessoas é inconfundível. Por meio dela é fácil identificar se tudo está bem.  
Apesar de tudo o que pode ser feito para manter um relacionamento, quando os dois não querem, a união não dá certo. Quando estamos com alguém é preciso, além de amor, ser companheiro, amigo, saber respeitar, identificar o melhor momento de falar e apenas dizer a verdade, não machucar o outro com palavras. De acordo com Camila, quem gosta e sente falta dá um jeito de falar, ver, tem sempre uma palavra de carinho, não faz o outro ficar triste e não vive com desculpas. “Quem quer se faz presente”, finaliza.

(*) O programa Escola do Amor é transmitido diariamente, às 15h, pela IURD TV (www.iurdtv.com), e aos sábados, ao meio-dia, pela Rede Record

A mulher " produzida" e a mulher "sábia"

271
Share
233
 
15
 
3
Orkut
18
 

Mulher virtuosa, quem a achará?

Por Bispo Edir Macedo
redacao@arcauniversal.com


Nunca entendi aquela palavra do Apóstolo Paulo: "Eu não permito que a mulher fale na igreja". Até que um dia descobri por que o apóstolo falou aquilo. A mulher é aquela joia preciosa. Ela tem uma importância tremenda, fundamental na obra de Deus. Foi ele mesmo quem criou a mulher, não foi o diabo. É bem verdade que o diabo tem usado muitas mulheres. Quando, no entanto, a mulher é usada por Deus, quando ela é de Deus, é a coisa mais gloriosa que existe, mais que o homem, no sentido humano.
Quando a mulher é sábia, não somente é sábia para si, mas produz, já que é mulher, homens de Deus, filhos dEle. Dá à luz criaturas que serão expoentes nas mãos de Deus. O homem de Deus também é um gerador de homens de Deus, mas a mulher tem algo maior, algo especial, diferente. Em provérbios 31, a partir do versículo 10, o louvor da mulher virtuosa, o próprio Salomão, cheio do Espírito Santo, cheio de sabedoria, disse: "Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de finas jóias..." A mulher do mundo, que não tem nada com Deus, procura a beleza exterior para enganar, iludir e atrair os homens. Ela se preocupa sobremaneira, põe um perfume, se pinta, e isso tudo é perfeitamente limpo, íntegro e honesto. A diferença é que ela não se entrega às suas vaidades, porque a mulher de Deus está preocupada com o seu coração.
Veja o que o rei Salomão disse no versículo 29. "Muitas mulheres procedem virtuosamente, mas tu a todas sobrepujas". Ele está falando da mulher virtuosa, e continua dizendo: "enganosa é a graça...". Ele não está falando da graça de Deus, mas da graça da mulher, aquela tipo "garota de Ipanema". Essa graça é enganosa, porque leva os homens, até homens de Deus, a se deixar levar por ela. Eles se casam com essas mulheres e, depois, descobrem o "abacaxi" que levaram para dentro de casa. E aí fica ruim para desfazer. A mulher tipo "garota de Ipanema", a mulher "produzida", com aquele jeitinho que só a mulher sabe fazer para atrair, essa graça não tem valor nenhum diante da mulher de Deus, porque a mulher de Deus, que teme ao Senhor, essa será louvada. As pessoas dizem da "garota de Ipanema": "Tá vendo aquela mulher ali? Viu o corpo dela? Viu como ela é bem feitinha?", e começam a tecer comentários a respeito dela. Toda- via, quanto à mulher que é virtuosa, as pessoas dizem assim: "Viu? Que mulher abençoada, que mulher sábia! Ela tem um comportamento exemplar!"
Eu vejo nas mulheres de Deus uma beleza indescritível nas suas atitudes, nas suas palavras, que são doces, e apagam qualquer incêndio ou ira. Vejo nos seus semblantes pureza e santidade. Vejo nas suas atitudes, por menores que sejam, atitudes santas.
Creio que Deus fará uma obra muito grande na vida delas, se quiserem realmente isso, por- que este estudo é para pessoas que querem ser úteis nas mãos de Deus, e não para as que não têm nenhum compromisso com Ele.
Depois da presença de Deus na vida do homem, a presença da mulher é a coisa mais preciosa que lhe pode acontecer.
Deus abençoe a todos abundantemente, em nome do Senhor Jesus.

Mentira

91
Share
81
 
7
 
2
Orkut
1
 

Quando você erra sem querer, na verdade, já havia errado

(*) Cristiane Cardoso
redacao@arcauniversal.com



Já ouvi alguém dizer: 'Quem não mente?'. Isso é o que a nossa sociedade quer que acreditemos; pois, se todo mundo mente, quando alguém conhecido mente, é só jogar essa desculpa. Aí depois vem com aquela de sempre ‘errar é humano’.

Há uma grande diferença entre o erro humano e o erro premeditado, todos sabem disso. Quando você erra sem querer, na verdade, já havia errado. A melhor coisa a fazer é se desculpar e decidir nunca mais fazer isso. Isso é humano, isso é aceitável. Mas, quando você erra porque planejou errar, aí as coisas são bem diferentes. E a mentira é uma delas.

Quando uma pessoa mente, ela sabe exatamente o que está fazendo. O que ela quer, na verdade, é enganar e se passar por alguém que não é. Não foi por acaso, não foi um erro, foi falta de caráter. Quando não se tem caráter, não se sabe o que esperar daquela pessoa, ela é capaz de qualquer coisa, até das coisas que nunca pensou ter condições de fazer com as outras.

A pessoa que mente não tem caráter, ela é capaz de roubar, adulterar, abusar e até matar. O seu pai, como já dizia a Palavra de Deus, é o diabo.

"Vós tendes por pai o Diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele é homicida desde o princípio, e nunca se firmou na verdade, porque nele não há verdade; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio; porque é mentiroso, e pai da mentira." João 8:44

Interessante, não? Vamos fazer uma lista das coisas que vêm com o pacote:

  • Querem fazer o desejo do diabo;
  • E o desejo dele é matar;
  • Não querem fazer o que é certo;
  • Vivem falando mentiras.

Mas, a crueldade do mentiroso não para por aí. Ele também acha que todo o mundo é igual a ele.

Quando o diabo estava rodeando pela terra e viu Jó, um homem íntegro e reto, que temia a Deus e se desviava do mal, logo o acusou diante de Deus, dizendo:

"Ele é assim porque Tu o recompensas bem, respondeu Satanás. Ele tem da Tua parte proteção garantida para a sua casa e para os seus bens. Fizeste-o prosperar em tudo o que faz – por isso é tão rico! Não admira, pois que Te adore! Contudo, basta que lhe tires a riqueza e verás como Te amaldiçoa na cara!" Jó 1:9-11

Nossa, acabei de ter um dejávu! Já ouvi isso de muitos.

Assim como o diabo, muitos maus-caracteres acham que todos são iguais a eles. Acham que todos fazem o que fazem para enganar, aparecer, crescer em poder, manipular e enriquecer às custas dos outros. Quando são 'perseguidos' com provas, começam atirando para todos os lados. Primeiro se fazem de vítimas e depois fabulam suas mentiras. Sabem jogar o jogo de seu pai, o diabo, muito bem.

Mas, cuidado com eles, são capazes de qualquer coisa.

Quem não é filho do mesmo pai, enxerga e se afasta, não só dele, mas de seus advogados também

Dois Tipos de Pessoa

  • 765
    Share
  • 656
     
  • 99
     
  • 7
    Orkut
  • 2
  •  

Há dois tipos de pessoa que frequentam a igreja. A PRIMEIRA PESSOA é aquela que vê dificuldades em tudo. Na realidade, as dificuldades existem dentro dela e a visão desta pessoa é uma visão pessimista. Ela é incrédula por não acreditar que possa vencer o inferno em forma de barreiras que se encontra entre ela e a promessa de Deus. Iludida, pensa que a frequência à igreja, o conhecimento bíblico, somados a jejuns e orações, são suficientes para ela tome posse das promessas de Deus. Enquanto ela não tomar uma atitude, jamais tomará posse das promessas divinas. É como diz o texto:  “Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa” (Hebreus 10:36).
As promessas têm que ser alcançadas por mim, e a vontade de Deus é que eu tome atitudes, que eu lute contra os inimigos que se opõem contra mim, impedindo-me de alcançá-las.
O OUTRO TIPO DE PESSOA que vem à igreja é aquela que vê a vitória, mesmo em uma situação que humanamente falando é impossível de se ver a solução. Sua visão é a visão da Fé. Ela tem consciência da atitude que tem que tomar para vencer as barreiras intransponíveis existentes entre ela e a promessa de Deus. A certeza que ela tem dentro de si é a certeza que Calebe e Josué tinham, como diz o texto: “Eia! Subamos, e possuamos a terra, porque certamente prevaleceremos contra ela” (Números 13:30).
Não há barreiras que a atitude de Fé vista num desafio não possa derrubar. Eu creio que está na hora de  tomar posse, E VOCÊ?
Bispo Romualdo Panceiro
Publicado por: Bispo Edir Macedo