SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































domingo, 26 de fevereiro de 2017

18º Dia do Jejum de Daniel


Quero porque quero!
Quero o batismo com o Espírito Santo, mas também quero curtir “as alegrias da carne”: impossível;
Quero uma nova vida, mas não quero abrir mão das baladas da vida noturna: impossível;
Quero o cumprimento da profecia: vida com abundância, mas também quero continuar sendo “livre” para fazer o que me convém: impossível;
Quero tomar posse da minha Terra Prometida, mas não quero atravessar o rio Jordão, nem ultrapassar as muralhas de Jericó e muito menos enfrentar os demais intrusos que lá estão: impossível;
Quero me formar, mas não quero estudar: impossível;
Quero ganhar dinheiro e ter vida tranquila, mas não quero trabalhar muito: impossível;
Quero me casar e ser feliz, mas não quero seguir os conselhos de Deus e obedecer à Sua Palavra: impossível;
Quero viver pela fé, mas não quero sacrificar: impossível;
Quero ter tudo, mas não quero pagar o preço: impossível;
Quero colher muito, mas não quero plantar: impossível;
Quero fazer omelete, mas não quero quebrar os ovos: impossível.
Ninguém faz Deus de bobo; aquilo que o homem plantar, isso também colherá. Porque o que planta para a sua própria carne da carne colherá maldição; mas o que planta para o Espírito de Deus do Espírito de Deus colherá a vida eterna. 
Gálatas 6.7,8 (linguagem pessoal)
Leia mais:

Bispo Edir Macedo
Bispo Edir Macedo

17º Dia do Jejum de Daniel

Arrependimento sincero
Que o Eterno Deus Altíssimo seja com cada um de vocês, incluindo seus respectivos familiares. E o dia de hoje seja repleto da Sua presença.
A dica para quem está na busca do recebimento do Espírito Santo é: ARREPENDIMENTO SINCERO.
Arrependimento sincero envolve os seguintes passos de sacrifício:
1 – Reconhecer seus pecados – portanto, tem de sacrificar o orgulho;
2 – Confessá-los oralmente a Deus – isso destrói o orgulho;
3 – Abandoná-los imediatamente – sacrificar a carne ou o desejo de voltar a cometê-los;
4 – Odiá-los sabendo que eles vêm do inferno para matar, roubar e destruir.
Note que o arrependimento não tem nada de remorso. Arrependimento diz respeito ao racional, e remorso, ao emocional. Ninguém é perdoado na base do sentimento. Além disso, no remorso não há nenhuma atitude de sacrifício.
João Batista pregava batismo de arrependimento para remissão de pecados (Lucas 3.3);
Pedro deu a receita da Salvação:
Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo; Atos 2.38
Também não adianta se batizar nas águas sem o arrependimento sincero. Infelizmente, a maioria pensa que o batismo nas águas já é suficiente para se receber o Espírito Santo. Não! Antes do batismo nas águas tem de haver o arrependimento sincero. Só após isso deve ser feito o batismo nas águas. Em seguida, de forma natural, vem o batismo com o Espírito Santo.
Siga essa receita e o Senhor Jesus o batizará com o Espírito dEle.
Leia mais:
Bispo Edir Macedo
Bispo Edir Macedo

16º Dia do Jejum de Daniel

Ainda que eu falasse…
Em 1 Coríntios 13.1-8, o Espírito Santo revela a enorme diferença entre o SER e o FAZER; entre o possuir Seu CARÁTER e o REALIZAR os Seu Dons.
Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine…
Falar a língua dos homens e até dos anjos trata do uso dos DONS. Contudo, se não há amor (FRUTO ou CARÁTER ), não significa ser batizado com o Espírito Santo;
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria…
Ou seja, tenho o dom da profecia, conheço todos os mistérios e toda a ciência e também tenho fé até para transportar montes… Se não tenho o FRUTO (caráter) do Espírito, então não tenho o Selo de Deus;
E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria…
Significa que toda a caridade feita aos pobres e até morrer queimado por eles, ainda assim, não significa o batismo com o Espírito Santo;
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá… 1 Coríntios 13.1-8
Os dons e o fruto são do Espírito Santo. Mas Satanás tem copiado os dons de Deus e feito milagres para, se possível, enganar até os escolhidos (Marcos 13.20-22). Entretanto, ele jamais pode imitar o FRUTO do Espírito porque está fundamentado na bondade, justiça e verdade – Efésios 5.9.
Significa dizer que todos os batizados com o Espírito Santo têm Seu caráter e estão em condições de manifestar os Seus dons. Porém, nem todos os que manifestam os dons têm o Espírito de Deus.
Como pai da mentira, o diabo usa o engano e a farsa para destruir os incautos com suas fantasias. Ele tem conhecimento de pessoas que se iludem facilmente. Em razão disso, ele trabalha com o ilusionismo da magia para encantar e enganar crianças e adultos. Promove visões de extraterrestres para iludir seus filhos. Você acha que seria difícil para ele falar a língua dos homens e imitar a dos anjos? Seria difícil profetizar, conhecer os mistérios e as ciências humanas? Ou usar os seus filhos para fazer “maravilhas” entre os que vivem na carne? Ou usar pessoas “caridosas” para até morrerem queimadas pelos pobres?
Não! Mil vezes, não! Saiba um pouco de Lúcifer antes de se tornar Satanás em Ezequiel 28, onde o rei de Tiro figura como Lúcifer.
Leia mais:
Bispo Edir Macedo
Bispo Edir Macedo