SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































domingo, 20 de janeiro de 2013

Dominador ou dominado?

Dominador ou dominado?

Sem ela você perde sempre

Sem ela você perde sempre

DESCUBRA O SEU LUGAR NO MUNDO!

20 de Janeiro de 2013




“Quem sou eu?… O que faço aqui?… Qual a finalidade da minha vida?… Qual é o meu lugar no mundo?”… Milhões de seres humanos debatem-se a vida inteira com questões como estas, sem nunca chegarem a lugar algum…

“AGORA, porém, libertados do pecado, transformados em servos de Deus, tendes o vosso fruto para a santificação e, por fim, a vida eterna; porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.” (Romanos 6.22)

Algo importante que ressalta nesta passagem é o AGORA! Pois, já é tempo de mudança, de parar de olhar para trás, pois o ano que passou não voltará a existir para a humanidade. O que importa é o AGORA! “Eu deixei de dar aquilo… de perdoar… de ofertar… de amar… de evangelizar… de ser fiel… de trabalhar…”: É TUDO PASSADO! Não pense que perdeu oportunidades ou que deixou de fazer aquilo que tinha de ser feito! OLHE PARA A FRENTE! VIVA AGORA, pois este é que é importante! Se você não quer ser frustrado, decepcionado ou amargurado amanhã, então, aproveite a sua oportunidade AGORA, HOJE!

É por este motivo que está escrito que o nosso Deus é o DEUS DO JÁ! E por que não do amanhã? Porque Ele não quer que fiquemos preocupados! Você, com certeza, já reparou que Deus não nos deu o poder de saber o que vai acontecer daqui a 1 min, 1 hora, 1 semana, 1 ano ou 1 década. E porquê? Porque mesmo se sem ter este poder já temos tendência a ser preocupados, ansiosos, imagine se soubéssemos o que estava para acontecer no futuro? Com certeza morreríamos de um ataque cardíaco!? Para além disso, se você tivesse o poder de saber o futuro pensaria que o seu destino já estava traçado, quando o nosso “destino”, o nosso futuro, depende do que fazemos AGORA. Por isso, Deus reserva este Poder apenas para Si, para que nós vivamos cada minuto como se fosse o último! E, ao fazermos isso, estaremos a colocar toda a nossa força e atenção no AGORA!

“… porém, libertados do pecado,” Nós já estamos libertos do pecado, como também dos demônios  Existem as pessoas que têm que ser libertas do seu ‘eu’ (orgulho, vaidade, hipocrisia), outras dos demônios e outras ainda há que têm de ser libertas do pecado.

E qual dos 3 é mais forte? As nossas manias, o diabo ou o pecado? O mais forte é o poder do pecado, pois este é tão forte que o Senhor Jesus teve que vir ao mundo para vencê-lo, por mim e por si! E é este poder que o diabo tem usado para escravizar a humanidade, fortalecendo, assim, as fraquezas, as manias, as vontades, ou seja, tudo aquilo que não provém de Deus.

Então, você e eu estamos libertos do mal mais poderoso e nefasto, e, quem está liberto do pecado, está não só liberto do diabo, como também das suas próprias fraquezas, manias, sentimentos e pensamentos que comprometem a sua fé, salvação e relacionamento com Deus. Todavia, quem não está liberto do poder do pecado, tampouco está liberto do poder do seu ‘eu’ e do poder do diabo! Depois que Jesus liberta as pessoas, o diabo passa a não mais estar no seu interior e sim ao seu ‘derredor’. Então, como ser liberto, você passa a ter consciência, liberdade, pois a ‘venda’ foi retirada dos seus olhos. Agora, você tem a escolha consciente de poder falar a verdade ou a mentira, fazer o que é certo ou errado, ser injusto ou justo, ser fiel ou infiel, ser egoísta ou generoso, adúltero ou leal, ser obediente ou desobediente a Deus.
continua…

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bispo Júlio Freitas