SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































domingo, 12 de fevereiro de 2017

4º Dia do Jejum de Daniel

Sinais do Espírito Santo
O derramamento do Espírito Santo não deixa dúvida. Mesmo que todas as vozes do mundo, unidas em coro, negassem, e a do inferno também, nada, absolutamente, é capaz de remover a Voz do Alto no mais profundo do interior da alma.
A Voz meiga e forte do Senhor Jesus Cristo faz calar todas as demais com a plenitude de paz de espírito. Paz inexplicável seguida de um gozo da alma.
São sinais palpáveis, evidentes e característicos do batismo com o Espírito Santo.
Difícil é achar palavras capazes de exprimir tamanha experiência.
Como explicar o sabor de um alimento apetitoso?
Como explicar o sentimento de amor por alguém?
Como explicar o sobrenatural com palavras?
Como explicar que o Todo-Poderoso, Senhor dos Céus e de todo o Universo, pode morar num mortal?
Como explicar o Infinito dentro do finito?
Um banho dá a sensação de alívio e limpeza no corpo. O batismo nas águas dá alívio e pureza na alma.
No batismo com o Espírito, as águas são o Espírito de Deus.
O Batizador é o Senhor Jesus Cristo, e o candidato, o pecador arrependido.
Só provando do Maná é que se pode avaliar o Selo de Deus.
Não há palavras nem melodias para descrevê-lO…
Uma coisa é certa: paz e alegria fluem como torrentes d’água do mais profundo da alma. Tamanha é sua impetuosidade, que é impossível conter choro e risos de prazer.
São Rios de Água Viva que transbordam por todo o ser.
Os lábios não acompanham a alegria do coração.
É que acaba de ser carimbada mais uma nova criatura. Criatura celestial.
Bispo Edir Macedo
Bispo Edir Macedo

3º Dia do Jejum de Daniel

O Reino de Deus e a Sua Justiça
A ansiedade pela vida de sucesso familiar e econômico tem sido o maior inimigo dos candidatos ao batismo com o Espírito Santo. Normalmente, as pessoas se aproximam do Altar com interesses puramente seculares. Não priorizam o Reino de Deus e muito menos o comportamento justo. Por conta disso, entra ano e sai ano, a vida é a mesma droga. Frequentam a igreja em busca das bênçãos, mas não dão a mínima para o Abençoador, o que os mantêm distantes de Deus e, consequentemente, da Vida.
As denominações cristãs estão cheias de gente assim. Gente viciada em ouvir a Palavra, viciada em pedir e receber oração, viciada em aconselhamentos, enfim, viciada na religiosidade, mas cada vez mais vazias do Espírito. Se lhes perguntarem se creem em Jesus, responderão: claro! Mas seus olhos não conseguem esconder a vida amarga que carregam.
Não é errado querer vivenciar a vida abundante. Afinal, não é isso que o Senhor Jesus promete? Mas não é sábio priorizar as bênçãos em vez do Abençoador. A fé inteligente prioriza submissão ao Rei e depois os privilégios do Seu Reino.
O Jejum de Daniel é um propósito de fé sacrificial para os que não têm nada a perder. É como a Arca de Noé disposta a resgatar os perdidos, avivar a fé dos mornos e renovar os demais salvos. Quem estiver disposto a abrir mão de toda e qualquer informação secular, internet, redes sociais, entretenimento, esporte, cinema, teatro, shopping, música secular, conversa fiada, enfim, tudo o que desvia o pensamento dos pensamentos de Deus é muito bem-vindo. Mesmo que queira começar o jejum atrasado, não tem problema. O importante é mergulhar no Oceano do Espírito imediatamente e se desintoxicar deste mundo.
Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? Porque todas estas coisas os gentios (incrédulos) procuram. Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; Mas, BUSCAI PRIMEIRO O REINO DE DEUS E A SUA JUSTIÇA, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6.31-33
Bispo Edir Macedo
Bispo Edir Macedo

2º Dia do Jejum de Daniel

Fé e Confiança
Esperei com paciência no SENHOR, e Ele Se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. Salmos 40.1
Esperar com paciência no SENHOR é confiar. A confiança é uma virtude dos maduros na fé. Como a decolagem do avião, assim é a fé; a confiança é como a viagem cruzeiro (botão automático).
Tanto a fé como a confiança são frutos do Espírito Santo. Uma depende da outra. A fé que remove montanhas depende da confiança para que a montanha siga caminhando.
Muitos têm tido fé para conquistar mundos e fundos, porém, se perdem no confronto de uma tempestade passageira. O difícil não é conquistar, mas manter a conquista. É como o casamento: não é difícil casar, mas manter o casamento…
Davi era experiente e fervoroso herói de guerra, mas também teve de aprender a confiar em Deus. Nos momentos de extrema angústia, cercado por inimigos ferozes, pela fé clamava… Mas com a confiança se mantinha na expectativa da resposta. Não foi à toa que confessou:
Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque Tu (SENHOR) estás comigo; a Tua vara e o Teu cajado me consolam.” Salmo 23.4
Infelizmente, a maioria cristã tem começado bem na fé, mas tem terminado mal por conta da ausência da confiança. Enquanto escrevo estas linhas, lembro dos momentos de grandes conflitos e, confesso, se não fosse o batismo com o Espírito Santo, não estaria aqui…
Enquanto você está lendo este texto, certamente nasce dentro de si um desejo enorme de receber o Selo do Espírito de Deus. Então, vá agora mesmo para um lugar reservado e ore assim:
Senhor Jesus, porque eu creio em Ti como meu SENHOR e Salvador, possua-me por inteiro e faça do meu corpo a Tua morada e a Tua vontade!…
Em o Nome do Senhor Jesus Cristo, amém!
Então aguarde no seu lugar reservado (Jerusalém) o derramamento do Espírito Santo.
Bispo Edir Macedo
Bispo Edir Macedo

1º Dia do Jejum de Daniel

Deus ouve tudo!
Enfadais o Senhor com vossas palavras; e ainda dizeis: Em que O enfadamos? Nisto, que pensais: Qualquer que faz o mal passa por bom aos olhos do Senhor, e desses é que Ele Se agrada; ou: Onde está o Deus do juízo? Malaquias 2.17
Os nossos pensamentos são palavras aos ouvidos de Deus. A oração é na verdade extensão de tudo o que pensamos. Quando usamos as palavras, Deus já ouviu todos os nossos pensamentos.
Na passagem de Gênesis 18.12-15, Sara disse que não riu, não saiu nada da sua boca, mas o Senhor ouviu seu riso.
Ouvistes que foi dito: Não adulterarás. Eu, porém, vos digo: qualquer que olhar para uma mulher com intenção impura, (pensamento) no coração, já adulterou com ela. Mateus 5.27,28
Os pensamentos são palavras para Deus.
Alguém pergunta: Como controlar meus pensamentos?
Porque do coração procedem maus desígnios, homicídios, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos, blasfêmias.Mateus 15.19
Tende cuidado, irmãos, jamais aconteça haver em qualquer de vós perverso coração de incredulidade que vos afaste do Deus Vivo.Hebreus 3.12
A advertência aqui, não é para os incrédulos, é para os convertidos, os irmãos.
De boas palavras transborda o meu coração… Salmos 45.1
Alimente-se da Palavra de Deus, aproveite o Jejum de Daniel e faça o seu coração transbordar do Espírito de Deus.
Bispo Gonçalves
Colaborou: Bispo Gonçalves