SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































domingo, 1 de janeiro de 2012

19, 20 e 21 Dia - dos meus 21 dias



A cada curva há algo que nos desafia! Amo desafios e principalmente quando é a favor de almas. Como eu disse no último post, meu esposo e eu fomos transferidos para Califórnia, estaremos agora no trabalho em inglês (meu novo desafio).

Esses últimos dias pra mim foi de sacrifício, dedo cortado precisando fazer cirurgia, em seguida mudança, receber pastor e esposa, arrumar as malas, enfrentar avião (pra quem não sabe eu tenho muito medo de andar em avião, mas eu faço porque eu confio em Deus e, faço por amor a Ele e por amor as almas) enfim, todas aquelas emoções, ansiedades gritando em minha mente, mas a certeza, a fé, a confiança, a razão, nunca me deixaram na mão, quando o seu alvo é as almas, tudo fica bem, até aquilo que era para dar errado da certo.

Toda vez que nos deparamos com desafios, o nosso coração é o primeiro a se manifestar contra, mesmo sabendo que é para uma boa causa, pois ele sabe que teremos que sair da zona de conforto, mas quando você decide ir na fé, tudo é dirigido por Deus.

Depois de tudo resolvido, e indo para o aeroporto, ali estava eu de novo o desafio de andar de avião (esse seria o último do dia a ter que vencer), mesmo com o frio na barriga, entrei no avião.  Quando ele levantou voou, de costume eu fecho os meus olhos e fico em oração o tempo todo, é como se eu estou segurada nas mãos de Deus, crendo que vou chegar em paz e segurança no meu novo destino. Enfim cheguei :-)

A vida está cheia de desafios que, se aproveitados de forma criativa, transformam-se em oportunidades. Sempre eu e você teremos desafios, é normal as emoções e sentimentos reagirem em contra de nós… mas se você confia em Deus, crer com todas as suas forças, os desafios se tornam em oportunidades.

Que Neste Ano de 2012 seja um ano para todas nós de oportunidades, e principalmente em nossa vida espiritual e em favor das almas.

Que Deus abençoe muuuito todas vocês que sempre estão por aqui no blog, obrigada pelas orações de todas vocês... amo muito sem conhece-las pessoalmente.

Beijocas,
 
Extraído do Blog: Diário da Esposa de Pastor

Nesse primeiro dia do ano

01/01/2012 66 Comments by Cristiane Cardoso
Nesse primeiro dia do ano de 2012, eu decidi ler a Palavra de Deus primeiro. Fazia tempo que eu não mais O buscava logo de manhã. Era acordar na pressa, me arrumar rápido para não perder nem mais um minuto da manhã que parecia estar sempre correndo de mim.
Os meus dias têm sido mais corridos do que nunca desde que cheguei à São Paulo, parece até que a vida aqui é mais rápida, menos organizada e um pouco neurótica. O trânsito é terrível e a poluição do ar me faz muito mal. Mas isso não é nada comparável ao tempo aqui, que tem fugido de mim, parece até que de propósito.
Ontem, ao voltar para casa depois de uma vigília maravilhosa em nossa Igreja, eu e meu marido conversamos sobre as nossas metas e objetivos para esse novo ano, tentamos alinhá-las, e sinceramente estas são tantas que fiquei mais confusa ainda! E foi aí que a palavra ‘organização’ me veio à mente.
Eu preciso me organizar. Sempre fui muito organizada (dizem por aí) só que nessa nova etapa da minha vida, era o que eu estava deixando a desejar. É por isso que as metas parecem não combinarem com a vida que tenho tido – só pode ser!
E agora, o que fazer? Falta organização e eu não sei nem por onde começar!
Foi quando acordei e decidi que a primeira coisa que vou fazer esse ano todos os dias é ler a Palavra de Deus. Ele sim me dará direção por onde começar, me dará sabedoria em como começar, e me dará auxílio no que eu começar.
Sugiro a você fazer o mesmo. Se você não tem uma Bíblia, leia na Internet mesmo! A Palavra de Deus hoje está em todos os lugares, basta você querer conhecê-la.  Acorde mais cedo, abra a sua Bíblia, e leia bem devagar, pensando em cada palavra escrita ali. Com essa meditação, revelações virão à tona – você vai ver!
Nesse ano de 2012, você vai saber o livro e o capítulo que li na Bíblia todos os dias no final de cada blog e para acrescentar,  também colocarei uma foto – ou mais – tirada naquele dia (seja ela relevante à mensagem ou não). Isso só para dar o troco a esse danado tempo que não me espera, agora é guerra!
Isaías 1

Sonhar e Realizar

Responda, com sinceridade, às seguintes perguntas e ficará a saber se os seus sonhos serão ou não realizados em 2012!
1 – O meu sonho é realmente meu ou estarei a acalentar o sonho dos outros?
2 – Vejo claramente o meu sonho ou embora não o queira admitir, ainda não o tenho bem definido?
3 – Para realizar o meu sonho estarei a depender de fatores que estão dentro do meu controlo ou será que estou à espera que as circunstâncias me sejam favoráveis?
4 – O meu sonho incita-me a persegui-lo ou preciso que outros me motivem?
5 – Tenho uma estratégia para realizar o meu sonho ou estarei a contar com o acaso para que ele seja realizado?
6 – Tenho-me cercado das pessoas das quais preciso para realizar o meu sonho ou penso que elas virão até mim sem que eu as procure?
7 – Estarei disposto a pagar o preço pelo meu sonho ou será que me estou a enganar, ao ignorar a necessidade de sacrificar?
8 – Estarei a aproximar-me da realização do meu sonho ou, pelo contrário, a distanciar-me ao não fazer tudo o que está ao meu alcance para que ele se cumpra?
9 – Será que me sinto realizado a trabalhar em prol do meu sonho ou, na verdade, sinto-me frustrado e não o quero admitir?
10 – O meu sonho beneficiará a outros ou apenas a mim?
Todas as pessoas que entrevistei no meu Programa 6º SENTIDO e os protagonistas dos casos verídicos que transmiti no meu Programa Família Unida, durante o ano de 2011, estavam cheios de uma convicção pessoal que os incitou a perseguir a realização dos seus sonhos. Cada uma destas pessoas tinha um sonho pessoal e uma estratégia para o alcançar. Foram ajudadas pelos Conselheiros do Centro de Ajuda, pagaram “o preço” para seguir em frente, mostraram tenacidade nos seus sacrifícios a Deus, mas encontraram a realização ao trabalharem para verem o seu sonho tornar-se realidade. E, todas elas, sem exceção, ao longo do caminho, esforçaram-se para beneficiar a outros, não apenas a si próprias!

Conte connosco, porque estamos a sacrificar diariamente pelo seu ideal. Bjf
Extraído do Site do Bispo Júlio Freitas

1º Dia do Jejum de Daniel


Fé e Amor: perfeito casamento
Recebi esta foto maravilhosa!
Maravilhosa pela sua expressão de fé e amor.
Quando a base da união matrimonial envolve fé e amor,
Não há divórcio ou separação.
Na fé há temor para com Deus,
No amor há respeito na parceria.
A solidão não atinge quando as partes sacrificam entre si.
Rostinho jovial e bonito envelhece,
Perfeita maquiagem desaparece com água,
Pele sedosa enruga,
Cabelo bonito embranquece, quando não desaparece,
Corpo esbelto e elegante definha...
Mas o exemplo de caráter fica e cria raiz.
 
Espalhe por aí:
Publicado por: Bispo Edir Macedo

21º Dia do Jejum de Daniel


O Tempo de Deus
Quando se vive de acordo com a disciplina do Reino de Deus qualquer acontecimento é para o bem. Sabe por quê?
Porque o Altíssimo tem o perfeito controle de tudo no Seu Reino. Você acredita nisso?
Um dos mais graves problemas enfrentados pelo povo de Deus é a vida sentimental.
Vejamos como isso é resolvido pelo nosso Senhor e Rei:
Quando seu súdito, servo, sacerdote e filho Lhe considera de todo o coração, de toda a sua alma, com todas as suas forças e de todo o entendimento, então, como resposta, Ele lhe envia um presente especial, que vai ao encontro dos anseios do filho/filha: uma esposa/esposo.
É como está escrito: “O que acha uma esposa acha o bem e alcançou a benevolência do SENHOR.” Provérbios 18.22
Com isso, é formada a cruz: haste vertical (você e Deus) + haste horizontal (você e seu amado).
Às vezes, parece demorar um pouquinho. Mas não é questão de demora. É que Ele está preparando a pessoa certa para você. Ou está preparando você para alguém já pronto.
De uma forma ou de outra, se esse é o seu caso, não fique tensa, preocupada ou ansiosa, porque quem crê não foge, se apressa ou corre.
Até porque, também está escrito que a promessa ainda está para ser cumprida no tempo determinado, mas se apressa para o fim e não falhará; “se tardar, espera-o, porque, certamente, virá, não tardará.” Habacuque 2.3
Essa palavra se aplica às promessas de Deus para os que creem. Você crê nisso?
Qual tem sido a tática do diabo contra os eleitos de Deus? Ele conhece nossas necessidades, especialmente com respeito à vida sentimental. Por conta disso, tem usado seus filhos para suscitar ansiedades nos corações dos eleitos.
Quando é que você vai casar? Tem namorado? Cuidado, você pode ficar para titia, etc. Com isso ele consegue enfraquecer a fé de alguns fiéis. No segundo ataque, ele tenta lançar dúvidas quanto às promessas de Deus. E por aí vai...
Se o fiel não tiver óleo de reserva, sua lâmpada pode se apagar, e ele cairá nas trevas.
Meus caros, não se enganem! Vocês acham que nosso Senhor falhará conosco? Vocês acham que Ele não tem poder de cuidar, até mesmo nos mínimos detalhes, das nossas vidas? Seria Ele incapaz de suprir as necessidades dos súditos de Seu Reino? Só um louco é capaz de duvidar disso!
Esmere-se em agradá-Lo, e Ele satisfará os desejos do seu novo coração.
Fique firme e conserve sua fé, porque no tempo de Deus nunca há atraso, nem antecipação. Tudo acontece, exatamente, na hora certa.
E, quando menos se espera, lá está você realizada.
Sejam abençoados em o Nome do Senhor Jesus Cristo e realizem seus sonhos no tempo de Seu Pai.
E aí, você crê?
Então, vamos continuar no Jejum de Daniel. Mais 21 dias, nos primeiros dias de 2012.
 
Espalhe por aí:
Publicado por: Bispo Edir Macedo