SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































domingo, 10 de julho de 2011

O que é a Terapia do Amor?

Terapia do amor


Muitas são as pessoas que não conseguem lidar com seus relacionamentos amorosos. Problemas de todo tipo como orgulho, mágoas, infidelidade, indiferença, desprezo e falta de diálogo são apenas alguns dos dramas que inúmeros homens e mulheres vivem. E é justamente por não saberem lidar emocionalmente com a situação, que ocorrem casos de depressão, suicídio ou até crimes passionais.
Diante disto, a Igreja Universal criou uma reunião voltada exclusivamente para a vida sentimental, que tem por objetivo evitar que casos desastrosos aconteçam nas famílias, como a destruição de lares causada por brigas, separações e até tragédias.
O tratamento sentimental realizado na “Terapia do Amor” é dedicado a qualquer pessoa que esteja passando por uma situação de desespero nessa área, seja pelo fim do casamento, namoro, noivado, traição ou rejeição por parte da pessoa amada, ou até mesmo para quem deseja buscar, em Deus, a orientação para encontrar seu (sua) parceiro (a) para a vida toda.
Nesta reunião as pessoas aprendem a lidar com seus problemas de uma forma inteligente, não permitindo que entrem dúvidas quanto à possibilidade de ser feliz no amor, já que isso irá depender da determinação de cada um.
A Terapia do Amor acontece todos os sábados em todas as Catedrais da IURD pelo Brasil.

O fator mais importante do namoro





Não, não se trata de beijar ou abraçar. Não se trata de sair ou serem vistos em público por seus amigos. É a única maneira de você ter certeza que não está perdendo seu tempo com essa pessoa: comunicando-se.

Nós só podemos conhecer alguém através da conversa. Não podemos fazer isso de nenhuma outra forma. Quando conversamos, nós dizemos as coisas sobre as quais pensamos, incluindo aquelas que temos no lugar mais profundo de nossos corações. Se você está namorando alguém que não gosta de conversar, então você tem um obstáculo. Ele não precisa conversar muito, mas ele precisa falar, dividir, expressar-se com você de maneira que você possa:

1.         Conhecê-lo
2.         Compreendê-lo
3.         Concluir se vocês se dão bem juntos ou não

Então, em vez de sair com os amigos, ir ao cinema ou simplesmente assistir tevê, faça um compromisso com você mesma de usar seu tempo de namoro para conhecer seu namorado. Converse com ele. Conte a ele seus planos para o futuro, ouça os dele. Divida com ele seus medos, ouça os dele. Uma vez que vocês adquirirem o hábito de conversar, vocês se tornarão os melhores amigos um do outro. Será fácil saber se ele é o homem certo para você e vice-versa.

Na fé,

Cristiane Cardoso
http://www.cristianecardoso.com/

Segredos em um relacionamento

 




O mundo já é assustador por si só. Se você sabe que alguém tem um segredo, imediatamente surge um muro de separação entre vocês dois. Como ele não pode confiar isso a você? Por que ela está te afastando daquilo? O que há por trás desse segredo?

Novelas e filmes usam os segredos para causar intrigas, decepções e separação. Eles não deveriam te dizer algo sobre isso?

Os segredos só são segredos porque você permitiu que eles fossem. Quando você se limpa (outra vez, se você se limpou, então é porque estava suja), você se aproxima e não se sente mais sobrecarregado com isso (mais uma vez, outra metáfora negativa descrevendo os segredos).

Se você está pensando em se casar cedo, certifique-se de limpar-se do seu passado. Não leve para dentro do seu casamento nenhum segredo que se torna uma razão para seu parceiro, mais tarde, lhe jogar na face por não ter sido clara antes do casamento.

Se você já é casada, ore por sabedoria. Muitos maridos podem não estar prontos para ouvir certos segredos do seu passado, e se você lhe contar sem sabedoria, isso pode se tornar uma razão para a separação. Você ainda precisa contar para ele, mas certifique-se de que seja no momento certo e da maneira certa. Eu não posso lhe dizer qual é, mas Deus pode.

Na fé,

Pequenos sacrifícios significantes no casamento



Com dicas simples, a colunista fala o que pode ser feito para mudar a situação em seu casamento. E ela garante: "Se você fizer isso, vai ver mudanças de imediato!"

Depois de alguns meses de casamento, minha mãe me chamou aparte e me repreendeu por causa da maneira como eu havia falado com o Renato. Eu nem havia reparado nisso, mas ela me falou: “Você tem que respeitar o seu marido quando você fala com ele. Não é mais como fala com as suas amigas ou com a sua irmã. Ele é o seu marido e precisa ser respeitado.”

Daquele dia em diante, eu fiquei mais atenta a isso. É claro que não mudei da noite para o dia, mas já tinha consciência do problema e fui trabalhando nele até que a ficha caiu, e mudei. Não foi fácil, a mulher dentro de mim queria porque queria fazer as coisas do jeito dela e enquanto eu a agradava, eu tinha problemas no meu casamento.

E então, com muita oração e determinação de mudar e ser melhor, Deus me ajudou a amadurecer. Fui me tornando mais sábia. Por isso, gostaria de lhe dar algumas dicas simples que farão a maior diferença no seu casamento hoje:

- Espere para dormir com seu marido. Não vá dormir sem ele, mesmo se você estiver supercansada. É falta de respeito e praticamente diz o seguinte: não vale a pena esperar por ele;

- Cozinhe para ele. Comida feita em casa é mais gostosa e saudável. Mostra o seu carinho por sua família, mais ainda quando você está cansada e tem tantas outras coisas para fazer. Se ele gosta de comer batatas, aprenda receitas com batatas; ele vai adorar!

- Permita que ele tenha o privilégio de escolher a roupa que ele quiser colocar de manhã. Isso quer dizer que as roupas terão que estar lavadas e passadas para que ele possa escolher. Às vezes, a mulher deixa para cuidar das roupas de vez em quando ao ponto de ter que passar uma camisa de manhã para o marido colocar. Isso não é legal. Se você não tem tempo de cuidar das roupas dele, não pense em ter filhos já que você não está dando conta do seu próprio marido;

- Esteja sempre bonita para ele - diariamente. Não importa se você fica em casa o dia todo ou não, procure cuidar da sua aparência todos os dias. É muito importante e também mostra para ele o quanto você o quer ver feliz e realizado. Se ele chega em casa à noite e você cheira a galinha, não espere que ele seja romântico!

- Diga a ele o quanto você o acha atraente. Mostre o quanto você é apaixonada por ele nos comentários de amor, de como ele é bonito, o quanto você admira o seu corpo, cabelo, olhos, sorriso, inteligência, enfim, em tudo. Se você o faz sentir como um rei, ele vai fazê-la sentir como uma rainha;

- Encha-o de beijos e abraços! Essa é outra maneira de mostrar como você é apaixonada por ele. Nunca saia de casa ou chegue em casa sem beijá-lo primeiro;

- Se interesse pelo que ele faz, pelo que está acontecendo na vida dele. Se envolva no seu dia, ajude-o, auxilie-o, procure estar ao seu lado em tudo;

Tem tanta coisa para acrescentar nesta lista, mas acho que é melhor parar por agora e deixá-la “engolir” essa listinha primeiro (não quero ninguém se engasgando). Uma coisa é certa: se você fizer isso, vai ver mudanças de imediato!


Colaborou Neia Meneses

Extraído do site: http://terapia.arcauniversal.com/guiadanoiva/pequenos_sacrificios_significantes_no_casamento-5172.html

V de Virtuosa: Ela é popular



Colunista explica como se tornar uma mulher admirada


“Seu marido é estimado entre os juízes, quando se assenta com os anciãos da terra.” (Provérbios 31:23)

Imagina estar casada com uma pessoa que todo mundo admira. Esse era o caso do marido da mulher-V. Ele era popular e isso acontecia principalmente por causa da sua esposa, não porque não fosse tão importante quanto ela, mas aqui para nós, ele fez um grande investimento quando se casou com ela. Ela não era como qualquer outra mulher, ela era virtuosa em todos os sentidos da palavra.
As esposas podem fazer um dos dois: trazer honra ou vergonha para seus maridos. Não há como você ser casada e não fazer um ou o outro. Se você não está acrescentado à vida dele, você está provavelmente tirando. Se você não o está representando bem, você o está representando mal. Levantando-o ou o colocando pra baixo…
É como um simples problema de matemática.
1 + 1 = 2 (quando ele se casa com uma mulher-V, seu valor aumenta)
-1 + 1 = 0 ! (quando ele se casa com uma mulher que não é uma mulher-V, seu valor diminui e muito!)

Extraido do Site: http://terapia.arcauniversal.com/guiadanoiva/

Como encontrar o verdadeiro amor?

Saiba como você pode ser feliz na sua vida sentimental

Por Jaqueline Corrêa
jaqueline.correa@arcauniversal.com


Laura* namorou por alguns meses e esse período foi suficiente para entender que aquele rapaz era a pessoa certa para ela. A jovem nunca havia namorado alguém tão romântico, tão atencioso e aparentemente tão companheiro, a ponto de acompanhá-la em qualquer lugar, ser gentil e educado, compreensivo e amigo.

Laura achava que estava namorando a pessoa perfeita, aquela que logo logo a pediria em casamento. Até que chegou o tão sonhado 12 de junho. A data comemorativa pelo Dia dos Namorados estava sendo muito aguardada pela jovem. Tanto, que já estava se preparando junto com o amado para o grande momento da troca de presentes, passeio e jantar romântico.

Mas, foi justamente neste dia que o namorado, de uma hora para outra, resolveu terminar tudo e ingressar em outro relacionamento. Foi então que Laura caiu em depressão. 

Não é à toa que muitos entram em desespero quando se veem em uma situação de abandono pelo marido, esposa, companheiro, namorado ou namorada. A dor no coração é tamanha que a sensação sentida é de total rejeição. Sem falar na fraqueza acometida, principalmente, pela impressão (falsa, é importante ressaltar), de que nunca mais conseguirá ser feliz novamente.

Para falar mais sobre o assunto, conversamos com o pastor Marcelo Moraes, que faz inúmeros aconselhamentos na área dos relacionamentos amorosos. Ele dá dicas de como a pessoa pode encontrar  e manter o verdadeiro amor.

Busque a direção do Espírito Santo
Buscando a direção do Espírito Santo, com certeza a pessoa vai ser guiada por Ele e não errará na busca pelo seu grande amor. Nós temos na Igreja a Terapia do Amor, que orienta e ajuda os solteiros a encontrar sua outra metade.
Observe as atitudes
Através das atitudes, do comportamento e dos frutos do seu caráter, a pessoa pode saber se a outra é a certa. Além do relacionamento que a pessoa tem com Deus.

Seja sábio
A bíblia diz que a mulher sábia  edifica a sua casa e a tola a destrói com as próprias mãos (Provérbios 14:1). Então, através da infidelidade, da mentira, do egoísmo e a partir do momento em que para de sacrificar um para o outro e principalmente para Deus, a mulher e até mesmo o homem pode destruir o próprio relacionamento.

Seja racional
Em um relacionamento afetivo, o que deve falar mais alto deve ser a razão. Porque quando se age com a emoção, está sendo enganado pelo próprio coração, como fala em Jeremias 17.9: “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?”. Porém, quando se age com a razão, se a age com a cabeça, que pensa. É por isso que a maioria dos relacionamentos está destruída, porque a maioria das pessoas age com a emoção.

Não caia na rotina

Para que um relacionamento seja feliz e duradouro, em primeiro lugar deve haver a presença do Espírito Santo na vida do casal, porque dEle vem o verdadeiro amor. Com Ele, esse casal terá consciência de que é necessário uma renuncia diária em benefício um do outro. Também é importante manter o carinho, a confiança, uma amizade sincera um com o outro, ter diálogo e uma vida íntima ativa (para os casados). Além disso, nunca deixar o relacionamento cair na rotina.

Aja a fé
Para quem está esperando pelo verdadeiro amor, o conselho que dou é: não permita que a ansiedade tome conta, e procure agir a fé fazendo a Terapia do Amor. Porque só se colhe quando se planta.


Participe da Terapia do Amor
A Terapia do Amor é um tratamento muito sério, que tem a própria direção do Espírito Santo para ajudar solteiros, namorados, noivos, divorciados, viúvos e casados a ter uma direção para ser feliz. E também para aquelas pessoas que carregam traumas, complexos, mágoas e frustrações, para que sejam curadas de seus corações enfermos de amor. Mostrando, assim, que, através da fé, Deus traz à existência aquilo que não existe; e que tudo é possível, trazendo uma estrutura, que fará a pessoa capaz de suportar qualquer tipo de lutas e vencer todos os obstáculos na vida sentimental.

Para encerrar a nossa história, Laura foi convidada a participar da Terapia do Amor. Após fazer o tratamento, ela encontrou o seu verdadeiro amor, está casada e garante que a felicidade que tem hoje nem se compara com aquela que acreditava ter no passado.

A Terapia do Amor acontece nos Cenáculos do Espírito Santo de todo o País. Se você mora em São Paulo, pode participar na Avenida João Dias, 1800 – Santo Amaro, com o pastor Marcelo Moraes.

(*) Nome fictício, pois a personagem não quis se identificar

Observação da Nize: Em Campinas a Terapia do Amor acontece no Cenáculo do Espírito Santo situado n Avenida João Jorge, 256 - Centro