SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Geólogos revelam a data exata da crucificação de Jesus

 
Sexta-feira, dia 3 de abril do ano 33. Essa é a data da crucificação de Jesus, afirma a revista especializada em geologia, The International Geology Review.

O artigo publicado na edição mais recente mostra a investigação de especialistas de um terremoto que ocorreu nesta data, vista como o dia mais provável da crucificação de Jesus. Segundo o Evangelho de Mateus, capítulo 27, versículo 51, no momento em que Jesus morreu, “tremeu a terra, e fenderam-se as pedras”.

De acordo com canal de TV Discovery News , a equipe formada pelo geólogo Jefferson Williams, da Supersonic Geophysical, Markus Schwab e Achim Bauer, do Centro de Pesquisa de Geociências da Alemanha, analisaram a atividade de terremotos na região de Jerusalém.

Sua pesquisa confirma que um grande sismo atingiram a área conhecida como Ein Gedi, entre 26 a.C. e 36 d.C., que poderia ser o que o Novo Testamento se refere. No entanto, os dados coletados por eles podem confirmar a data com precisão absoluta. Williams, Schwab, e Brauer admitem que o terremoto mencionado nos evangelhos poderia ser alegórico, referindo-se a um tremor que ocorreu em algum momento antes ou depois da crucificação. Este terremoto teria sido forte o suficiente para quebrar os sedimentos de rocha em Ein Gedi.

“Existe a possibilidade que o relatório de um terremoto no Evangelho de Mateus seja um tipo de alegoria”, escrevem os estudiosos no artigo publicado por eles no The International Geology Review.

Por isso, outras pesquisas estão sendo feito por Williams e sua equipe, que estão agora analisando o relatório da escuridão que teria tomado o céu da região entre o meio-dia e as três horas da tarde no dia da crucificação. Três dos quatro evangelhos canônicos confirmar que a escuridão invadiu a região durante aquele dia, o que poderia aludir a uma tempestade de poeira, de acordo com Williams.

Conforme relatado pelo Discovery News, Williams está investigando se os depósitos de poeira típicos das tempestades coincidem com esse terremoto do início do primeiro século na região de Jerusalém.

Os estudiosos apontam que existem outros relatos bíblicos e históricos que confirmariam essa data. Um artigo da revista científica Nature, da autoria de Colin Humphreys e Graeme Waddington, oferece indícios fortes para a afirmação da equipe de Williams:

  • * Os quatro evangelhos mostram que a data da crucificação é reconhecidamente uma sexta-feira, quando os judeus comemoravam o Pessach (Páscoa).
  • * Os quatro evangelhos e o relato dos Anais do governador Tácito (XV, 44) concordam que a crucificação ocorreu quando Pôncio Pilatos era procurador da Judéia, ou seja, entre 26 e 36 dC.
  • * Os quatro Evangelhos concordam que Jesus morreu poucas horas antes do início do sábado judaico (a noite da sexta-feira).
  • * Os evangelhos sinóticos (Mateus, Marcos e Lucas) indicam que Jesus morreu antes do anoitecer no dia 14 de Nissan; antes do início da refeição da Páscoa.

Usando-se os dados do calendário judaico e cálculos astronômicos do período, os indícios mais fortes é que a sexta-feira, 3 de abril de 33 d.C. se destaca como a data mais provável da crucificação, de acordo com os pesquisadores.

Traduzido e adaptado de Huffington Post e Discovery

Compartilhe para todos através do link reduzido a seguir: 
http://bit.ly/1a0pwJ6
Copie e cole o link reduzido em todas as Redes Sociais 

Reunião na Tribo dos Zulus



Prezado bispo Macedo,
Como o senhor mesmo diz, uma coisa é ler a Bíblia, outra coisa é vivenciar as promessas em nossa vida.
Lembro-me de quando a Igreja em Angola foi fechada, e o senhor disse: “Temos que evangelizar as aldeias”.
Nessa fé, fomos a Endlovini (tradução: Terra dos Elefantes), montanhas do Estado de Kwa Zulu Natal, banhado pelo Oceano Índico, há duas horas e meia de carro da capital Durban.
De acordo com o chefe da tribo, Sr. Mhlongo Thembinkosi, um branco nunca foi lá, nem igreja alguma.
Na área não tem água encanada, eletricidade, banheiro ou confortos da civilização. Os moradores da tribo pegam água do rio para se banhar, cozinhar e tudo mais.
As pessoas não acreditavam no que viam, pois ninguém até então havia ajudado esse povo com uma palavra de fé. Eles são muito místicos e entregues a feitiços e simpatias que aprendem de geração em geração.
Em contrapartida, sofrem de muitas doenças, vício de bebida (luz não tem, mas a danada da cachaça lá chega) e cada homem tem mais de duas mulheres, conforme diz a tradição, e, consequentemente, existe muita inveja e dissensão nas famílias.
Essa é a segunda vez que fizemos reunião com esse povo maravilhoso.
O chefe da tribo diz que foi perseguido pelos outros 25 chefes das tribos vizinhas por causa da inveja. Ele aceitou a oração, a visita e a unção em sua casa. Pouco a pouco vamos ganhando espaço.
Já há outros chefes nos procurando para que possamos abençoar a tribo deles também.
Com essa iniciativa, temos reuniões semanais em Endlovini.
Vamos aonde ninguém quer ir. Somos a Universal!




De fã a crítico no.1

PRIMEIRO AS PRIMEIRAS COISAS

 

No mundo de tantas tarefas, tantas coisas para fazer, e de tantas oportunidades de distração, como decidir o que fazer?

Dentro de cada um de nós há instinto, uma cobrança interior, que quase sempre está nos dirigindo a fazer o que é mais importante para nós em qualquer momento. Não sei o nome exato para isso. Talvez seja a nossa própria consciência, talvez algum tipo de alarme que nosso cérebro tem. Não importa. O que importa é que existe, e eu e você temos essa habilidade de saber, em qualquer momento, o que devemos fazer já, agora.

Foi esse alarme que me instigou a escrever este post. Dentre tantas coisas que tenho para fazer, ele me cobrou fortemente que eu o escrevesse agora, não mais tarde. E já posso ouvir o próximo alarme me dizendo que assim que terminar aqui, tenho aquela reunião marcada e terei que me preparar e me dirigir a ela em alguns minutos.

É claro que nem sempre somos obedientes a esse alarme. Como o alarme que nos acorda de manhã, queremos silenciá-lo e dormir mais um pouquinho… Mas a arte da disciplina e do domínio próprio está em atender a esse alarme prontamente, deixando todo o resto para depois.

Nós só podemos fazer uma coisa ao mesmo tempo. Pesquisas recentes já descobriram que multitasking — a habilidade de fazer mais que uma tarefa ao mesmo tempo — é um mito. Na verdade, quando tentamos fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo, nosso cérebro fica mudando de foco disso para aquilo todo o tempo, tentando fazer o melhor que pode. O resultado é a perda de concentração, e consequentemente de tempo (devido ao “para e começa” toda hora), e obviamente a perda de qualidade no trabalho. Desempenhamos melhor quando estamos focados em uma só coisa.

Por isso, ouvir esse alarme que você tem aí dentro de você é extremamente importante.

Guarde esta frase, para lembrá-lo:

Faça a primeira coisa, sempre. A segunda coisa, nunca.

(Como você já deve ter sacado, depois da primeira coisa estar feita, a segunda se torna a primeira, e assim por diante.)

Escrito por Renato Cardoso.
Compartilhe para todos através do link reduzido a seguir: 
http://bit.ly/14iJONe
Copie e cole o link reduzido em todas as Redes Sociais

A diferença da cabeça da mulher e do homem, veja o vídeo

 

No vídeo a seguir você vai aprender a diferença da cabeça da mulher para a cabeça do homem e vai saber como existem diferenças.

Aprenda de forma descontraída:
Compartilhe para todos através do link reduzido a seguir:
http://bit.ly/13c99HP
Copie e cole o link reduzido em todas as Redes Sociais

QUANDO ISSO ACONTECER...



A descida do Espírito Santo causa imediata e violenta mudança na vida de quem é “possuído” por Ele.
A transformação no interior envolve a mente e o coração;
A visão egoísta dos olhos físicos é neutralizada pela visão espiritual;
O bloqueio do entendimento espiritual é aberto e há plena compreensão da vontade de Deus;
Os sentimentos enganadores são trocados pelos sentimentos do Espírito de Deus;
Por conta disso, muda tudo na vida;
Muda o temperamento difícil;
Muda a visão profissional;
Muda a visão do futuro;
Muda a visão do sagrado matrimônio;
Muda a visão nos negócios;
Muda a visão da vida;
Muda tudo.
Então o Espírito do SENHOR Deus possuirá você, e você vai agir como um profeta e será uma pessoa diferente. Quando isso acontecer, faça o que a ocasião pedir, porque Deus estará com você. (1 Samuel 10.6,7 Linguagem atual)

NÃO EXISTE VITÓRIAS SEM LUTAS!!!


NOSSO DEUS É O DEUS DA JUSTIÇA, NUNCA DESAMPARA O JUSTO!!


O PERFIL DO SOLTEIRO IDEAL - (PARA AS MULHERES SOLTEIRAS)

Você deveria estar pensando que esse post ia trazer a fórmula mágica para ser feliz no amor... Mas, quero dividir uma coisa com todas vocês, as solteiras ficarão felizes em descobrir isso!

Todas as solteiras idealizam um homem perfeito, sem conhecer quem será essa pessoa já deposita esperanças em muitos casos até exageradas.

Você quer ser amada, e pode até estar carente agora, pode encontrar um rapaz que possa realizar esse sonho de amor. Pois bem, mas hoje eu vou te dizer, o homem ideal existe sim! Mas tem um probleminha, ele não é perfeito! Então ao encontrar a pessoa que te fará feliz, não se entregue, seja segura e firme, dar o seu melhor não significa viver em função da pessoa.

Quer saber então o perfil?

Vamos lá!

Ele antes de tudo ama e teme a Deus - (Amiga, você quer saber se ele será fiel, veja sua fidelidade para com Deus).

Ele tem caráter - Isso não deveria ser qualidade, mas encontrar um homem de caráter hoje em dia está quase em extinção.

Ele é sincero - Não só dizendo quando sua roupa não está legal, mas a verdade e a clareza fazem parte da sua rotina.

Ele é responsável - Se no namoro ele não consegue ser responsável com coisas mínimas, não ache que no casamento ele irá mudar.

Ele observa o seu interior, o seu espiritual, que somará com ele adiante de sua vida.

Ele te respeita - Isso não significa que irá concordar em tudo, mas a sua opinião também tem valor.

Ele tem respeito pelos pais - Se ele respeita a família, trata bem, certamente fará isso com você.

Ele tem palavra - Prometeu cumpriu, votou, cumpriu. É sim sim ou não não.

Quando for conhecer alguém, ou se já está, observe essas características, se faltar alguma, humm... desconfie! Nós namoramos para casar, e deve ser para sempre, então observe, observe e observe!

Texto retirado do blog Obreiras do Altar
Compartilhe para todos através do link reduzido a seguir: 
http://bit.ly/15971yR

Copie e cole o link reduzido em todas as Redes Sociais 

O par de olhos que você (provavelmente) não usa


22

Uma das lições mais básicas e importantes que aprendi sobre a fé é que ela tem seus próprios olhos. A fé não depende desses olhos que você tem aí no seu rosto. Ela tem os dela, que por sinal são muito melhores.

Se a sua fé não tem funcionado, provavelmente é porque você tem tentado usá-la com seus olhos naturais, esses aí na sua cara.
Um dos segredos da fé é deixá-la usar os olhos dela. A fé não vê as coisas como elas são, mas como podem ser. E mais: as vê como se já fossem realidade. E uma vez vendo essa realidade, ela fixa essa imagem em sua mente de forma que todo seu comportamento se adequa a ela.
Talvez você tem orado, crido em Deus, lido a Bíblia e tal — mas segue infeliz, fraco e sem perspectiva. É provável que a razão está no par de olhos que você tem usado — os da cara e não os da fé.
Pare de olhar sua vida como ela é. Olhar apenas para o que está aí não vai mudar nada. Deixe sua fé usar os próprios olhos. Deixe-a focar no que Deus falou e tomar posse disso. E sujeite tudo o que você faz a essa visão.
Um dia essa visão se tornará realidade.

P.S. Quero lhe convidar a fortalecer sua fé fazendo o Propósito de João comigo, começando nesta segunda-feira 23 de setembro. Saiba mais aqui.

Ver também:
Cadastre-se nesse blog e seja avisado de novos posts…

APARÊNCIAS


A Bíblia nos adverte que devemos tomar cuidado com os que se aproximam disfarçados de ovelhas, mas na verdade, são lobos selvagens.

Somente prestando muita atenção é que conseguiremos discernir um lobo vestido de ovelha, isto é, que ele é diferente do que pretende fazer parecer.

Nossa sobrevivência espiritual depende de obedecermos a Palavra de Deus que nos ordena a “provar os espíritos para ver se eles procedem de Deus.” (1 João 4.1). Estes têm que ser desmascarados, isto não significa julgá-los, pois desmascarar é diferente de julgar.

Julgar é proferir veredictos, estabelecer sentenças e penalidades. Julgar compete a Deus. Observar para discernir e desmascarar é responsabilidade nossa.

        
Por: Bispo Antonio Bulhões
Data: Quarta, 18 de Setembro de 2013.