SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

2º Dia do Jejum de Daniel

Bispo Edir Macedo
Bispo Edir Macedo

11º Dia do Jejum de Daniel

A glória do ser humano
Deus fala em Jeremias:
Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas, Mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em Me entender e Me conhecer… Jeremias 9.23-24
Quando você recebe o Espírito Santo, Ele lhe revela o Filho dEle, Jesus. E, uma vez você conhecendo o Senhor Jesus, então você pode se gloriar, porque não há nada mais glorioso, nada mais rico, nada mais poderoso, nada maior do que alguém conhecer o Senhor Jesus. Nisso está a glória do ser humano.
Imagine você: a pessoa estuda, recebe uma formação profissional, é bem-sucedida, conquista mundos e fundos, família, saúde, conquista tudo! Mas todas as conquistas deste mundo só valem por um tempo limitado, porque a pessoa vai viver 80, 90, 100 anos, se for muito, mesmo assim a sua vida vai definhando, seu corpo vai definhando, até que chega um momento que ela desce à sepultura.
Então, toda a glória deste mundo se resume em apenas cem, no máximo cento e poucos anos. Porém, quando a pessoa tem acesso à Glória de Deus, que é o conhecimento, a experiência com o Senhor Jesus Cristo, então a sua vida durará por toda a eternidade, a sua glória é por toda eternidade.
É uma questão de inteligência. Pense, o que é melhor para você? Uma glória por cem anos ou uma glória por toda eternidade? É você quem escolhe! Somos nós quem fazemos nossas próprias escolhas.
E saiba de uma coisa: para conhecer o Senhor Jesus, nós não temos que merecer, só precisamos obedecer à direção do Espírito Santo.
Bispo Edir Macedo
Bispo Edir Macedo

10º Dia do Jejum de Daniel

O Espírito Santo e a depressão

A maioria que se diz batizada com o Espírito Santo tem sido enganada pelo espírito enganador. Sua formação moral, caráter duvidoso, má índole no comportamento diário comprovam isso.
Como alguém depressivo pode se dizer batizado com o Espírito Santo?
Como combinar a possessão do Espírito de Deus com a possessão do espírito da depressão?
Como mal estritamente espiritual, a depressão está além dos limites da matéria do corpo físico. A depressão foge do controle da Ciência, porque trata-se de uma possessão maligna da alma.
Sendo um mal da alma, que remédio físico há que possa curá-la? A alma humana sofre de depressão porque nela há dúvidas que trazem medos, preocupações, ansiedades, enfim, inquietações sem fim. Quem pode sarar a alma, senão o Espírito do Salvador das almas?
Depressão é um tipo de possessão demoníaca e tem sido a praga destes últimos tempos.
Vinde a Mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e Eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o Meu jugo, e aprendei de Mim, que Sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Mateus 11.28,29
Bispo Edir Macedo
Bispo Edir Macedo