SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































quinta-feira, 24 de maio de 2012

Um relacionamento real

Sem expectativas utópicas


O início de uma relação é sempre repleto de grandes expectativas: Será que ele é romântico, que vamos passar o Natal juntos, que noivaremos, casaremos e teremos filhos? Mas um relacionamento não pode se basear no que seria ideal, e sim em uma perspectiva real.
O psicólogo Wilson Montiel explica como deve ser essa perspectiva de relacionamento. “Antes de mais nada, deve-se conhecer qual é a sua expectativa, que precisa ser algo palpável, e não utópico. A partir daí, podemos nomear: uma pessoa que seja leal, cúmplice, companheira. Esse é o primeiro passo para ter um relacionamento real.”
Depois disso, Montiel afirma que é preciso seguir as próprias regras. “Seja coerente ao interesse na hora da escolha, flerte, troque, mas só continue algo com alguém coerente às características que você nomeou.”
Mas, atenção, feita a escolha da pessoa que condiz com aquilo que buscou, é necessário ir devagar. “O terceiro passo, depois de escolhida a pessoa, a partir do critério pré-estabelecido, é não pular no relacionamento de peito aberto. Dê tempo ao tempo, não adianta apressar a correnteza do rio, ele corre sozinho, ou seja, agora o tempo vai dizer se há um compromisso de verdade”.
E esse compromisso será percebido por algumas situações do dia a dia. “Se a pessoa trabalha, se dá valor à família de origem, se tem responsabilidade financeira, se há realmente uma troca de respeito e cumplicidade”, esclarece Montiel.
Ele ressalta também que as pessoas não devem procurar a “tampa da sua panela”. “Não se procura alguém para se completar, porque a pessoa tem que se autossuprir, ser capaz de ser sozinha e não procurar o que falta em você, mas sim ver no outro alguém que te compõe, que soma com você.”
Preservar a individualidade
Além de não se ter uma expectativa exagerada e irreal, é importante que cada pessoa saiba ter sua individualidade preservada para que aconteça um relacionamento verdadeiro. “Cada um tem que ter uma vida produtiva, sócio-cultural e organizada à parte, ou seja, o esporte que mais gosta, seus amigos, o trabalho, curtir coisas próprias. Desta forma, ter sim a trocar com o parceiro. Sem essa individualidade será possível ter um relacionamento ideal, que é o contrário de ter uma relação amadurecida, baseada no agora e não no futuro ou no passado”, comenta Montiel.
Ilusão traz cobranças
Mas se o relacionamento não estiver baseado na individualidade e na expectativa real, porém em ilusões, promessas que não se cumprem, compromissos feitos da boca para fora, a relação está fadada ao fim.  “O tempo, o dia a dia da cumplicidade, a hora de um fazer o outro crescer, tudo isso irá mostrar a realidade. Todos nós construímos uma relação em valores que quisemos acreditar. Essa idealização de uma entrega que não foi capaz de cumprir será cobrada depois”, finaliza o psicólogo

Qual sua posição diante de Deus?

SE EU SOU PAI, ONDE ESTÁ A MINHA HONRA?
SE EU SOU SENHOR, ONDE ESTÁ O RESPEITO PARA COMIGO?
DIZ O SENHOR DOS EXÉRCITOS A VÓS OUTROS, Ó MEMBROS DE IGREJAS, OBREIROS, AUXILIARES, PASTORES, BISPOS E CRENTES QUE TÊM DESPREZADO O MEU NOME. Malaquias 1.6

Diante disso, concluímos que só existem dois tipos de pessoas no mundo:
Os que servem a Deus e os que não O servem;
Os que honram a Deus e os que não O honram;
Os que respeitam a Deus e os que não O respeitam;
Os que temem a Deus e os que não O temem;
Os que são filhos de Deus e os que são filhos do diabo;
Os fiéis a Deus e os fiéis a Satanás;
Não importa se são crentes evangélicos, membros de igrejas, obreiras, obreiros, auxiliares, pastores, bispos ou não.
O que importa é que cada um está enquadrado na relação acima.
Qual a sua posição diante do SENHOR DEUS ALTÍSSIMO?

Bispo Macedo

AFLITOS



Por Pastor Marcelo Marques

“DEUS NÃO OUVE OS AFLITOS, PORQUE ESTES NÃO TÊM FÉ”
JÓ 35


O MOTIVO DE DEUS FALAR QUE NÃO OUVE OS AFLITOS, É PORQUE A AFLIÇÃO FAZ COM QUE A PESSOA VENHA SAIR DA CONDIÇÃO DE FÉ (CERTEZA), E DESSE JEITO NÃO TEM COMO DEUS AGIR UMA VEZ QUE TAMBÉM ESTÁ ESCRITO QUE SEM ''FÉ É IMPOSSIVEL AGRADAR A DEUS''.
NA ORA DAS LUTAS VOCÊ DEVE SEMPRE PENSAR, NAQUILO QUE VOCÊ TEM FEITO COM DEUS E CONFIAR QUE DEUS VAI, NA HORA CERTA FAZER O QUE PROMETEU, NÃO DEIXE A AFLIÇÃO TOMAR CONTA DO SEU INTERIOR.

DEUS ABENÇOE!!!


NESTE SÁBADO DA JUSTIÇA DIVINA, TRAGA UMA TOALHA DE ROSTO, DAREMOS UMA DIREÇÃO MUITO FORTE PARA A SUA SITUAÇÃO MUDAR NÃO PERCAM.  

Reuniões: às 10:00  15:00 19:00 E ESPECIALMENTE ÁS 7:00 DA MANHÃ