SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Arrebatamento



Publicado por Bispo Júlio Freitas

Por que não foi à Igreja?



Shadow
Por que não foi à Igreja?
1 – Foi dormir tarde sábado à noite e de manhã fica muito cansada para se levantar: Fica a ver televisão até de madrugada; a conversar com conhecidos, desnecessariamente até altas horas da noite; fica preso à leitura de um livro e, principalmente, fica na Internet até tarde.
2 – Perde a hora: Esquece-se de accionar o despertador, acorda e volta a dormir (o famoso “vou dormir só mais 5 minutos!”) mas, quando se dá conta, já passou da hora de ir para a Igreja.
3 – Sente um mal-estar: Sente dores no corpo, dor de cabeça, tonturas, náuseas e tem sintomas de mal-estar geral, tudo no momento de sair de casa para ir à Igreja.
4 – Depois de acordada, sente um desânimo: Começa a pensar nas injustiças, problemas, desprezo por que está a passar e acaba por ficar convencida de que ir à Igreja, não compensa.
5 – Alguém de casa faz pouco da sua disposição: É pressionada por familiares em relação ao “porquê” de se levantar cedo e se arranjar para ir à Igreja, é ridicularizada por ter essa disposição.
6 – Recebe uma visita inesperada: Um parente, um amigo, um vizinho ou um conhecido chega justamente na hora de ir à Igreja.
7 – Sabe que vai encontrar alguém com quem teve um problema: Sabe que irá encontrar alguém que não quer ver: uma ex-namorada, ex-esposa, patrão, cliente, alguém a quem ela está a dever dinheiro ou um antigo desafecto.
8 – Antes de sair, recebe uma má notícia: Recebe um telefonema, chega uma correspondência, ou alguém com uma má notícia para desanimá-la completamente.
9 – Fica à espera de alguém: Fica à espera de alguém para ir com ela, e esse alguém acaba por faltar ao compromisso, ela acaba por faltar também por ter ficado na dependência daquela pessoa.
10 – Aborrece-se no carro ou nos transportes com um familiar: A caminho da Igreja, começa um desentendimento com familiares sobre um tema que não tem nada a ver com Deus.
11 – Perde-se no caminho: Toma a rua errada, distrai-se facilmente e logo se desmotiva. A distância de casa para a Igreja é grande, por isso chateia-se e volta para casa.
12 – Acontece um acidente: Acontece um acidente no caminho, por isso, fica logo intimidada e desiste de ir.
13 – No percurso, vê alguém da Igreja a dar um mau exemplo: Ao ver uma pessoa que participa nas Reuniões da Igreja a comportar-se de uma forma inadequada na rua, acaba por julgar, escandalizar-se e muda o seu rumo.
14 – Quando chega à porta, entram-lhe as dúvidas: Ao chegar à porta da Igreja, entram-lhe dúvidas se Deus irá ou não respondê-la, por isso, decide regressar.
15 – É maltratada por pessoas desconhecidas: No caminho, pessoas completamente desconhecidas insultam-na, ofendem-na e humilham-na sem nenhum motivo aparente.
16 – Sente-se acusada: Ao sentar-se sente-se sem condições de ali estar pelos muitos erros cometidos, por isso, levanta-se e vai-se embora.
17 – Houve mudanças de Bispo ou Pastor: Não se identifica com o novo Bispo ou Pastor, não gosta da Reunião e, por isso, acha-se no direito de não ir aos Domingos pela manhã.
18 – Não hoje, mas amanhã ou na semana que vem: Decide que não irá à Igreja por qualquer motivo e conforta-se com o pensamento de que ir noutro dia qualquer compensará por aquela ausência.
O que diremos a estes motivos, quando um deles se manifesta?
Está amarrada a força do mal que quer impedir o meu crescimento espiritual, causando isto para que eu não vá à Igreja. Sai do meu caminho agora, em nome do Senhor Jesus, porque eu estou a buscar a DEUS e com Ele andarei!
Por seu servo em Cristo, Bp. Júlio Freitas
Shadow

Bem e Mal têm a mesma face?

 

Conta uma lenda, referente à pintura da Santa Ceia ou “A Última Ceia de Jesus com os Seus Apóstolos”:
Ao conceber este quadro, Leonardo Da Vinci deparou-se com uma grande dificuldade: precisava de retratar o bem – na imagem de Jesus e o mal – na figura de Judas, o amigo que resolvera traí-lo durante o jantar.
Interrompeu o trabalho a meio, até que conseguisse encontrar os modelos ideais.
Certo dia, enquanto assistia a um coral, viu num dos cantores a imagem perfeita de Cristo. Convidou-o para o seu atelier, e reproduziu os seus traços em estudos e esboços.
Passaram-se três anos. A “Última Ceia” estava quase pronta – mas Da Vinci ainda não tinha encontrado o modelo ideal de Judas. O responsável pela igreja começou a pressioná-lo, exigindo que terminasse logo o mural.
Depois de muitos dias procurando, o pintor finalmente encontrou um jovem prematuramente envelhecido, bêbado, esfarrapado, atirado na sarjeta.
Imediatamente pediu aos seus assistentes para que o levassem até à igreja.
Da Vinci copiava as linhas da impiedade, do pecado, do egoísmo, tão bem delineadas na face do mendigo que mal conseguia permanecer em pé.
Quando terminou, o jovem – já um pouco refeito da bebedeira – abriu os olhos e notou a pintura à sua frente. E disse, numa mistura de espanto e tristeza:
– Eu já vi este quadro antes!
– Quando? – Perguntou um surpreso Da Vinci.
– Há três anos atrás, antes de eu perder tudo o que tinha. Numa época em que eu cantava num coro, tinha uma vida cheia de sonhos, e o artista convidou-me para posar como modelo para a face de Jesus.
Moral da história:
O Bem e o Mal têm a mesma face! Tudo depende apenas das decisões que tomamos nas encruzilhadas da vida… por isso, não se deixe pintar, pinte a sua vida.
Shadow

Uma Resposta para “Bem e Mal têm a mesma face?”

Controle as suas emoções

Shadow
Controle as suas emoções
Ao pesquisar sobre o perigo de entregar-se às emoções, descobrimos algo assustador:
A estatística do número de pessoas que sofrem de problemas emocionais, revela que estas têm mais 144% de hipóteses de sofrerem um acidente de carro, pois uma em cada cinco vítimas de acidentes fatais, tiveram uma discussão até 6 horas antes do acidente.
Aprendemos, que se nos deixarmos dominar pelas nossas emoções, seremos controlados e destruídos pelas suas circunstâncias.
Como também temos analisado, que na altura em que decidimos dominar as nossas emoções, acabamos por vencer todas as circunstâncias.
O que deve suscitar-lhe a pergunta seguinte:
“O que é melhor para mim:
Controlar esta emoção ou deixar-me controlar por ela?” A resposta será sempre a mesma: “As decisões tomadas com emoção, decepcionam enquanto as decisões tomadas com a razão realizam”. Tome a sua!
Controle as suas emoções e assim controlará a sua vida.
Por seu servo em Cristo, Bp. Júlio Freitas

Bispo Macedo - Mensagem especial às mulheres 29/10/2010


Traga-me para perto




Traga-me para perto de Ti
Nunca me deixe ir
Eu faria tudo de novo
Para ouvir o Senhor dizer que eu sou teu


Tu es o meu desejo
Ninguém pode ser comparado a Ti
Ninguém mais poderia tirar o seu lugar
Quero sentir o calor do teu abraço
Ajude-me a encontrar o caminho
De volta para Ti

Tu es tudo que eu quero
Tu es tudo que eu sempre precisei
Tu es tudo que eu quero
Ajuda-me a chegar perto de Ti

Quando Deus escolhe sua outra metade 1:

Meu nome e Michely Rodrigo, tenho 27 anos e atualmente vivo na Florida.
Meu esposo se chama Alex e juntos estamos realizando o nosso maior sonho, que é fazer a obra de Deus ganhando almas para o reino Dele.
Sou muito feliz graças a uma decisão muito importante que tomei em minha vida sentimental, a alguns anos atrás.
Eu estava como obreira em uma igreja no Brasil, quando conheci um jovem obreiro que segundo minhas amigas estava apaixonado por mim.
Foi tudo muito rápido, eu não tive tempo de raciocinar. Simplesmente nosso pastor nos chamou e abençoou o namoro.
Eu estava totalmente convencida que ele era um homem de Deus, afinal, ele era obreiro como eu.
Minha família não me apoiava, todas as vezes que ele queria ir em minha casa, eu dava uma desculpa.
Mas a pior coisa é quando agimos pelo sentimento e não pela fe. Eu pensava que todos estavam contra mim, contra meu namoro, isso tornou-se uma confusão em minha cabeça!
Então, sem saber mais o que fazer eu orei, busquei ajuda em Deus e consegui.
Deus foi me mostrando os detalhes, que inclusive, estavam o tempo todo ali mas eu não me havia dado conta.
Definitivamente, ele não era para mim!
Foi tão forte que logo em seguida nosso pastor me chamou e disse que seria bom por um fim no namoro, porque ele não dava um bom testemunho nem cumpria com seus deveres com a obra.
Eu não pensei duas vezes, ouvi a voz do homem de Deus e obedeci.
Um ano depois conheci meu marido, Alex.
Desde que nos conhecemos só houve certezas, não duvidas nem inseguranças. Nos casamos e no dia do nosso casamento, o pastor disse:"Vai por esse mundo afora pregar o evangelho".
Hoje fazemos a obra na Florida, Estados Unidos . Sou completamente realizada.
Só precisei ouvir a voz de Deus e usar a fe sem sentimento!

Segunda dica: Fique atenta aos pequenos sinais, não faça vista grossa aos pequenos detalhes que mostram que a pessoa não é de Deus ou não tem o caráter de Deus.

Jabez: Mudando sua história


Foi Jabez mais ilustre do que seus irmãos; sua mãe chamou-lhe Jabez, dizendo: Porque com dores o dei à luz. Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: Oh! Tomara que me abençoes e me alargues as fronteiras, que seja comigo a tua mão e me preserves do mal, de modo que não me sobrevenha aflição! E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido. 1 Crônicas 4.9,10 

Sabemos que pais judios davam nomes a seus filhos que tinham um significado. Todo nome hebraico é uma oração ou uma profecia. Assim, o nome tinha grande influência no caráter e atitude de uma pessoa. Jacó, por exemplo, teve seu nome (enganador) mudado por Deus para Israel (o que luta com Deus).

O nome “Jabez” significa “dor”. Sua mãe lhe deu esse nome devido ao parto extraordinariamente doloroso quando lhe deu a luz. Mas quando Jabez cresceu, e se deu conta do significado de seu nome, ele recusou aquela profecia. E com um pedido, ele mudou a sua história! Jabez foi tão abençoado que uma cidade levou o seu nome. 
(1 Crônicas 2.10)

Normalmente as pessoas são dadas um “nome de dor” pela vida que levam e os fracassos que vivem. “Pobre” “Imigrante” “Órfão” “Feio” “Sem talento” “Tímido” “Fraco” “Incompetente” “Diabético” “Ilegal” “Incapaz” “Devagar” “Endividado” — entre outros.

Qual tem sido o seu nome? E o que você vai fazer a respeito disso?

Publicado por Bispo Renato Cardoso


Casamento feliz existe?



"Qual a sua opinião sobre casamento?" perguntou a jovem jornalista.

"Casamento é uma arapuca religiosa, não acredito em casamento, nunca vou me casar." respondeu a celebridade.

Engraçado, eu tinha essa mesma idéia e já havia usado essas mesmas palavras... Nunca vou me casar.

Foram muitas decepções amorosas e muitos exemplos de casamentos falidos.

Isso sem mencionar os casamentos mais "duradouros", onde os dois pareciam se odiar mais e mais com o passar dos anos.

"Se é para ser assim, para quê casar?" eu pensava.

Até que um dia, encontrei alguém muito especial, que mudou todo o meu entendimento...

Ele me ensinou, que o casamento é algo maravilhoso e que com o tempo não se esfria, mas fica muito melhor.

Ele me fez entender o meu papel e também me ensinou a importância do papel que Ele representa.

Deus é o criador do casamento e Ele me fez mudar de opinião.

Hoje, eu não tenho dúvidas, casamento é algo maravilhoso, mas sem a presença do criador não tem sabor nenhum e aí está o erro de muitas pessoas.

Elas pensam que amar é o suficiente, se soubessem o quanto estão erradas...

Estou casada fazem 13 anos e com o passar dos anos tudo fica melhor. Acordar ao lado dele todas as manhãs é uma delícia. A cumplicidade, o carinho, o respeito, tudo fica melhor.

Mas vejam bem, tudo isso não se deve ao amor, este é apenas o resultado.

A presença e o temor de Deus dentro dos dois é o que completa, é o segredo e a receita para um casamento feliz.