SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































quarta-feira, 26 de agosto de 2015

JESUS CRISTO É O SENHOR!!! Coletânea de Mensagens Edificando Vidas.: A cura dos vícios na Ucrânia

JESUS CRISTO É O SENHOR!!! Coletânea de Mensagens Edificando Vidas.: A cura dos vícios na Ucrânia

A fornalha é para os de Deus


Estes três homens, Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, caíram atados dentro da fornalha sobremaneira acesa. Daniel 3.23
Podemos notar, nesse contexto bíblico, que a fornalha não havia sido criada para os submissos ao diabo, mas para aqueles que serviam a Deus. O rei Nabucodonosor achava que ela faria mal a todos os que desobedecessem à sua ordem, mas o SENHOR sabia que ela faria bem aos Seus servos e ao Seu Reino. Por isso, o Altíssimo permitiu que Sadraque, Mesaque e Abede-Nego fossem lançados nas chamas ardentes.
Se esses três homens não tivessem obedecido a Deus, não seriam jogados dentro da fornalha, mas também não mostrariam às outras pessoas a Glória do Altíssimo, conforme está escrito: Falou Nabucodonosor e disse: Bendito seja o Deus de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, que enviou o Seu anjo e livrou os Seus servos… porque não há outro deus que possa livrar como Este. Daniel 3.28-29.
Além disso, por causa da fidelidade deles, o rei fez prosperar a Sadraque, Mesaque e Abede-Nego na província da Babilônia. Daniel 3.30
Hoje em dia, o diabo tem construído fornalhas para prejudicar os filhos de Deus. Ele cria problemas e situações contrárias para transformar a nossa fé em cinzas. E Deus permite que sejamos lançados em meio a essas chamas para nos transformar em verdadeiros homens e mulheres de Deus, que mostram a Sua Glória para este mundo e que são colocados em lugar de destaque.
Se você reclamava por estar dentro de uma fornalha de problemas, alegando que, como servo de Deus, você não deveria passar por isso, agora sabe que seu ponto de vista estava totalmente errado.
A fornalha foi feita para você. Não para você se queimar, mas para ser elevado a um nível acima do qual está e elevar o Nome de Jesus a um conceito superior na mente das pessoas.
Para ser verdadeiramente um filho do Altíssimo, que O mostra para quem está ao seu redor e é reconhecido como tal, é preciso passar pela fornalha. Dentro dela, Deus fará você mais forte do que as chamas, porque a sua fé foi mais forte do que as ameaças do diabo.

Extraído do Blog do Bispo Macedo

Ninguém morre antes disso


Abraão não morreu antes de ter Isaque. José não morreu antes de ser governador do Egito. Calebe não morreu antes de desfrutar da Terra Prometida. Jó não morreu antes de Deus lhe restituir tudo o que havia perdido. Neemias não morreu antes de ver os muros de Jerusalém reconstruídos. Ester não morreu antes de contemplar a vitória do seu povo sobre os inimigos. Nenhum dos heróis da fé morreu sem antes ver, com seus próprios olhos, o fruto do seu sacrifício, e desfrutar dele.
E por que seria diferente conosco, ao manifestarmos a mesma fé sacrificial que eles manifestaram?
A Bíblia afirma que Deus julgará o justo e o perverso; pois há tempo para todo propósito e para toda obra. Eclesiastes 3.17. Ou seja, independentemente de qualquer coisa, Deus fará a diferença na vida daqueles que O servem, porque há tempo para isso, ainda que nos reste pouco tempo.
Deus é o mais interessado em que você conquiste a felicidade e a qualidade de vida através das bênçãos que tem buscado. Porque, conforme está escrito, Ele sabe que A sepultura não Te pode louvar, nem a morte glorificar-Te; não esperam em Tua fidelidade os que descem à cova. Os vivos, somente os vivos, esses Te louvam como hoje eu o faço; o Pai fará notória aos filhos a Tua fidelidadeIsaías 38.18-19.
O Altíssimo tem consciência de que você só pode glorificá-Lo em vida, e Ele não perderá a chance de salvar almas através do seu testemunho.
Você já esperou muito? Perdeu as contas de quantas vezes sacrificou? Lutou tanto para depois ter que lutar mais? Os anos estão se passando, e você não vê sequer um sinal de que sua vitória está próxima? Não se preocupe. Você não morrerá enquanto não vir e desfrutar do fruto do seu sacrifício.

E, até mesmo depois da morte, você continuará desfrutando dele.

Extraído do Blog do Bispo Macedo

A Disciplina do Reino de Deus


O Reino de Deus é feito de perfeita disciplina. A Igreja, como Corpo do Senhor Jesus Cristo, sendo Ele O Cabeça, é formada pelos nascidos do Espírito de Deus. Esse corpo é harmonioso porque funciona com perfeição. Nele há disciplina ordenada pela definição de cada um de seus membros. Cada um, extremamente importante, ocupando o seu devido lugar, funcionando harmoniosamente em pleno acordo com O Cabeça. É o Reino de Deus.
A verdadeira Igreja Espiritual, não as institucionais, funciona de forma similar ao corpo humano. Quando o alimento é levado à boca, os dentes fazem o trabalho da mastigação, enzimas são produzidas no estômago, preparando-o para receber o alimento. Ali, depois de feito o seu trabalho no processo da digestão, o bolo alimentar é levado ao intestino, onde o organismo retém o que necessita e segue para o sangue, e o que não presta é expelido. Tudo funcionando na maior perfeição.
Porém, ao ingerir um alimento estragado ou que faz mal à saúde, muitas vezes, a pessoa tem dor de cabeça e vontade de vomitar. É o corpo rejeitando aquele alimento porque é estranho a ele.
Assim é a Igreja de Jesus. Nela também há disciplina. Quando alguém da instituição igreja não está vivendo dentro desta harmonia, compromete o bem-estar do corpo. Principalmente quando tem dentro de si uma revolta, um sentimento ruim, seja mágoa, seja amargura, porque foi supostamente injustiçado. Mais cedo ou mais tarde, ele vai ser expelido pelo próprio corpo. Quando a disciplina é quebrada, todo o corpo sofre. Por esta razão, a disciplina harmoniosa dentro da igreja é de fundamental importância para nós.
Quando falamos da Igreja do Senhor Jesus estamos nos referindo ao Corpo de Jesus. O Corpo do Senhor é disciplinado e trabalha em harmonia. Quando um órgão fala amém, todos concordam entre si. Não há distinção, todos são importantes porque fazem parte do Corpo.
Cada um ocupa um espaço neste Corpo. E se no meio dele tem um elemento nocivo a esta harmonia, que causa transtorno, este é rotulado um elemento divisor, que traz amargura e espalha para outros. E para restaurar esta harmonia ele tem que ser expelido por ser um corpo estranho. Ele não pode permanecer porque vai fazer mal a todo o Corpo. Inclusive à Cabeça que é o Senhor Jesus que também sente quando tem dentro de Si, do Seu Corpo, um elemento que faz mal.
Assim é a Igreja. Não pode existir consideração quando um corpo estranho compromete o Corpo de Cristo. Podemos considerar um elemento nocivo ao perfeito funcionamento do Corpo porque ele tem família, tem muitos anos de igreja etc.? A nossa obrigação é expelir este mal e denunciá-lo aos superiores para as devidas providências. Isso é injustiça?

Extraído do Blog do Bispo Macedo

Cura dos Vícios na Russia e na Romênia



Parecia Impossível Mudar!


A cura dos vícios na Ucrânia


O perfume Universal


Imposição ou Inspiração


Todos os seres humanos são diferentes porque têm pensamentos diferentes. O maior desejo e desafio de uma pessoa é fazer com que seu próximo pense como ela, acerca de pelo menos um assunto – tenha a mesma opinião, o mesmo gosto, o mesmo ponto de vista. Tratando-se da vida espiritual, isso é algo que tanto os que pertencem à Luz quanto os que pertencem às trevas desejam fazer com respeito à conduta da outra pessoa, porque ambos acreditam estar do lado certo, embora apenas os da Luz realmente estejam.
Mas, muitas vezes, os filhos de Deus tentam fazer isso da forma errada. Esse é o motivo pelo qual, normalmente, eles não obtêm sucesso. Enquanto isso, a maioria dos filhos do diabo têm feito da forma certa, e sido eficazes em encaminhar almas para o inferno.
O maior erro que podemos cometer, e que geralmente cometemos, é querer impor a nossa fé a alguém. Ao tomarmos ciência da realidade, o desejo de salvar os nossos familiares e amigos é tão grande que nos leva a usar tudo o que temos ao nosso alcance para conseguir isso. E, infelizmente, acabamos usando da pior forma possível.
Usamos os nossos olhos para reparar em todos os pecados que cometem, os nossos ouvidos para saber o que andam fazendo, a nossa boca para criticar o comportamento deles e as nossas mãos para apontar o dedo e fazer acusações. Pensamos que com essas atitudes drásticas, iremos despertá-los para a verdade, mas tudo o que fazemos é afastá-los cada vez mais de nós e, consequentemente, de Deus.
Não devemos, nem sequer conseguimos, impor a nossa fé a ninguém. Nem o Próprio Deus impõe coisas a nós! Mas podemos, e é preciso, inspirar as pessoas a terem a mesma fé, tornando-nos pessoas dignas de serem admiradas pelo caráter irrepreensível, a força sobrenatural e o espírito humilde.
Por isso, use seus olhos para enxergar as qualidades e as necessidades deles. Os seus ouvidos, para ouvir o desabafo que eles precisam fazer. Depois, use sua boca para fazer um elogio, apreciá-los ou para dar um conselho sábio e útil. Assim, suas mãos servirão para levantá-los nas horas difíceis. Você será visto como um verdadeiro amigo: aquele que não julga, mas ajuda. Esse, sim, é o retrato fiel do Senhor Jesus!
A influência eficaz não grita, mas é silenciosa. Não bate de frente, mas normalmente entra pela porta dos fundos. Não critica o que é contrário, mas mostra os benefícios de se estar do lado que está. Ela não é violenta, tampouco incômoda, mas é gentil e quase que imperceptível.

A salvação das pessoas que você ama não é uma questão de imposição, mas de inspiração. Mas qual das duas estratégias você tem usado? Lembre-se de que Jesus não obrigou ninguém a nada, mas foi e é O Maior Influenciador do Universo, por ser um exemplo, um referencial a ser seguido. Se você tão somente se tornar essa referência, multidões passarão a segui-lo, a ter a mesma fé e o mesmo Deus que você tem. Esse é o comportamento de um verdadeiro e eficiente ganhador de almas.

Extraído do Blog do Bispo Macedo

Os filhos do amigo


Você tem um amigo do peito?
Se a resposta é sim, como você trataria o filho desse seu amigo?
Com certeza você o consideraria, cuidaria dele dando toda atenção.
Essa forma de tratar o filho do seu amigo é a mesma forma que Deus trata os filhos de Abraão. Pois Abraão foi amigo de Deus. Veja Sua consideração, Seu cuidado, Sua atenção para com os filhos do seu amigo Abraão.
O Senhor Jesus estando numa sinagoga, viu uma mulher possessa de um espírito de enfermidade, havia já dezoito anos; andava ela encurvada, sem de modo algum poder endireitar-se. Ele a chamou e disse: Mulher, estás livre da tua enfermidade; e, impondo-lhe as mãos, ela imediatamente se endireitou. Lucas 13.12
Logo depois, o Senhor Jesus, através de uma pergunta, mostrou o Seu pensamento em relação aos filhos de Abraão.
Por que motivo não se devia livrar deste cativeiro, em dia de sábado, esta filha de Abraão, a quem Satanás trazia presa há dezoito anos? Lucas 13.16
No caso de Zaqueu, o Senhor Jesus já sabia que ele seria também um filho de Abraão. Isso foi um fator determinante para que a sua casa fosse escolhida entre as casas das multidões de famílias. Uma vez estando na casa daquele que seria também filho do Seu amigo, o Senhor Jesus disse:
Hoje, houve salvação, nesta casa, pois que também este é filho de Abraão. Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o perdido. Lucas 19.9-10.
Quem não se sentiria bem na casa do filho do seu amigo?
Hoje, Deus tem outros amigos também.
Vós sois Meus amigos, se fazeis o que Eu vos mando. João 15.14
Havendo da sua parte respeito, fidelidade, confiança e obediência para com Deus, Ele irá considerar e cuidar de você.
Não somente por você ser um filho de Abraão, mas também por ser mais um amigo de Deus.
Na realidade, aqueles que são filhos de Abraão, do amigo de Deus, são amigos de Deus também!

Assentar-se primeiro para calcular

Só há uma maneira de conseguirmos aquilo que foge do nosso alcance: se estivermos aliados a Deus. E também só existe uma maneira de estarmos aliados a Deus: se manifestarmos a Fé consciente nEle e em Sua Palavra. O impossível deixa de ser impossível diante dessa Fé. Outros tipos de crença, religiões e rituais não podem realizar o que ela realiza, visto que não vêm acompanhados de sacrifício, conforme nos aproxima do Altíssimo.
É por esse motivo que, para o impossível acontecer, é imprescindível o exercício dessa Fé, através da renúncia dos próprios pensamentos, a fim de absorver os Pensamentos de Deus. É o sacrifício do mínimo para a conquista do máximo.
E não poderia ser diferente. Somente Deus é capaz de realizar o impossível, mas Ele tem emprestado Seu poder para também realizarmos o impossível para a Sua Glória. Esse poder é o dom da Fé, que vem do ouvir a Sua Palavra, e torna-se eficaz se for colocado em prática corajosamente através de atitudes sacrificiais.
Por isso, só consegue fazer uso desse poder quem verdadeiramente é discípulo dEle. Afinal, “discípulo” é o que recebe instrução de outro e a pratica. É a pessoa que adota uma doutrina, segue as ideias ou imita os exemplos de seu mestre. Portanto, quem quiser adotar os ensinamentos de Jesus como padrão de comportamento, deve renunciar a própria vida. Ele mesmo deixou bem claro que, para ser Seu discípulo, é preciso Lhe obedecer, renunciando a si mesmo e abrindo mão de tudo que este mundo oferece.
E qualquer que não tomar a sua cruz e vier após Mim não pode ser Meu discípulo.Lucas 14.27
Assim, pois, todo aquele que dentre vós não renuncia a tudo quanto tem não pode ser Meu discípulo. Lucas 14.33
Não é à toa que Ele aconselha ao que quer segui-lO assentar-se primeiro para calcular se está mesmo disposto a assumir compromisso de obediência até o fim, se conseguirá pagar o preço dessa decisão. Isso é o que se chama de fé consciente, fé racional ou fé inteligente. Essa Fé nos obriga a usar a razão para fazermos a escolha que realmente iremos honrar, sem emoção ou precipitação, uma vez que conhecemos o que ela exige de nós.
O Altíssimo não impõe Sua disciplina a ninguém, mas também não confere Seu Poder a todos. Ele nos deixa cientes de como devemos agir se quisermos esse Poder dentro de nós. É uma proposta que devemos analisar com a mente, não com o coração – porque é um preço a ser pago, não uma graça gratuita.

Dia 28/08 - 6ª Feira - Dia do Desmanche - Bispo Jadson Santos e Bispo Darlan Ávila


Consagração dos Irmãos

Consagração dos Irmãos
Domingo, 30 de agosto - 9h30min
Av. João Jorge nº 256 - Centro
Campinas

Os valores da Fé


Todas as 4ªs feiras, às 19h30min - Noite da Salvação
Com a busca e renovação do Espírito Santo
Reunião que nos traz força, fé, renovação.
Venha participar comigo.
Av. João Jorge nº 256 - Centro - Campinas
Leia o Estudo Bíblico de Hoje
Os valores da Fé.