SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































terça-feira, 16 de novembro de 2010

Pronto-Socorro das almas

A Igreja Universal é mesmo o pronto-socorro das almas. Sirvo a Santa Ceia ao longo de 12 anos como obreiro, mas, num domingo, uma cena mudou tudo. Uma cena.
A bandeja, o pão, o suco de uva; pessoa a pessoa, uma a uma, como sempre, ao lado dos meus colegas obreiros, servi o corpo e o sangue do Senhor Jesus. Mas, numa fileira, uma imagem que parecia comum fixou em minha mente.
Seis pessoas sentadas juntas. Não se conhecem, mas parecem velhas amigas unidas pelo sofrimento, pela dor.
Uma senhora, exausta, com uma das pernas engessadas, não consegue ficar em pé. Um jovem de cabelos vermelhos e arrepiados, expressão agitada, cheio de picadas e feridas no braço. Um casal sem sorriso, cara fechada, não juntam as mãos, não se tocam. O filho adolescente, ao lado, de cabeça baixa, respira o desalento. E, pouco mais distante, uma mulher de cabelos longos, saia curta, salto alto, maquiagem borrada.
Seis pessoas, seis almas. O pastor prega sobre arrependimento de pecados enquanto os seis fixam os olhos no altar. Parecem lutar para se reerguer. Parecem pedir clemência. As palavras do pastor falam fundo.
Recebem o pão e o suco de uva. Recebem uma chance. A oração começa e a Igreja une-se em clamor. Os seis fecham os olhos. Uns sussurram, outros soltam a voz meio sem jeito. Não importa, a sinceridade eleva o homem ao céu. Eles desabafam, eles se calam. A música mexe com os pensamentos. O perdão, o louvor, as lágrimas. O espírito faz sua súplica. É momento de salvação.
Meu Deus, como Sua Obra é Sagrada! Que o Espírito Santo continue guiando a Igreja Universal! E mantenha sempre nossos olhos abertos para o pedido de socorro das almas.
Obreiro anônimo
Espalhe por aí:

Publicado por: Bispo Edir Macedo