SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































domingo, 3 de abril de 2011

7º Dia do Jejum de Daniel pelo Derramamento do Espírito Santo no dia 17/4/11

- Meditação para o 7º Dia:
e elegeram Estêvão, homem cheio de fé e do Espírito Santo… Atos 6.5
Entendimento:
O obreiro Estêvão não era só um homem de fé, mas também era cheio do Espírito Santo. Não bastam os dons (fé), mas também os frutos (caráter).
São as duas pernas da verdadeira Igreja do Senhor Jesus Cristo.
A foto abaixo foi tirada outro dia, pela manhã. Comparando com as demais já postadas, verifica-se a permanência das nuvens sobre a montanha. Assim é o Espírito Santo sobre os Selados de Deus. Está sempre presente para guiar, ensinar, inspirar, fortalecer, enfim, dar vida.


Veja também:
- 1º Dia do Jejum de Daniel pelo Derramamento do Espírito Santo
- 2º Dia do Jejum de Daniel pelo Derramamento do Espírito Santo
- 3º Dia do Jejum de Daniel pelo Derramamento do Espírito Santo
- 4º Dia do Jejum de Daniel pelo Derramamento do Espírito Santo
- 5º Dia do Jejum de Daniel pelo Derramamento do Espírito Santo
- 6º Dia do Jejum de Daniel pelo Derramamento do Espírito Santo
 
Espalhe por aí
 
Publicado por: Bispo Edir Macedo

6º Dia do Jejum de Daniel pelo Derramamento do Espírito Santo no dia 17/4/11

- Meditação para o 6º Dia:
Todos ficaram cheios do Espírito Santo e passaram a falar em outras línguas, segundo o Espírito lhes concedia que falassem. Atos 2.4
Entendimento:
Um dos maiores obstáculos para o batismo com o Espírito Santo tem sido a preocupação em se falar em línguas. Em vez disso, o candidato deve louvar, adorar, glorificar ao Senhor Jesus Cristo com todas as suas forças, sem se preocupar em falar em línguas ou quaisquer outras coisas. Quando se esgotarem as palavras de adoração, o Batizador, o Senhor Jesus Cristo, se encarregará do resto.
Na foto abaixo temos:
A Nuvem, simbolizando o Espírito de Deus;
A montanha, simbolizando o povo de Deus e
A cidade, simbolizando as nações sem Deus.

Veja também:
- 1º Dia do Jejum de Daniel pelo Derramamento do Espírito Santo
- 2º Dia do Jejum de Daniel pelo Derramamento do Espírito Santo
- 3º Dia do Jejum de Daniel pelo Derramamento do Espírito Santo
- 4º Dia do Jejum de Daniel pelo Derramamento do Espírito Santo
- 5º Dia do Jejum de Daniel pelo Derramamento do Espírito Santo
 
Espalhe por aí
Publicado por: Bispo Edir Macedo

5º Dia do Jejum de Daniel pelo Derramamento do Espírito Santo no dia 17/4/11

- Meditação para o 5º Dia:
"… mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra." Atos 1.8
Entendimento:
O Espírito Santo dá poder para ser.
Ser o quê? Testemunha viva do Filho dEle. Aqui não se trata apenas do testemunho de um milagre de cura, libertação, prosperidade, etc. Mas, sim, de transformação de vida e caráter. A pessoa passa a refletir a imagem espiritual de Deus.
Repare na foto abaixo o seguinte:
A nuvem é o Espírito Santo;
a montanha é o povo de Deus e
a cidade são os povos sem Deus.


Veja também:
- 1º Dia do Jejum de Daniel pelo Derramamento do Espírito Santo
- 2º Dia do Jejum de Daniel pelo Derramamento do Espírito Santo
- 3º Dia do Jejum de Daniel pelo Derramamento do Espírito Santo
- 4º Dia do Jejum de Daniel pelo Derramamento do Espírito Santo
 
Espalhe por aí
 
Publicado por: Bispo Edir Macedo

ASSOLAÇÃO DO MAL X FELICIDADE DO ESPÍRITO SANTO (II)

 
Assolação do MAL  X  <br /> Felicidade do Espírito Santo (II)

Joel 1:6 Porque veio um povo contra a minha terra, poderoso e inumerável; os seus dentes são dentes de leão, e ele tem os queixais de uma leoa. ( O facto da pessoa estar afastada de DEUS, mesmo crendo NELE, é uma oportunidade de ouro para o mal, aproximar-se dela, e veja que ele “diabo”, vem apresentando-se como poderoso e inumerável, ele apresenta-se na vida destes, como aquele que tem “poder”, de tal maneira, de que quando a pessoa se dá conta, ela já esta rodeada de maneira excessiva pelas forças do mal, seus dentes são de leão, quer dizer, o que domina, queixais de leoa, quer dizer caçador, ele como diz a bíblia, esta 24 horas bramando como leão, só esperando uma brecha para caçar a pessoa, e fazer com ela o que ele veio fazer, roubar, matar e destruir. )
Joel 1:7 Fez de minha vide uma assolação, destroçou a minha figueira, tirou-lhe a casca, que lançou por terra; os seus sarmentos se fizeram brancos. ( Aqui podemos ter uma ideia da ação do mal, ele destroça, destrói, arranca tudo o que a pessoa tem, joga por terra e por ultimo, seca de uma maneira em que muitos pensam, que é impossível levantar-se. )
Joel 1:8 Lamenta com a virgem que, pelo marido da sua mocidade, está cingida de pano de saco. ( Por isso vemos muitos que até estão dentro das igrejas, crendo em Deus, mas estão humilhados, como a virgem que não foi possuída pelo seu marido, assim, estão muitos, humilhados pois não tiveram, nem têm, uma intimidade com Deus, não têm prazer, alegria e satisfação. )
Joel 1:9 Cortada está da Casa do SENHOR a oferta de manjares e a libação; os sacerdotes, ministros do SENHOR, estão enlutados.( Tudo isso sobreveio aquele povo e sobrevém a todos os que se afastam de Deus, pois deixaram, de entregar suas vidas no altar, como escrito esta no versículo 9, foi cortado da casa de DEUS, a oferta de manjares e a libação, que representam o sacrifício vivo, santo e agradável a DEUS, que representa que a pessoa deixou de viver no primeiro amor, e por isso vem o luto em suas vidas. Deixou de haver comunhão com Deus, já não há adoração a CRISTO, já não há compromisso com DEUS. )
Estes 21 dias de Santo Jejum, para o batismo e renovação com o Espírito Santo, é exactamente para reverter esta situação e devolver a DEUS, a nossa oferta de manjares e a libação, o nossos acrifício diária de entrega, negação e dependência para com DEUS. Os que aproveitarem esta FS para o ES, dirão:
AH! QUE DIA.

Pr. Felipe Santos – Alemanha

ASSOLAÇÃO DO MAL X FELICIDADE DO ESPÍRITO SANTO

 
Assolação do MAL  X  <br /> Felicidade do Espírito Santo

São inúmeras as pessoas que, ao viverem na mais completa RUÍNA, deitam as culpas em DEUS. Olham para as suas vidas e só encontram desolação, destruição, por isso procuram um culpado, alguém em quem possam projectar toda a sua RAIVA, e esse alguém, infelizmente, quase sempre é DEUS!
“Se DEUS é bom, porque me sobreveio este mal? Esta doença? Esta miséria? Esta tristeza? Esta solidão?”, pensarão elas…
Todos sabemos que ELE veio para trazer vida e vida com abundância, e é da SUA vontade que venhamos a desfrutar dessa FELICIDADE, a qual começa no nosso interior.
Eis o ponto da situação: Muitos pensam que, casando, serão felizes, que com o sucesso económico sentir-se-ão realizados, que com saúde desfrutarão de paz, enfim, tudo o que possamos conquistar e alcançar, é óbvio que nos trará felicidade, mas, a pergunta que se coloca é a seguinte: “Podem todas estas conquistas GARANTIR a minha FELICIDADE?”.
Não tente sentir-se realizado e feliz com tudo o que um dia acabará, seja casamento, família, saúde, dinheiro, sucesso, o que seja, a FELICIDADE começa sempre dentro de nós!
É aqui que entra o Espírito Santo, a força de DEUS no ser humano, o único capaz de GARANTIR a minha e a sua FELICIDADE, e, com ELE, acabar também com a assolação.
Mas, o que devo fazer para alcançá-LO, para recebê-LO?
Veja o que dizem as SAGRADAS ESCRITURAS e tire as suas ilações. Joel 1.4: “O que deixou o gafanhoto cortador, comeu-o o gafanhoto migrador; o que deixou o migrador, comeu-o o gafanhoto devorador; o que deixou o devorador, comeu-o o gafanhoto destruidor”.
Aqui, vemos como actua o mal, como agem as forças malignas na vida daqueles que não têm a FORÇA de DEUS. O mal actua cortando o que nós desejamos, ele coloca barreiras. Quantos são os que dizem: “Estava quase”; “Faltava tão pouco” – quer dizer, o que desejavam foi cortado.
Existem também aqueles, nos quais o mal actua, fazendo pensar que a mudança de trabalho, casa, país, namorado/a, marido/esposa, amigos, patrão, moda, tudo isso e muito mais irá mudar também a sua vida, são os que estão em constante migração, mas nada acontece.
Outras forças do mal trabalham para devorar, fazer desaparecer sonhos, planos, objectivos, fazendo também com que todas as dificuldades venham a desanimar as pessoas, tornando-as completamente desacreditadas, deprimidas e perdidas.
Há também os que actuam para destruir, tudo e todos, levando não só à destruição de famílias, casamentos, projectos, empresas, mas, inclusive, à destruição da própria vida, através do suicídio.
Tudo o que mencionei não acontece só com o ser humano, mas também com o resto do MUNDO, o qual está cortado, destruído e devorado por catástrofes, epidemias, desgraças, as quais são originadas pela mesmíssima ganância do ser humano.
Como mudar isso?
Joel 1.5: “Ébrios, despertai-vos e chorai; uivai, todos os que bebeis vinho, por causa do mosto, porque está ele tirado da vossa boca”.
Ébrio significa bêbado, embriagado, alucinado, sedento e apaixonado, e este tipo de pessoas todos sabemos que não têm o controlo sobre as suas vidas, senão, vejamos: o bêbado ou embriagado não sabe o que diz, o que faz, anda a cair pelos cantos, começa a beber com os amigos e acaba sempre sozinho, na porta de um bar. E não é isso que acontece com muita gente? As quais, espiritual e emocionalmente falando, não têm direcção, nem o controlo do que fazem e dizem, estão sempre caídos/as na sua auto-estima, na sua crença, acabando sozinhos/as nesta vida. Já o alucinado vive de fantasias, daquilo que não existe, fica a ‘dar murros em ponta de faca’, sendo considerado louco pela sociedade. O sedento deixa-se levar pela sua ansiedade ou desejo sem controlo, que quer tudo e acaba por não ter nada. Já o apaixonado é aquele que se deixa levar pelos sentimentos e emoções e nunca usa a razão ou a inteligência.
A todos estes, DEUS diz: “DESPERTAI e CHORAI, olhem para a realidade das vossas vidas, vocês estão “embriagados” ou “cheios” de tudo o que não garante a FELICIDADE, às vezes, até poderá trazer uma “felicidade momentânea”, mas, não GARANTE a FELICIDADE aqui na Terra e nem no mundo vindouro. Veja a realidade da sua vida, que “vinho” você tem bebido? O “vinho” da alegria do Espírito Santo ou o “vinho” das fantasias deste mundo? É, por isso que, nestes 21 dias de SANTO Jejum vamos deixar tudo o que nos torna, “bêbados, embriagados, alucinados, sem controlo e apaixonados”, tudo o que nos impede de buscar, alcançar e manter a FELICIDADE do ESPÍRITO SANTO.
Se, assim não for, até o pouco e alegria que ALGUNS ainda têm, será tirada da sua própria boca.
Nesta Fogueira Santa do Espírito Santo, vamos sacrificar, entregando todo o nosso ser em prol de uma FELICIDADE ETERNA, PERPÉTUA, a qual só um encontro com DEUS pode trazer.
O que querem dizer o leão e a leoa do versículo 6?
Amanhã continua…

Pr. Felipe Santos – Alemanha

Seja como Maria

"Salve, agraciada; o Senhor é contigo; bendita és tu entre as mulheres.” Lucas 1:28
E, como sempre, Deus compreendeu a sua reação e não a condenou:

"Maria, não temas, porque achaste graça diante de Deus.E eis que em teu ventre conceberás e darás à luz um filho, e por-lhe-ás o nome de Jesus.Este será grande, e será chamado filho do Altíssimo; e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai; e reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu reino não terá fim."Lucas 1:30-33
Ali estava ela, sendo escolhida para ser parte do maior plano de todos os tempos. Maria deve ter engolido seco. Que privilégio! Mas...
"Como se fará isto, visto que não conheço homem algum?"
Mais uma vez, Maria foi direto ao ponto. Ela não disse: 'Oh meu Deus, de jeito nenhum! O que o Senhor está falando? Não deve ser eu, o Senhor deve ter escolhido a garota errada! Sou solteira e também virgem, que tipo de mulher o Senhor acha que eu sou?’ Ela não questionou a Deus com todos os tipos de razões e emoções à flor da pele. Ela apenas fez uma pergunta simples e direita.

E o anjo respondeu, e disse-lhe: "Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus.E eis que também Isabel, tua prima, concebeu um filho em sua velhice; e é este o sexto mês para aquela que era chamada estéril; porque para Deus nada é impossível."
Então Maria disse: "Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra.” E o anjo ausentou-se
dela.
Esta é a parte que me deixa arrepiada ... Maria aceitou o desafio neste momento. Não fez mais perguntas. Ela não perguntou como Deus iria protegê-la de quem não iria entender o que estava prestes a acontecer e acabaria por querer matá-la, como ela iria se explicar com José, ou como ela iria criar uma Criança tão Abençoada – com certeza ela não se sentia merecedora de tal Plano…

Mas ela aceitou a confiança que Deus havia depositado nela. Ela aceitou Sua escolha. Ainda que, ela achasse que não era boa o suficiente, ela não questionou isso, ela apenas disse humildemente: 'Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra.’

Talvez seja isso que esteja faltando para alguns. Apenas acredite - não complique as coisas.
Publicado por Cristiane Cardoso
http://melhordoquecomprarsapatos.blogspot.com/