SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































terça-feira, 27 de março de 2012

Organize-se sem estresse

32
Share
26
 
1
 
3
Orkut
1
 

Cuide de você mesma e não tenha receio de pedir ajuda

Por Michele Roza
michele.roza@arcauniversal.com

Casa, marido, filho, curso e trabalho são alguns dos múltiplos cuidados e tarefas da mulher moderna. Este cenário deixa o dia a dia, por vezes, tumultuado. Toda essa correria, e a pressão, para cumprir com as atividades rotineiras podem gerar estresse.
Para Christian Barbosa, especialista em gestão do tempo e produtividade, é possível que as mulheres diminuam ou até livrem-se do estresse adquirido no dia a dia, desde que avaliem alguns comportamentos rotineiros e, o mais importante, não tenha receio em pedir ajuda.
Faça de um jeito novo
Não adianta sentir-se estressada e continuar fazendo o mesmo. Avalie a sua prioridade, o que a faz sorrir durante o dia e o que lhe deixa mais aborrecida. É preciso mudar alguma coisa? Com papel e caneta na mão, defina essa área de mudança. Avalie se ela deve ser eliminada ou apenas reestruturada. Monte um plano de ação por onde deve começar, e faça de um jeito novo.
Procure ajuda
Não tente vencer o estresse sozinha. Com pessoas que gostam de você, cientes do que está acontecendo, tudo fica mais fácil. Por exemplo, peça ajuda para marcar médicos ou mesmo para lhe acompanhar nos exames. Não vá sozinha ao shopping ou mercado para fazer compras, e proponha caronas alternando com os amigos da igreja ou do curso. Aproveite mais o seu tempo livre ao lado das pessoas que ama.
Cuide mais de você
As mulheres que estão melhores com elas mesmas, com seus relacionamentos e com sua vida são as que cuidam mais de si e se valorizam. Quando elas se sentem bem (organizadas), respeitadas e felizes conseguem transbordar serenidade e amor aos entes queridos, amigos e colegas de trabalho. “A mulher graciosa alcança honra, como os poderosos adquirem riqueza.” Provérbios 11: 16

Leia mais sobre este assunto

» A Mulher V - Ela é forte

Falta de confiança em si mesmo altera autoestima

93
Share
86
 
1
 
5
Orkut
1
 

Não dependa da opinião dos outros

Por Tany Souza
tany.souza@arcauniversal.com


No trabalho, na escola, na roda de amigos, na igreja, estamos sempre interagindo com outras pessoas, ouvindo opiniões diferentes, tendo respostas inesperadas e até mesmo atitudes que magoam. Isso é normal. Mas quando os acontecimentos ao redor influenciam na autoestima é preciso tomar cuidado.
Segundo a psicóloga Roseleide da Silva Santos, a autoestima é um ato de valorização pessoal e se alterna entre alta, baixa e equilibrada. “Ao se relacionar com outras pessoas, a autoestima é afetada, direta ou indiretamente, para baixo ou para o alto. Mas, quando se tem confiança em si mesmo, não há uma alteração profunda e significativa.”
A confiança em si e a autovalorização são fatores fundamentais para se manter uma boa autoestima. “Quanto mais consciência eu tenho de mim, mais controle tenho sobre se as relações interpessoais vão me afetar mais ou menos. A dependência da opinião do outro é extremamente prejudicial”, explica Roseleide.
Vincular a autoestima com a opinião do outro faz com ela se torne baixa. “Quando a pessoa não tem a compreensão de quem é, depende do outro dizer, literalmente ela não se conhece, e essa falta de conhecimento de si a leva a não ter amor próprio, gerando sua desvalorização”, diz.
No dia a dia
Para manter a autoestima equilibrada é preciso se conhecer. “Quando eu consigo falar dos meus defeitos, não vou me sentir mal quando o outro apontar isso em mim. Uma boa autoestima é quando se sabe quem é, se aceita e se valoriza”, ressalta Roseleide.
A autoestima pode influenciar em minha vida? “Se tiver baixa autoestima, vai influenciar sim na relação com as pessoas ao redor. Ninguém consegue conviver com alguém que precisa sempre da opinião do outro. Se o problema não for tratado, pode gerar depressão.”

Leia mais sobre este assunto

» Eu me amo!

CUIDADO, ELA PODE SER VENENOSA

A língua - Tiago 3.9-11

"Com ela, bendizemos ao Senhor e Pai; também, com ela, amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus.
De uma só boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não é conveniente que estas coisas sejam assim.
Acaso, pode a fonte jorrar do mesmo lugar o que é doce e o que é amargoso?"
...
Na escola aprendemos que a língua é o órgão responsável pelo nosso paladar, é através dela que sentimos o sabor dos alimentos, seja doce, amargo, etc. Pois bem, visando o lado espiritual, nos tempos atuais, é a língua que vai dar sabor para nossa vida, você pode pensar mil e um pensamentos, porém, só saberão o que se passa dentro de você, caso você exponha tais pensamentos, e a responsável por isso é a língua, sem ela você não consegue falar, assim como na ciência aprendemos que com ela sentimos o sabor dos alimentos, na vida espiritual é ela quem vai determinar que sabor nossa vida terá, exemplo: se a pessoa vive a falar dos outros, qual fama (sabor) ela vai levar para si? A de fofoqueira obviamente, porém, se a pessoa usa sua língua para seu crescimento espiritual, que fama (sabor) ela terá? se ela deixa sua língua ser usada para pregar a palavra de Deus, orar pelo próximo, atender o sofrido, certamente a vida de tal pessoa vai ter um sabor totalmente diferente, caro leitor, analisemos como temos usado nossa língua, se para o nosso benefício ou malefício, Deus abençoe a todos.


Extraído do Face Book: Obreiro aprovado

TEMPO PARA DEUS...


Voce que acha que está jovem demais para buscar a Deus,voce está totalmente errado!! A hora é agora !!

“Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento”

Extraído do Face Book: Força Jovem Florence

Devemos amar enquanto se pode

173
Share
148
 
3
 
10
Orkut
11
 

Depois, não haverá mais tempo

Por Tany Souza
tany.souza@arcauniversal.com


Trabalho, afazeres domésticos, trânsito, conta para pagar, estamos sempre correndo e, muitas vezes, não temos tempo para nos dedicar às pessoas que amamos. Quantas são aquelas que você ama e que vê todos os dias?
Ficamos com saudade do cheiro do café da manhã da mamãe, do creme de barbear do papai, do colinho do vovô, do bolinho da vovó. Mas, quando se teve oportunidade de estar junto, você disse isso a eles? Demonstrou o seu amor, a importância que cada uma destas pessoas tem em sua vida?
O que menos nos lembramos é a única certeza da vida: a morte. Nunca estamos preparados para nos depararmos com ela, nunca pensamos que temos que aproveitar ao máximo aqueles que amamos, porque ninguém é para sempre.
Hoje em dia, as fotos não ficam mais amareladas e velhas, porque o costume de imprimi-las está cada vez mais escasso, mas ao olhar aquele momento eternizado a saudade chega a doer, assim como era antigamente, com as fotos em mãos.
A morte é um assunto que poucas pessoas gostam de falar. Mas é somente quando ela chega para algum ente querido, que conseguimos avaliar o quanto estivemos presente na vida dele.
Ainda há tempo
Antes que isso aconteça a quem você ama, aproveite cada momento, cada minuto da sua vida para dizer o quanto você o ama.
Beije, abrace, passeie junto, aproveite a pessoa, o sentimento que nutrem um pelo outro. Aproveite a vida enquanto se respira.
Hoje, por exemplo, para quantas pessoas já disse que ama? Em quantas você deu aquele abraço especial? Sentiu o cheiro do cabelo, deu risada, se permitiu viver o amor?
Ainda há tempo. Pegue o telefone, entre nas mídias sociais, e diga o quanto aquela pessoa é importante para você. Se conseguir, vá até ela, dedique um dia para ficar junto, para conversar, para trocar experiências de vida, para marcarem a vida um do outro.
Não sabemos o dia de amanhã, mas temos certeza que ninguém é para sempre.

Extraído do: arcauniversal.com

Coisas efêmeras


Inimizade, ciúmes, falsidade. Tudo é passageiro

Por Tany Souza
tany.souza@arcauniversal.com


Quem já não viveu uma inimizade, um momento de ciúmes, sentiu na pele a falsidade de alguém próximo ou ficou ressentido com algum comentário? Todos nós, como seres humanos, estamos propensos a viver situações assim. Mas ainda bem que tudo isso é efêmero, passageiro.
Há certos ressentimentos que parecem que nunca passarão, e muitos gostam de tratá-los como bibelôs, animalzinho de estimação. Ficam cuidando do sentimento ruim, relembrando, falando para outras pessoas, alimentando o seu “bichinho”. E assim ele cresce e fica ainda mais presente na vida da pessoa.
O que se ganha com isso? A tristeza, a falta de perdão. Grandes mágoas fazem com que as pessoas estejam sempre amarguradas, de mau humor, carrancudas. Nunca estão de bem com nada, mas sempre estão dispostas a falar mal do outro – principalmente se o outro em questão é aquele que as magoou.
Porém, tudo isso são coisas efêmeras, que passam com o tempo. Se você não alimentar sua mágoa, ela vai passar e perceberá que isso se tornou insignificante, que há coisas mais importantes na vida para se preocupar e, principalmente, para se alegrar.
Deixar de lado
Se você conseguir não dar tanta importância ao passado, ao que aconteceu, e simplesmente seguir sua vida, logo perceberá duas coisas: a primeira é que perdeu muito tempo ficando magoado e ressentido com aquela pessoa. Será que não foi uma amizade que poderia ser ainda maior?
A segunda constatação é que tudo isso não o levou a lugar algum, não somou na sua vida, não serviu para nada, te segurou em um passado que somente machucou e, ao invés de tornar-se um aprendizado, se transformou em um tormento, uma feridinha aberta, que sempre incomoda.
Deixe de lado as coisas efêmeras, que somente ocupam seu tempo, sua mente. Liberte-se das tristezas, das mágoas, se reconcilie, mate a saudade. Isso o amadurecerá, o fará entender as diferenças entre as pessoas e que devem ser respeitadas mutuamente. Mas isso só acontecerá se as coisas sem importância deixarem de ser tratadas por você como um bichinho de estimação.
“Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma cousa faço: esquecendo-se das cousas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão” Filipenses 3:13

Extraído do: arcauniversal.com

Os fortes e os fracos

 
O emotivo é fraco. Indefinido nas decisões, indefinido na fé. É escravo da opinião alheia.
Isso o tem feito infeliz, mesmo crendo em Deus.
“Não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que se não veem; porque as que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas.” 2 Coríntios 4.18
O nascido do Espírito é espírito. Vivencia a fé racional, dispensa visões, sentimentos e emoções.
Crê para ver e jamais precisa ver para crer.
Isto é loucura? Certamente, para o mundo secular.
Não para o mundo da fé, o Reino do Espírito de Deus.
Só o nascido de novo pode ver o Reino do Espírito de Deus. João 3.3
Só o nascido da água e do Espírito entra no Reino do Espírito de Deus. João 3.5
Só os nascidos de Deus estão aptos para vencer a guerra da salvação, porque usam a fé sobrenatural.
Já o nascido da emoção, nascido da carne ou o homem natural, não tem o Espírito Santo para discernir o mundo da fé sobrenatural.
Por conta disso, não tem coragem para assumir compromisso sério com Deus, negar sua própria vontade, tomar a cruz e segui-Lo.
Antes, é, literalmente, covarde. Ao menor som dos tambores de guerra, foge.
Não tem coragem para dizer não ao pecado e enfrentar as injustiças diabólicas.
Sua fé emotiva o torna tímido diante dos parentes, amigos e conhecidos.
O mesmo não acontece com os nascidos de Deus. Sua fé é sólida, alicerçada, fundamentada na Palavra Divina. Não estão nem aí para a opinião alheia…
E se todos os abandonarem por causa de sua fé, aí é que eles se tornam mais fortes.
Da fraqueza, tiram forças e tomam posse das promessas.
“Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.” I Coríntios 2.14
Publicado por: Bispo Edir Macedo

O que é ter caráter?

32


O que é ter caráter? É fazer o que é certo quando ninguém está olhando. É fazer o que é certo mesmo quando se sabe que ninguém descobrirá o que você fez.
Há muitos que pensam que o que define o certo é se virar, se ajudar, dar um jeito para conseguir as coisas, não importa os meios—e a única coisa errada é ser pego. Essa é a definição de mau caráter.

Compartilhe!