SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































terça-feira, 23 de julho de 2013

Cancer de Próstata - Prevenção e Tratamento - Dr. Lísias Nogueira Castil...

DVD Sexo em um Casamento Blindado já disponível

20

Caro leitor do meu blog: o texto abaixo é uma publicidade descarada. Mas por boa razão. Aviso dado.


As quase 100 mil pessoas que participaram vão querer assistir de novo. Quem não compareceu ao evento, perdeu muito. Até Cristiane e eu fomos abençoados por toda a preparação que fizemos para apresentar esse conteúdo.

Casados receberam uma visão pura e saudável sobre o sexo; tiraram suas dúvidas; aprenderam sobre o sexo como uma forma de blindagem no casamento; ganharam discernimento sobre as ideias torcidas que prevalecem no mundo hoje, mas principalmente: descobriram o segredo da intimidade total à dois.
Solteiros, namorados e noivos entenderam as consequências da sexualidade precoce e fora do casamento, e foram munidos de estratégias para lidar com as tensões sexuais internas e externas que enfrentam todo dia.
Agora você pode ter esse tesouro em sua casa para assistir na sua TV ou computadorquando quiser. Um presente único para seu casamento, um casal de amigos, ou mesmo um filho ou filha que está ingressando no mundo dos relacionamentos.
Quase duas horas e meia de ensinamentos apresentados de maneira clara, robusta, íntegra e descontraída — baseados em princípios e valores cristãos e respaldados por estudos e pela medicina. Uma combinação que você simplesmente não acha por aí.
Garanta já o seu DVD “Sexo em um Casamento Blindado” aqui.


Cadastre-se nesse blog e seja avisado de novos posts…

Por que deixei de ser católico

12

Nunca escrevi sobre isso, apesar de já ter falado publicamente a respeito. Minha intenção não é atacar católicos, pois todos têm o direito de crer no que querem. Tampouco escrevo para fazer apologia a qualquer outra igreja, mesmo à minha. Quero apenas revelar o que me fez reavaliar minha fé católica há 27 anos atrás. Talvez ajude alguns na mesma situação.

Cresci como todo bom católico. Meus pais me levaram para batizar depois de meses de nascido. Meu irmão mais velho iniciou e terminou seus estudos em colégios católicos. O orçamento da família já não permitiu que eu fizesse o mesmo. Quando íamos à missa, eu me sentia um pária quando meu irmão ia à frente tomar a hóstia mas eu não podia, pois não tinha feito a primeira comunhão.
Mas isso não me impediu de assistir às missas de nossa paróquia aos domingos, usar crucifixo no pescoço, imagem da santa na carteira, fazer o sinal da cruz todas as vezes que passava na frente da igreja e em qualquer outra ocasião que pedisse um pouco mais de sorte e proteção, por boa medida. Ah, e claro, não esquecendo das romarias que meus pais faziam quase que anualmente à Aparecida do Norte.
Aos meus 13 anos, uma reviravolta aconteceu em nossa família. A história é longa, mas a conclusão foi que meu pai traiu minha mãe, acabou saindo de casa, e o nosso mundo relativamente tranquilo veio abaixo. Entre noites de choro e vontade de morrer, vinham as perguntas: Por quê? O que fizemos para merecer isso? O que foi feito de nossas orações e devoções e velas acendidas?
Tudo que o padre nos dizia era que “Jesus também sofreu, quem somos nós para reclamar?” Além de não ajudar, ainda nos fazia sentir mal de ter perguntado.
Aí alguém me ensinou a fazer algo pela primeira vez na vida: abrir a Bíblia e entendê-la.
Amanhã vou lhe dizer o que eu descobri e o que isso causou à minha fé. Nos vemos aqui.

SE DEUS ESTIVER ERRADO, NÃO SE PREOCUPE...

Se Deus estiver errado, se o que Jesus disse não se deve levar em consideração, então esta lei não se aplica. Fique tranquilo. Do contrário, tema e trema:
Não se enganem: Ninguém zomba de Deus. O que uma pessoa plantar, é isso mesmo que colherá.  Gálatas 6.7
Essa lei universal de colher tudo o que se planta é constantemente ignorada pelas pessoas. Elas querem plantar preguiça e colher sucesso. Plantam timidez e querem colher frutos da coragem. Plantam infidelidade e querem colher justiça. Fazem errado e querem colher o certo.
Mas os principais infratores dessa lei são exatamente os que supostamente creem em Deus. Acham que porque são cristãos, estão isentos das consequências de seus erros. “Deus perdoa”, “Deus entende”, “Deus é misericordioso”, “Deus faz o impossível” – no sentido de “Ainda que eu faça as minhas sujeiras, Deus virá atrás para limpar.” Burros. Deveriam ler melhor suas Bíblias.
Deus não nos isenta das consequências dos nossos atos, principalmente quando é zombado por nós. E não há pior zombador de Deus do que aquele que diz crer nEle, mas não faz caso de Suas leis.
Cuidado com o que você planta!

VALE A PENA LER!



Bom dia, bispo!
Na última quarta-feira (17/07/13), na reunião dos filhos de DEUS, pude dizer "Ah que dia!". Foi maravilhoso! Um gozo inimaginável tomou conta do meu ser. Estava buscando o Espírito Santo há anos, mas eu via em mim os erros que cometia, e não conseguia me desvencilhar deles.
Quando realmente usei a fé inteligente e comecei a usar o raciocínio, foi aí que disse "não" para o meu eu e me humilhei perante o Senhor e, graças a DEUS, Ele me respondeu. Hoje tenho certeza de que não faço parte de uma igreja ou denominação, e sim do Reino de DEUS.
Agradeço a DEUS pela Fogueira Santa. Tirei o chão dos meus pés! O meu pedido foi ter um encontro com DEUS, um novo nascimento.
Que DEUS continue abençoando o senhor, em nome de Jesus.
Junior
*************************************************************************************************
Cheguei à Universal aos 11 anos de idade, levado por minha mãe, que tinha chegado à igreja após servir os encostos por mais de 30 anos. Ela tinha tantos problemas de saúde que sua residência era praticamente o hospital. Tomava muitos remédios: cerca de 20 por dia.
Após participar de uma reunião com o pastor Renato Maduro, na Universal de Fortaleza, ela foi curada e nos levou a ter um encontro com Deus.
Fui participando da igreja, entrei no grupo Jovem, depois no grupo de evangelização, depois fui obreiro e pastor, mas tive vontade de voltar ao mundo, que eu ainda não havia conhecido de fato.
Lá comecei a levar uma vida profana. Fui garoto de programa, depois aliciei garotos para fazerem programas também e ganharem dinheiro para mim, organizei festas de swing (trocas de casais) e comecei a conhecer o submundo das drogas e da prostituição.
Com o tempo, me vi sozinho, oprimido. Pensei várias vezes em dar cabo da minha vida, e quase assim o fiz, mas Deus ainda tinha um plano para mim.
Foi então que, em um certo domingo, após consumir muita cocaína, tive uma parada respiratória, seguida de uma parada cardíaca, e no hospital, após os médicos já terem chamado a família e dado por fim aquela minha história, pedi a Deus, ali mesmo na UTI, uma última chance, e Ele me ouviu.
Os médicos disseram que algo havia acontecido, pois meus pulmões haviam voltado ao normal; ou seja, não estavam mais escuros, e minha respiração havia voltado ao normal.
Então voltei para casa, e no outro dia fui à igreja, e já nos degraus da catedral de Fortaleza, após 15 anos afastado, voltei para os braços do Senhor Jesus. Na realidade, eu O conheci naquele dia de fato e de verdade, pois antes tinha visto as Obras dEle na minha mãe e na minha família, mas não em minha vida.
Hoje sou um homem de Deus. Aos 37 anos de idade já sou empresário e curso duas faculdades, e creio que o Senhor Jesus agora é meu amigo íntimo, pois temos muitos planos juntos, e meu nome agora é ISRAEL, "príncipe de Deus".
Por isso agradeço ao Senhor Jesus e à Universal, que proporcionou essa transformação em minha vida.
Um dia voltarei para o Altar de Deus, se Ele permitir, em o nome de Jesus. Amém!
Edy Monteiro

ATALHO PARA O CÉU

O Vaticano divulgou um decreto concedendo indulgências a quem acompanhar a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), inclusive pela internet, desde que seja ao vivo e “com a devida devoção”. Vi uma brincadeira (porque uma coisa assim só pode virar piada!) com a manchete: “Participar da JMJ valerá perdão automático de pecado” e abaixo, o comentário: “Quer dizer que posso matar, roubar e cobiçar a mulher do próximo até segunda-feira? Show!” Fácil, né? Trocando em miúdos, quem acompanhar a Jornada online “com a devida devoção” garante a impunidade... Assassinos, mentirosos, adúlteros e pedófilos devem estar bem felizes com a notícia. Mas sinto desapontá-los...vocês estão sendo enganados.
Na tradição católica (sem base bíblica alguma), os “méritos” dos santos podem ser distribuídos pelo papa através de indulgências, para que as pessoas sejam salvas pelos méritos alheios. A confissão eliminaria a culpa, mas somente uma indulgência seria capaz de eliminar a punição por um pecado cometido. Mesmo arrependido e perdoado, o cidadão ainda poderia ir para o “purgatório” ou mesmo para o inferno, pois lhe foi perdoada a culpa, mas continua a ter de pagar a pena, seja aqui na Terra ou no além!!
Essa foi a forma que o Papa Leão X encontrou para convencer os fiéis a contribuir financeiramente para construir a Basílica de São Pedro, no Vaticano, em 1517. Afinal de contas, quem não quer um "atalhozinho" para o céu? O caminho largo, sem grande esforço...meia dúzia de rituais religiosos e uma contribuição para os cofres do Vaticano eram suficientes para alcançar a salvação. Nessa época, os “perdoadores” profissionais da igreja imortalizaram a revoltante frase: “Assim que uma moeda tilinta no cofre, uma alma sai do purgatório".
Essa prática levou Lutero a dar início à reforma protestante, depois, a prática da venda de indulgências foi proibida. Porém, agora, ela está de volta, com nova cara, antenada com a modernidade! No mundo em que ter seguidores no Twitter e estar entre os Trending Topics é importantíssimo para qualquer empresa ou evento, a nova moeda é a popularidade. As empresas investem pesado nisso, fazem promoções e tudo o que puderem oferecer, em troca de seguidores, retuítes e audiência.
Mais divulgação significa maior participação e mais gente falando a respeito! Dessa maneira, trocando tickets rápidos para salvação por participação online na Jornada, a igreja católica garante que o evento terá o sucesso que a propaganda na mídia promete. É o tipo de promessa que não pode ser contestada no Procon, pois a pessoa só percebe a propaganda enganosa depois que morre e descobre que não existe purgatório e que aquela indulgência não lhe garantiu o céu. Tarde demais.
Como um homem ou uma instituição pode me dar o direito de cometer a injustiça que eu quiser cometer e me liberar das consequências por acompanhar um evento? Talvez por isso os padres pedófilos não costumam ser punidos pela igreja (apenas transferidos para outras paróquias, onde podem fazer novas vítimas). Agora está ainda mais fácil, podem acompanhar pela internet os eventos que dão uma indulgência de brinde!
Sei que vou na contramão do mundo ao me posicionar contra essa prática, mas não dá para ficar quieta. Igreja nenhuma tem poder para perdoar pecados ou mesmo para negociar um lugarzinho no céu. O engraçado é que é disso que eles nos acusam há 36 anos: “vender um lugarzinho no céu” (será que nos medem pelo que eles fazem?). Estou na Universal há treze anos e nunca vi ninguém comercializar a salvação ou o perdão de pecados, pelo contrário, sempre ficou claro que a salvação depende única e exclusivamente da entrega total ao Senhor Jesus, já que Ele é o único capaz de perdoar pecados.
Mas religião é assim, distorce a verdade, inventa regras que lhe convêm...se a indulgência só é válida com a confissão e se para se confessar a pessoa precisa ir à igreja, não seria essa uma forma de trazer de volta aqueles que não têm mais ido às missas? É importante que os sinceros sejam alertados: só há um caminho para evitar a morte eterna:
“Lançai de vós todas as vossas transgressões com que transgredistes e criai em vós coração novo e espírito novo; pois, por que morreríeis, ó casa de Israel? Porque não tenho prazer na morte de ninguém, diz o SENHOR Deus. Portanto, convertei-vos e vivei.” Ezequiel 18.31,32.
Alguém pode argumentar que a liberdade religiosa garante à igreja católica o direito de dizer a mentira antibíblica que quiser para os seus seguidores. No entanto, nesse caso, como cidadã brasileira eu me sinto 100% autorizada a emitir opinião a respeito, afinal de contas, a Jornada está sendo financiada com dinheiro público! Isso mesmo! Com o meu dinheiro, sem minha anuência, contra o meu interesse. Em um Estado que se diz laico, mais de trezentos milhões serão gastos com o evento.
Recentemente, as pessoas saíram às ruas para protestar contra o mau uso do dinheiro público e o Vaticano não vê problema algum em deixar que o Brasil arque com a maior parte dos custos da viagem do papa...afinal de contas, o Vaticano é tão pobrezinho...
O Ministério Público do RJ tentou impedir que a Prefeitura do Rio gastasse R$ 7.840.636,54 (que seria usado só na assistência médica do evento), o que obrigaria os organizadores da JMJ a arcar com as despesas. Não conseguiu, e o dinheiro do contribuinte, que poderia ser investido na saúde da população, vai realmente beneficiar o evento do papa.
O porta-voz do Vaticano tirou o corpo fora, dizendo que a decisão de usar dinheiro público é dos organizadores e do governo (como se o Vaticano não pudesse se oferecer para pagar as despesas, sabendo da situação do Brasil!)...segundo ele, a vinda de um papa a qualquer país é “sempre muito importante e agradável para grande parte da população” (para mim não é nem importante nem agradável, caso ele se interesse em saber). Até onde sei, o governo não é feito para “grande parte”, mas para todos. Não pode privilegiar um grupo religioso (ele está vindo como líder religioso, mas nem se viesse como chefe de Estado...320 milhões por uma visita?). Imagina se o governo financiasse a vinda de um pastor para o Brasil? Todo mundo estaria revoltado! (Inclusive eu.)
Um aviso de Deus a quem realmente quer se aproximar dEle: não adianta participar de rituais religiosos, de festas solenes, nem pessoalmente, nem via internet. Não adianta fazer muitas orações, nem se confessar, nem esperar de algum homem ou instituição o perdão ou o céu. Não é isso que nos purifica. O recado é para absolutamente todos os religiosos:
“Quando vindes para comparecer perante Mim, quem vos requereu o só pisardes nos Meus átrios? Não continueis a trazer ofertas vãs; o incenso é para Mim abominação, e também as Festas da Lua Nova, os sábados, e convocação das congregações; não posso suportar iniquidade associada ao ajuntamento solene. As vossas Festas da Lua Nova e as vossas solenidades, a Minha alma as aborrece; já Me são pesadas, estou cansado de as sofrer. Pelo que, quando estendeis as mãos, escondo de vós os olhos; sim, quando multiplicais as vossas orações, não as ouço, porque as vossas mãos estão cheias de sangue. Lavai-vos, purificai-vos, tirai a maldade de vossos atos de diante dos Meus olhos; cessai de fazer o mal. Aprendei a fazer o bem; atendei à justiça, repreendei ao opressor; defendei o direito do órfão, pleiteai a causa das viúvas. Vinde, pois, e arrazoemos, diz o SENHOR; ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a lã.” Isaías 1.12-19
Permitir que seja tirado dinheiro dos cofres públicos de um país com tantos problemas quanto o Brasil é atender à justiça? É defender o direito do órfão? É pleitear a causa das viúvas? Um dos pré-requisitos para se obter a tal indulgência é rezar determinadas “preces” pelo papa...e eu me pergunto: se o papa realmente tivesse poder para perdoar os meus pecados, por que precisaria de minhas orações?

UM SÓ CÁLICE



Um só Deus,
Um só Pai, Um só Jesus Cristo, Um só Espírito Santo,
Um só SENHOR,
Uma só fé.
Uma só família,
Uma só mulher, um só homem,
Um só marido, uma só esposa,
Um só amor...
Uma só Porta,
Estreita…
Um só Caminho,
Apertado…
Uma só Vida,
Neste mundo ou no além,
No Paraíso ou no Inferno,
Nova Jerusalém ou Lago de Fogo e Enxofre.
Depende de uma só decisão,
Da razão ou do coração,
Que faz a diferença,
Entre os escolhidos e os chamados.
O Cálice da Nova Aliança é um só,
É o Cálice da Salvação,
Seus participantes concordam entre si,
Em participar com seu sangue naquele Pacto.
Não há omelete sem fritar os ovos,
Não há Salvação sem fé sacrificial,
Não há Pacto sem sacrifício das partes,
Do Criador e da criatura.
Que casamento sobrevive sem o sacrifício do casal?
Que aliança sobrevive sem o sacrifício dos envolvidos?
Quem pode tomar o Cálice da Nova Aliança do Sangue de Jesus sem o sacrifício pessoal?
"...aquele que comer o pão ou beber o Cálice do Senhor, indignamente (sem o sacrifício da vida), será réu do corpo e do sangue do Senhor." 1 Coríntios 11.27
O Cálice da Salvação é Um,
Simboliza Jesus, a Videira Verdadeira.
Quem dEle participa concorda com o pacto do Deus-Pai,
De forma prática sacrificando sua própria vontade.