SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































quarta-feira, 2 de março de 2016

QUAL É A ORAÇÃO QUE DEUS QUER OUVIR DE SI?

A oração sincera é a mais pura expressão da alma. É a ponte que faz a ligação entre o nosso espírito e o Espírito de Deus. Clamor, gratidão, arrependimento, louvor, humilhação, adoração, súplica… não importa como dizemos e sim o que dizemos!
PRIMEIRO, procure agradecer, não só por ter sido um dos “chamados”, mas por Deus ter permitido que você desse ouvidos a este mesmo chamamento. Lembre-se que “… muitos são chamados, mas poucos, escolhidos.” (Mt 22.14). E a primeira característica dos escolhidos, dos que cumprem a Sua Vontade, e VERDADEIRAMENTE ACEITARAM JESUS COMO O SEU ÚNICO E ETERNO SALVADOR, é a coragem. Coragem para enfrentar o inimigo (Efésios 6.12) e para pregar o Evangelho. Por isso, comece a sua oração da seguinte maneira:
“Quero agradecer por estar aqui no Centro de Ajuda para Te buscar com fervor e coragem… porque ainda há muitos perdidos lá fora, como um dia eu estive…”;
SEGUNDO, para se manter num caminho é necessário determinação, força, coragem, obstinação, auto-disciplina. Mas, não se trata apenas de um esforço unilateral, pois, quando estamos na dependência de Deus, Ele sustenta-nos, já que (re)conhece o nosso lado humano e as tentações a que estamos sujeitos, tanto que diz: “Não tivessem aqueles dias sido abreviados, ninguém seria salvo; mas, por causa dos escolhidos, tais dias serão abreviados.” (Mt 24.22)
Por isso, continue a sua oração da seguinte maneira: “desperta-me, instrua-me, fortaleça-me, usa-me, para nunca me desviar das Tuas Verdades…”;
TERCEIRO, sem o Seu Espírito somos órfãos, desamparados, a nossa força e capacidade resistem até um dado momento, pois Ele é o nosso “combustível” para continuarmos, perseverarmos e, finalmente, alcançarmos o nosso galardão. Como tal, o Espírito Santo não é um complemento para o cristão e sim uma necessidade imperiosa para os que querem resistir até ao fim, como diz a Sua Palavra: “Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.” (Ap 2.10)
Por isso, quando orar, conclua da seguinte maneira:
“Enche-me do Espírito Santo, porque é obrigação minha, fazer a diferença dentro e fora da Igreja, nos bons e nos maus momentos… Amém!”
Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf