SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































terça-feira, 7 de junho de 2011

Tarefa 21 do Desafio - 40 Dias para se Tornar mais Linda





Sabe lá no trabalho quando a sua gerente chama a sua atenção?


Sabe quando seu marido te repreende?


Sabe quando a sua mãe te fala umas verdades?


Sabe quando sua amiga fala que você está errada?


Pense agora em como foi a sua reação, na última vez que isso aconteceu...


A sua reação foi se isolar?


Pois é, eu também já fiz essa besteira, mas essa reação vem direto do inferno!


Você pensa... Agora vou ficar quieta no meu canto, não vou falar mais nada, vai ser só eu e Deus!


Mas sabe o que Deus tem a dizer sobre isso?


Provérbios 18:1... Preparem-se, muito forte isso gente! Vou colocar o versículo no "feminino" para sentirmos cair como uma luva...


"Busca satisfazer seu próprio desejo aquela que se isola; ela se revolta contra toda a sabedoria."


Vê só? E ainda dizemos que queremos fazer a vontade Dele?


Resumindo o versículo a cima com minhas próprias palavras...

"Quando nos isolamos, estamos sendo orgulhosas, burras (Pois quem se revolta contra a sabedoria a não ser as burrildas?), chatas, feias e desagradáveis! 
E tem mais... Não está fazendo a vontade de Deus, mas a sua própria vontade!"


21ª Tarefa Para se Tornar uma Mulher mais Linda


"Vamos mudar isso gente! Vamos mudar essa atitude errada, feia e diabólica! Divisão, rebelião e isolamento são obras do diabo, e não devem fazer parte do comportamento de mulheres que desejam ser mais belas."


Quando sentir vontade de se isolar por algum motivo, lembre desse versículo, analise sua situação e tome atitudes humildes e contrárias a sua vontade. 


Não sejamos orgulhosas, rebeldes, burras e feias.
Publicado por Nanda Bezerra

Não dou contas a ninguém


Uma das coisas mais perigosas para o ser humano é não se achar responsável perante ninguém. Não dar contas a ninguém, não ter ninguém por cima de si. Esse é o caminho para muitos desastres. 

Considere o casamento, por exemplo.

Se o meu casamento com a Cristiane está chegando aos 20 anos no mês que vem, é por uma razão maior que todas: Nós dois tememos e respondemos a Deus.

Não se equivoque — minha esposa é uma pessoa maravilhosa. E penso que tampouco eu sou tão mau assim :-) ... Mas a verdade é que não importa quão boas sejam as pessoas, num casamento sempre haverão momentos de discórdia. Ela gosta de sair, eu gosto de ficar em casa. Ela gosta de detalhes, eu vou direto ao assunto. Ela quer assistir filme de comédia romântica eu quero um documentário. E por aí vai.

Esses exemplos são um tanto corriqueiros, mas imagine a mesma situação em casos mais sérios. Já houveram grandes explosões, e muito choque de egos. E aí, quem decide quem está certo, se os dois se acham certos?

Por isso eu digo que ao longo desses 20 anos, se eu e ela não tivéssemos a mesma fé de deixar Deus ser o juiz entre nós, de procurarmos seguir os conselhos dele para um casamento feliz, então já não estaríamos mais aqui para contar essa história.

A inteligência espiritual nos ensina que o ser humano se porta melhor quando tem que responder perante alguém. É claro que isso vai contra nosso desejo egoísta, pois quem é de carne e osso quer liberdade (se possível sem responsabilidade). Por isso muitos casamentos se acabam, jovens destroem suas vidas, homens no poder se corrompem, e o mundo fica pior com cada conquista de “liberdade” que se alcança.

Se você não dá contas a ninguém, vai chegar um dia em que você não vai mais poder pagar a conta sozinho...

Pode-se esperar mais de um tolo do que de quem pensa que é mais sábio do que é. Provérbios 26.12
 
Publicado por Bispo Renato Cardoso

Então o que fazer com toda essa insegurança?


Ótima pergunta! Se você perguntou isso é porque reconhece que tem inseguranças. Infelizmente nem todo mundo reconhece. As pessoas geralmente culpam outros pelos seus problemas e é por isso que sempre têm uma abundância deles. O primeiro passo para vencer suas inseguranças é reconhecer que as tem.

Uma vez que isso é feito, você tem que lidar com elas da maneira que Deus nos ensinou. Lembra daquele famoso versículo na Bíblia que fala sobre a fé?

"Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos."
Hebreus 11:1

Esse é um dos meus versículos favoritos da Bíblia. Ele basicamente diz que temos que crer independemente do que vemos, pensamos , sentimos ou ouvimos. As suas inseguranças vieram através de um ou mais desses canais. Talvez um dia alguém te disse algo e até hoje você se baseia naquelas palavras. Ou você viu e sentiu coisas no passado que te levaram a várias conclusões a respeito de si mesma. Seja lá qual for a maneira pela qual as suas inseguranças vieram, elas são anuladas quando você usa a sua fé.

Claro que é muito mais fácil falar do que fazer, mas não quer dizer que não possa ser feito. Quando você crê, você se lança – simples assim.

Digamos por exemplo que você tem um problema sério com a sua aparência e você se veste bem simples por causa disso e convence a si mesma e as pessoas ao seu redor de que é porque você não gosta de se preocupar com a maneira como se veste, de que você não é assim. No fundo no fundo, você acha que não consegue, que vai estar tentando cobrir o que nunca poderá ficar melhor do que já é. Como você usa a sua fé para desconsiderar essa idéia?

Você se veste bem mesmo assim. Os pensamentos maus certamente virão e tentarão fazer com que você se sinta uma palhaça, mas tudo o que você precisa fazer é crer.

Quando você usa a sua fé, você usa uma ferramenta que vai além de qualquer tratamento psicológico. Você não precisa pagar mas tem que obedecer e confiar, o que às vezes pode ser doloroso, mas se você fizer isso com bastante frequência, a dor é rapidamente substituída por uma inexplicável alegria.

Uma vez que você começa a sua jornada para vencer as suas inseguranças, você muda. Você muda a maneira como vê as pessoas, como vê o mundo. Você se torna independente e forte, pronta pra qualquer desafio. Quanto mais conquistas pessoais você faz, mas confiante você se torna, até que um dia você olha pra trás e nem consegue reconhecer a pessoa que você era.
 
Publicado por Cristiane Cardoso

Confie

Eu observei um menino sozinho, na sala de espera do aeroporto, aguardando a chamada para o seu vôo.
Quando o embarque começou, o menino foi colocado na frente da fila para entrar e encontrar o seu assento antes dos adultos.
Quando entrei no avião, vi que ele estava sentado em uma poltrona ao lado da minha.
Quando eu sentei aquele garoto foi cortês comigo quando puxei conversa com ele e, em seguida, começou a passar o tempo colorindo gravuras de um livro.
Ele não demonstrava nenhuma ansiedade ou preocupação com o vôo enquanto as preparações para a decolagem estavam sendo feitas.
Durante o vôo, o avião entrou numa tempestade muito forte, o que fez com que a aeronave balançasse como uma pena ao vento.
A turbulência e as sacudidelas bruscas assustaram alguns dos passageiros, mas, o menino parecia encarar tudo com a maior naturalidade.
Uma das passageiras, sentada do outro lado do corredor, ficou preocupada com tudo aquilo que acontecia, naquele momento, perguntou ao garoto:
- Você não está com medo?
- Não senhora, não tenho medo – ele respondeu, levantando os olhos deseu livro de colorir e, confiante, disse com um sorriso:
- Meu pai é o piloto.
Existem situações durante a nossa vida, que nos lembram um avião passando por uma forte tempestade. Por mais que tentemos, não conseguimos nos sentir seguros, em terra firme.
Temos a sensação de que estamos pendurados no ar, sem nada a nos sustentar, e sem nada em que possamos segurar ou nos apoiar e que nos sirva de socorro.
Então, sempre que se sentir inseguro e em situação de perigo, apesar das circunstâncias, por piores que elas pareçam, lembre-se que nossa vida está nas mãos do DEUS, que criou o Céu e a terra.
Ele está no controle de tudo, por isso não há o que temer.

O NOSSO PAI É O PILOTO,
NÃO TEMEREI MAL ALGUM

(Loyde John Ogilvie - autor)

Publicado por Tânia Rubim

Sinais de insegurança

Mulheres e suas inseguranças



O fato de tantas mulheres sofrerem desse problema é a prova de que isso vai muito além do fator psicológico, pois sua raiz é espiritual.

Se uma mulher for insegura, ela:

Não irá gostar de si mesma.
Desconfiará de suas habilidades.
Estará convencida de que será rejeitada pelos outros.
Estará convencida de que nunca irá encontrar um bom marido.
Acreditará que o homem que a tomou como esposa, se arrependeu dessa decisão.
Não assumirá novas responsabilidades ou tarefas por pura questão de medo.
Terá bloqueio mental e emocional para aprender coisas novas (informática, línguas, dirigir etc).
Não será capaz de ver que os outros necessitam de seus cuidados e atenção.
Será extremamente tímida e terá medo de falar com pessoas que ela ainda não conhece ou
Gostará de falar muito e alto para esconder o medo e a rejeição.
Irá se vestir de uma determinada maneira que venha esconder o corpo que não gosta ou
Irá se vestir com roupas provocantes numa tentativa desesperada de chamar a atenção.
Vai tentar agradar a todos para que gostem dela.
Vai falar mal dos outros para que se sinta melhor a respeito de si mesma.
Vai passar muito tempo imaginando o que os outros podem estar dizendo a seu respeito.
Vai agir como se tudo que ela imagina fosse real e assim vai sair por aí machucando as pessoas.
Não terá motivação para cuidar de sua casa ou de seu corpo.
Fará com que sua família sofra porque se sente mal consigo mesma.
Estará constantemente à procura de um subterfúgio para fazê-la feliz: comida, romances, filmes, roupas novas, navegar na internet, sonhar acordada, dormir, conversar, envolver-se com muitos homens, usar drogas, embriagar-se etc.

Se a insegurança dessa mulher não for controlada, irá ferir não somente a ela mesma, mas prejudicar a todos ao seu redor. Ela será a criação perfeita e bela de Deus que se transformou em um instrumento destrutivo e confuso nas mãos do diabo.

O diabo tem muitos desses monstros espalhados sobre a terra hoje, até mesmo dentro de nossas próprias igrejas.

Agora pense em como a mulher de Deus, com a confiança de que Ele nos criou deve ser, olhe para todas as situações acima e tente revertê-as, para que assim possa refletir a imagem de uma verdadeira mulher de Deus.

Publicado por Cristiane Cardoso