SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Um Recado para as Cristãs (Cuidado, talvez você se ofenda…)

Escrito por 

Gente, hoje vou soltar o verbo, porque meias palavras dão margem à você interpretar as coisas da maneira que mais lhe convém, e na verdade, há certas coisas que não tem meio-termo, ou é ou não é, e ponto.
Não existe essa de você querer ser uma mulher de Deus de verdade e ao mesmo tempo ser sensual! Que negócio é esse?!
 
Quando eu me converti, muitas coisas em mim mudaram, e uma delas foi a maneira como eu me vestia.
Mesmo sem intenção de ser sensual e desejada pelos homens, muitas vezes eu saía de casa vestindo uma calça que de tão apertada, pra vesti-la, eu tinha que me deitar na cama! E é óbvio que os homens olhavam, e o que eu fazia? Gostava! Claro que às vezes isso me irritava um pouco (ficar ouvindo piadinha, alguém chamando de “gostosa” ou coisas do tipo tem limite), mas o que é que eu podia fazer? Eu mesma estava provocando isso! Não tinha nem o direito de reclamar.
E na verdade você nem precisa ser tão bela para chamar a atenção dos homens. Basta ser mulher e deixar algo a mais exposto e pronto! Não tem como evitar! Essa é a natureza deles e a maioria não se controla…
Agora me diga uma coisa, como pode eu ser de Deus e seguir tendo o mesmo comportamento de antes?!
Vestindo roupas sensuais, fio dental, apertadas, transparentes, decotadas, mostrando um pouco dos seios, tomara-que-caia, de um ombro só, frente-única (com as costas todas de fora!)? Estou esquecendo de mais alguma?… Ah, tem também barriguinha de fora (quando é barriguinha, pois às vezes é barrigão!). Levanta os braços, aparece a barriga; se agacha, aparece o “cofrinho”! E depois quer pousar de “santa”?! Realmente não coaduna, não encaixa, não faz sentido!
3
Estou desabafando porque infelizmente isso se vê muito por aí, pessoas que dizem querer agradar a Deus, mas colaborando com o trabalho do diabo, essa é que é a verdade. Umas por falta de orientação, outras, porque querem mesmo, e inventam mil desculpas do tipo: “mas o meu marido gosta assim”, “mas a minha intenção não é chamar atenção”, “mas eu não sei me vestir de outro jeito”, “tá calor demais”… Puras palavras, no fundo, no fundo, é porque ainda falta algo, algo que ainda não mudou na essência da pessoa.
Alguém me diga se eu estou exagerando…
Não é que você vai sair de casa toda tapada, parecendo uma freira, não! Mas existem mil maneiras de você se vestir sem ficar sensual ou vulgar. EXISTEM! Se o decote é muito grande, mas a blusa é linda, coloque uma cami por baixo. É transparente demais? Coloque uma cami por baixo. A calça está apertada, o bumbum super evidente? Vista uma túnica que cubra essa parte. E daqui pra frente, compre roupas do seu tamanho real, não do que você gostaria que fosse (sorry, eu também passei por isso…).
4
Você sabia que os nossos ombros são uma das partes mais sensuais do nosso corpo? Por isso eu nunca uso tomara-que-caia (só se for com um casaqueto o tempo todo). Se for de um ombro só, mais sensual ainda, você acredita? É verdade. E qual o problema de eu ser sensual (talvez você pense: ninguém tem nada a ver com a minha vida). Mas se você sabe que isso não é nada discreto e que ainda por cima pode levar homens a te desejarem e pecarem, porque facilitar? É claro que você não tem como controlar os pensamentos alheios, mas o que eu puder evitar, eu evito.
E digo pra você por experiência própria que desde que eu mudei a minha maneira de vestir (de sensual para normal, discreta), nunca mais NENHUM homem mexeu comigo na rua! E eu não me sinto nem um pouco mal com isso, pelo contrário, pois o espírito que estava antes em mim e que se contentava ao sentir-se desejada por outros homens, já foi embora, graças à Deus.
Pois é amigas, muito cuidado nessa área, para que você não esteja construindo de um lado e destruindo do outro, ao mesmo tempo. Se você se olha no espelho e a sua consciência mostra que aquilo não está legal, troque de roupa, pergunte a si mesma nessa hora, será que eu agrado a Deus dessa maneira? Não se preocupe com o que os outros vão pensar e não dê atenção aos maus exemplos ao seu redor. De repente você esperava mais de alguém, e acabou se decepcionando. Não desanime, pelo contrario, dê o melhor exemplo possível, assim você não só estará agradando a Deus, como estará ajudando a outras a também serem mulheres REAIS, por dentro e por fora, através da sua mudança de atitudes.
Agora quero ouvir os seus desabafos, digo, os seus comentários. Comente aqui abaixo. Se você não concorda, sinta-se à vontade para expressar a sua opinião ou fazer qualquer pergunta. Estarei aguardando.

Até breve!

Extraído do site Força Jovem Campinas/Espaço Feminino

Felicidade existe?

Escrito por 
 Já viu alguém correndo atrás do vento? Imagine uma infinidade de baratas tontas!
Pois é. Assim caminha a humanidade.
Todos, numa busca frenética, têm colocado toda a sua força na conquista da felicidade.
Os fortes atropelando os fracos para a posse mais rápida.
A maioria pobre, se deixando levar pelo vento da "sorte", diz: quem sabe um dia minha vida muda? E vão levando de esperança em esperança.
Os enfermos buscam na cura física a felicidade. Para os tais, a saúde é o mais importante.
Outros acreditam que a felicidade está na realização profissional. Para os tais, o dinheiro é a alma da felicidade.
E para os solitários ou frustrados no amor a felicidade está no encontro de sua outra metade. E daí, se rendem às aventuras amorosas como um jogo de loteria. De qualquer jeito, tentam a sorte no amor para serem felizes.
Porém, todos, sem exceção, têm se perdido em suas buscas. Quanto mais se mexem nas buscas, mais se afundam na areia movediça deste mundo. Ao ponto de questionarem a existência da felicidade, como os ateus o fazem em relação à existência de Deus.
Se existe felicidade, então onde e como alcançá-la?
Quem pode me responder? Questionam os infelizes...
Para se alcançar a felicidade, antes é preciso tomar posse da vida. Mortos não têm direito à felicidade. Enquanto a pessoa estiver espiritualmente morta nos seus delitos e pecados, como alcançar a felicidade? Impossível.
Primeiro, ela precisa ressuscitar. E para tanto, ela tem que buscar o Autor da vida.
O Senhor Jesus disse:
“Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em Mim, ainda que esteja morto, viverá.” João 11.25.
Crer no sentido de entregar-se de corpo, alma e espírito.
A partir dessa entrega incondicional, ela recebe vida. E então, terá o direito à felicidade tão sonhada.
Quem for humilde suficiente, para submeter-se e temê-Lo, herdará riquezas, e honra, e vida. Provérbios 22.4
Ou seja: será feliz na Terra.
O jejum de 21 dias de Daniel é a grande oportunidade para os, literalmente, infelizes. A partir deste domingo - 11/12/11 - quem quiser reservar os últimos 21 dias de 2011 para se isolar de toda e qualquer informação secular em tevê, rádio, internet, revistas, jornais, esportes, entretenimento, enfim, jejum audiovisual total.
Será feita uma faxina no coração e na mente de toda a bagagem inútil que este mundo oferece. Reservando-nos apenas às informações relativas à Palavra de Deus - a Bíblia Sagrada.
Então, no decorrer deste jejum, o Espírito de Deus será derramado conforme Sua promessa em Joel 2.13-19.
Deus, na Pessoa do Espírito Santo, abra o entendimento de todos os que creem.

Extraído do Site Força Jovem Campinas

Você tem sido diferente?


Digitado por 

Com todo o avanço da tecnologia o mundo tem piorado o diabo tem reinado na vida das pessoas, cada dia que passa mais famílias estão sendo destruídas, muitos jovens se afastando da igreja e só fazendo a vontade da carne.

Com toda essa carnalidade que existe no mundo, fica difícil as pessoas Nascerem de Deus, é por isso que temos que nos revestir da Armadura de Deus, pois só nascendo Dele é que iremos permanecer até o fim.
Somente quando a pessoa tem um verdadeiro Encontro com Deus ela consegue permanecer firme e vence as lutas e as guerras.

‘’ Jesus disse: Não penseis que vim trazer paz a terra; não vim trazer paz, mas espada.
Pois vim causar divisão entre o homem e seu pai; entre a filha e sua mãe e entre a nora e a sogra.
Assim, os inimigos do homem serão os da própria casa’’ Mateus 10.34 ao 36.

Quando a pessoa entrega a sua vida a Jesus, os primeiros que a perseguem são os de sua própria família e todos aqueles que não
vivem a mesma fé.

Quem é de Deus é perseguido, o diabo odeia todos eles, pois são diferentes.

Você tem sido diferente? Se não tem sido; é porque você ainda não se converteu de fato e de verdade.

Pr. Misael Henrique

Extraído do site Força Jovem Campinas: http://www.fjcampinas.com.br/mensagens/pr-misael-henrique/item/55-você-tem-sido-diferente?.html

FJB - VOLTA POR CIMA

TESTEMUNHO DE RAFAEL ALFARO - CAMPINAS/SP

Momentos da Vigilia dos Heróis em Santo André - Força Jovem Campinas

 

Tarde de mais - homem perde a perna


ACONTECIMENTOS BÍBLICOS SÃO COMPROVADOS POR CIENTISTAS

Posted by Exército Universal On 12:30 0 comentários
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Os cientistas comprovam 
os fatos bíblicos são reais
Assista o vídeo a seguir e confira os fatos comprovados por cientistas:





Espalhe por aí:


Texto retirado do Exército Universal - www.ExercitoUniversal.com.br http://www.exercitouniversal.com.br/2012/02/acontecimentos-biblicos-sao-comprovados.html#ixzz1lcbhrXC5
WWW.EXERCITOUNIVERSAL.COM.BR
Under Creative Commons License: Attribution No Derivatives

VIDA SEM DEUS... VIDA COM DEUS

Posted by Exército Universal On 20:00 3 comentários
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...Acompanhe a seguir uma história em quadrinhos com 21 cenas de uma pessoa sem Deus e a outra com Deus no dia do Juízo final...
Vida sem Deus...
Cena 1

Cena 2

Cena 3

Cena 4

Cena 5

Cena 6

Cena 7

Cena 8

Cena 9

Cena 10

Cena 11

Cena 12

Cena 13

Cena 14

Cena 15

Cena 16

Cena 17


A Vida com Deus...

Cena 20

Cena 21



"Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim." (João 14.6)

Será que você terá vergonha de 'Espalhar por aí' essa mensagem logo a seguir?
Lembre-se: Porque, qualquer que de mim e das minhas palavras se envergonhar, dele se envergonhará o Filho do homem, quando vier na sua glória, e na do Pai e dos santos anjos. Lucas 9:26."


Espalhe por aí:


Texto retirado do Exército Universal - www.ExercitoUniversal.com.br http://www.exercitouniversal.com.br/2011/05/vida-sem-deus-vida-com-deus.html#ixzz1lcYeyq2x
WWW.EXERCITOUNIVERSAL.COM.BR
Under Creative Commons License: Attribution No Derivatives

A VISÃO DE DEUS

Posted by Exército Universal On 17:00 0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Folha Universal
05/02 à 11/02
Enquanto a pessoa não nascer do Espírito, jamais vai entender as coisas do Espírito. Porque as coisas do Espírito são espirituais; e como alguém nascido da carne pode compreender as coisas espirituais?

O carnal julga de acordo com a lógica e a razão, mas o espiritual anda de acordo com a fé, isto é, vê o invisível e crê no impossível. Por ele ser espiritual seus olhos são espirituais, ou seja, tem olhos de Deus, tem a visão dEle, tem a mente dEle. “Pois quem conheceu a mente do Senhor, que o possa instruir? Nós (os que vivemos pela fé), porém, temos a mente de Cristo.” (1 Coríntios 2.16)


O Espírito Santo nos ensina que o homem espiritual não atenta nas coisas que se veem, mas nas que não se veem; porque as que se veem são temporais, e as que não se veem são eternas (2 Coríntios 4.18). Quer dizer: o homem espiritual não presta atenção, não se preocupa, não dá valor, enfim, não coloca o coração nas coisas passageiras desse mundo. O Senhor Jesus ensinou exatamente isso quando disse: “Por isso, eu vos advirto: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer, nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir”. (Lucas 12.22)


Quem anda ansioso se não o ímpio? Ele é quem anda sujeito às circunstâncias desse mundo! Ele vive sujeito aos sentidos naturais, ou seja, é subserviente dos olhos, do olfato, do gosto, do tato e da audição. Tudo o que seus olhos veem, ele deseja; às vezes, chega até a comer com os olhos e não tem controle de si quando cheira algo gostoso ao paladar. Esse tipo de gente não dá a mínima para a Palavra que sai da boca de Deus, porque está sujeita aos caprichos dos sentidos.


Mas o cristão não é ímpio! Antes, sua vida está centralizada na orientação bíblica. Ele é equilibrado e tem o autocontrole. Suas atitudes são tomadas pela certeza do que seus olhos espirituais veem. Para estes, o Espírito orienta: “...buscai as coisas lá do alto... Pensais nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra”. (Colossenses 3.1,2)


Fé é a certeza de coisas que se esperam; a convicção de fatos que não se veem! Ora, se nossos olhos físicos veem alguma coisa, então já não se pode considerá-la pela fé. Pois os olhos da fé veem o invisível, mas os olhos físicos veem o que é visível. Quando damos atenção às coisas visíveis, é porque estamos vivendo segundo a carne, e não segundo a fé. Mas quando prestamos atenção às coisas invisíveis, então estamos vivendo em espírito e na fé. Andar no Espírito é andar na fé, pois quem anda nEle, anda na certeza ou na fé de que o Espírito Santo o guia.


Que Deus abençoe a todos.


Escrito por Bispo Macedo no Folha Universal 05/02 à 11/02


Texto retirado do Exército Universal - www.ExercitoUniversal.com.br http://www.exercitouniversal.com.br/2012/02/visao-de-deus.html#ixzz1lcPCB2i6
WWW.EXERCITOUNIVERSAL.COM.BR
Under Creative Commons License: Attribution No Derivatives

TRABALHO DA IURD

IURD intensifica trabalho de evangelização nos presídios de todo o País. Milhares de voluntários promovem ações sociais e levam a Palavra de Deus para dentro das celas


Há 12 anos, a rotina do obreiro Élvis Lima Silva é a mesma: de segunda a sábado, ele atravessa os inúmeros portões de segurança que separam a rua das celas dos detentos dos Centros de Detenção Provisória (CDPs) de Osasco, Pinheiros e Carapicuíba, em São Paulo, para levar a eles mensagens de esperança e a Palavra de Deus. “Foi Ele quem me tirou da cadeia”, diz o ex-presidiário, que foi batizado dentro de uma penitenciária, onde ficou por 3 anos e 2 meses. “Errar é humano, só que mais humano ainda é ajudar quem errou. A transformação do ser humano é quando ele deixa as coisas erradas de lado e passa a fazer as coisas conforme a vontade de Deus. Aí ocorre a transformação.” Silva é apenas mais um dos cerca de 2,5 mil voluntários da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) de São Paulo que, semanalmente, visitam cerca de 120 unidades prisionais das 150 existentes no Estado, com o objetivo de levar conforto e uma palavra de fé e, com isso, proporcionar a ressocialização dos detentos.


Toda a comunidade carcerária é beneficiada pelas orações que são realizadas por pastores, obreiros e evangelistas, que realizam reuniões e batismos. Além disso, a IURD promove também ações sociais dentro das unidades prisionais, como doação de material de higiene pessoal, apoio a dependentes químicos e distribuição de exmplares da Bíblia, revistas, livros e folhetos contendo mensagens de fé e incentivo. “A sociedade espera uma mudança da população carcerária. Mas é preciso uma mudança que venha tanto com a ajuda espiritual como com a assistência social. É preciso que esses dois pilares sejam trabalhados juntos. E nós trabalhamos nessas duas frentes”, afirma o pastor Afonso da Silva, responsável pelo trabalho de evangelização nas unidades prisionais de São Paulo.


“É muito importante o trabalho da IURD porque a gente está aqui esquecido de tudo e de todos, mas recebemos esse apoio da Igreja Universal. A gente ouve palavras amigas e só com Deus a gente vê que o crime não compensa”, diz um preso de 33 anos, acusado de tráfico de drogas, logo após ser batizado no último dia 26 dentro do CDP-I de Osasco, em São Paulo. “A Igreja ajuda a gente a não abandonar o caminho da família, da paz, do amor e da harmonia”, diz outro detento.


O projeto de ressocialização da IURD se destaca ainda por meio de oficinas e de eventos para os presos, que incluem realização de casamentos e encontros familiares em datas especiais. “A Igreja Universal ameniza mesmo o sofrimento. O preso muda da água para o vinho, depois de ser convertido. O comportamento melhora e vemos que ele fica mais calmo”, diz Maurício de Freitas, diretor técnico do CDP-I de Osasco.


E essa mudança está no discurso daqueles que, com a ajuda do grupo de evangelização da IURD, aguarda o dia da tão esperada liberdade atrás das grades. É o caso de José (nome fictício), de 42 anos, que foi batizado dentro da prisão em 2010 e já virou um dos líderes dos obreiros dentro do Pavilhão 1 do CDP-I de Osasco. Ele garante que vai seguir essa missão de levar a Palavra de Deus nos presídios até o fim da vida. “Entrei com um monte de acusação nas costas e só então conheci o trabalho da Igreja. Bebia, usava drogas e estava nas trevas, mas quando desci às águas eu já percebi a grande mudança. Foi como se eu trocasse meu chip e começasse uma vida nova.”




Pelo País






Com uma população carcerária de quase meio milhão de pessoas, o Brasil ocupa o quarto lugar no ranking dos países com a maior população prisional do mundo, segundo dados do Centro Internacional de Estudos Penitenciários, do King’s College, no Reino Unido. Neste cenário, o trabalho dos grupos de evangelização da IURD em presídios e delegacias é de extrema importância – ainda mais se consideradas as condições precárias e a superlotação que a maioria dos internos enfrenta – e vem se intensificando não apenas em São Paulo, mas em muitas das mais de 1,2 mil unidades prisionais de todo o território nacional.


No Rio de Janeiro, onde este tipo de iniciativa foi posta em prática pela primeira vez pela IURD em 1990, este ano mal começou e, apenas no mês janeiro, já foram realizados mais de 100 batismos nas 68 unidades de detenção assistidas pelos agentes religiosos da Igreja Universal no Estado, incluindo presídios, delegacias e Centros de Atendimento ao Menor (Criam), além de 13 Centros de Recuperação de Viciados.


Segundo o pastor Júlio Pinheiro, responsável pelos evangelistas da IURD em penitenciárias do Rio de Janeiro, são cerca de mil batismos por ano. Em mais de 2 décadas, houve aproximadamente 21 mil batismos e 90 matrimônios realizados em unidades prisionais no Rio.


O pastor Júlio conta ainda que, no começo, foi difícil implantar o projeto. “Hoje o trabalho realizado diariamente pelos cerca de 150 voluntários da Igreja Universal é reconhecido e parabenizado por autoridades.”


Adilson Resende, de 52 anos, é prova de que o trabalho de ressocialização da IURD é capaz de transformar vidas. Sem rumo, morou nas ruas por 16 anos, tornou-se dependente químico e entrou para o mundo do crime. Ele só conheceu os ensinamentos de Deus e foi evangelizado quando já estava preso. “Falaram-me que Deus podia mudar a minha vida”, conta. Beneficiado pelo bom comportamento, Resende recebeu uma condicional. “Mas sem ter casa para viver e longe da família, fui morar novamente nas ruas. Fiquei sem teto por 2 anos e, mais uma vez, fui evangelizado.”


A partir de então, ele passou a frequentar diariamente a IURD de São Cristóvão e conseguiu emprego. “Depois de ser batizado, passei a evangelizar nos presídios, contando para todos os encarcerados o milagre que Deus fez na minha vida”, relembra. “Consegui reencontrar minha família, tornei-me obreiro, auxiliar e, depois, me casei. Propago o Evangelho há cerca de 20 anos, como pastor da IURD.”


Na Bahia, onde há uma população carcerária de cerca de 10 mil pessoas, há 250 voluntários da IURD – 140 deles só em Salvador e região metropolitana. Eles realizam este trabalho em mais de uma dezena de presídios e delegacias, além de eventos especiais em unidades prisionais em outras localidades. Para este semestre, já estão previstas ações nas cidades de Jequié, Vitória da Conquista, Paulo Afonso, Porto Seguro, Ilhéus e Itabuna.


Diante da atual realidade carcerária brasileira, o advogado João Astor Mendonça Lisboa, especializado em Direito criminal, pós-graduado em Direito Penal e Processual Penal, declara que a ressocialização é muito difícil, uma vez que o Estado não cumpre a sua parte, e elogia o trabalho da Igreja Universal. “O Estado pune, porém, não está preparado para devolver à sociedade o homem que ficou segregado do convívio em sociedade e foi tratado de uma maneira que, com certeza, o revoltou ainda mais. A Igreja Universal tem ajudado muitos internos.”




Família


E o trabalho da IURD não se limita apenas aos milhares de homens e mulheres que cumprem pena atrás das grades. A evangelização e a assistência social se estendem também às famílias dos presidiários. Seja com o fortalecimento espiritual, seja com cafés da manhã para aqueles que madrugam nas filas em frente às penitenciárias no dia de visitas ou distribuição de
cestas básicas.


A costureira Francisca Maria da Silva Simões, de 52 anos, que frequenta a Igreja Universal há alguns anos, sabe da importância desse apoio. O filho dela está preso e condenado a 20 anos. Desde a sua prisão, há 6 anos, ela diz ter passado por uma grande depressão. Segundo ela, porém, a ajuda dos pastores e obreiros que cuidam do trabalho de evangelização com os familiares dos presos foi essencial para que ela pudesse se reerguer. “Não é sempre que posso visitar o meu filho na prisão, porque ele está bem distante de São Paulo, mas, quando vou, levo livros, jornais e Bíblias, todos doados pela IURD. Além disso, eles me ajudam muito em oração, porque é muito triste você ter um filho preso”, diz Francisca, com lágrimas nos olhos, levando consigo uma cesta básica, que acabara de receber dos voluntários, na matriz da IURD, no bairro Brás (zona leste de São Paulo).




Pelo rádio, palavras que confortam


O trabalho da IURD nas unidades prisionais do País continua mesmo quando os voluntários não estão presentes fisicamente entre aqueles que estão detidos. Existente há 20 anos, o programa “Momento do Presidiário” é transmitido todos os dias para todo o Brasil por meio da “Rede Aleluia”. Em todos os Estados, a programação é comandada por um pastor que leva apoio espiritual e uma palavra amiga aos milhares de encarcerados e familiares de detentos. Por meio do rádio, os presos podem participar de orações, acompanhar a Palavra de Fé e receber recados de seus parentes, que ligam ou enviam cartas que são lidas ao vivo durante o programa. Os ouvintes também contam com uma equipe de advogados, que auxiliam nas respostas jurídicas.




De presidiário a empresário


O sorriso sincero e os olhos brilhantes do empresário da construção civil Marcos Cesar Datri, de 38 anos, retratam hoje o prazer em viver dignamente e, acima de tudo, em paz. Por onde quer que vá, Datri garante que é respeitado e já não carrega mais as marcas de um passado sombrio e cruel pelo qual passou envolvido na criminalidade por mais de 10 anos. “Conheci os vícios aos 8 anos, me envolvi em furtos ainda menino, depois nos roubos, no tráfico e, aos 15, comandava um cassino dentro de uma favela em São Paulo. Essa vida errada era motivo de orgulho para mim. Não me sensibilizava com ninguém, era violento. E quem descumprisse as regras do crime pagava com a própria vida ”, comenta.


Condenado por vários crimes, dentre os quais, roubo, tentativa de homicídio e homicídio, ele passou por diversos distritos policiais e cadeias públicas de São Paulo, inclusive pela extinta Casa de Detenção, mais conhecida como Carandiru.


Datri relembra, com lágrimas nos olhos, que enquanto esteve preso, viu a família definhar, soube da morte dos pais, ficou longe dos quatro filhos que teve de três relacionamentos distintos e, por fim, foi abandonado pela última esposa. Apesar de passar por momentos de muita revolta, diz, foi no Carandiru que ele encontrou as respostas para os seus dilemas, ao ser evangelizado dentro do cárcere.


“Eu estava completamente drogado quando recebi o convite de um outro preso para participar de uma reunião. Aceitei e, desde então, nunca mais abandonei a minha fé. Participava de todas as reuniões e orações. Tempos depois, me batizei nas águas. Depois disso, ainda permaneci preso por quase 4 anos. Para quem era conhecido como ‘Marcos Psicopata’, hoje sou obreiro da IURD da Consolação (região central de São Paulo), onde cuido do grupo de evangelização nos presídios, me casei e acabei de formalizar a minha empresa. Minha vida hoje é completamente transformada.”




Mudança radical


Apesar de conhecer o trabalho da Igreja Universal desde os 12 anos, quando acompanhava a mãe às reuniões, Valter Natalino de Jesus, de 28 anos, começou a se envolver com amizades erradas durante a adolescência.Conheceu o lado fácil de ganhar dinheiro e acabou pagando um alto preço, revela: “Quando minha loja de produtos contrabandeados e roubados foi fechada pela polícia, comecei a praticar pequenos furtos e assaltos a mão armada. Mas foi em uma viagem de carnaval para Pernambuco, em 2007, que pratiquei um assalto e fui preso e condenado”, lembra.


Natalino de Jesus gastou todo o dinheiro que tinha para tentar uma transferência para São Paulo, mas nada conseguiu e ficou preso por 2 anos e 3 meses longe da família. “Esse período foi um inferno. Fiquei longe de tudo e de todos, foi terrível”, relembra.


Quando saiu em liberdade condicional (e ainda está), em junho 2009, Valter diz que estava determinado a mudar de vida. “Entreguei-me a Deus, de fato e de verdade, e minha vida mudou por completo. Hoje trabalho como supervisor de obras, me casei e tenho uma família abençoada. Cuido de um grupo de evangelismo da IURD que dá apoio aos familiares de presos, e um dos membros deste grupo é a minha mãe!”, conta, orgulhoso.


“Quando Valter foi preso eu já fazia parte de um dos grupos de evangelização da IURD com os familiares dos presos e passei a me dedicar ainda mais, pois sabia que outras mães passavam pela mesma situação que eu e precisavam de ajuda. Tive muito apoio espiritual de todos da Igreja e, com isso, pude buscar em Deus a solução para a vida do meu filho”, completa Maria José A. Lopes, de 49 anos, que faz parte da IURD há 16 anos.


Folha Universal

Se sentindo miserável?



Leia o artigo abaixo. Ele pode te ajudar a compreender que muitos jovens vivem em um mundo de fantasia. A vida real para eles parece muito infeliz. Quais atitudes você vai tomar depois de ler esse artigo?


"A vida é insignificante para 1 a cada 10 jovens", um estudo alarmante apontou.

Eles acreditam que a vida não vale a pena ou que não tem propósito, de acordo com a pesquisa para o jornal Prince's Trust.

A faixa etária que mais se enquadra nessa forma de pensar é a de 16 a 25 anos de idade, principalmente entre os que não trabalham, tem pouca educação ou treinamento.

Mais de um quarto dos entrevistados estavam deprimidos e menos felizes do que quando eram mais jovens.

Quase metade disse que se estressam com freqüência e muitos não viam razão para ter esperança do futuro ou não tinham alguém com quem dividir seus problemas.



Extraído do jornal METRO - Reino Unido - 01/08/09


Pr Luke Castro
Coordenador Nacional do YPG nos EUA.

Mas, Senhor, Você sabe ...


Esta é a resposta dada por muitos jovens, quando chamados por Deus para servi-lo: "Mas Senhor, Você sabe..." O que vem a seguir normalmente soa assim: 'Eu ainda sou tão jovem', 'Meu Inglês não é bom', 'Eu fiz tantas coisas ruins', 'eu vou perder os meus amigos', 'Minha família se voltaria contra mim", etc
Um homem com o nome de Moisés também se viu em uma situação semelhante quando ele foi chamado por Deus. Moisés teve mais de um ou dois motivos para ele dizer a Deus; "Você sabe..." Para falar de alguns: Moisés gaguejou em seu discurso, ele era um estrangeiro, ele foi adotado, ele era pobre, ele trabalhou para seu sogro e ele também era um assassino. Moisés poderia ter usado qualquer uma dessas circunstâncias como desculpa de ser impróprio para ser usado por Deus.

Embora as circunstâncias podem não ser exatamente o mesmo, muitos jovens pode ser capaz de igualar a sua situação atual próximo ao de Moisés. No entanto, apesar dos nossos complexos, a questão que devemos nos perguntar é: Se Deus usou um homem como Moisés, então porque Ele não pode me usar? ".

"Irmãos, reparai, pois, na vossa vocação; visto que não foram chamados muitos sábios segundo a carne, nem muitos poderosos, nem muitos de nobre nascimento; pelo contrário, Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes; e Deus escolheu as coisas humildes do mundo, e as desprezadas, e aquelas que não são, para reduzir a nada as que são; a fim de que ninguém se vanglorie na presença de Deus" (Coríntios 1:26-29)

Entendendo essa passage, Deus não está procurando por pessoas perfeitas. Na verdade, vemos que Ele usa aqueles que são considerados inúteis de acordo com este mundo. O pobre, fraco, básico, pequeno! Ele levantou essas pessoas através de seu testemunho, e são esses nomes que o glorificam. Jacó, Moisés, Davi, José, Gideão, Anna. Você talvez se sinta desprezado, negligenciado, não qualificado, sem instrução ou abusado, mas Deus ainda está chamando você. A peça que falta é a sua decisão. Mesmo que Deus pode estar nos chamando, mas é você que tem que responder. Você deve querer Ele.

A chave é o sacrifício. Normalmente, quando Deus fala a nós, a maioria das pessoas vê-lo como as palavras do pastor e, portanto, ignoram as instruções de Deus. Assim como o sacrifício de Moisés era voltar para o Egito, a terra em que ele era procurado por assassinato, o seu sacrifício não foi fácil. Você pode ter que acabar com certas amizades, abrir mão de rancor, privar o seu gozo, confessando algo que você fez ... O que quer que seja, assim como Moisés desceu ao Egito, teremos que fazer o que Deus pede de nós.

A situação que levou ao encontro de Moisés com Deus surgiu porque ele recusou ser chamado filho da filha de Faraó, assim como de recusar os luxos que vêm com esse título.

"Pela fé, Moisés, quando já homem feito, recusou ser chamado filho da filha de Faraó, preferindo ser maltratado junto com o povo de Deus a usufruir prazeres transitórios do pecado; porquanto considerou o opróbrio de Cristo por maiores riquezas do que os tesouros no Egito, porque contemplava o galardão". (Hebreus 11:24-26)

Como Moisés recusou ser chamado filho de Faraó, como muitos de vocês estão prontos para dizer não às coisas que não são de Deus. Você está pronto para rejeitar a sua vontade, pagar o preço e virar as costas aos prazeres pecaminosos? Quer colocar mais valor no que Jesus tem reservado para você ou o que o mundo tem para oferecer?

Todos neste mundo um dia vai pagar um preço, seja para o bem ou para o mal.



Luke Castro
YPG National Coordinator

Eles não foram poupados e você?


Os espíritos imundos que hoje matam, roubam e destroem as pessoas, um dia, há milhares, milhões ou bilhões de anos, sei lá, foram anjos puros, santos e fiéis ao Criador.
Foram trazidos à existência para servirem como mensageiros do Altíssimo. Viviam na Sua presença, provaram da Sua Luz e eles mesmos eram luz no Reino dos Céus.
Hoje, fadados à condição de demônios por toda a eternidade, lutam ferozmente para desviar aqueles que querem herdar o que eles perderam.
Que fizeram para perder a natureza angelical?
Pecaram. Tornaram-se rebeldes à disciplina do Reino de Deus. Por conta disso, a justiça Divina não os poupou. Lançou-os no inferno e os entregou a abismos de trevas, reservando-os para o Juízo Final.
Conclusão: se Deus não poupou os anjos rebeldes naquele tempo, poupará as pessoas rebeldes à Sua Palavra hoje?
O mesmo também se deu com a humanidade dos dias de Noé. O Senhor viu que os seres humanos haviam corrompido o seu caminho e resolveu dar cabo de toda a vida na Terra por meio do dilúvio. Dentre as milhares de pessoas, apenas Noé e sua família foram salvos.
Aquela humanidade corrupta não foi poupada, será que Ele poupará a humanidade corrupta de hoje?
“Disse o Senhor: o clamor de Sodoma e Gomorra tem-se multiplicado, e o seu pecado se tem agravado muito.” Gênesis 18.20
Tendo conferido que seus habitantes seguiam a libertinagem, andavam em suas imundas paixões carnais, ao ponto de fazerem do sexo objeto de culto, além de suas perversidades, o Senhor fez descer fogo e enxofre sobre eles, tornando-os em cinzas para exemplo de tantos quantos venham viver de forma semelhante.
Não havia lá crianças inocentes? Recém-nascidos? Animais? Ninguém escapou daquele juízo Divino, além de Ló e suas duas filhas.
Será que Ele poupará os que vivem em situação semelhante, e até pior, nos dias de hoje?
“Ora, se Deus não poupou anjos quando pecaram, antes, precipitando-os no inferno, os entregou a abismos de trevas, reservando-os para juízo; e não poupou o mundo antigo, mas preservou a Noé, pregador da justiça, e mais sete pessoas, quando fez vir o dilúvio sobre o mundo de ímpios; e, reduzindo a cinzas as cidades de Sodoma e Gomorra, ordenou-as à ruína completa, tendo-as posto como exemplo a quantos venham a viver impiamente…” 2 Pedro 2.4-6
Se o Todo-Poderoso não poupou os pecadores do passado, como escaparemos nós, se não nos arrependermos diante de tão grande salvação por Ele proposta?
 
Espalhe por aí:
Publicado por: Bispo Edir Macedo