SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

O caminho

15/02/2012  by Cristiane Cardoso

“Pois o Senhor conhece a conduta dos justos, mas o caminho dos ímpios conduz à perdição.” Salmo 1:6
Só de sabermos que o nosso Senhor nos conhece; que Ele sabe por que fazemos o que fazemos; que falamos o que falamos e pensamos o que pensamos, já dá para concluir que não precisamos provar nada a ninguém.
Você brinca com alguém e aquela pessoa pensa que a criticou; você fala algo que aconteceu e as pessoas pensam que você dedurou; você foca numa coisa que tem que fazer bem e as pessoas pensam que você é antipática, enfim… As pessoas sempre vão pensar o que quiserem de você, mas o que diz nesse versículo é tudo o que realmente importa em nossas vidas: Deus nos conhece bem.
Agora, quanto aos ímpios, ou seja, aqueles que não querem praticar a Palavra de Deus, o seu próprio caminho os leva à perdição. Eles mesmos são seus próprios inimigos maiores! É por isso que se entende o motivo de tantos cristãos de outrora viverem hoje como se nunca tivessem ouvido falar de Jesus… Foram levados para o inferno pelas próprias pernas.

Solteiras – tenha um comportamento virtuoso

Andrea Duarte 15/02/2012 Até agora 7 Comentários

Estamos na presença de Deus, somos mulheres e nosso anseio é sermos virtuosas; desejamos nos casar, fazer feliz quem irá dividir a vida conosco.  Partindo desses princípios, precisamos observar as armas que temos usado para conquistar o sexo oposto.
Sou uma observadora do comportamento humano. Analiso, principalmente, as jovens que estão na mesma condição que eu, pra aprender a como NÃO ME COMPORTAR e a como ME COMPORTAR.
Imagine a situação: uma jovem de boa aparência, obreira, filha de pastor, namorada de um obreiro que está em outra cidade. Nessa Igreja existe um auxiliar solteiro, sem namorada. A filha de pastor (comprometida) começa a jogar seus longos cabelos com as mãos toda vez que esse auxiliar passa por ela. Não demora muito, chega a notícia: o namoro dela acabou. Aí, ela iniciou uma intensa jornada rumo ao seu objetivo: conquistar o pobre do auxiliar solteiro. Lança olhares intensos, trabalha em todas as reuniões, usa roupas insinuantes (calças justas, blusinhas que marcam o corpo) nas reuniões de obreiros. Conta pra uma obreira que está afim dele, conta pra outra… e o auxiliar, já não mais no espírito, começa a prestar atenção nela. Troca olhares com ela, sorrisos Começaram a orar, ela ficava atrás dele dentro da Igreja, criando situações pra ficarem sozinhos, ligando pra ele. Moral da história: ela, mandada pra bem longe com toda a família. O auxiliar, fora da obra e ninguém sabe o real motivo.
Isso aconteceu numa IURD em outro país (queria enfatizar isso).
O que quero que aprendamos com a história que contei? A como NÃO DEVEMOS SER, mulheres leitoras deste blog. Não podemos usar as armas de conquista que as mulheres do mundo usam. “Então, obreira, como faremos pra alcançar o tão sonhado casamento?”, você me pergunta. Primeira coisa a se fazer: buscar mais intimidade com Deus, torná-lO nosso melhor Amigo. Fazendo isso, nosso coração terá menos condição de nos enganar, porque seremos mais sensíveis à voz do Espírito Santo.
Segunda coisa: entregar nossa vida sentimental nas mãos dEle e confiar que Ele é fiel pra realizar Sua vontade na nossa vida.
Terceira coisa: sermos tementes, espirituais, observar nosso comportamento pra exalarmos o bom perfume de Cristo.
Se formos espirituais, atrairemos homens igualmente espirituais.
Quando a pessoa certa chegar, Deus lhe dirá: é ele. Aí, você saberá se comportar de maneira que ele entenda seu interesse por ele, sem ser indiscreta ou vulgar. Então, desde já, arrume-se, invista na sua aparência, faça aulas de maquiagem, fique de olho nas tendências da moda (algumas coisas dá pra gente usar), mude o corte do cabelo, emagreça. Rejeite a ansiedade, exercite a paciência e adquira perseverança. Tenho certeza que, dentro em breve, uma aliança no seu dedo esquerdo mostrará seu compromisso com a pessoa que Deus te deu, e glorificará ao Senhor Jesus em sua vida sentimental. Amém!
Obr. Andréa Duarte
andrea@cristaodauniversal.com.br

Lance seus cuidados sobre Deus

Aline Wrencher 15/02/2012 Até agora 2 Comentários
Humilhai-vos [rebaixai-vos, descei em vossa própria avaliação], portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte. Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade [todos os vossos cuidados, todas as vossas preocupações, todos os vossos interesses], porque ele tem cuidado de vós [com afeição e toma conta de vós vigilantemente].
I Pedro 5.6-7

Quando o inimigo tenta nos dar um problema, temos o privi­légio de poder lançá-lo sobre Deus. A palavra “lançar”, na verdade, significa jogar ou arremessar. Podemos jogar ou arremessar nossos problemas para Deus e, creia-me, ele pode pegá-los. Ele sabe o que fazer com eles.
Essa passagem nos permite saber que humilhar-se significa não se preocupar. A pessoa que se preocupa ainda pensa que ela pode, de alguma maneira, resolver seu próprio problema. A preocupação é a mente correndo de um lado para o outro, tentando encontrar uma solução para sua situação. O homem orgulhoso é cheio de si, enquanto o homem humilde é cheio de Deus. O homem orgulhoso se preocupa; o homem humilde espera.
Apenas Deus pode nos libertar, e Ele quer que saibamos dis­so, para que em cada situação nossa primeira resposta seja nos apoi­armos nEle e entrarmos no seu descanso.
Joyce Meyer (Extraído do livro Campo de Batalha da Mente)
Ps.  Como havia dito anteriomente, postarei alguns trechos desse livro . É uma excelente obra.  Recomendo.


Deus abençoe,
Obr. Aline Wrencher
 aline@cristaodauniversal.com

Santa Ceia da Definição

Igreja Universal realizará a cerimônia mais importante da Igreja do Senhor Jesus nesta Quarta-feira(15/02)  


Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e, assim, coma do pão, e beba do cálice; pois quem come e bebe sem discernir o corpo, come e bebe juízo para si. Eis a razão por que há entre vós muitos fracos e doentes e não poucos que dormem.’ 1 Coríntios 11.28-30
                                          

Participe!!!

Av. João Jorge, 256- Centro
                                   Campinas/SP

Maconha - Os efeitos das dogras no organismo