SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































quarta-feira, 25 de maio de 2011

A Recompensa de um Pastor

Você vai ler abaixo uma mensagem que recebi na minha página do Facebook de um assistente. Isto é o que um pastor quer ouvir. Nada mais importa.

Discípulos

Oi Pastor,

Tem sido um longo tempo. Espero que o Sr e a Sra. Raphaela estejam bem.
Pastor. Eu estava pensando sobre o dia em que eu fui levantado como colaborador, eu me lembro como se fosse ontem. Foi uma surpresa. O domingo depois da grande vigília da noite WWG o senhor me levou para ver o Bp Julio logo após o culto da manhã. Foi um dia abençoado para mim.

Mas o que realmente ficou em minha mente foi o que aconteceu naquele dia, quando o senhor chamou os 6 de nós que haviam sido levantados próximo ao dia em que teve o bloqueio no meio do auditório durante o encontro de jovens e o senhor pediu a todos para orar para nós e depois nós orarmos por eles. Abençoou Pastor - todos os 6 de nós ainda estão na fé:

Asst Catherine - que está fora de todos nós, a única que está em VYG FPK e ainda está fazendo a diferença, ela tem muitas responsabilidades e como seria de esperar é que, provavelmente, todas as meninas olham para ela como um exemplo quando entram na força jovem.

Asst. Patricia - discreta como sempre, mas uma bênção, tirando fotos, trabalhando com a revista (que agora é semanal novamente) Deus está usando-a tanto, tenho certeza, talvez mais do que ela imagina.

Asst Veneza - Se não me engano, ela foi ou ainda pode ser a vice-presidente do Kidzone de todo o Reino Unido. Uma mulher forte de Deus, isso é claro para todos verem, não apenas a posição, mas o caráter sábio e tudo mais.

Asst Linborn - casado agora, como o senhor sabe, e abençoando sua igreja na Terapia do Amor e eu acho que o grupo de batismo.

Pr Chris - claro que Chris é agora um Pastor! Como mensionei. Imagine quantos serão abençoados pela sua vida e com seu testemunho ...

Eu - assim finalmente estou prestes a terminar a Uni e, claro, ainda estou combatendo o bom combate, aqui em Oxford e em nossa mais nova filial em Hackney, onde passei quase dois anos atrás agora.

O senhor provavelmente está se perguntando porque eu estou te dizendo tudo isso Pastor. Mas eu li algo ontem a partir do livro de Marcos, Jesus estava dizendo a parábola sobre o reino de Deus sendo a semente a crescer.
(referência rápida/http://www.biblegateway.com/passage/?search=mark+4.26-29&version=NKJV)

Esta é verdadeiramente a obra de Deus Pastor - fazer discípulos. Eu tenho muito pouca experiência, mas mesmo assim eu tenho visto que às vezes é fácil fazer em números, para mostrar uma igreja cheia ou como seja. Mas quando nós lutamos e trabalhamos e nos esforçamos para fazer discípulos, embora possa haver alguns (apenas 6 de nós que eu mencionei aqui) fazemos um trabalho maior do que podemos imaginar, e ganhamos almas que talvez nem podemos conhecer através desse trabalho que levantamos .

Eu sei que estamos no final - a verdadeira vitória está fazendo para o dia em que agente encontrar o nosso Senhor face a face.

Mas Pastor, obrigado por ser usado por Deus para fazer discípulos de nós. Como esquecer do senhor?

Que Deus abençoe o senhor e sua esposa e o seu ministério abundantemente.

Davi Nzuruba, Reino Unid
 
Publicado por Pr. Luke Castro