SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































sábado, 12 de maio de 2012

Servo de Deus

  • 932
    Share
  • 771
     
  • 106
     
  • 38
    Orkut
  • 5
  •  

Servo é aquele que serve.
Se é de Deus, é pessoa de guerra.
Guerra contra o inferno.
Corajoso, desbravador, conquistador…
É idealista.
Como Deus pensa, assim ele é.
Pensa nos perdidos.
Seus desafios são constantes.
Sempre disposto a ir ao inferno para resgatar cativos.
Porque crê ser uma ferramenta do Espírito de Deus.
O servo não faz a Obra de Deus.
Ele é a Obra de Deus para destruir as obras do diabo. I João 3.8
Foi salvo para salvar.
Vive para salvar.
Chamado e escolhido pelo Altíssimo para servi-Lo.
Sua esposa não é sua mulher.
Também é serva.
Auxilia o servo a servir o Senhor.
Os dois são um.
Sua missão: abençoar.
Recebeu autoridade para abençoar.
O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas-novas aos quebrantados, enviou-me a curar os quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos e a pôr em liberdade os algemados; a apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os que choram…” Isaias 61.1-2
Não recebeu talento para reter, tal como fez o servo mau e negligente. Mateus 25.26
Ele enriquece aos outros, mas continua pobre...
“...pobre, mas enriquecendo a muitos; nada tendo, mas possuindo tudo.” 2 Coríntios 6
Sua riqueza é infinita e eterna.
Não perde tempo com os bens deste mundo.
Afinal de contas, caixão não tem cofre.
É a visão do Espírito que nele habita.
Os não servos não pensam assim.
Antes, movidos pelo espírito da ganância, têm corrido atrás dos ventos.
Correm, enquanto estão vivos...
Publicado por: Bispo Edir Macedo

Dez dicas para construir uma união sólida

Mexa-se e faça o possível para tornar o passar dos anos mais firmes


“O casamento para ser sólido precisa da vontade do homem em conjunto com a mulher para manter o relacionamento”, afirma a psicóloga Tânia Couto. De acordo com a especialista, pequenas atitudes podem ajudar a melhorar a união, mas mesmo assim é preciso que os dois se empenhem e tenham objetivos e caminhos em comum. “O respeito é fundamental, ser leal ao compromisso e à outra pessoa, porém, principalmente, ser fiel com os próprios sentimentos, afinal, é impossível fazer o outro feliz sem ter conquistado a própria alegria”, completa.
É difícil não encontrar pequenos defeitos no outro ou casais que não tenham problemas. No entanto, não deixe a relação enfraquecer. Mexa-se e faça o possível para tornar o passar dos anos mais firmes. Não dê espaço para a inveja, desconfiança, desentendimentos. Confie na sua capacidade de fazer um casamento melhor.
O que fazer e evitar?
- O diálogo dentro de uma relação é muito importante. Quando tudo parece estar perdido, ele é capaz de mudar a situação, dar vigor, ânimo e oportunidade de não deixar nada para depois e tudo ser esclarecido. Por mais que esteja ocupado ou cansado, reserve um tempo para saber como foi o dia de seu companheiro;
- Façam todos os planejamentos a dois, seja para viagens, mudanças na casa ou qualquer gasto. Duas cabeças pensantes são mais fortes e minimizam os erros. As ideias podem ser melhoradas e efetivadas com mais sucesso;
- Nunca deixe de agradar. Atitudes simples são capazes de mudar o dia do outro e, consequentemente, fazer com que você fique mais feliz. Deixe um bilhete, faça uma ligação inesperada, faça carinho. Não é preciso dinheiro para ter boas ideias;
- Não abra mão de momentos a dois. Passeiem no parque, vá ao cinema ou teatro. Saiam para jantar. Isto não quer dizer que não devam sair com os amigos e familiares, mas o momento do casal é extremamente importante;
- Seja sempre sincero, não omita nada. Seja verdadeiro e o seu companheiro não terá receio de te contar as coisas, pensamentos e o que sente;
- Nunca dê ouvido ao que os outros falam. Cada um tem um ponto de vista e muitos não sabem o que se passa dentro do seu lar e quais são suas dificuldades. Opinião todos podem expressar, mas nem sempre é a melhor e a mais cabível para o seu problema ou dúvida;
- Ser feliz é ver sua própria felicidade no outro. A menos que não goste de algo, muitas vezes é preciso abrir mão e fazer um gosto do parceiro. Mas a doação tem que ser recíproca;
- Por mais que tenha problemas no ambiente de trabalho, familiar ou o trânsito do dia foi estressante, não desconte em quem te quer tanto bem. Muitas vezes seu companheiro está em casa ansioso para a sua chegada e não deve ser ofendido com palavras de nervosismo;
- Seja tolerante, companheiro, amoroso, amigo, calmo, sorridente e faça com que seu relacionamento seja motivo de inspiração.
- Não deixe que tudo caia na rotina!

A montanha e o grão de areia

Não se deixe levar pelo orgulho


Era uma vez uma montanha imponente que se erguia à beira do mar. Seu topo atingia as nuvens do céu. Ela se orgulhava de sua grandeza e, como rainha em seu trono, reinava soberana, tendo o mar aos seus pés, o respeito e admiração dos homens.
Junto à montanha, havia uma praia e nela um grão de areia. Era tão comum e pequeno como qualquer outro dos incontáveis grãos que formavam aquela faixa branca entre o mar e a terra.
- Senhora montanha, poderia me dizer o que vê do alto da sua grandeza? Conte-me, por favor, como são os reinos dos homens, os campos, os rios e os vales. Sei que tens a visão do mundo e nada se esconde aos vossos olhos.
Do alto de sua imponência, a montanha olhou com desdém e respondeu:
- Quem és tu, insignificante grão de areia, para me fazer perguntas e querer saber o que veem os meus olhos? Não percebes a distância que existe entre nós e que jamais perderia o meu tempo conversando com alguém tão pequeno e desprezível? Se tens a pretensão de conhecer o mundo, então que sejas levado nos pés de alguém, para ser deixado por aí, em qualquer lugar, seguindo seu destino anônimo e inútil.
Compreendendo a sua pequenez, o grão de areia se calou. A montanha levantava os seus olhos altivos para o horizonte, como se nada tivesse acontecido. Ao cair da noite, o pobre grão de areia contemplava o infinito dos céus e sua imensidão de estrelas. Distantes a reluzir, pareciam também pequenos grãos de areia a flutuar no espaço.
Pela manhã, o mesmo sol que iluminava a montanha também fazia brilhar a areia na praia. Uma brisa suave, soprando da terra gentilmente, levantou aquele grão de areia e o lançou no mar. Enquanto afundava lentamente, penetrando na profundeza do oceano, ele pensava triste no sonho que tinha. Agora, tudo parecia perdido. Jamais teria de novo a chance de contemplar a beleza do mundo, nem mesmo a majestosa montanha que tanto o desprezava.
Mas, ao vagar pelas águas, o grão de areia veio a cair na membrana macia de uma ostra aberta, que, ao senti-lo, fechou-se de pronto.
- Quem é você? - perguntou o molusco.
- Sou um pequenino grão de areia que o vento lançou no mar - respondeu ele.
E os dois começaram a conversar. Quando a ostra ouviu a história do grão de areia e do sonho que tinha, ficou muito triste e começou a chorar. Suas lágrimas o envolveram e ele foi ficando cada dia maior, até se transformar numa linda pérola.
Um dia, os mergulhadores acharam aquela ostra no fundo do mar. Abrindo-a, descobriram a preciosa pérola. Era a mais bela que jamais tinham visto. Vendida por alto preço, acabou se tornando um valioso anel de uma rainha. O grão de areia assim viajou por todos os cantos da Terra.
Diz a Palavra de Deus que o Senhor Jesus exalta o humilde e abate o altivo. Por isso, muitas vezes somos levados ao deserto, pois sob o intenso calor do dia e o frio da noite, a mais sólida montanha acaba por se transformar em pequeninos grãos de areia.
De certa forma, o grão de areia, na sua pequenez e humildade, é mais forte que a montanha. Esta, sob o efeito da erosão, esfarela-se a cada dia. Já o grão de areia, por seu próprio tamanho, é praticamente indivisível.

A ilusão da conversão

Mude o rumo do seu coração

Por bispo Edir Macedo
mailto:%20redacao@arcauniversal.com

Em nossas igrejas, muitos membros vivem a ilusão de que são convertidos; isso basea-se no fato de acreditarem que a salvação é conseguida simplesmente por frequentar uma igreja, ou ajudar pessoas carentes, ou até mesmo se batizar nas águas.
Essas pessoas, entretanto, mudaram apenas de religião ou de igreja; em suas vidas nada mudou, continuam a seguir os mesmos padrões de antes, ou seja, continuam vivendo na carne.
Essas pessoas continuam a viver, exatamente como o velho homem, não houve uma transformação em suas vidas. Jesus disse: "Em verdade, em verdade te digo: Quem não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no Reino de Deus" (João 3.5).
Não basta apenas deixar de beber, fumar e adulterar, mas é necessário mudar de vida, ter o coração transformado.
É preciso não só mudar de hábitos e atitudes, mas experimentar a atuação do Espírito Santo em sua vida, como bem lembrou o apóstolo Paulo: "Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito contra a carne, porque são opostos entre si; para que não façais o que porventura seja do vosso querer" (Gálatas 5.17).
É por isso que muitas pessoas buscam e não recebem o batismo com o Espírito Santo, não prosperam em suas vidas, não conseguem cura para suas doenças, etc. Isso acontece porque não houve uma verdadeira entrega de vida. Quem se aproxima de Cristo tem que aceitá-lo de todo coração.
Infelizmente existem muitas pessoas que mudaram apenas de religião, mas não de vida. Suas atitudes fora da igreja continuam as mesmas de antes, são pessoas que honram a Deus somente com os lábios, porém o coração continua distante.
O apóstolo Paulo, escrevendo aos colossenses, lembra-os de que para ter uma união com Cristo deve-se abandonar todos os vícios: "Agora, porém, despojai-vos, igualmente, de tudo isto: Ira, indignação, maldade, maledicência, linguagem obscena do vosso falar. Não mintais uns aos outros, uma vez que vos despistes do velho homem com os seus feitos" (Colossenses 3.8,9).
Todo cristão deve estar consciente dessa grande verdade, pois é importante para o seu relacionamento com o Senhor Jesus Cristo.