SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































quinta-feira, 26 de abril de 2012

Procurado por Deus

  • 2090
    Share
  • 1770
     
  • 182
     
  • 100
    Orkut
  • 18
  •  
"Os meus olhos procurarão os fiéis da Terra para que habitem comigo, o que anda num caminho reto esse me servirá." Salmos 101.6
Esses fiéis que Deus procura não são os fiéis a Ele, porque se fossem já estariam habitando com Ele e não haveria a necessidade de procurá-los.
Na realidade, quando Deus fala de fiéis, está se referindo ao marido que é fiel a sua mulher, a mulher que é fiel ao marido, ao patrão que é fiel a seu funcionário, ao funcionário que é fiel a seu patrão, alguém que é fiel a seu sócio. Ele se refere às pessoas que são fiéis com os seus compromissos pessoais e a seu próximo.
Qual empresário contrataria um funcionário sabendo que ele é infiel?
Qual empregado gostaria de ter como patrão alguém infiel?
Qual pessoa entraria em uma sociedade com alguém infiel?
Qual mulher buscaria um homem para habitar com ela, sabendo que ele é infiel?
Eu duvido que um homem gostaria de ter uma mulher infiel habitando com ele. O fato é que quando a pessoa é fiel em tudo aqui na Terra, ela será fiel a Deus. Foi o que aconteceu com Abraão, em Hur dos Caldeus, onde ele morava. Quantas pessoas habitavam ali? Porém, Deus viu fidelidade em Abraão e o chamou para habitar com Ele.
Por isso, nada faltou para Abraão e não teve quem lhe pudesse destruir.
Deus está procurando fiéis na Terra, será que Ele lhe encontraria?
Com relação ao dízimo, é algo que deve ser visto como sinal de fidelidade. Embora nem todos que trazem o dízimo ao Altar têm sido fiéis ao seu semelhante.
Eles dão o dízimo por conta dos benefícios, e não porque habitam com Ele. Jesus chamou esse tipo de gente de fariseu, quando disse:
“Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho, e tendes omitido o que há de mais importante na lei, a saber, a justiça, a misericórdia e a fé; essas coisas, porém, deveis fazer, sem omitir aquelas.” Mateus 23.23
Nós cremos que todos os dizimistas são fiéis, pelos menos deveriam ser.
Espero que Deus lhe encontre.
Deus o abençoe.
Bispo Romualdo Panceiro
Publicado por: Bispo Edir Macedo

A Figueira e o Couro


Há milhares de anos, num verdadeiro paraíso, se deu o encontro da figueira com o couro. A figueira, como sempre vaidosa de seus frutos doces em meio a enormes folhas verdes e viçosas, disse ao couro: "Imagine a minha glória! Fui a primeira árvore a vestir o ser humano e cobrir-lhe a nudez. Fui a única escolhida entre uma infinidade delas…" E orgulhosamente concluiu: "Dos meus ramos saíram vestimentas para reparar o estrago da fruta da outra árvore. Apesar dela ser mais formosa do que eu e ter seus frutos mais agradáveis aos olhos e ao paladar humano, 
ainda assim seu fruto o contaminou para sempre…"

Mas sua petulância durou pouco… Porque o Criador removeu aquelas folhas perecíveis e as substituiu pelo couro de um animal. Sabemos que as folhas não são o bastante para vestir o ser humano, já que não aquecem, não secam e não protegem.
Mas o couro, sim. Deus sacrificou um animal para cobrir a nudez do homem. E se pensarmos no sentido espiritual desse ato, verificaremos que somente através 
de um sacrifício que conseguimos verdadeiramente nos 
vestir nesse mundo – em todos os sentidos.
Você quer ter uma família feliz? Então precisa sacrificar a sua vida de solteiro, a sua liberdade, o seu salário e as outras mulheres. Você quer ter uma carreira bem sucedida? Então tem que correr atrás, dormir menos, ler mais sobre o que você quer fazer, investir no seu conhecimento e estudar.
Você quer ser uma pessoa de Deus? Então precisa passar pela porta estreita, negar-se a si mesmo, fugir do pecado, ser fiel, enfim, fazer a vontade de Deus e não a sua. 
O que é isso, senão sacrifício?
Somente através do sacrifício é que se conquista qualquer coisa. No caso de Adão e Eva, eles cometeram um grande 
erro e precisavam de algo que servisse como 
cobertura de tanta vergonha.
O animal sacrificado foi um exemplo do que o Senhor Jesus iria fazer mais tarde por toda a humanidade. No entanto, quando o Criador foi buscar os frutos da figueira em meio a tantas folhas, nada encontrou e então a amaldiçoou. 
Quando não há sacrifício, não há frutos de vida.
Um Lindo Final de Semana,
Rosana Oliveira

Tire o Judas do seu caminho!



"Quando ele saiu, disse Jesus: Agora, foi glorificado o Filho do Homem, e Deus foi glorificado nele". 
João 13. 31

Mesmo sendo Filho de Deus, Jesus ainda não tinha humanamente glorificado a Deus e isso porque em seu caminho estava Judas, ou seja, o diabo que estava o usando.

Mas a partir do momento em que Judas entregou a Jesus, Deus foi glorificado através da entrega total da vida do Senhor Jesus.

Assim tem sido na vida de muitos filhos de Deus nos dias de hoje, ainda não glorificaram a Deus porque existe um Judas (pessoa usada pelo diabo, problemas, demônios) em seu caminho. 

Lute, enfrente, tire esse Judas do seu caminho porque quando ele sair aí sim Deus será GLORIFICADO!

Espero ter ajudado,

Kamilla Cardoso

O Inimigo Interno: O CORAÇÃO




CORAÇÃO: É enganoso acima de todas as coisas, e desesperadamente corrupto, quem o conhecerá? - Jr 17:09

Não estou me referindo ao coração humano (órgão), mas o coração que é o centro de todas as emoções.

Deixe-me esclarecê-lo:

Se você ficar com raiva de alguém imediatamente o seu coração começa a bater mais rápido. Mas, por outro lado, se alguém lhe faz mau o seu coração rapidamente convida-o a guardar rancor. E cada vez que você lembrar do incidente você sente uma dor aguda no peito.
Eu lhe digo mais, se alguém grita com você e é rude com você no seu instinto humano é dar um tapa na cara da pessoa.

Estes são alguns exemplos de que as pessoas podem fazer uma vez sob a influência de suas emoções, que são todos patrocinados e fornecido pelo coração.
Espere até o próximo post para saber como você pode proteger-se contra o seu coração. Lembre-se, ele sempre estará lá.

Luke Castro
YPG National Coordinator

Você se lembra?

28

  • Quando ela lhe acolheu de braços abertos no auge do seu sofrimento?
  • Quando sentaram com você, lhe ouviram, e aconselharam sem julgar?
  • Quando as orações eram para você como um copo de água fresca para um viajante cansado do deserto?
  • Quando você pela primeira vez você abriu a Bíblia e Deus falou com você?
  • Quando você viu claramente quem era o diabo, o que ele fazia na sua vida, e como precisava de Deus para vencê-lo?
  • Quando você clamou a Deus com todas as suas forças e Ele lhe ouviu?
  • Quando você admirava o trabalho do pastor e agradecia a Deus por ele?
  • Quando você se viu perdido nos seus pecados, e com grande temor da morte, clamou a Jesus por salvação?
  • Quando você compartilhava do pão e do vinho na mesa do seu Senhor?
  • Quando você queria falar com todo mundo sobre o Deus que você conheceu?
  • Quando o seu maior desejo era agradar a Deus e andar corretamente diante d’Ele?
  • Quando apesar das lutas seus dias eram cheios da alegria do Espírito Santo?
  • Quando você confiava que Deus iria fazer tudo dar certo no final?
Até que um dia…
…algo aconteceu. Alguém lhe decepcionou. Suas orações não foram respondidas como esperava. Você cansou de esperar. Tentou ajudar a Deus e resolver seus problemas com as próprias mãos. Alguém lhe falou mal da igreja, do pastor, ou do bispo. Seus olhos já não eram puros. Sua fé se esfriou. O mundo pareceu mais colorido e atraente. Você deixou de orar e não sentiu falta, a princípio.
E de repente, você se vê hoje frio, vazio, cheio de problemas, se sentindo fraco demais para voltar para Deus. Seus chamados “amigos” não querem mais saber de você. Tudo aconteceu sem você perceber. E hoje, você sente saudade do que um dia teve com Deus. Aquele passado parece tão distante, quase impossível de se repetir.
Pare.
Use sua inteligência. Despreze suas emoções. Mate sua vergonha.
E aquele que está assentado no trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. Apocalipse 21:5
Ele faz novas todas as coisas. Faça um favor a si mesmo. Volte para Deus—por você mesmo, não para agradar a ninguém, nem dar satisfação a quem quer que seja. Porque o único que tem a ganhar ou perder, é você.
Lembre-se disso—também.

Neste domingo 29 de abril, será o Domingo do Reencontro com Deus em todas as IURDs. Tome uma decisão. Deixe sua “declaração de retorno” abaixo.

Compartilhe!

Salmo 23 – invertido

19

Salmo 23 – Bíblia Sagrada
Salmo 23 – Bíblia de Satanás
1 O SENHOR é o meu pastor; nada me faltará. 1 Satanás é o meu ladrão; tudo me faltará.
2 Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso; 2 Ele me faz inquieto em desertos áridos. Leva-me para junto da sequidão de cansaço;
3 refrigera-me a alma. Guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome. 3 atormenta-me a alma. Confunde-me pelas veredas da injustiça por ódio do nome de Deus.
4 Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam. 4 Ainda que eu ande nos montes da vida, temerei qualquer mal, porque o senhor do mal está comigo; seu chicote e sua vara me fazem desesperar.
5 Preparas-me uma mesa na presença dos meus adversários, unges-me a cabeça com óleo; o meu cálice transborda. 5 Esvazias-me uma mesa na presença dos meus adversários, não há óleo na minha cabeça; o meu cálice está seco.
6 Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na Casa do SENHOR para todo o sempre. 6 Maldade e crueldade certamente me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei nas profundezas do inferno para todo sempre.

Qual tem sido verdade na sua vida?


Compartilhe!

Dá pra sofrer mais um pouquinho?


Sabe o que as pessoas involuntariamente querem dizer quando falam:
“Eu ainda não estou preparado para me batizar”?
“Eu ainda não estou sofrendo o suficiente para buscar o socorro de Deus!”

Como Ironicamente um Bispo nos pergunta: “…Dá pra sofrer mais um pouco ou quer Deus?”

Olha pra mim, por favor!

34


Todo mundo quer atenção. As grandes empresas gastam milhões para terem 30 segundos da sua atenção quando você assiste televisão. O cachorrinho corre em direção ao dono quando o ouve ao chegar em casa. O marido quer que a esposa reconheça seu trabalho e realizações. O telefone toca porque alguém quer alugar seu ouvido por alguns minutos. Até eu quero que você leia este post até o fim.
Todo mundo quer atenção.
O problema é que não há atenção suficiente para todo mundo. Sejamos honestos. Você provavelmente tem carregado um peso na consciência porque sabe que não está dando a atenção que gostaria a esta ou aquela pessoa. Vive prometendo a si mesmo que vai ligar para ela, visitar, vão sair juntos para almoçar e atualizar a conversa. Mas já passaram meses e nada. Atenção é escassa.
Há quem entenda isso. Afinal, temos apenas 24 horas no dia.
Porém, há quem gostaria de morrer ou matar por não receber a atenção que deseja. Essas pessoas, infelizmente, são as que sofrem mais.
A pessoa carente de atenção tem um ou mais destes comportamentos ou características:
  • Fala demais ou de menos (desequilíbrio)
  • Faz drama
  • Fica emburrada
  • Fica de mal com alguém, não fala por dias
  • É muito preocupada com datas especiais que celebram a si mesma (aniversário, dia dos pais/mães/etc.)
  • Se faz de vítima (Fizeram isso comigo…)
  • Se martiriza (Olha como eu sofro…)
  • É uma dor de conviver (ninguém aguenta)
  • Difícil de entender (nem Einstein conseguiria decifrar)
  • Vive se lamentando (negatividade)
  • Escolhe alguém para sugar as energias (como não tem muitos amigos, quando pega um, aluga o tempo todo)
  • Fala mal dos outros, pois todos estão errados menos ela
Essa pessoa provavelmente não conseguiu ler tudo isso sem ficar com raiva de mim. Mas meu objetivo não é provocar, e sim convidar à reflexão. Se você sofre pela carência de atenção porque as pessoas não lhe reconhecem nem apreciam o suficiente, você tem duas opções:
  1. Pegar um pau e bater em todas essas pessoas até que elas prometam dobrar a atenção que lhe dão (e repetir a dose se alguém tiver uma recaída)
  2. Ajustar as suas expectativas e não viver na dependência de atenção dos outros
Quer um conselho? Opte pela segunda. Pelo menos você não vai parar na cadeia (você poderá não gostar do tipo de atenção que lhe dariam lá).
Passe a gostar de você mesmo. Foque nas suas qualidades. Seja mais compreensivo com as pessoas. Cobre menos. Torne-se em uma pessoa que os outros dariam falta se você não estivesse por perto.
O paradoxo é que quanto mais atenção você cobra das pessoas, menos elas querem atentar para você. A melhor atenção é a que é dada, não a que é cobrada.

Você sofre pela falta de atenção? Convive com alguém assim? O que você pode fazer para se ajudar ou ajudar uma pessoa assim? Você era assim e conseguiu mudar? Como? Deixe seu comentário abaixo.


Compartilhe!

O justo viverá pela Fé

|


"E é evidente que, pela lei, ninguém é justificado diante de Deus, porque o justo viverá pela fé." Gl 3.11

"A fé é indispensável a todos que se doam ao Senhor, pois sem fé é impossível agradar a Deus"  (Hb 11.6)

O que é viver pela fé?

É "Perder a vida", nisto resume todas as demais definições.
Jesus disse: "... quem perder a sua vida por minha causa, achá-la-á." (Mt 16.25). Este é o grande segredo de viver pela fé, perder a vida por Jesus! Deixando o pecado, que afasta o homem do Senhor .
Para viver pela fé é necessário colocar-se em segundo plano, oferecendo o primeiro lugar para Deus. Esta forma de vida, adquiri-se no convívio diário com o Mestre, observando os seus ensinamentos, desenvolvendo a comunhão, a justiça, o amor, a santidade etc. É indispensável ser sensível ao Espírito Santo e ouvi-Lo.
O viver pela fé é uma realidade tão necessária quanto se alimentar; e não é privilégio de alguns, é dever de todos.
Disse Paulo:
"Cristo morreu por todos para que os que vivem não vivam mais para si mesmo... Quando alguém está unido com Cristo, é uma nova pessoa, as cousas antigas passaram e se fizeram novas." (2 Co 5.15, 17)

Lembre-se: "Viver pela fé é uma questão de vida e é para todos!"


Beijos e fiquem com Deus :)

Meu marido quer que eu emagreça

17

Sou casada, tenho 24 anos e meu esposo tem 29. Tenho duas filhas pequenas. A correria é grande e acabei engordando um pouco e meu marido nao está satistfeito. Ele reclama, diz que eu preciso emagrecer. Quando eu vou comer algo, ele confisca, vê se é saudável… Para mim é difícil ser esposa, mãe, trabalhar na igreja, ser empresaria e ainda ter que emagrecer. Quero agradar meu marido, mas quanto mais ele reclama, mais eu acabo engordando. E ainda tenho que cuidar da minha casa! É guerra… O que eu faço? – Natália
Natália, graças a Deus que seu marido se importa tanto assim com você. Poderia ser bem diferente. Aprecie o cuidado dele. 
Não fique achando justificativas porque você acaba engordando. Cada desculpa serve como razão para você continuar no erro. Não aceite mais as desculpas. Faça o que tem que ser feito, primeiramente para Deus, pois seu corpo é templo d’Ele, depois para você mesma, e em seguida por seu marido. O fato de você não estar fazendo isso nem pelo seu marido mostra que Deus e você mesma estão lá embaixo na lista de prioridades. E seu marido mais abaixo ainda…

Gostaria de ter tempo para responder a todos os pedidos de orientação, mas não é possível. Publiquei este aqui para ajudar a outros, mas nem sempre poderei responder perguntas específicas. Mas quando escrevemos nossas mensagens aqui, temos em vista os problemas que as pessoas enfrentam. Portanto, tenho certeza que se você usar este blog como uma ferramenta de autoensino, encontrará respostas para muitas de suas perguntas—como a Natália, se tivesse lido esta aqui.

Compartilhe!

Ser homem

43

Como homem, eu entendo as lutas que homens como eu têm que passar. A necessidade de ser forte sempre e nunca mostrar qualquer fraqueza, mesmo que ela exista. Ser um líder para nossa família, para nossa esposa e filhos, quando na verdade gostaríamos que alguém nos mostrasse o caminho. Escolher o certo em um mundo de erros. Admitir as nossas falhas, quando os nossos egos não querem ser expostos. Aprender a ser homem, quando no interior ainda somos apenas um menino.
Ser homem não é fácil.
Mas “difícil” também é parte de ser homem. Nós não gostamos de nada fácil. Queremos desafios. Queremos provar que podemos fazê-lo, que somos maiores do que o problema que nos encara.
É por isso que vamos à lua, escalamos o Everest, navegamos o mundo, e construímos carros velozes. Somos eletrizados pelo senso de realização. E por favor nunca nos diga que algo não pode ser feito. Nós vamos morrer tentando!
Ser homem não é fácil. Mas nós preferimos assim.
No entanto, a verdadeira conquista de um homem não é medida pelo seu poder, dinheiro ou fama. Sua maior realização é vencer a si mesmo.
Melhor é o que tarde em irar-se do que o valente, e o que domina o seu espírito do que o que toma uma cidade. Provérbios 16.32


Compartilhe!

FAMÍLIA E PARENTELA




Falemos abertamente.As pessoas se enamoram de seu cônjuge e escolhem o seu par, mas não escolhem a chamadafamília política, que incluem os sogros e cunhados. Vai nascendo um relacionamentocom o passar dos dias, em momentos compartilhados, na aproximação que pouco apouco se constrói.

Agora bem, para serum casal de marido e mulher, os filhos deixam a seu pai e a sua mãe, comoensina a Bíblia. Porém muitos levam para o seu novo lar a presença da suaprópria família, que deveria tornar-se seus parentes.

 
No novo lar passa aconviver seis pessoas: o casal, e os sogros e sogras. E tal presença pode serbenéfica ou, como comumente acontece, nociva ao relacionamento do novo casal.Vejamos porque:

Cada um dos 2 leva navida de casal a influência da sua própria família. Por exemplo, ospadrões de comportamento, quer dizer, a forma de se relacionar com as pessoas ede expressar afeto, os princípios em que crêem e os valores que dão sentido a vida;também os costumes as tradições, os rituais familiares de celebração. É a herançafamiliar, o legado cultural que cada um passa a incluir na vida conjugal.

A relação conjugalnão pode reproduzir a forma de relação dos pais nem o novo lar pode ser umtransplante do lar de um dos dois.

Até porque, cada umleva na vida conjugal a marca que deixa na alma o amor dos pais, sua ternura esuas preocupações, junto com os traumas e as cicatrizes das experiênciasdolorosas.

Muitas vezes apresença da família causa dano porque, ainda que fisicamente os filhos tenhamdeixado o lar paterno, não cortaram o cordão umbilical, não se tornaramindependentes de seus pais ou de sua carteira, seguem apegados à saia da mamãe.

Ou porque os paisnão entenderam que o filho tem que fazer a sua vida de adulto, que tem que deixarde ser filho ou filha de família para assumir as responsabilidades conjugais.

Isto não é semprefácil, porque a ruptura é dolorosa. Porque dói deixar o refugio, sair dasegurança que oferecem os pais, e nem sempre se tem a independência emocionalpara conquistá-lo. Mas é um alvo a ser alcançado pela felicidade do casal.



Por: Bispo AntonioBulhões
Data: sexta, 20 de Abril de 2012 às 22:59

A MARCA DA BESTA JÁ É LEI NOS ESTADOS UNIDOS


Posted by Exército Universal On 11:00 0 comentários
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas, para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome. Apocalipse 13:16-17

Veja mais no Exército Universal


Espalhe por aí:

Texto retirado do Exército Universal - www.ExercitoUniversal.com.br http://www.exercitouniversal.com.br/2012/04/marca-da-besta-ja-e-lei-nos-estados.html#ixzz1tB7fTIsY
WWW.EXERCITOUNIVERSAL.COM.BR
Under Creative Commons License: Attribution No Derivatives