SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































terça-feira, 3 de janeiro de 2012

E ele virou um sapo...





Tenho refletindo muito sobre o casamento atualmente. 

Devo dizer que tem sido muito interessante olhar onde meu casamento começou. 
Aconteceram tantas coisas desde então, não posso sequer reconhecer a mulher que eu era naquela época. Quando me casei aos vinte anos, era imatura e como esperado, cometi muitos erros.

Eu cresci lendo livros de romance. 
Aos onze anos, pegava os livros da minha mãe e me perdia em suas páginas. 
De um herói para o outro, eu aprendi uma coisa – em algum lugar nesse mundo, havia um homem que faria toda a minha vontade, diria tudo que eu queria que ele dissesse, na maneira que eu queria, me daria tudo que eu desejava receber e seria tudo que eu queria que fosse. E, no momento raro em que ele fizesse qualquer coisa contrária à minha vontade, rapidamente viria correndo para me pedir desculpas. 
Ah, eu mal podia esperar a conhecer esse Príncipe Encantado!kkkk

Você pode imaginar o quão feliz fiquei quando me casei. 

Finalmente, eu iria viver meu conto de fadas. Estava pronta para que ele me carregasse no colo. Queria ser encantada pelo meu príncipe. 
Mas, o príncipe com quem me casei acabou por ser um sapo! (Assim parecia aos olhos da menina que acreditava em 
contos de fadas). 
Ele nunca fazia nada que eu esperava dele, sempre dizia a coisa errada, não explicava seu ponto de vista tão pacientemente e suavemente como aqueles heróis dos livros de romance, nunca me permitia ter a última palavra, nunca conversava por horas a fio, como um melhor amigo!

Agora, até acho tudo isso muito engraçado, mas naquela época, era doloroso perceber que o homem perfeito que eu esperava, não existia. 

E agora?

Era hora de acordar! 

O verdadeiro amor não é um mero sentimento. 
Não é ter expectativas egoístas. 
Não é você sentir aquele friozinho na barriga. 
Não! 
Verdadeiro amor é muito melhor, muito mais forte, muito mais superior que a idéia de amor retratada por Hollywood e pelos livros de romance. 
Verdadeiro amor é ação, sacrifício, é uma decisão - quanto mais cedo você aprender a separar amor dos seus sentimentos, quanto mais cedo você poderá experimentar o amor verdadeiro. 


 
Publicado por Nanda Bezerra

Música para a Alma. PERIGOSO!



Na última postagem do blog você aprendeu as consequências físicas para ouvir certas músicas. Como o título sugere, a música para a alma é a arma número um de Satanás, como a alma está ligada às emoções. Uma vez que ele toca as suas emoções através da música, ele ganha acesso a seus sentimentos mais íntimos.Uma vez que o acesso é obtido, em seguida, ele controla a pessoa como um mero fantoche.

Receitas do diabo:

Você está com raiva? Ouça Heavy Metal, Punk Rock.

Você está apaixonado? Ouça canções de amor.

Quer dar uma tragada? Ouça Hip Hop, Garage ou coisa parecida.

Você quer estimular que a raiva dentro de você? Rap é o que você precisa.Precisa de uma dose mais forte? EMINEM é excelente para deixá-lo louco.

Você está feliz? Ouça ... canções felizes, eu acho.

Em outras palavras, há uma música para qualquer tipo de humor. Ele pode controlá-lo, uma vez que lhe agrada.

Bem, eu avisei antes, você pode suportar a verdade? Se ainda não então eu estou usando a Bíblia como meu último recurso para lhe trazer para os seus sentidos:

"Você estava no Éden, jardim de Deus;
De todas as pedras preciosas te cobrias:
O sárdio, o topázio, o diamante
O berilo, o ônix, o jaspe,
A safira, o carbúnculo e a Esmeralda; de ouro
Se fizeram os engastes e os ornamentos; no dia Em que foste criado, foram eles preparados."- Ez 28:13

Lucas Castro
YPG Coordenador Nacional

Você está com medo de quê?


Medo de tentar e não dar certo.
Medo de falar o que pensa.
Medo de fazer uma ligação importante.
Medo de receber um “não”.
Medo de começar e não terminar.
Medo de apresentar uma ideia ao patrão.
Medo de ser criticado.
Medo do que as pessoas poderão pensar.
Medo de errar.
Medo de enfrentar a verdade.
Medo de ter aquela conversa com aquela pessoa.
Medo de .................. .

Quer ser uma pessoa mais ousada, intrépida, corajosa? Quer ter mais resultados no que faz, e realizar mais coisas? Quer perder aquela imagem de pessoa tímida, medrosa, insegura?

Então aprenda isso:

O medo muitas vezes é um sinal de que você tem que fazer exatamente o que teme.

Se você não vai pecar, e se não vai infringir a lei, então por que temer?

Pense nisso: O que aconteceria se você decidisse que a partir de agora enfrentará todos os seus medos, e fará aquilo que teme? E se você começasse a usar aquele friozinho na barriga como uma luz verde, um sinal de que tem que ir em frente?

Somente fazendo é que você saberá.

Experimente. 

Publicado por Bispo Renato Cardoso

Leia essa mensagem em inglês...

3º Dia – Coração Pagão



Duas pessoas são atraídas pelos olhos do coração. Tão logo iniciam a conversa percebem suas enormes diferenças.
Diferença na fé, socioeconômica, idade, cultura, credo religioso, costumes, enfim, do ponto de vista racional, uma série de elementos contrários que dificultarão o sucesso do relacionamento.
Porém, acreditando na balela de que o "amor" tudo supera, eles vão em frente. A razão grita, alerta e tenta ajudar. Mesmo assim, o bandido coração tapa os ouvidos, fecha os olhos e arde nas chamas do "amor à primeira vista". O prazer daquele momento é tão contagiante que cala a voz da razão.
Qualquer relacionamento afetivo, por mais que as diferenças sejam insignificantes, exige sacrifício. E como centro das emoções, o coração nunca está disposto a isso, daí fica difícil a manutenção deste relacionamento.
Por conta disso, vêm as desilusões, traições, pensamentos de suicídio, abandono das crianças, do lar, enfim, o casal começa a viver uma pequena amostra do inferno. Isso quando a união não acaba em tragédia.
Nos conflitos entre a razão e a emoção, o coração sempre leva vantagem. Salvo quando se tem a mente do Senhor Jesus e o novo coração.
Do contrário, é o velho coração quem manda, quem suscita as ansiedades da vida e quem anela por bênçãos antecipadas, por respostas imediatas que, raramente, refletem a vontade de Deus.
Interessante que o coração pagão não está nem aí para o que está escrito ou não. Simplesmente ignora tudo, inclusive Deus. Só enxerga até seu umbigo. Quando quer realizar seu "sonho" coloca toda a sua força e não vê dificuldades.
Não pensa, não espera, não avalia as consequências, enfim, está completamente dominado pelo espírito de ansiedade.
Mas quando está perdido apela para Deus e quer resposta imediata. Se não é atendido ao seu tempo, abandona a fé e culpa o Senhor. É tudo o que diabo quer para o próximo ataque.
Para os que raciocinam e vivem pela fé “a posse antecipada de uma herança, no fim, não será abençoada.” Provérbios 20.21

 
Espalhe por aí:
Publicado por: Bispo Edir Macedo

2º Dia – Papai Noel



Todos os seres humanos são inteligentes. Uns mais, outros menos. Mas todos têm potencial para superar suas dificuldades e vencer os desafios pessoais.
Desculpas pela falta de oportunidade não tem sentido, quando se descobre que a raiz dos fracassos está no conflito interior. Refiro-me ao embate contínuo entre pensamentos e sentimentos, ou razão e emoção, ou espírito e alma.
“Ninguém pode servir a dois senhores.”
Não se pode atender aos apelos da razão e aos caprichos do coração sem que haja conflito ardente. São dois senhores, duas cabeças, duas autoridades.
“Ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro, ou se devotará a um e desprezará ao outro.” Mateus 6.24
Não há como fugir desse conflito íntimo sem ter de sacrificar um deles. Não há conciliação entre os dois. São opostos entre si. Têm interesses diferentes. A razão pensa, pesa, medita, avalia as consequências, planeja e, naturalmente, leva algum tempo para decidir. Não se apressa e nem se estressa em esperar. É adulta e experiente.
Quando se sujeita à Palavra de Deus, a razão age pela fé e vive na dependência Divina.
Já o mesmo não acontece com o coração. É intransigente, apressado, estabanado, imediatista, não pesa as consequências, decide de acordo com a aparência e sempre se dá mal. Ele é como criança, imatura, não tem visão espiritual, não tem percepção do perigo, enfim, acredita em Papai Noel…
Aliás, essa é a razão porque a maioria tem sido infeliz na vida sentimental. Tem se rendido a qualquer um fantasiado de Papai Noel.
Fato é que, se não houver transformação no interior humano, o conflito entre razão e coração se perpetuará até a morte. Isso com direito a fracassos profissionais, decepções amorosas, depressão, tristezas, além de saúde física abalada, ao longo da vida. Tudo isso por conta dos sentimentos do bandido coração.
Se você não acredita, examine a si mesmo e tire suas próprias conclusões.
 
Espalhe por aí:
Publicado por: Bispo Edir Macedo