SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































segunda-feira, 14 de novembro de 2011

5 coisas que as religiões não querem que você saiba (1ª parte)

segunda-feira, 14 de novembro de 2011




O que estou prestes a lhe dizer não vai fazer o típico líder religioso muito feliz. Também não me vai tornar muito popular entre os que movimentam a máquina religiosa na sociedade, seja qual for a crença ou denominação. Estas são as verdades que as religiões nunca vão admitir sobre si mesmas. Ainda assim, sinto-me no dever de lhe contar por que as religiões têm decepcionado os seus seguidores, a sociedade como um todo, e ao próprio Deus. E então vou lhe mostrar a alternativa.

Quero salientar que não estou criticando uma religião em particular. Eu não preciso fazer isso, já que o que vou dizer se aplica a todo o tipo de religião, grande ou pequena.

Por que você deveria se importar com o que vou revelar aqui? Por que é importante que você saiba? Porque talvez você tem se decepcionado com as religiões; ou então você é fiel a uma religião; na pior das hipóteses, você gosta da ideia de estar afiliado a uma religião, apenas por desencargo de consciência, mesmo que você não a pratique. Mas, afinal, o que as religiões estão escondendo de você?

Aqui estão 5 coisas que elas não querem que você saiba:

1. Você não precisa delas para chegar até Deus. Geralmente, as religiões apresentam-se como as guardiãs do céu. “Se você não vier até nós, não poderá chegar até Deus.” Nada está mais longe da verdade. Mas esta atitude não é novidade alguma. Quando Deus viu que as religiões estavam fechando os portões para o céu, Ele enviou o Seu Filho para limpar o caminho. “Ninguém vem ao Pai senão por Mim,” disse Jesus. Sendo assim, o que você precisa para chegar até Deus é de um relacionamento íntimo com Jesus. E isto não é uma religião.


Continua amanhã.
Bispo Renato Cardoso

Começar de novo

‘Eu quero começar de novo “, disse a jovem. Ela odiava o que havia se tornado, o oposto do que ela sempre sonhou ser. Ela tinha sido levada por suas paixões e ao vício de se apaixonar,  mesmo que por alguns minutos, e assim, cair nas mãos de todos os tipos de relacionamentos errados. Ela dizia a si mesma que era ela que estava usando a todos eles, mas no fundo, ela estava sozinha. A vida estava pisando nela com certeza.
Ela disse que queria começar de novo, mas ela sempre caia de volta nos mesmos erros. Sempre atraída pelos amigos e relacionamentos errados,conseqüentemente, para a ‘diversão’ que eles ofereceriam. A música a ajudou esquecer-se, enchendo a cada minuto de seu dia com algum tipo de emoção pra distração. Dessa forma, ela não teria que pensar sobre sua vida tanto. Mas haviam sempre aqueles momentos em que se sentia  só. Ela queria uma outra vida.
“O que está errado com ela?” As pessoas perguntam o tempo todo. Elas não conseguem entendê-la. Elas acham que é apenas uma questão de parar de errar,mas será tão simples assim?
Jesus não pensava assim. Leia o que Ele disse:
“Se o teu olho direito te faz tropeçar, arranca-o e lança-o de ti; pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que seja todo o teu corpo lançado no inferno.” Mateus 5,29
Segundo Ele, antes de parar de errar, é preciso evitar errar. Certamente você não vai arrancar seu olho fora, mas você pode muito bem se livrar desses amigos ruins, cancelar aquela conta do Facebook ou da Orkut, mudar de número de telefone, se livrar desse iPod, e jogar fora tudo o que te liga nessa vida que você diz odiar.
A questão é, você realmente quer começar de novo? Se você não pode fazer nem mesmo o que lhe apresentamos acima, você já sabe qual é a sua verdadeira resposta a essa pergunta.
 
Publicado por Cristiane Cardoso

O "mas" que diminue...




Diz um provérbio japonês que, quando todos estavam elogiando a cauda do Pavão, os pássaros protestaram:
"Mas olhem para as patas dele."

O invejoso é sempre aquele que estraga prazeres.

Aquele ou aquela que tem sempre um "mas" para diminuir o outro, como se o bem do outro ferisse ou viesse diminuir o seu.
Quando a gente está com vontade de dizer um "mas", é melhor pensar bem: por que estou querendo dar uma de diferente, de contraditório?
Tem algum motivo plausível, ou é apenas para manifestar a minha pontinha de inveja,de mal-estar?

Por Nanda Bezerra

O camundongo...


Você sabe do camundongo felizardo infeliz?

Pois bem, olha o felizardo...

Vivia angustiado e com medo do gato da casa. Deus teve pena do felizardo e o transformou em um gato.

Logo depois, o infeliz começou a ter medo do cão da casa, sendo assim, Deus o transformou em pantera!

Olha, que maravilha! 

Você que pensa! 

O felizardo infeliz mesmo sendo pantera morria de medo do caçador, mas a essa altura Deus olhou para ele e o transformou em camundongo novamente e disse:

"Nada que eu faça por você vai ajudá-lo, sua coragem é de um camundongo."

As oportunidades estão sempre batendo à porta, é preciso agarrá-las com toda coragem!

Tem momentos na vida em que precisamos nos atirar de cabeça, não dá pra ter meio termo ou deixar espaço para o medo.

Olha só como somos rodeados de muitos medos:

O medo de errar.

O medo de não dar certo.

O medo de não conseguir.

O medo de levar um "Não".

O medo de sofrer.

E muitos outros...

A escolha é sua, só tenha cuidado para quando um dia acordar e perceber que gosta muito de queijo e mora numa casinha bem pequenina no canto da parede...
 
Publicado Por Nanda Bezerra

Os frutos de decisões

Os frutos de decisões

“Os nossos objectivos hoje determinam o que seremos amanhã”.
A vida é o fruto de decisão de cada momento. Viver é plantar; por exemplo: uma semente só será um bom fruto amanhã se primeiro for regada e cuidada; assim também são os nossos objectivos, são fruto das nossas decisões e atitudes. A vida é replecta de escolhas que nos levam a decisões que por fim nos levam a ter consequências – positivas ou negativas.
O nosso hoje é exclusivamente fruto do nosso ontem e o nosso amanhã será o fruto do nosso hoje. As pessoas sem objectivos são as mesmas que acreditam que jamais irão alcançar o verdadeiro sucesso e que nunca irão obter os resultados pretendidos. Assim contestam os seus empregos, o estilo de vida, as circunstâncias, a conjuntura, etc. Em vez de decidirem o que desejam e delinearem um plano para o conseguirem, deixam passar as oportunidades que a vida lhes oferece.
Em contrapartida, as pessoas de sucesso semeiam metas e planeiam idealizações. O seu amanhã será fruto de realizações e de uma vida de qualidade.
Mensagem extraída do Livro
“Direto no Alvo”
, de Júlio César L. Freitas

É para você...


 


Minha querida,

Queria muito poder estar aí do seu lado para podermos conversar neste momento de dificuldades...

Entendo que você não se sinta a vontade de falar com alguém sobre estas coisas, sei que não é fácil.

Você está enfrentando muitos problemas. No casamento, financeiro, a sua auto-estima que está em baixa, a família, briga por todos os lados, mas esse não é o pior problema...

Amiga, você não tem a certeza da salvação, não nasceu de Deus ainda.

Veja bem, no meu ponto de vista o maior problema que você enfrenta não é seu marido te traindo ou a falta de dinheiro, ou as brigas com os familiares... Pois se você morre hoje (tá amarrado!), de que adianta ter muito dinheiro ou um marido e família unida? Não pode levá-los consigo!(Não digo que não são importantes, mas prioritário é a salvação!). Já a salvação te garante uma vida eterna de paz e tranquilidade ao lado do nosso Senhor! Que maravilha!

E não é só isso, nascer de Deus significa ter o Mesmo dentro de nós!

Sabe aqueles momentos que você se sente fraca e sem nenhum valor? Pois bem, com Ele dentro de você, tudo muda! Ele te levanta, te faz ver como você é linda e preciosa para Ele!

Sabe aqueles momentos de tristeza profunda, onde nada que familiares ou amigos dizem, te consola? Pois bem, Ele vêm no seu coração e te consola, te levanta, te ajuda a seguir em frente e jogar a tristeza fora!

Isso é o melhor e mais maravilhoso presente que Ele nos dá.

Quando ainda era bem novinha na igreja, iniciando e ainda aprendendo sobre a fé, li um versículo na bíblia que nunca mais esqueci!

“Buscai primeiro o reino dos céus e todas as coisas lhe serão acrescentadas”

Olha, eu também estava cheia de problemas, mas ao ler isso, decidi colocar em prática. Deixei de focar nos problemas e comecei a buscar o reino de Deus em primeiro lugar.

Não foi nada fácil, os pensamentos vinham me bombardear. Os problemas não parávam de acontecer, mas eu estava decidida! O reino de Deus em primeiro lugar!

Na igreja tudo que o pastor falava, eu fazia...

Você vai parar de mentir. Eu parei.

Você vai parar de fazer coisas erradas. Eu parei.

Você vai se batizar nas águas. Eu batizei!

Não parei por aí não, meditava na bíblia e praticava o que aprendia... Comecei a perdoar, ter bons olhos, etc...

A mudança foi acontecendo dentro de mim e sempre buscando a presença de Deus, não foi de uma hora para a outra, mas o dia que nasci de Deus foi o mais feliz da minha vida!

Se não fosse por tê-Lo dentro de mim, não sei o que teria acontecido ou onde estaria hoje!

Amiga, também passo por lutas, passo por perseguições e dificuldades... Mas isso não é problema pra mim, desde que eu esteja na presença Dele, sei que vou vencer, seja o que for!

Essa certeza e confiança só existem, pois sei que Ele está dentro de mim, me guiando e fortalescendo quando estou me sentindo fraca.

Ele me ajuda a lutar contra as emoções e viver pela fé! Não existe coisa mais maravilhosa!

Lembre-se também da promessa naquele versículo... "... todas as outras coisas lhe serão acrescentadas". Ele têm acrescentado na minha vida, "todas as outras coisas"... E o mesmo acontece com todos que o buscam em primeiro lugar!

Portanto, amiga, esse é o meu conselho... Faça o mesmo que fiz e você terá o mesmo ou até mais do que tenho!

Te amo mesmo sem conhecê-la, agora imagine o nosso Senhor Jesus, que te conhece melhor do que você mesma!

Um beijo grande e estarei orando por você!

Na fé, sempre na fé,

Nanda Bezerra

Você X Você

Nov
7

Sabe quem foi Sansão, o homem forte da Bíblia? Muitas pessoas pensam que o seu poder estava em seu cabelo. ERRADO. Foi em seu pacto com Deus.
Além disso, muitas pessoas culpam Dalila pela queda de Sansão. ERRADO novamente. Sansão foi ele mesmo.
Vamos voltar no tempo.
Sansão recebeu a sua força de Deus. De acordo com a Bíblia, "O Espírito do SENHOR começou a se mover sobre ele".


Através de sua imensa força e poder Sansão
derrubou os portões de uma cidade, ele rasgou um leão com as próprias mãos e matou mil soldados inimigos com o balanço de uma queixada de burro. O tipo de coisa que você só vê em filmes de hoje. Mas aqui esta a coisa, ele realmente o fez. Era como se Sansão fosse o Thor, ou o Superman no momento, mas real. Sem efeitos especiais. Nenhuma fantasia.


Ele foi um herói para os israelitas.
Agora, como já sabemos, o diabo está sempre procurando maneiras de chegar até nós. Não importa quem somos, a nossa posição, se é rico ou pobre. Ele não se importa. Tudo o que ele quer é impedir o povo de Deus de ter sucesso.


E isso é exatamente o que ele fez a Sansão. Ele encontrou uma maneira de chegar até ele. E era o coração de Sansão. O diabo sabe muito bem que
"O coração é enganoso acima de todas as coisas e desesperadamente corrupto".

Você vê, Sansão era tão forte, ousado, corajoso, audacioso, mas foi derrotado por seu próprio coração. Dalila era apenas um instrumento nas mãos do diabo.


Eu vou entrar em mais detalhes na próxima semana.
Luke Castro
YPG National Coordinator

Significado incalculável!

 
Significado incalculável!

“Só há uma forma de acrescentarmos significado às nossas vidas: agirmos de acordo com o nosso Maior Sonho.”
Grande parte das pessoas pretende, deliberadamente, alargar a sua visão com o objectivo inequívoco de conseguir uma vida completamente realizada, reunindo tudo o que contribui para a concretização plena de todos os objectivos pretendidos: a paz, a felicidade, a realização profissional e financeira e a estabilidade familiar! No entanto, o indivíduo só realizará o seu maior sonho se agir em conformidade com o mesmo! Quantas vezes a vida perde o brilho e o sabor? É como correr contra o vento e a sua força é tanta que temos a sensação que vamos ser levados! Levados por caminhos desconhecidos e conduzidos por uma imensidão de arvoredos que nos tira a visão do horizonte!
Agir; é tirar da nossa frente tudo o que nos trava de ver mais além, é termos metas e planos bem definidos e empenharmo-nos para que sejam concretizados! É estar em lugar seco e escuro, mas dessa seca fazer uma fonte de água a jorrar que traga o brilho da vida!
A vida tem muito significado, sim! Tem o significado que lhe dermos, tem a beleza que conseguirmos desenhar e tem a vida com a intensidade da força que lhe dedicarmos! Amigo leitor, dentro de si há um Maior Sonho, um sonho que tem estado adormecido, ou melhor, um sonho que precisa ser despertado. Desperte esse sonho agindo para que seja realizado, não fique inerte, não se detenha, acredite em si, sacrifique para Deus e veja que está nas suas mãos acrescentar significado à sua vida e que grande significado ela tem; um significado incalculável!
Mensagem extraída do Livro
“Direto no Alvo”
, de Júlio César L. Freitas

Cara leitora,

14 de novembro de 2011
Cara leitora,
De fé em fé, vamos em frente. Eu não sei como tem sido para você, mas, para mim, as lutas têm sido grandes, e aquela vontade de parar e sentir a dor imediata sempre nos persegue. Eu creio que é por isso que não me deixo mais levar por elas, faço o oposto: não paro para sentir, aliás, prefiro nem pensar no assunto.
Algumas pessoas pensam que abnegação é ruim para você, eu não concordo. Algumas vezes, sim, mas em outras, sinceramente é a única maneira de usar a fé. A vida é cheia de surpresas, nós nunca sabemos o que pode acontecer amanhã, mesmo com todos os planos que fazemos diariamente. A melhor maneira de lidar com essas distrações ruins é não dar tanta atenção a elas.
Pense bem: quanto mais você pensa no problema, maior ele parece ficar, já percebeu isso? Quanto mais ansiosa, mais tristeza se desenvolve dentro de você. E o problema é que a mulher triste tem dificuldade de ser virtuosa. Essa amargura não nos deixa ser agradáveis, nos leva a criticar muito mais as pessoas ao nosso redor, porque, na verdade, nós é que não estamos bem.
Mês passado, vi isso claramente num e-mail que recebi no dia do meu aniversário. Foi uns dos primeiros, só para acabar com o meu dia. O e-mail vinha de uma pessoa amargurada, que culpa tudo e todos pela sua própria amargura. Essa pessoa tentou estragar o meu dia e, no final, ainda teve a audácia de dizer: “Ah, diga-se de passagem, feliz aniversário!” É claro que na hora doeu, meu coração se partiu e várias emoções começaram a se criar dentro de mim, mas tive que dar um basta, senão já era o dia. Precisei apagar aquilo da minha mente, não fazer nenhum caso, praticamente ignorar. E sabe de uma coisa? Funcionou!
A pessoa triste quer que outras fiquem também tristes. Se eu tivesse deixado a amargura daquela pessoa me atingir, também teria ficado amargurada; e sabe lá quantas outras pessoas teriam ficado por minha causa! Parece até vírus!
Então, amiga, aqui vai mais uma dica de como manter seus esforços para ser uma Mulher V: não se deixe levar pelos problemas na vida; afinal, quem não os tem? Saiba lidar com eles sem que venham a tirar suas virtudes.
Na fé,
Cristiane Cardoso

Sexo Oral é pecado?

15 de Outubro, 2011 3 Comentários Jana Gomes
Pergunta:
Bispo! Quero saber se sexo oral é pecado? É uma dúvida minha e de meu marido.
Obrigada por suas orientações!
Resposta:
Amiga,
A Palavra de Deus não fala nesse assunto em detalhes, mas como já escrevi num blog passado, tudo depende da sua fé. Se a sua consciência dói, é porque é pecado para você. Se não, é porque não é. Qual é a sua fé?
Atendimento Virtual, Casais


Veja o artigo original em: http://joiasdavida.com/2011/10/sexo-oral-e-pecado/#ixzz1djny1gwo

Sexo Anal: Pecado ou Não?

12 de Outubro, 2011 3 Comentários Jana Gomes

O que é pecado? Pecado é tudo aquilo que enfraquece a nossa fé e acusa a nossa consciência.

É bem verdade que uma relação íntima entre o casal tem que ter o consentimento de um e de outro e, ambos tem que aproveitar estes momentos prazerosos e desfrutar da melhor maneira possível com a bênção de Deus, mas em relação a este desejo (sexo anal), foge daquilo que podemos chamar de saudável, veja a explicação do Bispo Macedo:
O ato conjugal trata do relacionamento sexual entre o marido e sua mulher. O que pode ou não nesse ato? A Bíblia não especifica como se deve fazê-lo. Apenas adverte quanto ao que é contrário à natureza (Romanos 1.26).
A meu ver, contrário à natureza significa tudo que distorce a harmonia entre Deus, o ser humano e a natureza.
No sexo anal, o reto é agredido com uma introdução estranha à sua natureza. Ele não está na função de receber, mas de expelir. Expelir o quê? Fezes, excremento ou cocô. As fezes são o lixo do corpo humano. Usar o ânus como objeto de prazer é o mesmo que degustar um belo jantar a dois no meio do lixão. Não faz sentido. É questão de higiene, de saúde e, sobretudo, de inteligência.
Entretanto, cada um é dono de seu próprio corpo e faz dele o que bem entender. Por isso, nos foi dado o livre arbítrio.
O cristão sabe que seu corpo é templo do Espírito de Deus. E como tal, não aceita submeter-se a nada contrário à natureza.
Atendimento Virtual, Casais


Veja o artigo original em: http://joiasdavida.com/2011/10/sexo-anal-pecado-ou-nao/#ixzz1djnh6IHz

Resposta aos Casais: 8

21 de Outubro, 2011 0 Comentários Jana Gomes

Afinal, qual a lista de prioridades no casamento? Quem vem em primeiro lugar e qual a sequência ideal? Porque na lista do meu marido está ele no topo, seguido dele e depois, ele mesmo… Ah… E depois a minha sogra!

Tenho recebido muitos emails de mulheres desesperadas por já estarem casadas há anos e seus maridos ainda não terem se posicionado dentro da relação. Ainda não entenderam que casamento é uma sociedade onde ambos precisam se ajustar em prol do sucesso daquela empreitada.
Quando o marido se ocupa demais na internet, na televisão, no trabalho, com os amigos, com a mãe…, tecnicamente, significa dizer que está se “divorciando” de sua esposa. Com tal atitude, ele está mostrando na prática que outras coisas são prioritárias ou invés da relação do casal.
Por que muitos maridos agem assim, mesmo dentro da igreja? O que diz a palavra de Deus ao respeito, o que deve vir primeiro para que o casamento dê certo?
“Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas essas coisas.” (Mateus 6:33)
Mas afinal, a tal lista de prioridades existe? Veja bem… O que eu posso classificar como prioridade, talvez não seja para você, a isso Deus chama livre arbítrio.
Deus nos deu a fórmula para o sucesso de qualquer empreitada, não somente o casamento ou a vida sentimental, mas para todos os seguimentos da nossa vida:
“DEUS TEM QUE SER O PRIMEIRO, ELE DEVE OCUPAR O PRIMEIRO LUGAR NA NOSSA VIDA, SE ASSIM NÃO FOR, O BARCO AFUNDA, NADA DÁ CERTO, NÃO ADIANTA TENTAR REMEDIAR, NÃO ADIANTA ACHAR CULPADOS, NÃO ADIANTA CULPAR OS OUTROS, OU DEUS É O PRIMEIRO OU TUDO VAI SE DESMORONAR!”
Temos que buscar, desejar ter o Reino de Deus na nossa vida antes de qualquer pessoa ou coisa, buscar a justiça de Deus, que não é a nossa vontade que tem que prevalecer, é a d’Ele, aí, todas as outras coisas que alegram o nosso coração, que nos completarão como seres humanos, Ele próprio vai se encarregar de nos entregar.
Porque agradamos a Deus primeiro, Ele sacia todas as nossas necessidades. O Casamento será prazeroso e não um fardo! O marido e a mulher vão desejar estarem juntos e não separados, todas as outras ocupações e pessoas passarão para o 5º ou 6º plano, porque para o casal que tem a Deus em primeiro lugar, a lista é a seguinte:
1º) DEUS,
2º) Esposa ou Marido,
3º) Filhos se houver,
4º) Igreja,
5º) Trabalho,
6º) Parentes: Mãe, Pai, Sogro, Sogra, Amigos, …
Quem é a igreja? Somos nós! E a Igreja é edificada através da edificação familiar. Então, o que é mais importante para você? Sobre qual base está edificando o seu casamento? Foi essa relação que você idealizou?
Analise os resultados e veja se está no caminho certo ou não…
Casais


Veja o artigo original em: http://joiasdavida.com/2011/10/resposta-aos-casais-8/#ixzz1djmjeYeu

Resposta aos Casais – 7

20 de Setembro, 2011 3 Comentários Jana Gomes

“Não me provoque senão eu falo mesmo!”

Nem tudo o que vem na nossa cabeça é para ser dito. É claro que para ter este controle é preciso pensar antes de falar. A verdade é que as pessoas não pensam antes de falar, acham que ser sinceras é “vomitar” as verdades na cara das pessoas sem o menor respeito pelo próximo. Não!
Ser sincero é saber expressar aquilo que pensamos, é ser verdadeiro sim, mas isso não significa que eu tenho que ser desequilibrado (a), ou não saber como colocar as minhas palavras. Temos que ser verdadeiros, mas sem desrespeitar as outras pessoas.
Entre aquilo que eu julgo ser verdade e o ouvido da outra pessoa, existe o quesito “educação”. Tudo vai depender de como eu lanço a minha opinião. Eu não preciso ser mal-educada ou agressiva para expressar aquilo que eu penso. Eu tenho que falar a verdade, mas para isso, não preciso ferir o meu próximo.
Tenho atendido muitas pessoas, sobretudo, mulheres, que se queixam de serem mal compreendidas, mas o segredo está justamente na maneira que as palavras são colocada nos ouvidos das outras pessoas.
Observe este maravilhoso provérbio: “A resposta delicada acalma o furor, mas a palavra dura aumenta a raiva.” (Provérbios 15:1)
Está escrito que a resposta delicada (cortês, elegante, meiga) acalma o furor (ânimo exaltado), por outro lado, a palavra dura, ou seja, dizer a verdade sem pensar no sentimento das outras pessoas, sem medir o seu grau de agressividade, vai aumentar a raiva. Ou seja, você será mal interpretada!
Todas as suas pérolas de verdade serão como lixo, não servirão de nada, somente porque você não pensou em como colocar as suas palavras nos ouvidos das outras pessoas.
Sabe que, a qualidade do relacionamento também está no que dizemos um para o outro. De certa forma, somos um pouco fruto do que falamos. “A pessoa boa tira o bem do depósito de coisas boas que tem no seu coração. E a pessoa má tira o mal do seu depósito de coisas más. Pois a boca fala do que o coração está cheio.” (Lucas 6:45)
As palavras são sementes que lançamos na vida das pessoas. Ora, essas sementes saem de nós, são um pedaço de nós. Não adianta depois dizer que não era bem isso que eu queria dizer… Era isso sim, senão, você não falaria, o “x” da questão está em como você fala.
A lei da semeadura não falha, logo, tudo que plantamos com a língua cedo ou tarde vamos colher. O problema é que ninguém quer colher, claro, plantar é o trabalho mais fácil, quase não exige dor ou sacrifício, agora, colher… Daí, quando colhe o fruto que não era esperado, vai logo culpar as outras pessoas por interpretar mal suas palavras. Experimente pensar antes de falar as suas verdades, verá que as pessoas irão lhe entender.
É preciso sermos sinceros e analisarmos que tipo de semente estamos plantando no nosso casamento. Na nossa vida em geral, porque um dia vamos ter que fazer a colheita desses frutos. E olha que quando a semente frutifica, volta multiplicada…
É imprescindível pensar antes de falar, para não plantarmos uma semente ruim ao invés da boa que na verdade, queríamos plantar.
Quer ser ouvida (o), compreendida (o), quer ver o retorno positivo das suas palavras, pense, respeite o direito do seu próximo como você gostaría de ser respeitada (o) e nunca se esqueça:
“O que você diz pode salvar ou destruir uma vida; portanto, use bem as suas palavras e você será recompensado.” (Provérbios 18:21)
Casais, Destaque


Veja o artigo original em: http://joiasdavida.com/2011/09/resposta-aos-casais-7/#ixzz1djlPNV3Y

Resposta aos Casais – 6

16 de Setembro, 2011 5 Comentários Jana Gomes

Quando Ele chega do trabalho, trata melhor meu cachorrinho do que eu…

Já atendi várias esposas com esta queixa e nenhuma delas foi capaz de reconhecer o quanto contribui para esta atitude do marido, só depois de muita conversa é que elas se renderam. É fácil colocarmos a culpa no parceiro, porém, divino é reconhecer o nosso erro e corrigir.
A palavra de Deus é o nosso manual de vida e nela o Senhor nos ensina lições grandiosas através dos animais. Aprendemos com as formiguinhas, os pardais, as serpentes, as pombas, o boi, a águia…

Ter um animal de estimação é um aprendizado constante. Eu tenho uma cadelinha, a Julie, um doce de criatura, basta parar e observar sua rotina de amor, atenção, carinho, compreensão e servidão que sempre me impressiono. Quantas vezes eu acordar durante a noite, são as vezes que ela está sempre bem-disposta para me fazer companhia.
A prontidão dos cachorrinhos – 18h, toca a campainhia e eles sabem logo que é o dono. Ficam impacientes no portão, e não vêm a hora do dono aparecer para saltar-lhe nas pernas e fazer-lhe festinhas. Quando o portão abre, de rabinho abanando, saem correndo, pulam, ladram, fazem o maior barulho para expressar sua alegria e só param quando o dono entende e o acaricia por algum tempo.
Conseguiu visualizar a cena? Pois é, a esposa queixosa, fica só de longe observando o carinho de seu esposo com o cãozinho e depois reclama: “Ele dá mais atenção ao cachorro do que a mim…”
Pois é, agora eu te pergunto: Você o espera com carinho, feliz por ele ter chegado em casa? O cachorro é bem tratado porque sabe receber seu dono, o que nem sempre acontece com a esposa.
Muitos maridos só encontram um esposa mal-humorada, rabugenta e de cara fechada. Sem falar daquelas que esperam seus maridos chegarem para descarregar todos os problemas que teve durante o dia com os filhos, escola, emprego, vizinhos, contas… Tagarelando sem parar, esperando que o “coitado” tenha solução para tudo.
Para inverter esta situação, use a estratégia do seu cãozinho! “Vai ter com a formiga, ó preguiçoso, considera os seus caminhos e sê sábio.” (Provérbios 6:6) – “Escutem! Eu estou mandando vocês como ovelhas para o meio de lobos. Sejam espertos como as cobras e sem maldade como as pombas.” (Mateus 10:16)
Ai, você que não é humilde, que se acha dona da razão, que só você está certa e o mundo inteiro conspira contra você, fica só apontando os erros do seu marido e ainda, me criticando, me chamando de radical, dizendo que eu estou longe da realidade, pensando numa maneira de me dizer que não é bem assim, que eu não conheço o seu marido…
É verdade, eu não conheço o seu marido, não conheço os seus motivos, mais uma coisa eu sei, se você estivesse certa, se você fosse humilde, seu marido não estaria te tratando da forma que está e você não estaria sofrendo!
Pense nisso…


Veja o artigo original em: http://joiasdavida.com/2011/09/resposta-aos-casais-6/#ixzz1dgXM1gkT

Resposta aos Casais – 5

12 de Setembro, 2011 1 Comentário Jana Gomes

“Ele não tem tempo para mim e ainda diz que o importante é a qualidade…”

Tempo… Na sociedade moderna, tempo está cada vez mais escasso e precioso. Já reparou como os dias estão passando rápido? Ou será que nós estamos tão cheios de ocupações que 24 horas já não são suficientes?? Mal levantamos e já é hora do almoço, quando nos apercebemos já passou da hora de dormir e quase não fizemos nada do que estava planejado… Falta tempo…
Não! Nós que estamos administrando muito mal o tempo que temos!

“Tudo neste mundo tem o seu tempo; cada coisa tem a sua ocasião.” (Eclesiastes 3:1)
Quanto tempo investimos no que não é importante?
“Certa vez, um pai chegou em casa cansado do trabalho, se deitou no sofá da sala, pegou o controle remoto da televisão e passou a assistir o telejornal da noite. Seu filho pequeno chegou perto dele e perguntou quanto que ele ganhava por hora. Irritado respondeu:
- Sai daqui, vai brincar pra lá que eu estou assistindo Tv.
Passado uns poucos minutos a criança voltou e repetiu a pergunta:
- Papai, quanto o Senhor ganha por hora?
Muito irritado com as perguntas, expulsou a criança da sala e o mandou para o quarto.
Depois de mais alguns minutos, a criança sem conseguir dormir, voltou e perguntou pela terceira vez ao pai. Perdendo o controle, aquele pai tratou de se livrar da criança e impor que o pequenino fosse dormir de vez…
Depois de estar saciado com a televisão, aquele pai se lembrou de seu filho e intrigado foi até o quarto, mas a criança, já tinha adormecido. Ainda assim, ele acorda o menino:
- Filho, vamos conversar?
O menino, ainda com os olhinho semi-abertos perguntou:
- Papai, quanto o Senhor ganha por hora?
O pai respondeu:
- 15 reais, meu filho.
A criança imediatamente completou:
- Ah… Me empresta 2 reais??
Agora foi o pai que perguntou ao filho:
- Para que você precisa de 2 reais?
- É que eu só tenho 13 reais papai,  para pagar 1 hora para o Senhor ficar comigo.
Esta triste história ilustra bem o drama da degradação em que estão mergulhadas muitas famílias.
Uma das brechas mais sérias que o casal deixa na família é justamente a falta de tempo para o que é realmente importante. O tempo que nós investimos no casamento mostra a importância que damos a ele. E assim é com os filhos, trabalho, etc.. Para estruturar qualquer relação é preciso tempo de qualidade e quantidade. Quanto mais nos dedicamos a uma coisa, mas nos aperfeiçoamos nela, não é verdade?! Se você acha que o tempo não é importante, vai acabar descobrindo pela dor, o seu valor…
Retrato de muitas famílias:
Esposas se queixam que seus maridos tem tempo para a TV, internet, futebol, amigos, parentes, mas nunca tem tempo com qualidade para elas. Maridos reclamando que suas esposas tem tempo para os filhos, casa, cozinha, TV, internet, parentes, amigas, e nunca tem tempo para eles. Filhos tristes porque os pais só tem tempo para o trabalho e quando estão em casa, em família, permanecem ocupados. Pois é, depois não adianta reclamar da colheita do que você está plantando!
O resultado desta rotina é um casamento sem graça e vazio pela falta do investimento de tempo com qualidade.
Reflita nestas perguntas:
- Quanto tempo você investe por dia na sua Comunhão com Deus?
- Quanto tempo você gasta com a sua esposa ou marido, dando-lhe atenção especial?
- Quanto tempo você gasta com seus filhos, zelando pelo seu bem-estar, educação e formação de caráter intelectual e espiritual?
- Qual é o dia da semana que você se dedica totalmente a sua família?
- Você pára para ouvir e responde às perguntas de sua esposa ou filhos e vice-versa?
- Tem certeza que o tempo que você investe é suficiente?
Dedicação é o segredo de um casamento bem-sucedido!
Casais, Pais e Filhos


Veja o artigo original em: http://joiasdavida.com/2011/09/resposta-aos-casais-5/#ixzz1dgWN4hbI

Diabo arranca coração de ex-obreiro

Dízimos e Sacrifícios? Por quê??

11 de Novembro, 2011 0 Comentários Jana Gomes

Uma Sra. postou esta pergunta no Facebook do meu esposo e eu achei interessante a dúvida dela e muito esclarecedora a resposta. Tenho a certeza que poderá te ajudar também!

“Tenho andado a pensar porque na igreja ja pouco ou nada oiço falar das bençaos sem medida que a palavra de DEUS promete em relaçao ao dizimista fiel; pois tenho ouvido falar do sacrificio como unico meio para concretizar um sonho impossivel, e francamente nao consegui entender ainda o que significa entao o dizimo e o sacrificio?! Sr bp Robson se puder orientar me sobre esta questao agradeço lhe muito!! Aguardo resposta , uma boa tarde para si!!”
Para: Robson Gomes, há cerca de um minuto.
Amiga, o Dizimo é um ato de fidelidade a Deus com promessa “Benção sem Medida”, saúde, inspiração, sabedoria, força, entendimento, visão e outros, como pode ver bençãos espirituais para o dizimista usa-las e transformar em bençãos materiaIs na sua vida e o próprio Deus repreende o espírito devorador PARA NÃO DESTRUIR AS CONQUISTAS, então chegamos a conclusão que o dizimista e ofertante tem que ter uma vida de qualidade para glorificar a Deus.
Com respeito ao sacrifício, Eu te pergunto? a dor é benéfica ou maléfica na sua vida? sim é benéfica, porque a dor está clamando pelo seu corpo que algo não está bem e você imediatamente procurará o médico para resolver o seu problema não é mesmo.
Com Deus é a mesma coisa, nós somos parte do corpo de Cristo e Ele é o cabeça, quando a pessoa está desenganada pela medicina, endividada, escravizada pelo sofrimento… ou tem um sonho que é impossível humanamente falando realizar, aí amiga a única forma de chamar atenção de Deus é o sacrifício, porque tem dor , e Deus vê a acção da pura fé da pessoa para alcançar o seu objectivo.
Esta DOR chama atenção de Deus, de forma mais eficaz e rápida para alcançar o resultado tão desejado na vida daquele que expressa o extremo da fé que é o sacrifício.
Minha amiga os testemunhos provam isso, e os testemunhos dos heróis da fé na bíblia também prova isso.
CONCLUSÃO: Tanto o dízimo que é uma atitude de fidelidade, quanto o sacrifício que é uma atitude de coragem foi o próprio Deus que institui.
É INCONTESTÁVEL!


Veja o artigo original em: http://joiasdavida.com/2011/11/dizimo-e-sacrificio-porque/#ixzz1dgT90Tzj