SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Verdadeiro amor e fé


Eu não queria ver aquela pessoa nem ouvir sua voz. Eu pensava sobre o que havia acontecido todos os dias e a cada minuto do dia. Amigos tentavam encontrar palavras para me ajudar, a família me encorajou a manter-me na fé, mas nada nem ninguém realmente entendia como eu me sentia.

Eu disse a mim mesma que não permitiria que aquilo me deixasse para baixo. Eu me fiz forte na maior parte do dia. Encontrei coisas para fazer, me ocupava o máximo possível, mas sempre havia aqueles momentos em que eu não podia resistir mais. A raiva havia se transformado numa tristeza profunda. A dor dentro de mim sempre viria à tona em algum momento e eu odiava isso. Eu não era eu mesma. 'Onde está sua fé?' Eu me perguntava. Eu olhava no espelho e repreendia aquela mulher triste e derrotada olhando para mim todo o tempo.

Comecei a perceber o quanto eu me sentia humilhada, como se eu houvesse perdido todas as coisas positivas que um dia eu pensei que havia em mim e agora estava só com minhas próprias falhas. Eu estava vulnerável com todas aquelas emoções à flor da pele. Meu marido sempre me abraçava por causa disso, tentava me fazer esquecer tudo aquilo, mas ele ainda não era suficiente...


Eu sabia, lá no fundo, que só Deus poderia me ajudar e, por um instante, eu pensei que Ele havia me deixado sozinha para sofrer tudo aquilo. Eu servia-O mais, me dava mais de mim na Sua Obra, e nada até que...

Ele usou minha mãe para enviar por e-mail a passagem bíblica do blog de sexta. Eu li várias vezes, com lágrimas nos olhos porque eu sabia que era o que faltava, o amor verdadeiro.

Eu o coloquei como fundo de tela do meu computador e o lia durante o dia. O amor é paciente... o amor suporta tudo... o amor nunca desiste...

Quanto mais eu lia, mais eu permitia que a mensagem se aprofundasse em mim. Eu tinha que amar a despeito de tudo. Eu tinha que  suportar aquilo, ser paciente, perseverar, parar de olhar para trás, e mais que tudo, parar de desistir!

Eu percebi que minha tristeza na verdade era um sinal de que eu estava pra desistir. Eu estava desistindo daquela pessoa e se eu não tivesse deixado o amor voltar, aquela tristeza provavelmente teria vencido a batalha.

A fé caminha ao lado do amor. Você não pode apenas usar sua fé e deixar o amor esperando enquanto isso e vice-versa.
 
Publicado por Cristiane Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário