SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































sábado, 20 de novembro de 2010

SONHE GRANDE !

Se os teus sonhos forem pequenos, a sua vida será limitada a raras realizações !


Lembro-me que em minhas longas viagens no trajeto casa x trabalho, especialmente em março do ano de 2004, aproveitei grande parte do meu tempo falando com Deus e sonhando... A viagem era longa, e aí, sabe como é, dá para orar, dormir, estudar, ouvir música, etc. rsrs Bom, eu sempre tive o hábito de fazer das minhas orações algo prazeroso, conversando com Deus em vários momentos do dia, como um amigo mesmo, e não de forma religiosa, apenas antes de dormir. Então nas conduções diariamente eu conversava com meu amigo, contando a Ele as minhas angústias e sonhos além de expressar minha gratidão por tudo o que Ele já tinha feito por mim e pela minha família. Lembro que em vários momentos eu confessei a Ele o quanto eu amava compartilhar minhas experiências pessoais a outras pessoas, com o objetivo de contribuir para que a fé delas fosse aumentada. Eu sempre gostei de fazer isso por escrito. Até eu conhecer o computador, fazia isso através de cartas. Engraçado que hoje, depois de muitos anos, várias pessoas já me disseram que ainda guardam com carinho tais cartas que receberam e que de alguma forma serviu para abençoá-las. Na maioria das vezes eu nem me lembro de ter feito e entregue, contudo, fico grata ao Senhor porque não importa se lembro ou não, e sim, que tais pessoas foram abençoadas e se recordam da ocasião com alegria.

Hoje, na era da informática, ao invés de escrever a mão, geralmente digito as mensagens, podendo publicá-las por e-mail, no meu Blog, em sites de irmãos parceiros, no Orkut, etc. Algumas vezes, quando sinto a necessidade de abençoar alguém de forma individual, escrevo a mão ou digito e entrego impresso. Utilizar minhas experiências com Deus para criar mensagens de edificação é uma das coisas que mais amo na vida ! Digo isso sem hipocrisia, pois é uma verdade.

Mas por que estou falando sobre isso ? Bom, ontem (19/11/10) Deus falou comigo através de uma pregação maravilhosa do Pastor Josué Gonçalves, cujo título é “as atitudes daqueles que sabem sonhar grande”. Edificou a minha fé com relação a sonhos que AINDA não foram realizados, e testificou os que já foram realizados, pois entendi que o caminho é esse mesmo. Aí talvez você me pergunte: “Mas irmã Juliana, que caminho é esse? Qual o segredo para se sonhar e ter os sonhos realizados?” O caminho é sonhar, planejar os detalhes em segredo, você e Deus, e observar se Ele é favorável ou não. Quando buscamos ao Senhor não apenas no “ir a Igreja”, mas quando isso faz parte do nosso estilo de vida, conseguimos discernir se nossos sonhos também são os sonhos de Deus ou se são apenas nossos. E quando Ele nos diz que não é, não ficamos frustrados, porque sabemos que Ele tem sempre o melhor para nós. Todos os sonhos que tenho, procuro guardar segredo, pois inclusive é uma forma de Satanás não tentar me confundir, já que ele não acessar os nossos pensamentos. Ele identifica as coisas na nossa vida pela forma de agir, de falar, de lidar com as situações, etc mas os pensamentos ele não acessa.

Você é fruto desse sonho sabia ? Pois é, um dos sonhos que eu tinha era de que minhas experiências alcançassem pessoas conhecidas e não conhecidas. Até então eu escrevia minhas mensagens em um caderninho ou folhinha solta e guardava. E o meu sonho foi sendo gerado, até que em 2006 o Blog encorajamento.blogspot.com nasceu. Creio que Deus se alegrou com o meu pedido pois não era um pedido par ame beneficiar. Eu não queria ser famosa, nem me promover através de um Blog, mas o meu sonho era o de ver vidas sendo edificadas através das minhas experiências. E glorifico ao Senhor por ele já ter mais de 10.000 acessos no total, segundo a estatística do próprio Google, e de pessoas do mundo todo. Fiquei surpresa ao ver no gráfico o indicador inclusive de países que eu nem sabia que existia.

Querido, sonhe os sonhos de Deus para a sua vida. Quando você sonha e mostra pra Deus que o seu desejo é que a vontade dEle se cumpra, e no tempo dEle, sua percepção toma uma proporção maior, porque Ele te ensina a dar o formato necessário.

Obrigada Senhor ! Continue me levando às nações pelo fluir do Teu amor, que é inconcional !

Autoria: Juliana Meni

Nenhum comentário:

Postar um comentário